Lua de Mel no Nordeste: Itacaré, Salvador, Jericoacoara & Fortaleza
A Nicole e o Dani são dois amigos muito queridos. Ela é Brasileira e já mora fora há muitos anos, e ele é Espanhol. O casamento foi em São Paulo e a Lua de Mel foi dividida em algumas das cidades mais lindas do Nordeste Brasileiro: Itacaré, Salvador, Jericoacoara & Fortaleza.
Texto Imagens: Nicole Shinazi
Roteiro Resumido:
Itacaré:
- 4 noites em Itacaré voando para Ilhéus
- Hospedagem: Hotel Txai Resort
Salvador:
- 2 noites em Salvador
- Hospedagem: Hotel Zank Boutique
Jericoacoara:
- 4 Noites em Jericoacoara (via Fortaleza)
- Hospedagem: Vila Kalango Hotel
- Na volta tour 4×4 pelas praias
Fortaleza:
- 1 Noite em Fortaleza
- Hospedagem: Hotel Seara
Roteiro Detalhado:
Itacaré:
Começamos a viagem por Itacaré no resort Txai. Pegamos um vôo de SP à Ilhéus e transfer de 1 hora do aeroporto ao hotel.
Nick & Dani no Hotel Txai
O Hotel Txai:
Ficamos hospedados no Txai por 4 dias e, por ser lua de mel e baixa estação, nos deram 3 upgrades para um bangalô com uma vista exclusiva para a praia.
O Txai é, sem dúvida, o destino mais recomendado para lua de mel. Nos trataram como reis do primeiro ao último dia. Passávamos o dia desfrutando das piscinas e caminhadas internas do complexo que ao mesmo tempo, é uma reserva natural.
A praia de Itacarezinho, onde está o Txai, é uma praia exclusiva quase deserta o que torna a paisagem ainda mais romântica.
O SPA do Txai em Itacaré
A partir das 17hrs íamos ao SPA do hotel que ficava no topo de uma montanha com uma vista incrível da região.
Para completar, a comida do Txai é maravilhosa, o que faz com que a estadia estimule os 5 sentidos do casal.
Salvador
Pegamos um vôo de Itacaré para Salvador onde ficamos hospedados por 2 dias na pousada Zouke na Praia Vermelha, região badalada pela noite com barzinhos e restaurantes.
Restaurante Casa Tereza:
O que mais nos marcou na região foi o restaurante Casa de Tereza onde inovaram completamente o conceito de comida baiana. Além de restaurante, Casa de Tereza é um centro cultural do Candomblé. Os garçons nos deram aula de Candomblé explicando cada um dos seus Orixás.
City tour pelo Pelourinho e pela Barra
No dia seguinte, fizemos um city tour pelo Pelourinho e Barra e comemos no restaurante do SENAC na própria praça do Pelourinho onde oferecem um buffet de comida regional com umas 20 variações de moquecas – ideal para amantes da comida baiana.
Jericoacoara:
No dia seguinte, pegamos um vôo para Fortaleza e diretamente um transfer de 4,5 horas para Jericoacoara.
Apesar da longa viagem, a experiência de passar 5 dias em uma ex-vila de pescadores com pé na areia e paisagens incríveis valeu a pena. Durante os primeiros 2 dias nos dedicamos a aproveitar o vilarejo, recuperar-nos da viagem e fazer caminhadas locais – inclusive para ver o por-do-sol no morro do Careca e visitar a Pedra Furada.
Lagoa Azul e Lagoa da Tatajuba
Os 2 últimos dias, dedicamos aos passeios de bug para a Lagoa Azul e Lagoa da Tatajuba. Ambos passeios são indispensáveis e deixam gostinho de “quero mais”.
Passeio de 4×4 pelas praias sentido Fortaleza
Voltamos à Fortaleza de 4×4 pelas praias da região. Apesar das paisagens serem maravilhosas, a viagem se extende a mais de 9 horas de viagem. Na 5ª hora de viagem, decidimos pegar a estrada para chegar em Fortaleza a tempo de caminhar pela orla e jantar no Cocô Bambú, parada indispensável para qualquer turista na região.
Perguntas & Respostas com a Nick:
Vocês montaram o roteiro sozinhos ou com agência?
Como moramos fora, contamos com a ajuda da minha mãe para planejar a Lua de Mel.
O hobby da minha mãe é viajar e estudar roteiros. Ela passou um briefing à uma consultora de viagens a ajudou a preparar o roteiro e definir cada um dos hotéis e transfers.
Inicialmente, sabíamos que queríamos conhecer Jericoacoara até porque não importa em qual época do ano, é sempre alto verão por lá. Além disso, eu queria levar o Dani para Salvador, na minha opinião, é a cidade brasileira que melhor ilustra o panorama histórico e cultural do país.
Com essas duas cidades escolhidas, minha mãe sugeriu o Hotel Txai em Itacaré, como um destino romântico para iniciar a lua de mel e para dar uma engordada no roteiro.
Porque vocês escolheram estes destinos?
Nossa idéia inicial era aproveitar a Lua de Mel para conhecer algum destino exótico como Ásia ou Costa Rica. No entanto, ao comparar o nosso tempo disponível para viajar com os tempos ideais para estes destinos, concluímos que estes destinos teriam que esperar. Em Janeiro, meus pais vieram passar o réveillon conosco na Espanha e eles, junto aos pais do Dani, nos convenceram que haviam destinos paradisíacos no Brasil para passar a lua de mel.
Qual foi o lugar que vocês mais gostaram? Porque?
O lugar que mais gostamos foi, sem dúvida alguma, Itacarézinho, pela exclusividade e contato com a natureza. Sentimos que estávamos 100% um para o outro neste lugar. Uma paisagem paradisíaca, um nível de contato com a natureza como nunca tivemos antes.
Qual foi a experiência mais incrível? E a mais diferente?
Temos uma porção de experiências incríveis e diferentes ao mesmo tempo:
- Caminhadas pelas praias desertas de Itacarezinho correndo atras de cada siri que aparecia;
- Tomar sol nas redes colocadas dentro das lagoas Azul e da Tatajuba;
- Experimentar uma porção de tipos diferentes de moquecas em Salvador;
- Assistir o por do sol no morro do Careca e no caminho da Pedra Furada.
Você mudaria algo diferente no seu roteiro?
Sim. Se pudéssemos voltar atrás, faríamos o roteiro ao contrário. Começaríamos por Jericoacoara e terminaríamos em Itacaré. Também, reduziríamos ou eliminaríamos a estadia em Salvador.
Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel?
Recomendaria sem dúvida alguma, trata-se e um roteiro completo com diversos tipos de experiências em uma única viagem.
Que dicas você deixaria para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a sua?
Aqui vão as recomendações chaves da nossa lua de mel:
- Hotel Txai (Itacarezinho, Bahia)
- Restaurante Casa de Tereza (Salvador, Bahia)
- Restaurante do SENAC (Salvador, Bahia)
- Restaurante Cocô Bambú (Fortaleza, Ceará)
- Passeios de bugs às lagoas Azul e da Tatajuba (Jericoacoara, Ceará)
- Caminhada à Pedra Furada e por do sol no morro do Careca (Jericoacoara, Ceará)
Olá,
onde você se hospedou em jericoacoara, por favor?
Obrigada
Oi Marjorie,
O nome do hotel taí no comecinho do post 😉
Abraços