Lua de mel no Tahiti: Moorea, Tahaa e Bora Bora

Quem nunca sonhou em passar a lua de mel em um bangalô de frente para o mar, em uma praia de águas azul transparentes e repletas de peixes coloridíssimos? Aaaah Tahiti! Foi nesse cenário incrível que a Xica e o Levy passaram a lua de mel. Nesse post eles dividem com a gente o roteiro dessa viagem de 15 dias pelo Tahiti (Moorea, Tahaa & Bora Bora) + 2 dias em Santiago, no Chile. Quem se anima?

Moorea, Tahaa e Bora BoraLua de Mel no TahitiRoteiro Resumido:

Total: 18 dias

Roteiro detalhado:

Dia 1: Vôo (São Paulo – Santiago – Ilha de Páscoa -Papeete (capital do Tahiti)

Passamos só a noite em Papeete. Chegamos tarde, então ficamos em um quarto normal para sair depois do café da manhã no dia seguinte. Ao lado do hotel havia um centro comercial, demos uma volta por la e já fomos embora.

Dias 2 a 6: Moorea

Sofitel Moorea

Vista do Sofitel – Moorea

Pegamos um vôo de 15 minutos e chegamos em Moorea. Ficamos em um bangalô no jardim do Sofitel Moorea. Era lindo! A ilha é bem agitada, os moradores de Papeete costumam passear bastante por la, então tem mais agito do que as outras ilhas. Como estávamos em lua de mel preferimos ficar mais tempo aproveitando a praia e o hotel.

Na praia em frente ao hotel, haviam diversos corais, então era só pegar o snorkel e sair se aventurando pelo mar. Haviam milhares de peixes, super coloridos e os corais eram lindos também. A água é tão transparente, que chega a ser impressionate!

Sofitel Moorea

Mimos do Sofitel Moorea

Em um dos dias fizemos um tour pela ilha, oferecido pelo hotel, para ver a famosa vista panorâmica de Toatea. Infelizmente estava nublado, mas era deslumbrante.

Ilha tour em Moorea

Vista de Toatea em Moorea

Dias 7 a 10: Tahaa

Chegada em Tahaa

Chegada em Tahaa com direito a coroa de flores

Pegamos dois vôos para chegar em Raiatea. Chegando lá pegamos um translado de barco que nos levou para a ilha Moty Tautau que tem apenas o hotel que ficamos, o Lê Taha’a Island Resort & SPA. Foi a ilha mais bonita e o hotel mais incrível que ficamos. Ficamos em um bangalô sobre a água, com um pedaço do chão que era de vidro e dava para ver os peixes passando por baixo do bangalô. O café da manhã foi o melhor café que comemos em nossas vidas, era muito bom! A comida em geral era ótima também. O atendimento impecável.

Tahiti - Café da manhã do hotel

Frutas do café da manhã em Tahaa

Além de ficar na praia, piscina e mar fizemos um passeio bacana – fomos nadar com as arrais e alimentar os tubarões, foi bem legal! Na volta passamos de snorkel por uma correnteza sobre corais. Era muito legal, você não precisava nadar, só se deixar levar pela correnteza. Os peixes e corais super coloridos. Depois almoçamos em uma ilha menor. Super recomendo!

Tahiti: alimentando tubarões

Dava para sair nadando direto dos bangalôs, não tinha muito coral espalhado, então não havia uma super concentração de peixes. Há uma barreira de corais mais distante rodeando a ilha, o que faz com que a água seja super calma.

Mergulho em Tahaa - Tahiti

Dias 11 a 14: Bora Bora

Bora Bora - Tahiti

Pegamos um vôo para Bora Bora, nossa última ilha. O hotel St. Regis Resort é enorme, um super resort, bem estilo americano, mas era lindo. Ficamos em um bangalô sobre à água. Como era um resort maior, haviam várias atividades aquáticas como jet ski, caiaque (fizemos!), pedalinho entre outros.

Bora Bora - Tahiti

Hotel em Bora Bora

Bora Bora - Tahiti

No próprio hotel há uma lagoa privativa cheia de peixes e com 4 tartarugas. Logo que você colocava os pés na água os peixes vinham em volta de você e ficavam nadando com você – um ótimo lugar para fazer snorkel.

Bora Bora - Tahiti

Lagoa do hotel em Bora Bora

Além de praia, piscina, mar e lagoa nós resolvemos mergulhar. Como não tínhamos curso de mergulho fizemos um mergulho básico com guia. Foi lindo! Vimos os corais e peixes mais lindos. É impressionante a visibilidade no fundo do mar de tão transparente que é a água.

Dia 15: Papeete

Ficamos mais uma noite em Papeete, apenas para pegar o vôo no dia seguinte para Santiago. Nesse dia ficamos na beira da psicina vendo o pôr do sol e jantamos no hotel.

Dia 16:Papeete – Santiago

Viajamos o dia quase todo.

Dias 17 a 18: Santiago

Santiago - Chile

Nunca tínhamos ido para Santiago. Amamos! A cidade é limpa, ruas largas, as lojas estavam super baratas e o restaurantes eram incríveis. Aqui estou sem nenhum passeio ou restaurante específico que fomos, mas super recomendo!

Perguntas & Respostas com Xica & Levi

Vocês montaram o roteiro sozinhos ou com agência?

Montamos com uma agência chamada L’Espace Tour. Te mando o roteiro que tem todas as infos deles.

Porque vocês escolheram o Tahiti?

Nunca tínhamos pensado em Tahiti. Entramos em contato com a agência L’Espace Tour e pedimos sugestões de roteiros de lua de mel. Estávamos super abertos a sugestões, pedimos apenas roteiros de prais, queríamos descansar, não fazer nada! Eles sugeriram milhares de lugares: Caribe, México, África do Sul, mas estávamos achando tudo muito caro. Quando chegou o roteiro do Tahiti ficamos super empolgados e o preço estava bem melhor do que os outros lugares indicados, melhor até que lugares no próprio Brasil. Então escolhemos.

Bora Bora - Tahiti

Qual foi o lugar que vocês mais gostaram? 

Ficamos apaixonados por Tahaa. Uma ilha mais privativa, mais isolda. O hotel tinha um atendimento super exclusivo, comida boa, bangalô e vista incrível. Foi maravilhoso. Acho que o lugar mais bonito que já fomos. O paraíso. Se pudesse voltar, acho que ficaria só por la.

Praia em Tahaa - Tahiti

Prainha do hotel em Tahaa

tahaa - Tahiti

Polvo visto do hotel em Tahaa

Polvo visto do quarto do hotel

Qual foi a experiência mais incrível? 

Nós amamos mergulhar em Bora Bora. Como nunca tinhamos mergulhado na vida, foi incrível conseguir ficar embaixo da água e ver tanta coisa bonita.

Mergulho Tahiti

Qual foi a experiência mais diferente?

A experiência mais diferente foi nadar com as arrais e alimentar os tubarões. Eu morro de medo então dei um pouco de vexame, na hora dos tubarões nem desci do barco. Mas foi bem legal. As arraias chegam e vão nadando entre as pessoas, os guias te dão peixes e as pessoas podiam alimentar as arraias.

Arraias Tahiti

Na parte dos tubarões todo mundo desce do barco e o guia vai jogando peixes para o tubarões a poucos passos de onde as pessoas estão, é bem interessante mas menos interativo do que com as arrais.

Tahiti: alimentando tubarões

Vocês mudariam algo diferente no seu roteiro?

Acho que para conhecer o Tahiti o roteiro foi ótimo. Considerando que ficamos bastante tempo acho que foi bom trocar de ilhas para ter mais variedade, e como os vôos eram curtos não fica nada cansativo. Quero voltar!

Bora Bora - Tahiti

 Vocês recomendariam esse roteiro para outros casais de lua de mel?

Super! O lugar mais bonito que já fomos no mundo! Acabamos de ir para Bahamas, e passei o reveillon com meus pais pelo Caribe, nada se compara com a beleza dos peixes, corais e águas do Tahiti.

Tahaa Tahiti

Que dicas vocês deixariam para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a de vocês?

  • Vá para Tahaa e fique um bom tempo por lá.
  • Vá para mais de uma ilha
  • Acho que todas as ilhas tem passeios bacanas para oferecer! Se puder fazer um passeio pelo menos por ilha super recomendo, assim sai um pouco de ficar só na praia e piscina.
  • Recomendo comprar pérolas negras do Tahiti! São lindas, perfeitas e o preço é ótimo por lá! Não que sejam baratas, mas se for comprar no Brasil já viu né?! Os guias recomendam os melhores lugares para comprar pérolas, para não cair no golpe e comprar pérolas falsas.

 

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Kelly Sulam disse:

Adorei o roteiro!!! Estou querendo me planejar com meu noivo para 2021. Poderia me enviar com as dicas da agencia e roteiro?!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Kelly,
O roteiro tá todinho aqui no site!
Abraços

Avatar VICTOR FISCHER disse:

Olá, adorei o post! Qual foi o perídio do ano que vocês viajaram? Qual a melhor época do ano para viajar para o Tahiti? Vou me casar em Abril de 2017 e gostaria de ir…

mari vidigal mari vidigal disse:

A alta temporada (e as menores chances de chuva) no Tahiti é de maio a outubro. Os meses mais chuvosos são Dezembro e janeiro. Abril é um bom mês, já que é baixa temporada e não costuma chover tanto!
Abraços e aproveite a viagem!

Avatar Samanta disse:

Que blog legal! Adorei as fotos e relatos! Eu moro no Tahiti então tenho muitas dicas e informações úteis para quem estiver pensando em passar a lua de mel aqui! Estou montando um blog bem completo sobre como planejar a viagem de sonhos para o Tahiti. É só perguntar! 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Que delícia Samantha,
Deve ser muito gostoso morar num lugar tão especial!
Beijos

Avatar Amanda Costa disse:

Boa tarde Samanta. Poderia passar seu email. Vou para o tahiti em março de 2017. E se puder passar mais informações te agradeço. Obrigada

Amanda costa

Avatar Sandra disse:

Ola, estou indo pro tahiti em dezembro e gostaria de saber quanto tempo leva de barco do aeroporto de bora bora para a ilha taha’a. Vou ficar no hotel le taha’a. Bjs Sandra

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Sandra,
De uma olhadinha nas opções de como chegar a Taha nesse site.
Abraços,
Mari

Avatar Fábia disse:

Estou pensando em passar a lua de mel… mas não sei por onde começar.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Fabia,
Comece pesquisando e escolhendo as ilhas! A partir disso vc monta um roteiro que tem a sua cara!
Beijos

Avatar Lilian Tanaka disse:

Samanta, bom dia! Vou passar a Lua de Mel ai em Julho… preciso de dicas!!!!!! Bjs e obrigadaaa

Avatar Caio Puccinelli disse:

Ola Samanta, depois me passa o seu blog e e-mail pois estou pensando em ir para o Tahiti em Agosto.

Obrigado,
Caio.

Avatar Renato Kalil disse:

Queria saber quanto saiu td mais ou menos??? Ouvi dizer que por menos de 20 mil o casal não se faz uma trip dessas…
queria saber também que câmera maravilhosa é essa que vcs usaram para as foto???

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Renato,
O caso fez a viagem há pouco mais de dois anos atrás, assim, pode ser que os valores tenham mudado bastante.
A camera usada foi uma Sony Cybershot TX5.

Abraços,
Mari Vidigal