Nova York no inverno: passeios, museus, restaurantes e mais
A Fefê Lagoa passou um mês em Nova York durante o inverno, e voltou cheinha de dicas. Nesse post, escrito em estilo bem descontraído ela divide conosco dicas do que fazer no inverno (sim, ela visitou vários parques e aproveitou bastante!), que museus visitar, onde comer e muito mais. Bora?
dicas para curtir Nova York no inverno
Texto: Fernanda Lagoa
Atrações Turísticas de Nova York organizadas por região:
Centro Financeiro de Nova York – Sul de Manhatan
Wall Street e Touro
Dê uma volta na Wall Street onde estão o Federal Hall, e a bolsa de Nova York. O touro dourado (Charging Bull – símbolo do mercado financeiro ) fica alí do lado no começo da Broadway, não na Wall street sentido Battery Park (é desse parque que partem as balsas para as outras ilhas de Nova York e para a estátua da Liberdade).
Estátua da Liberdade
Para subir na estátua (especialmente na parte da coroa que é super limitada) tem que reservar com antecedência. Eu já subi e gostei. Para quem não conseguir subir, acho que ainda assim vale o passeio, a vista de Manhattan é linda!
Por ali também, tem o Pier 17, no Seaport, que na época de Natal tem pista de patinação e uma linda árvore.
Memorial do 9/11
Ainda no sul de Manhattan fica o lugar onde estavam as Torres Gêmeas, hoje transformado em um memorial com duas “piscinas” com os nomes das vítimas gravados em bronze e um Museu Memorial com fatos, fotos, objetos e depoimentos sobre o atentado. Eu achei emocionante.
[Pitaco da Mari: A recém inaugurado observatório One World Trade Center, é o prédio mais alto da cidade e uma experiência incrível. Veja todos os detalhes da subida neste post.]
Na frente do complexo está a igreja que serviu de “base” durante os resgates dos atentados, a St. Paul’s Chapel.
TKTS: Ingressos da Broadway com desconto
Bem pertinho fica o guichê da Tkts que vende ingressos com desconto para o mesmo dia ou para matinê do dia seguinte da Broadway! O guichê (quase)nunca tem fila, ao contrário da filial na Times Square!
Dica de musical: O musical Motown é bem animado, pra quem gosta de música! Os caras cantam muito! Consegui ingresso com 50% de desconto!
Soho, Little Italy e China Town
Subindo ao norte, temos as lojas em predinhos descolados do SoHo, as piratarias do Chinatown na Canal Street (ótimo lugar para comprar tranqueiras e lembrancinhas baratas) e as cantinas do Little Italy.
New York University e Washington Square
Pouco mais ao norte estão os Villages, que eu adoro. Gosto pelo pessoal jovem, pelos predinhos e ruinhas. Gosto de dar uma volta, de conferir o pessoal universitário da NYU na Washington Square que é bem animada e linda! Tem até uma réplica do Arco do Triunfo!
Ahh! O passeio High Line + almoço no Chelsea Market é super gostoso!
The High Line é um parque suspenso (parece uma passarela), construído sobre uma antiga linha de trem, revitalizada e transformada em parque. Um ótimo exemplo de aproveitamento de espaço público! Não deixe de visitar!
O Chelsea Market é um mercadão com restaurantes gostosos e algumas lojas! Tem uma lagosta bem famosa e várias comidinhas gostosas! Pra comer gostoso e passear com calma!
Midtown: Union Square
Mais ao norte fica a Union Square, onde rola, aos fins de semana, um Farmers Market (feira com produtos de granjas locais), e durante o mês de dezembro feirinhas de Natal. Tanto o Farmer’s Market quanto a feira de natal rendem boas fotos e merecem a visita.
Continuando a caminhada tem o Flatiron Building (que ganhou esse nome por ter cara de ferro de passar) que é bem legal para olhar! Alí do lado está a Madison Square, cuja barraca Shake Shack (691 8th Ave) vende uns hambúrgueres e Milk shakes em um ambiente legal, mas quase sempre tem fila gigante!
Na região, há o Madison Square Garden, a Macy’s (gigante), que merece uma olhada pelo tamanho, e o Empire State Building. (Longas filas, e a vista, na minha opinião, é apenas legal). Eu gosto mais do Top of the Rock, dá pra ver o Empire State e o Central Park!! Fica no prédio do Rockefeller Center. Seja qual for a sua escolha, tem que subir num edifício pra ver Manhattan lá de cima!
Um pouquinho mais adiantes está a Times Square com algumas das lojas mais famosas da cidade, tem a loja do M&M’s, a loja de Hersheys, Forever 21 e a loja da Toy’s R Us que faz maior sucesso com os pequenos. É na Times Square que ficam os outdoors iluminados que todo mundo vê pela televisão. A região é meio caótica, mas é parada obrigatória para qualquer marinheiro de primeira viagem.
Quando cansar do agito da Times Square, siga até o Bryant Park onde está a biblioteca pública de Nova York. A biblioteca pública é o máximo, dá vontade de estudar. Não deixe de entrar!! Outro lugar que merece ser visitado é a estação de trem Grand Central, é demais. Enorme, não deixe de entrar para soltar um “uau”!!
Bata perna pela quinta avenida até o Central Park passando pelo Rockfeller Center (onde no inverno há uma árvore de natal linda e uma pista de patinação caprichada) e não deixe de entrar na Catedral de Saint Patrick que fica alí do lado.
Central Park
O Central Park é animal. Escolha o seu jeito de explorá-lo. Não tem como errar.
Eu passei um dia inteiro caminhando no parque com meu marido e meu filho pequeno e foi o máximo. Entramos pelo norte do parque, andamos em cada parte, cada cantinho e saímos no sul! Lindo demais! Mesmo no inverno aproveitamos bastante!
Upper Manhattan – Universidade de Columbia
Outro lugar que vale MUITO a pena visita é Columbia. A universidade é linda!!!!
Pegue a linha 1, desça na 116, saia da catraca do metrô e vire a direita, direita de novo pra subir as escadas e chegando na rua, a Columbia estará a esquerda! Entre pelo portão e solte um UAU!!! Vai dar vontade de estudar de novo!!
Brooklyn
Para quem quer sair um pouco de Manhattan, eu destaco a ponte do Brooklyn (atravessar a pé é um lindo passeio) E pra quem tem tempo, vale passear pelo Brooklyn, especialmente pelo bairro Dumbo. Assim que você desce da ponte, tem um lindo parque com uma vista maravilhosa de Manhattan, o Brooklyn Bridge Park. Além da vista, você fica no pé das duas ponte: a Manhattan (azul) e a Brooklyn (madeira) e tem um lindo carrossel para crianças!)
Outro pedaço super interessante do Brooklyn, se chama Williamsburg, para chegar lá você pode pegar um ferry Pegue o Ferry na estação (Wall Street-Pier 11, os metrôs mais próximos são Wall Street (linhas 2,3) e Broad St. (linhas J,Z). Desça na terceira estação (N 6th Street/North Williamsburg) ou pegar um metrô até a estação Bedford (Linha L).
Museus em Nova York:
Nova York tem museus incríveis, eu conheço esses quatro:
- Metropolitan: o mais tradicional, fica dentro do Central Park e é imperdível pela sua coleção. O ponto fraco: um pouco confuso de andar.
- MOMA: Museu de arte moderna, tem as famosas sopas Campbell, tem também Picasso, Matisse, Van Gogh e o meu amado Monet! Sexta à tarde, a partir das 16hs, a entrada é grátis.
- Guggeheim: Vale mais a pena pela arquitetura do prédio do que pela coleção! É fácil de andar: sobe redondo e depois desce (hehe!) Dá pra visitar rapidinho e volta e meia tem exibições especiais interessantes. Fecha as quintas-feiras
- Museu de História Natural: eu adoro! Acho diferente de tudo, super interessante! Vale a pena comprar com o planetário, lindo! Você vai se sentir no céu!!
Dicas de onde comer em Nova York
Melhor chocolate quente:
City Bakery (3 W 18th St, entre a 5ª e a 6ª Ave).
Se você for lá, entre na Books of Wonder (na mesma quadra, do outro lado da rua). Livraria fofa e completa para crianças!!
Melhor hambúrguer:
5 Napkin (630 Ninth Ave – veja outros endereços no site.) Adoro o Shake Shack, mas esse é imbatível!)
Peça o hambúrguer com mushroom (cogumelos)!
Sobremesas:
As sobremesas da Max Brenner (841 Broadway) são incríveis! Fica colado na Union Square! E o lugar parece uma fábrica de chocolate!Gostoso pra ir à tarde e engordar um pouco!! Hehe!!
Dicas de restaurantes:
Eataly (200 Fifth Avenue): o “queridinho” dos nova-iorquinos! Um local que vende comida italiana direto da Itália, uma delícia! E há alguns restaurantes dentro desse “mercado” chique!
Praça de alimentação do Hotel Plaza: feio chamar de praça de alimentação, pois o lugar é bem mais gracioso! Hehe! Tem vários restaurantes gostosos, sobremesas deliciosas e vale o passeio dentro do hotel mais famoso de NY!
Sobre a Fefê Lagoa:
Fefê é publicitária e pedagoga. Casada com jornalista e mãe de dois filhos. Adora viajar, planejar festas, tirar fotos, patinar no gelo, comer brownie e escutar Shania Twain.
E aí curtiu as dicas da Fefê?
Alguém aí tem mais dicas e quer dividir com a gente?
E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso Instagram!!
[instagram-feed]
boa tarde. estou pensando em viajar com meus filhos e meu marido. gostaria de dicas aonde me hospedar, como faço para me locomover , enfinm, um roteiro para New York.obrigada.
Oi Fabiola,
Veja nosso roteiro Nova York aqui.
Vou para a cidade em Novembro. Vc já me segue no Instagram? Vou mostrar todos os detalhes por lá!