Melhores mirantes de Nova York: 5 observatórios + 2 vistas gratuitas maravilhosas

Quer descobrir os melhores mirante de Nova York? Esse post é pra você! Aqui você encontrará descrições detalhadas dos 5 observatórios de Nova York, e 4 mirantes, sendo 2 deles gratuitos, que vão render fotos maravilhosas de NYC.

Vista do Summit Vanderbilt em Nova York
Summit One Vanderbilt | Imagem: divulgação

Começaremos descrevendo os observatórios de Nova York: The Summit, The Edge, One World Trade Center, Top of the Rock e o icônico Empire Stat Building, na sequência falarei do Novo Centro de Visitantes da Estátua da Liberdade (que tem vistas incríveis de Manhattan), da Ponte do Brooklyn e da cobertura do Pier 57, uma baita dica e uma das minhas vistas preferidas da cidade. Vamos nessa?

Está planejando suas férias em Nova York? Veja nosso Roteiro de Nova York e conheça o melhor da cidade em 4, 5 ou 6 dias de viagem. Lá você vai encontrar roteiro super completo com sugestões de atrações para cada dia, dicas de restaurantes, onde se hospedar em Nova York e ingressos que precisam ser comprados com antecedência.

Vai para Nova York com a família? Então confira nosso post Nova York com crianças! Preparamos uma lista completa de atividades para ajudar você a combinar as atrações turísticas que deseja conhecer com as opções que mais agradam seus filhos. Além disso, você vai encontrar várias dicas práticas para planejar uma viagem tranquila e divertida com os pequenos.

Melhores mirantes de Nova York: 9 dicas para tirar fotos lindas

Se ver cidades do alto é a sua paixão, Nova York é um prato cheio. Vibrante, iluminada e sempre movimentada, a Big Apple entrega aos visitantes 5 opções de observatórios lindos e experiências que merecem ser vividas tanto de dia quanto de noite. Já adianto, não será fácil escolher só um, mas garanto que independentemente da sua escolha, você vai gostar.

Do icônico Empire State Building, que passou por uma revitalização gigante para melhorar sua experiência e resolver a questão da fila (insana) que afugentava os visitantes; ao tecnológico Summit One Vanderbilt, uma das sensações do momento em Nova York.

Vista do Rooftop do Pier 57 em Nova York
Vista do Rooftop do Pier 57 em Nova York, um dos meus mirantes preferidos na cidade

E as opções não param por aí:

Temos o Top of the Rock, o mirante do Rockfeller Center, cujo terraço ao ar livre tem um ar intimista e vistas caprichadas da cidade, tem o Edge, com vistas impar do Rio Hudson e experiências que se transformaram ao longo do ano, no inverno é possível patinar no gelo lá no alto; e tem o One World, que acabou ficando um pouco apagado com a inauguração do Edge e do Summit One Vanderbilt mas que vai te surpreender com o elevador mais bacana de Nova York e as vistas mais altas da cidade. Falei que os observatórios de Nova York eram incríveis?

Para te ajudar a escolher o melhor mirante de Nova York para sua viagem preparei uma lista caprichada detalhando cada um deles. Vamos nessa?

  1. Empire State Building: um ícone de Nova York
  2. Top of the Rock: vistas imbatíveis do central park
  3. One World: Vistas lindas do edifício mais alto da cidade
  4. Summit One Vanderbuilt: Uma experiência incrível do começo ao fim
  5. The Edge: O céu não é o limite, é apenas o começo
  6. Estátua da Liberdade e o centro de visitantes
  7. Ponte do Brooklyn e arredores
  8. Whitney Museum
  9. Rooftop do Pier 57

[Clique na lista acima para ir direto ao ponto, ou se preferir, leia o post todo.]

1- Empire State Building: um ícone de Nova York

Não dá para falar de Nova York sem falar do Empire State Building, o edifício icônico da década de 1930, que por muitos anos foi o edifício mais alto do mundo. Um verdadeiro marco na história da cidade.

Empire State Building em mirantes de Nova York
Empire State Building

A experiência, que foi completamente remodelada nos últimos anos, começa na fila de entrada e com uma exibição que detalha a importância do edifício para a cidade em 9 línguas diferentes, incluindo português. Para não perder muito tempo na fila a dica é comprar ingressos antecipados, ou o NY CityPass que inclui o ingresso no Empire State Building.

Um dos pontos altos da experiência: aprender sobre o edifício e sua história

Depois de passar pelo procedimento de segurança, há uma exposição que detalha a construção do edifício e é um dos pontos altos da visita. Há legendas em português e dá pra aprender um bocado. A próxima sala conta sobre os mais de 400 filmes gravados no edifício, incluindo o clássico King Kong que está imortalizado no Empire State por meio de uma instalação que rende fotos bem legais e que faz com que você se sinta – por alguns segundos – dentro do filme.

Observatórios do Empire State Building

Há duas possibilidades para quem visita o Empire State Building, o ingresso comum, que te dá acesso ao observatório do 86 andar, um observatório ao ar livre e cercado por grades de metal. Esse observatório é muito concorrido e fica super cheio durante o pôr do sol.

As grades são bem espaçadas então dá para colocar o telefone pra fora e tirar boas fotos, e as vistas são lindas, você verá os edifícios de Midtown, o Central Park, o One Trade Center e até a Estátua da Liberdade.

Grades no Empire State Building
Grades no Empire State Building

Venta muito em Nova York e o terraço aberto torna a visita muito desconfortável nos dias mais frios do ano. E claro, a maior desvantagem de subir no Empire State Building é não ver o próprio edifício no horizonte. Não dá pare negar que toda foto de NY fica mais linda com ele no visual.

Veja também: Roteiro Nova York

102 Andar – Exige ingresso especial

Quem topar pagar um pouco a mais, terá acesso a um andar mais alto, com vidros do chão ao pé. Você terá vistas ainda mais lindas e sem a preocupação com o frio ou vento forte.

Dica: você pode comprar o ingresso tradicional online (ou seu CityPass) e fazer o Upgrade na bilheteria.

Pontos altos da visita:

  • A chance de entrar e subir em um dos edifícios icônicos de Nova York
  • Ingresso incluso no preço do NY CityPass
  • Aprender a história da cidade de forma interativa
  • Espaços legais pra fotografar
  • Vistas lindas de Nova York

Pontos Negativos da visita

  • O Observatório principal é aberto, e a visita pode ser desagradável nos dias frios. Vá (BEM) agasalhado.
  • O melhor mirante exige um ingresso adicional (mas vale o upgrade pra quem encarar)
  • Filas grandes (que você pode driblar com um ingresso antecipado)
  • Não ver o próprio Empire State Building no horizonte.

Compre ingressos para o Empire State Building

2- Top of the Rock: vistas imbatíveis do central park

Top of the Rock fica no Rockfeller Center, uma região sempre movimentada e um ponto turístico essencial para quem visita Nova York pela primeira vez, é por lá que fica a famosa pista de patinação no gelo e a árvore de Natal gigante que já apareceu em vários filme como Esqueceram de Mim 2. Adoro!

Rockfeller center em mirantes de NYC
Rockfeller center, o complexo vale a visita o ano todo

O Top of The Rock fica no endereço: 30 Rockefeller Plaza, e seu grande diferencial é a localização, e o ponto alto são as vista inesquecíveis do Central Park, e do Empire State Building.

A subida

Antes de subir porém você passará pelo procedimento básico de segurança e por uma exposição – básica – que conta a história do edifício, que por muitos anos foi o empreedimento mais caro já construído na Big Apple.

Dois mirantes diferentes para ver a cidade do alto.

Por lá você poderá curtir as vistas do 69° andar onde há um terraço bem amplo, ao ser livre, todo protegido com vidro para evitar acidentes e com algumas frestas que possibilitam tirar fotos sem reflexo (Viva!).

