Longwood Gardens: jardins maravilhosos próximos a Philadelphia

Conheça o Longwood Gardens, pertinho da Philadelphia, um dos jardins mais lindos e bem cuidados dos Estados Unidos e um passeio que vai agradar toda a família. Veja detalhes da visita neste post!

Texto e Imagens: Analuisa Ferreira

Pertinho da Philadelphia existe um pedacinho de paraíso chamado Longwood Gardens, um complexo de jardins que vale cada minuto do seu dia, cada parada para fotos, cada suspiro. Lá tem muita natureza, beleza exuberante, cheirinho de planta, flores, paisagem encantadora, arquitetura marcante em cerca de 4 quilômetros quadrados.

Longwood Gardens

Nossa experiência no Longwood Gardens

Embora quiséssemos conhecer o Longwood Gardens há alguns meses, a nossa visita foi sem planejamento nenhum, de um dia para o outro, quando recebemos amigos na Philadelphia e nos pegamos pensando o que fazer no dia seguinte. Era Thanksgiving e nossas expectativas estavam bem baixas quanto a conseguir ingressos para o meio do feriado, mas tentamos e voilà!

O ingresso para adultos custa 23 dólares (pode ser adquirido pelo site) e possui horário marcado, então saímos de Philly 1h30 antes do nosso horário e chegamos com um pouco de folga. A distância do centro de Philly até os jardins é de aproximadamente 55km (35 milhas) e sem trânsito o percurso dura menos de 1 hora.

Longwood Gardens
Curtindo o dia no Longwood Gardens

Longwood Gardens

Alimentação no Longwood Gardens

Chegamos perto do horário do almoço e munidos do nosso mapinha fomos logo em busca de um restaurante. O local tem diversas opções para alimentação, desde snacks, pizzas, sanduíches, buffet, até pratos feitos (mais caros e sofisticados), cervejas, drinks, cafés. Para quem preferir, há também áreas de piquenique!

Além disso, mais uma coisa nos chamou atenção: banheiros muito limpos e privados e também um espaço especial para amamentação (que eu particularmente adorei).

Explorando o Longwood Gardens

Seguimos caminho explorando cada cantinho do complexo e ficamos realmente encantados com o Conservatório de Flores, onde vimos plantas tropicais, flores e sentimos aquele cheirinho de Brasil.

Longwood Gardens
Conservatório de Flores do Longwood Gardens

Longwood Gardens

A nossa visita aconteceu no final do mês de novembro, estava bem frio e os dias já estavam curtinhos. Ao mesmo tempo que sentimos pena de estar anoitecendo, fomos tomados pelo encantamento de ver as luzes se acendendo e aquele clima mágico natalino contagiando todos que estavam visitando os jardins, especialmente as crianças.

Longwood Gardens

Longwood Gardens
Final de tarde no Longwood Gardens
Longwood Gardens
Árvores iluminadas ao anoitecer

Benji estava com 10 meses quando visitamos e mesmo sendo ainda um bebê, ele adorou o passeio, o colorido das flores e especialmente a iluminação. Lembrando que os jardins possuem exposições de flores e plantas de acordo com a estação, então vale sempre planejar a visita explorando o site com antecedência.

Longwood Gardens
Benji com dez meses curtindo as bolas de natal

Dicas para você aproveitar a visita

Programe sua visita

Uma visita ao Longwood Gardens dura em torno de 3 ou 4 horas, mas são grandes as chances de você se encantar pelo lugar e resolver ficar mais tempo. Assim, a dica é comprar seus ingressos com entrada durante a manhã (os ingressos tem horário marcado, e em dias concorridos se esgotam com antecedência) e calçar sapatos confortáveis para poder caminhar bastante.

Longwood Gardens

Mapa interativo

Para se localizar no parque a dica é usar o mapa interativo! (Yep! O Longwood Gardens tem Wifi grátis e você pode usar seu celular para navegar pelo mapa durante a visita!

Fique de olho na programação

Além de visitar os jardins vale ficar de olho na programação do site e ver se durante a sua visita vai rolar algum show ou performance especial, como o famoso show das fontes dançantes que acontece de maio a outubro!

Acessibilidade:

O Longwood Gardens é totalmente acessível para cadeirantes, carrinhos de bebê (inclusive eles possuem aluguel de cadeiras de roda no local).

  • Possui mapa interativo
  • Possui área para picnic dependendo da estação

Longwood Gardens

Informações úteis:

  • Site oficial: https://longwoodgardens.org
  • Endereço: 1001 Longwood Rd, Kennett Square, PA
  • Horários de funcionamento: Os horários de funcionamento variam conforme a estação do ano. Vale consultar no site antes da visita.

Valor dos ingressos (2018):

Dias comuns:

  • Adultos: $23
  • Universitários e melhor idade (62+): $20
  • Jovens de 5 a 18 anos: $12
  • Crianças até 4 anos: grátis

Alta temporada (e durante o natal)

  • Adultos: $30
  • Universitários e melhor idade (62+): $27
  • Jovens de 5 a 18 anos: $16
  • Crianças até 4 anos: grátis

Veja a localização no Google Maps:

Como chegar ao Longwood Gardens

De carro:

  • Coordenadas para GPS:   39d52’10.25”N (latitude) & 75d40’15.67”W (longitude)
  • Distância do centro da Philadelphia: ~55Km
  • O local possui estacionamento amplo e gratuito. Durante os dias mais cheios há estacionamentos adicionais mais distantes com transporte de leva e trás

De transporte público:

De trem:

Os trens da AMTRAK param na estação Wilmington, DE. De lá você pode pegar um shuttle (pago a parte) até a porta do parque. O shuttle deve ser agendado com pelo menos 24 horas de antecedência.

Contatos do shuttle:

Ônibus:

O serviço de ônibus SCCOOT bus service conecta Oxford a West Chester parando no Longwood Gardens.

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já conhece o Longwood Gardens e quer contar pra nós o que achou?

Sobre a autora:

Analu é formada em marketing, trabalhou por 7 anos com gestão e organização de eventos e hoje seu trabalho 24 horas por dia é o seu baby Benji que tem 1 aninho. Sua paixão por organizar e planejar faz que qualquer escapadinha simples da rotina se transforme em um evento cheio de detalhes com momentos muito bem aproveitados. É casada com seu maior parceiro e apoiador de empreitadas, juntos moram nos Estados Unidos há 4 anos e a Califórnia é uma de suas paixões em comum!


Veja também:

Se preferir, veja todos os posts de Nova York aqui.


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário