Cairns – Alguns mitos sobre a grande barreira de corais

Resolvi escrever este post por que durante a viagem a Cairns conheci um monte de viajantes que foram para lá mas que detestavam mergulhar, e sinceramente a Austrália tem um monte de lugares bem mais interessante que Cairns para quem detesta submergir o rosto (isso inclui os cabelos) em água salgada e respirar pela boca com a ajuda de um tubinho que volta e meia entra água – vulgo snorquel – para procurar peixinhos.

Outra coisa que muita gente não sabe é que a grande barreira de corais não fica exatamente em Cairns, mas fica há pelo menos uns 40 minutos dalí de barco, e quanto mais longe você for, geralmente melhor e mais diferente será o mergulho. Por  tanto, doce ilusão dos que acharam que ficariam na areia da praia deitado em uma espreguiçadeira com um água de coco na mão. Como já contei para vocês em um post anterior , os dois principais tipos de vida marinha que você verá nas areias das praias de Cairns não são nada amigáveis, o primeiro te devorará em pouco segundos e o segundo te matará em algumas horas.

Existem duas formas de efetivamente ver a barreira de corais, a primeira delas é de barco com Snorquel ou cilindro de mergulho, ou para quem não gosta mesmo de água, alguns barcos tem o chão de vidro, mas é claro que ver ou não ver coisas com o chão de vidro depende da visibilidade da água naquele dia.

A segunda maneira de ver a barreira de corais é voando, fazendo um passeio de helicóptero dá para ter uma idéia da incrível dimensão da barreira de corais e das suas cores. Para quem vai chegar em Cairns de avião, uma alternativa mais barata é sentar na janela e grudar os olhos na janela alguns minutos antes do pouso.

Vale lembrar que nenhuma das alternativas anteriormente citadas é muito barata. E caso nenhuma das duas alternativas te atraia muito, sinceramente recomendo que você escolha outro destino!

Planeje sua viagem

Comentários (1)

Que lindo os corais!!Adorei as fotos.
Se eu tivesse dinheiro …. eu iria o/ hehehe.

Abraços,
Antonieta.
Guia de hotéis em Curitiba

Deixe o seu comentário