No 70° há um segundo terraço sem vidros! Taí sua chance de tirar algumas das melhores fotos de Nova York.

Top of the rock em melhores vistas de Nova York
Mostrando Nova York para minha mãe

The Beam – a novidade do Top of The Rock

Recém inaugurado, o The Beam é uma experiência interativa no 69° andar que transporta os visitante para a foto icônica “de “Lunch Atop a Skyscraper” tirada em 1932. Você se sentará uma viga que te levará para o alto do edifício e fará um giro de 180°, rendendo vistas lindas e fotos bem especiais. A experiência tem um custo adicional de $25.

Pontos altos da visita

  • Vibe descontraída com vistas incríveis do Central Park e do Empire State Building
  • Ingresso incluso no preço do NY CityPass
  • Vistas lindas de Nova York
  • Duas opção de observatórios, uma aberta e outra fechada, tornam a visita bacana em qualquer estação do ano

Pontos negativos

  • O Top of The Rock cumpre exatamente o que ele promete: entregar vistas espetaculares de Nova York, aqui não rolam exibições interessantes como no Empire State ou tecnológicas como o One World, Summit ONE e The Edge.

Compre ingressos para o Top of The Rock

3- One World: Vistas lindas do edifício mais alto da cidade

One World Trade Center junto ao memorial de 1 de setembro
One World Trade Center de baixo para cima: um gigante!

Visitei o Observatório do One World (compre seu ingresso aqui) pouco depois da inauguração e fiquei absolutamente encantada pela experiência, que começa com a subida no elevador – um time lapse maravilhoso que mostra o crescimento de Manhattan nos últimos anos – tudo isso em telas de LED e com uma resolução surreal.

Lá no alto, os visitantes são recebidos por vídeo de 2 minutos que mescla movimento com imagens dinâmicas da cidade, uma experiência linda e com um final surpreendente e que não vou estragar por aqui não. O que posso afirmar é: você vai gostar.

Comparações entre mirantes

Comparado com outros mirantes de Nova York o One World é um mirante amplo, não muito cheio (e isso graças a inauguração do SUMMIT e do Edge) e que proporciona vistas lindas especialmente do sul de Manhattan, essa perspectiva o torna diferente de todos os outros observatórios de Nova York.

City Pulse - One World Trade Center
City Pulse: uma das experiências do One World Trade Center

Durante a visita você terá a opção de alugar um Ipad por $15 para brincar de passear e conhecer cada um dos edifícios que rodeiam o observatório; ver a movimentação dos carros lá embaixo, em tempo real pelo Sky Portal e assistir as apresentação dinâmicas do City Pulse.

Há dois restaurantes e um café que funcionam no 101° andar do Edifício.

Pontos altos da visita:

  • Subida de elevador dinâmico
  • Vídeo inicial: o máximo
  • Ver a cidade do topo do edifício mais alto de Nova York.
  • Vistas lindas e bastante espaço
  • Opção de alugar Ipad pra conhecer e reconhecer tudo

Pontos Negativos da visita:

  • O vidro que protege os visitantes do frio também é um empecilho na hora de tirar fotos sem reflexo.

Compre seu ingresso para o One World

CHIP DE INTERNET ILIMITADA NOS EUA

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. 

Veja como comprar

4- Summit One Vanderbuilt: Uma experiência do começo ao fim

O observatório mais novo de Nova York chegou causando alvoroço e trazendo uma experiência incrível do início ao fim, e como toda experiência badalada os ingressos são limitados e é preciso comprar com antecedência.

Summit One Vanderbilt em Nova York
Summit One Vanderbilt em Nova York

Vamos começar nossa descrição pela localização. O Summit fica no One Vanderbuilt, edifício vizinho da estação Grand Central (uma das construções mais lindas da cidade) e no meio de Manhattan. Isso significa vistas privilegiadas de edifícios icônicos como o Chrisler Building e o Empire State Building.

Uma experiência que vai MUITO além das vistas

Com um filme inicial impactante, e a opção de subir em um elevador todinho e vidro (entrada paga à parte) o SUMMIT surpreende os visitantes com 6 salas diferentes que possibilitam pisar em um chão todinho de vidro, brincar na sala de balões prateados, se ver transformado em nuvem entre outros.

O Observatório é amplo, todinho de vidro e recheado de cantinhos lindos para tirar fotos únicas. Nós visitamos o Summit a noite, e gostamos tanto da experiência que numa próxima viagem a Nova York queremos voltar de dia.

Dica: Para tirar fotos mais vazias, procure os cantos. Com paciência dá para tirar fotos bem legais.

Pontos altos da visita:

  • Vistas espetaculares de Nova York
  • Interatividade em cada cantinho
  • Sala dos balões: uma baita ideia
  • Amei as fotos tiradas no início do passeio

Pontos negativos

  • O Summit é muito badalado e por isso é mais cheio que os outros observatórios de Nova York, mesmo com horário marcado você vai pegar fila na entrada.
  • Tenha paciência para tirar fotos, especialmente na sala dos balões.

Compre seu ingresso para o Summit One Vanderbuilt

5- The Edge: O céu não é o limite, é apenas o começo

Coladinho no Rio Hudson o Edge oferece uma experiência moderna e super diferente para quem quer ver Nova York do alto.

Edge em melhor observatório de Nova York
Plataforma do Edge vista de baixo

Com o slogan: ‘o céu não é o limite, é apenas o começo’, o observatório imponente exibe detalhes arquitetônicos do edifício com direito a piso de vidro e vistas 360º de Nova York. Além das vistas a experiência proporciona uma plataforma com paredes inclinadas de vidro que dão aquela sensação de estar suspenso ao léu ou ao céu, como preferir, além de uma parte com piso de vidro que te faz observar os 100 andares abaixo, um misto de medo e flow ao mesmo tempo.

Além do mais, foi criada uma ponta triangular, chamada The Eastern Point, onde irão render muitas fotos legais, pois é um espaço de vidro que você fica sozinho sem interferência de nada e ninguém!

Acesso ao Edge NYC

A entrada para o observatório fica no 4º andar do The Shop at Hudson Yards, um shopping com mais de 100 lojas e restaurantes. É alí que fica o edifício The Vessel, que apesar de estar fechado para subidas, rende foto bem legais.

Para acessar o Edge utilize as escadas ou os elevadores, mas não se preocupe pois existem diversas placas que indicam o local de acesso. Após passar pelo procedimento de segurança, logo encontrará o elevador. A subida dura apenas alguns segundos e então você chega no 100º andar, ao tão aguardado observatório The Edge.

Pontos altos da visita:

  • Salas interativas
  • Pontos diferentes de vista da cidade
  • Ótimos visuais para os cliques das fotos
  • Área da varanda com chão de vidro
  • The Eastern Point, com possibilidade fotos super diferentes

Pontos Negativos da visita:

  • Local costuma estar cheio
  • Grandes filas, compre ingresso antecipado

Compre seu ingresso para The Edge

Vai pra Nova York com a família? Leia também: Nova York com crianças

6- Estátua da Liberdade e o centro de visitantes

Há quem desdenhe a experiência, há quem diga que não vale a pena. Eu não poderia discordar mais, discordo tanto que já fui três vezes: a primeira quando visitei a cidade pela primeira vez, a segunda quando descobri que minha mãe já tinha ido para NYC três vezes mas não conhecia a Estátua, e a terceira quando levei meus filhos a Nova York pela primeira vez. Acho que agora posso dizer que já conheço bem a Estátua da Liberdade, não?!

Vista de Manhattan do mirante na Estátua da Liberdade
Vista de Manhattan do mirante na Estátua da Liberdade

E sabe o que também posso afirmar após três visitas? Que as vistas de Manhattan a partir da Estátua estão entre as melhores – e não estou nem falando do mirante que fica no topo da coroa, hein?!

E experiência e as vistas lindas começam na balsa que transporta os visitantes do Battery Park à Liberty Island, você terá oportunidades lindas da Estátua e da baía de Manhattan.

Chegando lá não deixe de visitar o Museu (uma adição recente ao passeio, e um complemento bem legal da experiência), e o mirante que fica na cobertura do edifício e que tem vistas bem legais do centro financeiro de Manhattan.

Pedestal e coroa da Estátua da Liberdade

Ingressos adicionais dão direito a subida no pedestal da estátua (há elevadores ou escadas) e a Coroa da Estátua da Liberdade (que recebe um número bem limitado de visitantes e exige a subida de 167 degraus, dois dos mirantes mais antigos de Nova York.

Estátua da Liberdade em vistas lindas de Nova York
Vista do Pedestal da Estátua: Vale a selfie?

Não subi a coroa, mas posso afirmar que após a construção do novo Museu e seu terraço caprichado, a visita do pedestal perdeu a importância. As visitas são similares ao museu mas exigem mais uma passada pelo Raio X, e a chatice de guardar mochilas em um locker. A única diferença é a chance de tirar essa selfie abaixo.

Compre seu ingresso para a Estátua da Liberdade

7- Ponte do Brooklyn e arredores

Não sei de dá para chamar a Ponte do Brooklin de mirante mas fiz questão de incluir na nossa lista pois as vistas são sensacionais.

A forma mais bonita de fazer o passeio é pegar o Ferry do Pier 11 (Wall Street | $4 USD) e descer no DUMBO. A volta pode ser feita a pé ou de bicicleta e é linda. Aproveite para tirar fotos da ponte a partir do Brooklin Bridge Park e fotografar Manhattan vista da ponte.

8- Whitney Museum

O Whitney Museum é um museu de arte americana do século XX e contemporânea com foco especial em artistas ainda vivos. O Museu fica em um edifício projetado pelo arquiteto Renzo Piano, em plena High Line e com vistas lindas do skyline de Nova York e da Little Island.

Se você curte arte contemporânea e vistas lindas, vai adorar conhecer o Whitney!

9- Rooftop do Pier 57

Deixei essa dica por último mas não se engane, essa super vista merece destaque em qualquer lista de mirantes de Nova York que se preze. O Pier 57 fica as margens do Rio Hudson, coladinho na Little Island e quase em frente ao Chelsea Market.

Nova York com crianças: Seu guia completo para explorar a cidade em família
Nova York vista do alto do Pier 57

Seu interior é multi-uso, grande parte do edifício funciona como escritórios corporativos, mas também há um mercado gastronômico bem gostoso (e muito mais vazio que o vizinho Chelsea Market) uma vinícola que oferece degustações de vinhos bem servidas, um centro de visitantes que explora as águas do Hudson River, e o ponto alto da experiência: uma cobertura com vistas lindas de Nova York.

O espaço moderno oferece vistas imbatíveis da Little Island, e um panorama lindo do Rio Hudson com a ilha de Manhattan no fundo, do outro lado você verá o Hudson Yards (com a plataforma do The Edge visível lá no fundo) e o Empire States no fundo. É lindo e é grátis, não deixe de visitar.

Little Island vista do alto do Pier 57
Little Island vista do alto do Pier 57

Pontos altos do Pier 57:

  • É grátis
  • Vistas maravilhosas da Little Island e do Hudson River
  • Um passeio bem fácil de combinar com The High Line e o Chelsea Market
  • O roof top estava completamente vazio durante nossa visita.

Pontos negativos

  • Não consigo pensar em nenhum ponto negativo para esse passeio! Vá feliz!

Melhores observatórios de Nova York no Mapa

Veja os melhores observatórios e mirantes de Nova York no mapa.

E aí, gostou das nossas dicas de mirantes de Nova York? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em New York City
  • ECONOMIZE COM O CITYPASS: Visite 2 observatório e 3 atrações com 40% de desconto
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *