Cirque du Soleil em Las Vegas: Descubra qual o MELHOR espetáculo.

Las Vegas é seu próximo destino e já está se perguntando o que fazer em Vegas? Então, pode colocar assistir um espetáculo do Cirque du Soleil na sua lista já! Agora, a dúvida é: qual show do Cirque du Soleil assistir em Las Vegas? Neste post dividiremos com você os MELHORES shows do Cirque de S’oleil com as nossas opiniões sobre cada um deles (já assistimos quase todos!) além de dicas de onde e como comprar ingressos para eles. Vamos nessa?

Neste post você vai encontrar:

Conheça um pouco da história do Cirque du Soleil

O Cirque du Soleil é o circo mais famoso do mundo. Nascido em uma pequena cidade no Canadá, Baie-Saint-Paul, e hoje com sede em Montreal, a maior companhia circense do mundo foi fundada em 1984 pelos artistas de rua Guy Laliberté e Gilles Ste-Croix. Os dois trabalhavam com pernas de pau e malabares nas ruas e faziam parte de um grupo de teatro chamado Les Échassiers com cerca de 20 integrantes.

Movidos pelo desejo da arte e do entretenimento, o grupo de teatro organizou um evento para reunir artistas de rua de todo o mundo – e a partir desse encontro, nasceu o desejo de criar um circo que pudesse se apresentar em todo o planeta.

Em 1984, houve um grande evento em Québec para celebrar os 450 anos de descoberta do Canadá. O governo buscava alguma atração para animar e celebrar a data em diferentes províncias de lá. Foi então que Guy Laliberté apresentou sua proposta de espetáculo chamado Cirque du Soleil. Depois da proposta aprovada, a companhia nunca mais parou!

Durante 13 semanas, o Le Grand Tour de Cirque du Soleil se apresentou em 11 cidades com uma tenda emprestada e poucos artistas. Ainda assim, os shows foram um sucesso, garantindo patrocínio do governo para um segundo ano de shows. Até 1992, eles seguiram graças a uma concessão pública de US$ 900.000 e subsídios.

Os espetáculos do Cirque du Soleil contam sempre uma história completa com muita música e performances impressionantes – e sem nenhum animal! Eles possuem espetáculos fixos, como em Las Vegas e Orlando, e outros itinerantes pelo mundo. Seus artistas também são de todos os lugares. Ao total, entre os integrantes do Cirque são mais de 40 nacionalidades

Atualmente, a companhia já passou por mais de 300 cidades e já teve mais de 100 milhões de espectadores. Guy Laliberté é proprietário de 95% do patrimônio da companhia e é considera do um dos bilionários do mundo pela revista Forbes.

Quais são os espetáculos do Cirque du Soleil em Las Vegas? [Atualizado em 2020]

Para mim uma das graças de visitar Las Vegas é incluir um show do Cirque du Soleil (tá, o rival Lê Reve, o show aquático do hotel Wynn, também vale) na programação. Nos últimos 8 anos, haviam pelo menos 5 shows simultaneamente em cartaz na cidade, alguns como o Zarkana e o R.U.N, ficaram pouco tempo em cartaz e logo foram descontinuamos, outros como o “O”,  Love (com trilha sonora deliciosa dos Beatles) e o clássico Kà estão firmes e fortes em cartaz desde a primeira vez que visitei a cidade.

Veja abaixo uma lista dos shows atualmente em cartaz em alguns dos principais hotéis de Las Vegas:

“O”

O “O” é o show aquático do Cirque du Soleil em Las Vegas (ótima pedida para ir com crianças com mais de 5 anos, viu?) e um dos mais procurados. Ele acontece no hotel Bellagio e quase que inteiro dentro de uma piscina – conta com saltadores e atletas de nado sincronizado profissionais: há acrobacias incríveis e alguns palhaços entre uma cena e outra. O nome vem do francês eau, que significa água.

O, o show aquático do Cirque du Soleil em Las Vegas
“O” – Cirque du Soleil | Foto: Divulgação

O espetáculo inteiro é super eletrizante e daqueles que não dá para piscar nem por um segundo. Você ficará com os olhos vidrados no palco! É um show que já acontece há mais de 20 anos e está quase atingindo a bilheteria de 2 bilhões de dólares.

