Califórnia: Degustação de cervejas na cervejaria Lagunitas em Petaluma

Conheça a Cervejaria Lagunitas em Petaluma na Califórnia, um passeio divertido que inclui tours pela fábrica e um Tap Room caprichado com um menu delicioso. Veja detalhes do passeio neste post!

Quando se pensa em cerveja artesanal e IPA nos Estados Unidos a Lagunitas é a marca mais lembrada. E quando se pensa no circuito cervejeiro da Califórnia a Lagunitas é parada obrigatória! Sua sede em Petaluma (cerca de 60Km de San Francisco) oferece tour gratuitos diários e um Tap Room divertidíssimo (aberto de quarta a domingo) com um menu de cervejas caprichados (não deixe de experimentar as cervejas sazonais!) e burgers deliciosos. A casa vive lotada, a vibe é bem jovem, e vale a pena esperar porque o programa é bem divertido!

Lagunitas
Entrada da Lagunitas em Petaluma

história da lagunitas

A Lagunitas é maior cervejaria artesanal norte Americana e umas das mais conhecidas dos Estados Unidos, sua história começou em 1993 com uma planta modesta em Petaluma. Aos poucos a Lagunitas IPA, hoje a cerveja mais consumida da marca, foi conquistando paladares e se expandindo para novos mercados dentro dos Estados Unidos. Hoje a cervejaria tem plantas em Chicago, Asuza, Charlestown e Seattle, além das fábricas de Petaluma, e promete em breve começar sua expansão global. Desde 2015 a marca faz parte do grupo Heineken, mas a essência original e o jeitão rebelde da Lagunitas continuam igualzinhos.

Como visitar a lagunitas na califórnia?

Há duas formas de visitar a Cervejaria Lagunitas  em Petaluma: Fazer os tours gratuitos pela cervejaria ou curtir as cervejas da casa no Tap Room.

Tours pela Lagunitas

A Lagunitas oferece tours diários grátis pela fábrica que incluem uma degustação de cervejas grátis. Para beber é preciso ser maior de 21 anos e levar passaporte ou carteira de motorista

Os tours da Lagunitas acontecem diariamente e são por ordem de chegada. Não é necessário e nem possível reservar lugar.

Horários dos tours:

  • Segundas e terças: 13:00 e 15:00
  • Quartas, quintas e sextas: 13:00, 15:00 e 17:00
  • Sábados e domingos: 13:00, 14:00 15:00 e 17:00

Tap Room – O bar descolado da Cervejaria Lagunitas

Uma forma bem divertida de visitar a Lagunitas é sentar nas mesas do Tap Room (você pode sentar do lado de dentro ou no pátio) e pedir uma cerveja ou um menu degustação acompanhado dos burgers da casa, eu e o Gu pedimos uma degustação das cervejas sazonais, e alguma outra cerveja  para acompanhar. Gostamos bastante, olha só minha cara de alegria!

Lagunitas
Minha cara de alegria degustando 4 cervejas diferentes

O Gu pediu um Chopp claro, não lembramos qual, mas lembramos que estava ótimo!

Lagunitas
Cerveja Lagunitas

As cervejas estavam ótimas, só não tomamos mais porque teríamos que dirigir de volta nesse mesmo dia, e já sabe, né? Cerveja e volante não combinam! Os sanduíches também estavam deliciosos!

Lagunitas
Burguers da Lagunitas

Lagunitas

Horários de funcionamento do Tap Room

  • Aberto de quarta a sexta das 14:00 às 21:00
  • Sábados e domingos das 11:30 às 20:00

Crianças e cachorros são bem vindos

E quer saber o mais legal? Os pequenos e os filhotes peludos são bem vindos! O ambiente é bem agradável para famílias e sempre tem muita criança e alguns dogs fofos por lá.

Lagunitas
Vide do pátio da Lagunitas
Lagunitas
Parte interna do bar

Como chegar?

Endereço: 1280 N McDowell Blvd, Petaluma

Veja localização no Google Maps:

Além de Petaluma a Lagunitas tem fábricas (e Tap Rooms!) em Chicago, Asuza (CA), Seattle e Charleston (SC)


Viaje sem stress

✅ Reserve seus hotéis na Califórnia aqui!


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (4)

Michele Capiotti - Planejandoaviagem

Oi Mari, estava aqui procurando onde comprar a Lagunitas em Sampa e encontrei seu post. Muito legal! Não tinha a minima ideia da historia e de que era possivel visitar o lugar. Provei essa cerveja quando morava em Dublin e gostei bastante. Outro dia comprei ela aqui em Sampa e achei o maximo e encontrar uma cerveja com essa qualidade aqui no Brasil. Obrigada pelo post! Abracos. Michele.

É uma delicia de cerveja!
Obrigada pela visita!
Beijos

Adoro cerveja
eu iria experimentar todas…
otimo artigo..

Obrigada 🙂

Deixe o seu comentário