São Paulo: Capim Santo, sabor brasileiro e ambiente delicioso
Conheça o Capim Santo em São Paulo, um restaurante delicioso com um ambiente incrível e super família. O buffet com sabores brasileiríssimos é um verdadeiro arraso e vai deixar todo mundo feliz. Veja todos os detalhes dessa experiência neste post.
A concorrência era brava: Tapioquinhas de carne seca, Pato no tucupi, bacalhau na nata (pra mim, o rei dos bacalhaus #AMO) na seção os grãos feijãozinho preto com lingüiça, fava, lentilha e várias outras gostosuras. Um buffet de panelinhas de ferro carinhosamente bem cuidadas e com reposição farta disputando cada centímetro do meu estômago guloso. Não sei lidar com tantas opções, pensava ponderando entre um item e outro; e pegando um pouquinho de cada coisa gostosa que via pela frente.
Menu brasileríssimo e ambiente descontraído foram os principais motivos da nossa escolha pelo Capim Santo, um lugar bacana para ir com crianças (no meu caso num bebê sorridente de 9 meses que adora jogar comida para o alto), e com comida farta para agradar o avô guloso que detesta pratos pequenos. E que acerto, amamos a experiência e a comida. Tudo nota 10.
De volta a um velho conhecido
Conheci o Capim Santo há muitos anos atrás, tempo que a casa ainda ficava na Villa Madalena num espaço bem verde repleto de pequenos lagos (ou armadilhas! Já vi muita gente enfiar o pé na água sem querer) e uma das minhas lembranças de infância é comer palmito pupunha servido na casca de bambú. Depois de adulta, o Capim Santo se tornou um dos meus lugares preferidos para levar os amigos estrangeiros para provar sabores brasileiros regados a capirinhas, um lugar que todo mundo adora. Foi a primeira vez que voltei ao Capim Santo desde que me mudei para a Califórnia, e quer saber? Demorei!!! O Buffet de domingo foi uma forma muito gostosa de matar a saudade de alguns dos meus sabores preferidos, num ambiente delicioso e hiper família. Comi tranquila enquanto o pequeno Tom fazia sua bagunça habitual e ainda era paparicado por garçons bem treinados e educados.
O Ambiente
Além da comida maravilhosa (não canso de elogiar, tudo estava realmente incrível), o Capim Santo tem um dos espaços mais gostosos de São Paulo. Uma área super verde e com mesas bem espaçosas. Uma delícia de lugar.
Cozinha aberta & staff bem treinado
Outro ponto forte é a cozinha aberta repleta de atendentes bem treinados que cuidam com que os pratos estejam sempre quentinhos e que as reposições sejam feitas na hora certa. Adoro ver a movimentação da cozinha e o cuidado com o manuseio dos alimentos. Mais um ponto para o Capim Santo.
Um lugar bacana para ir com crianças e bebês
O Capim Santo é um restaurante muito kids friendly, e apesar de não ter uma brinquedoteca, ou uma área dedicada aos pequenos, é uma pedida certeira para quem quer comer bem, sem abrir mão de ficar com seu baby. A casa tem duas áreas externas que são bem gostosas para sentar com os pequenos. Leve brinquedinhos e um cinto para prender seu bebê no cadeirão.
[Aliás, essa é a minha única reclamação do Capim Santo, oferecer um cadeirão sem cinto de segurança é praticamente uma piada de mal gosto para quem tem bebê. Vi que muito pais brasileiros levam uma espécie de cinto de prender bebê no cadeirão, mas para mim que moro fora isso é novidade! A equipe do Capim Santo deveria investir em cadeiras mais seguras para os baixinhos!]
O Buffet:
Aos finais de semana o Capim Santo serve um buffet caprichado com saladas variadas, pratos quentes (incluindo tapiocas e massas feitas na hora) e sobremesas. O buffet de final de semana custa R$96 (preço de setembro de 2017)por pessoa. Durante a semana o preço é R$63,00 por pessoa.
Para acompanhar
Quem curte caipirinhas precisa experimentar caipirinha de capim Santo, eu gosto mais de Vodka, mas meu pai sempre pede com cachaça. Outra pedida certeira é a caipirinha de Lichia, que minha mãe faz questão de pedir com sakê, mas que também fica ótima com vodka. E pro motorista da vez, o suco de capim limão é sempre uma excelente escolha.
Sobremesas deliciosas
Lembram que falei das milhares de opções deliciosas salgadas, mal sabia eu que o desafio estava apenas começando, no outro balcão me esperavam um exército de doçuras brasileiríssimas: doce de leite, brigadeiro de colher, fondue de capim limão, pudim de nata, compotas de frutas, brownie de chocolate e muito mais. Comi mais do que deveria, e saí de lá feliz da vida, ou melhor, saímos do vovô ao baby Tom todo mundo amou a comilança.
Como chegar?
Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 471 – Jardins
Veja a localização no Google Maps
E aí, curtiu a dica?
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!