O que me chamou a atenção:

O nível de detalhes, o ritmo frenético com que os saltadores fazem acrobacias aéreas em trampolins que me pareceram muito mais altos que a plataforma de 10m olímpica e a sincronia linda do espetáculo tornam o O especial. A água muda completamente o ritmo do espetáculo e o torna bem diferente de tudo o que você já assistiu.

Outra curiosidade bem legal: boa parte do elenco deste espetáculo é composto por ex-atletas olímpicos. Uma querida que conheço desde pequena é a Nayara Figueiredo, uma atleta fera que participou de algumas olimpíadas pelo Brasil (ela fez parte do cast até recentemente). Ou seja, não é à toa que o nível do espetáculo é tão brutal, os caras reuniram alguns dos melhores atletas do mundo para fazer um show sensacional.

Dica: não sente nas primeiras fileiras ou você não conseguirá ver o show todo!

  • Local: Hotel Bellagio
  • Ingressos: a partir de $99
  • Horários: quarta a domingo às 19h e às 21h30

One – Michael Jackson

Acrobacias, danças e efeitos visuais resumem o espetáculo “One” que passa por toda a história do rei do pop, Michael Jackson. Embalado pelos maiores sucessos do artista, prepare-se para cantar junto e se esbaldar com muita música boa. O nome “One” vem da referência que o cantor sempre fazia dizendo que todas as pessoas são apenas uma.

Os hits do Michael Jackson no Cirque du Soleil One
ONE – Michael Jackson em Las Vegas | Foto: Divulgação

Além de Michael, os espectadores viajam também pela história de quatro fãs do cantor. Spoiler: há uma surpresa – e tanto – no final!

Se você é fã do Micheal Jackson, vai adorar este Cirque que tem uma pegada mais musical – e com efeitos especiais bem legais e menos acrobática. Várias amigas queridas que são super fãs saíram emocionadas e consideram o espetáculo o melhor show de Las Vegas. (Eu, Mari, sou mais fã de Beatles então sou meio suspeita para falar, sou do time LOVE até o fim).

Quem espera um show mais circense e não é tão fã do Rei do Pop pode sair de lá um tiquinho decepcionado.

  • Local: Mandalay Bay
  • Ingressos: a partir de $69
  • Horários: sexta a domingo às 19h e às 21h30

Dica: antes de viajar vale escutar os clássicos de Michael Jackson para cantar junto durante o show!

Love – Beatles

Como o nome diz, esse espetáculo é dedicado aos Beatles. Figurinos ultra coloridos, coreografias empolgantes, tecnologia de ponta e muita música boa trazem uma experiência vibrante e envolvente aos espectadores. Eu, que sou fã da banda, diria que essa é uma das experiências mais legais com com os garotos de Liverpool no mundo.

Love - Beatles o espetáculo mais colorido de Las Vegas
Love – Cirque du Soleil | Foto: Divulgação

Uma boa pedida também para crianças acima de 5 anos, o palco do teatro do The Mirage é quadrado, garantindo uma visão legal independente de onde estiver sentado. Os 9 atos deste espetáculo (cada um inspirado em uma famosa canção da banda) já fizeram com que ele recebesse 3 Grammy’s. Ainda que com todo o espírito do Cirque du Soleil, aqui vale dizer que o espetáculo é mais musical que circense.

Não, o Love – The Beatles não é um show acrobático parrudo, mas sim um show musical delicioso para você sentar, curtir e cantar do começo ao fim. Para mim que, mais uma vez, sou fã da banda, o show é um dos melhores espetáculos de Las Vegas. Gostei tanto que repetirei a dose logo.

  • Local: The Mirage
  • Ingressos: a partir de $79
  • Horários: de quinta a segunda-feira às 19h e às 21h30

Dica: escute (muito) Beatles antes da viagem para cantar (e se encantar) como eu cantei!

O espetáculo KÀ resume bem o que é o Cirque du Soleil com números que parecem desafiar as leis da gravidade. Ele é inspirado em uma antiga crença egípcia e conta a história de três irmãos gêmeos que travam batalhas eletrizantes para se reencontrarem.

Acrobácias incríveis no show Kà do Cirque du Soleil em Vegas
KÀ – Cirque du Soleil | Foto: Divulgação

O teatro do MGM Grand se transforma em um campo de batalha com muito fogo e movimentos dinâmicos. Alguns atos acontecem em palcos suspensos a mais de 30 metros do chão e giram em 360 graus.

O palco dinâmico que se transforma em parede é um dos meus números preferidos de todos os shows do Cirque que já vi. E, claro, o Kà costuma ter um preço mais em conta que o O e o Beatles, então pode ser uma boa escolha para viajantes econômicos.

  • Local: MGM Grand
  • Ingressos: a partir de $69
  • Horários: de sábado a quarta às 19h e às 21h30

Mystère

Outro espetáculo que considero legal ir com crianças – ele é o único que permite a entrada de menores de 5 anos, mas vale lembrar que a partir de 1 ano o ingresso já tem valor cheio. O Mystère é um show típico circense, com muitas acrobacias, palhaços, equilibristas e muito mais. É um show alegre, vibrante e cheio de músicas.

O mais circense dos shows de Vegas: Mystère do Cirque du Soleil
Mystère – Cirque du Soleil | Foto: Divulgação

O show está em cartaz desde 1993, sendo então um dos mais antigos de Las Vegas e, justamente por ser baseada no circo, é uma das apresentações mais clássicas do Cirque du Soleil.

Para mim é o show mais fracos entre os shows tradicionais de Las Vegas, faltam surpresas incríveis e momentos mirabolantes, mas é uma opção mais em conta e uma boa alternativa para quem viaja com pequenos.

  • Local: Treasure Island
  • Ingressos: a partir de $69
  • Horários: de sábado a quarta-feira às 19h e 21h30

Zumanity

Este show é exclusivo para maiores de 18 anos. A trama conta com acrobacias sensoriais e traz uma reviravolta sedutora. Com muitos elementos que lembram um cabaré, em alguns momentos há interação com o público e striptease.

Cirque du Soleil
Zumanity – Cirque du Soleil | Foto: Divulgação

Uma drag queen é a apresentadora do espetáculo que explora a todo momento a sexualidade do ser humano. O Zumanity é um show polêmico e não é para qualquer um. Meu pai, por exemplo, tem um perfil mais tradicional e odiou, mas tenho amigas que amam e já viram mais de uma vez. Tem mente aberta e quer ver algo bem diferente? É um show bem legal para você!

Quer outra boa dica? Reserve o horário mais cedo e emende o show com o piano bar do NYNY. Para mim, um dos lugares mais legais de Las Vegas para curtir a noite. O duelo de pianos é absolutamente sensacional. Outra opção bem legal no mesmo hotel é o pub Irlandês que também conta com música ao vivo da boa e um show de sapateados de cair o queixo.

  • Local: New York New York
  • Ingressos: a partir de $69
  • Horários: de terça a sábado às 19h e 21h30

Le Rêve – O melhor show aquático de Las Vegas

O palco redondo torna o cenário do Le Rêve o show aquático do Hotel Wynn mais intimista que o “O”. Nele atletas de nado sincronizado e saltadores profissionais (as gêmeas Carolina e Isabela fazem parte do elenco) fazem acrobacias rebuscadas cheias de detalhes lindos e um nível técnico ainda mais impressionantes que o “O”. Sério, até assistir o Le Rêve não imaginava que outro espetáculo pudesse ser tão impressionante quanto o “O” e fiquei impressionada.

Dicas pra se dar em em Las Vegas
Palco incrível do La Rêve, um show que eu recomendo MUITO.

Isso sem falar nos detalhes lindos e super coloridos que tornam o show ainda mais especial. Amei cada segundo e recomendo muito!

  • Local: Hotel Wynn
  • Ingressos: a partir de $115 (site oficial)
  • Horários: de sexta a terça-feira às 19h e às 21h30

Qual Cirque du Soleil assistir em Las Vegas?

É uma pergunta dura que vou tentar responder com algo melhor do que um “depende”, mas vou começar dizendo que se você tem pelo menos 3 noites em Las Vegas e um budget mais flexível vale incluir pelo menos dois shows na jogada. Eu colocaria um show aquático, tanto Le Rêve quanto “O” vão te deixar com o queixo caído – acho o Le Rêve mais intimista pela própria montagem redonda do teatro, mas o “O” é mais colossal, você vai amar qualquer um deles.

Aqui vale falar que se você viaja em alta temporada, os shows “O”, Le Rêve, Love – Beatles e One-Michal Jackson precisam ser comprados com antecedência (ou só vai sobrar ingresso porcaria e a chance de você sentar junto com a sua família é bem menor). Os outros dá para arriscar e comprar na hora.

