O caminho de Santiago: Porto Marin – Palas de Rei (parte 2)
Este post trará uma visão extremamente pessoal da do Caminho de Santiago, entre Porto Marin e Palas de Rei (minha segunda etapa). Quem quiser uma visão mais prática, pode olhar aqui!
***
Pela bagatela de 6 euros me hospedei em um albergue público e claro…dormi num quarto com umas 40 camas, mas como aqui todo mundo veio com o mesmo objetivo (chegar o mais inteiro possível a Santiago de Compostela), as 10:30 da noite já se ouvia os roncos. E que roncos! Santo Dani que me deu a dica dos tampões de ouvido, caso contrário, até eu que durmo bem facinho teria tido dificuldade. (De qualquer forma, acho que se hospedar em um albergue público por pelo menos algumas noites é uma maneira fantástica de começar e entrar no caminho).
***
O primeiro grupo de peregrinos levantou as 5:30. Agora são 7:00 e praticamente todos estão acordados.
Nada como uma boa noite de sono para descansar os pés que acordaram prontos para a caminhada. Meus joelhos estão reclamando um pouco mas, mas fazer o que, alguém tem que segurar a bronca! :0). Daqui a pouco começamos a caminhada e estou ansiosa pelo que vem pela frente! Hoje caminharemos 25 quilômetros e já sei que o dia começa subindo!
***
O dia foi bastante duro começando com uma boa e íngreme subida, mas antes disso tomamos café da manhã no bar de um tio fofo e louco que morou uns tempos no Brasil. O cara é um figura e produziu um dos selos mais legais que recebemos pelo caminho, um bonequinho do próprio com um cabeção.
Tio figura do bar, uma das alegrias do caminho é conhecer tanta gente bacana.
Nos despedimos de Porto Marin cruzando uma ponte pelo bonito rio…
E falando em cruzar, cruzar foi o que mais fizemos durante o dia cruzando a rodovia para lá e para cá.
Gosto de estar com o grupo de espanholes, mas senti um pouco de saudades do caminhar e refletir sozinha. De qualquer forma, dei boas risadas e aproveitei para treinar o Espanhol.
Começo do dia, não tínhamos nem ideia do quanto subiríamos.
80 Km para Santiago!
Pouquinho antes do almoço… óbvio que tirei foto com a vaquinha e da vaquina, mas vou te poupar de repetições
Paramos para almoçar no caminho e comi uma salada sensacional. Duro foi sair e recomeçar a caminhada. Doía tudo. E o pé (vulgo torno, que sim devia estar inchado, dividiu o papel de protagonista com o joelho e de coadjuvante eu tinha as costas, o ombro e no finalizando a batata da perna. A galera reclama da subida,más pior que subir, é descer. Sofro para segurar o tornozelo no terreno super acidentado e cheio de pedras e acabo descarregando o peso no joelho (rompi os ligamentos pouco antes de começar o caminho 🙁 )
Mas óbvio que nem com a dor perdemos a chance de fazer graça e ajudamos nossas amigas formigas a carregar um mega pedaço de madeira…rs
Tirando a dor, que sim faz parte do desafio, o caminho é uma chance de conhecer pessoas lindas e senhores que já com seus sessenta anos estão numa forma física impecável! Esta é minha meta! Sem nem perceber faltavam 70km para o final! IUPI!
Amigos espanhois: Rodri,Manuel, Marta, Cristina e eu.
Chegando em Palas de Rei, optamos por um hostel privado (custa dez euros por pessoa) e ao invés de 40 por quarto, tem só 12. Foi boa coisa!
Hoje é domingo e aproveitei para ir a missa. Curioso rezar o terço em Espanhol. Energia mental recarregada!
E para fechar, uma analogia, o caminho é como a vida, repleto de desafios, altos e baixos. (Portanto, trate de esvaziar a mochila e levar apenas o que precisa).
Santiago de Compostela lá vou eu!!!
Veja também:
-Parte 1: Sarria- Porto Marin: https://ideiasnamala.com/2013/05/23/caminho-de-santiago-sarria-porto-marin-parte-1/
-O trem entre Madri e Sarria (Parte 0): https://ideiasnamala.com/2013/05/21/caminho-de-santiago-trem-madri-sarria-parte-0/
–Caminho de Santiago: descrição prática dos 115k finais
-O caminho de Santiago: https://ideiasnamala.com/2013/05/08/o-caminho-de-santiago/
-Meu Caminho de Santiago: https://ideiasnamala.com/2013/05/09/o-meu-caminho-de-santiago/
Linda viajem ! Adorei .
Adorei fazer parte deste Caminho e conhecer você foi um dos bons momentos do mesmo. Obrigada pelo carinho e atenção. Espero que você e seu amor venham nos visitar. Abraço forte, Lúcia
P.S. Me mande seu n• de telefone e assim poderemos matar as saudades. Bzzzz
Oi Lúcia e Marco,
Obrigada pela visita no blog!!!
Te enviarei meu tel pelo facebook, e quem sabe logo logo te visitaremos.
Beijos