Para o segundo show eu, Mari, escolheria o Love (já falei que sou fã dos Beatles?), mas o Michael Jackson (para fãs) e o Kà para quem busca um show circense mais tradicional são boas opções. Pessoas descoladas e de mente aberta vão curtir o Zumanity.

Nunca assisti e nem tenho vontade de ver o Mystère. Meu irmão (e confio plenamente no gosto e no bom senso dele) detestou.

Uma coisa é certa: os shows do Cirque Du Soleil são incríveis e ao menos um deles deve entrar no seu roteiro por Las Vegas. Os ingressos são caros, então pesquise bastante antes de escolher o espetáculo que você vai assistir para não se frustrar – embora todos sejam incríveis!

Qual o melhor espetáculo do Cirque du Soleil em Las Vegas?

Ui, aqui vou responder com um depende, posso? Depende da sua pretensão e das suas expectativas. Le Rêve (amo o show), O (é fabuloso) e Love (perfeitinho para quem curte Beatles) tem um cantinho reservado no meu coração. Amei os três e repetiria fácil.

Se tivesse que escolher apenas um show, iria pelos aquáticos que são mais diferentes e não existem em outros cantos do mundo. Aqui tanto o “O” quanto o “Le Rêve” são opções incríveis.

Onde comprar ingressos para Cirque du soleil

Por serem bem disputados, os melhores shows de Las Vegas se esgotam com antecedência. Isso acontece, especialmente, com os ingressos mais em conta e em bons lugares. A solução é comprar sempre com antecedência.

Se você viaja com família ou em um grupo de amigos grandes, vale se atentar ainda mais em questão a antecedência, já que lugares próximos uns aos outros ficam ainda mais complicados.

Os ingresso podem ser adquiridos dentro do próprio site do Cirque (veja aqui valores e espetáculos atualizados).

Ingressos mais baratos

Muitos sites vendem ingressos para os espetáculos do Cirque du Soleil, mas geralmente com preços bem acima que os oficiais. A dica é comprar no site oficial mesmo e ficar de olho nas promoções.

Dos espetáculos que estão em cartaz atualmente, os mais baratos possuem ingressos a partir de $69 e eles são One – Michael Jackson, Kà, Mystère e Zumanity. O Love – Beatles custa a partir de $79, enquanto o “O” tem os tickets mais caros, a partir de $99.

Dentro do próprio site, há uma aba com promoções e descontos.

Outras atrações para aproveitar em Las Vegas

Las Vegas é um destino que possui infinitas possibilidades de passeios – é a cidade que não dorme, né? O mais legal é que muitas delas são totalmente gratuitas. Entre os passeios mais bonitos estão o show de fontes e os jardins do Bellagio, as apresentações de música no The Venetian, o lago e os jardins do Wynn, o vulcão do Mirage e passear pelos hotéis – que é um passeio e tanto!

Entre as atrações pagas, além dos shows do Cirque du Soleil que falamos aqui, o passeio de Gôndola do Venetian, as tirolesas da Fremont e The Linq e o aquário do Mandalay Bay são pedidas que vale você incluir no seu roteiro.

Não deixe de conferir o nosso guia de Las Vegas, com as dicas e atrações de Las Vegas e, claro, nosso guia de onde ficar em Las Vegas com informações e fotos de todos os hotéis.

não viaje sem o Seguro viagem

Apesar do seguro de viagens não é obrigatório para quem viaja nos Estados Unidos, você não deve viajar sem um! Um bom seguro cobre atrasos de voos, extravio de mala, despesas médicas e hospitalares e muitos outros pontos que podem te dar uma dor de cabeça.

Enquanto uma simples consulta médica nos Estados Unidos não custa menos que $300, um bom seguro viagem vai te custar cerca de R$10 por dia. Não tem porque arriscar, não é mesmo?

Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Conclusão

Las Vegas tem uma seleção imbatível de shows do Cirque de Soleil. Você vai cantar as músicas dos Beatles e Michael Jackson, se impressionar com as peripécias aquáticas do “O” e do Le Rêve – é de outro mundo – ficar de queixo caído com o paredão de Kà e se divertir com os shows de Mystere. Seja qual for a sua escolha inclua pelo menos um show do Cirque Du Soleil no seu roteiro mas se puder, inclua dois.

Curtiu nossas dicas de qual espetáculo do Cirque du Soleil assistir em Las Vegas? Já assistiu algum? Deixei um comentário para a gente!


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário