Palo alto: tapas maravilhosas no Joya

Tapas maravilhosas, drinks caprichados e ambiente descolado fazem do Joya, em Palo Alto, um dos nossos restaurantes preferidos em South Bay – Califórnia. Nesse post dividirei com vocês algumas das minhas pedidas preferidas. Quem se animaa?

Dica de restaurante em Palo alto: tapas no Joya

O Restaurante

Restaurante Joya - Palo Alto
Restaurante Joya -Minha foto ficou um pouco escura e não reflete bem o ambiente, mas pelo menos assim já dá para ter uma ideia do que te espera 🙂

O chefe é francês, mas o cardápio é claramente uma mistura bem feita de pratos espanhóis e latinos contemporâneos. A especialidade da casa são as tapas (porções de aperitivo) caprichadas, mas o Joya também tem algumas boas opções de pratos (pra quem gosta de Paella, taí uma opção incrível) que além de divinos, são super bem apresentados e muitas vezes dá aquela peninha de dar a primeira garfada.

Me empolguei tanto com a comida que quase me esqueci de contar que o ambiente é super aconchegante, bem clean e modernoso. Um lugar ideal para um jantarzinho descontraído ou para tomar um drink com os amigos

Faça reserva

Como o Joya é super cool, ele vive cheio. Prá não amargar uma espera lenta e dolorida – muita gente passa horas lá dentro bebendo vinho e beliscando – faça sua reserva sem pensar duas vezes.

Dica: assim como a maior partes dos restaurantes da Califórnia, a reserva do Joya pode ser feita online pelo site Open Table.

Nossas tapas preferidas

Já fomos ao Joya três vezes e gostamos de tudo o que provamos. Pra quem curte Ceviche, o trio de Ceviches é imbatível. O trio varia um pouco conforme as preferências do chefe, mas no nosso tinha:

Um ceviche tradicional de peixe com pedacinhos de cebola, tomate e manga. Um ceviche de camarão com molho adocicado, pedacinhos de manga e espaguete de pupunha e um ceviche de vieiras com abacate que estava derretendo na boca de tão gostoso.

Trio de Ceviches: um mais delicioso que o outro
Trio de Ceviches: um mais delicioso que o outro

E continuando na linha das degustações, outra pedida que amamos é o Appetizer Sampler, um prato que combina algumas das tapas mais pedidas da casa, sempre bem acompanhado de guapa mole e chips de batata e de batata doce.  Nessa última vez, nosso prato de aperitivos veio recheado com ceviche tradicional, empanadas de cogumelos, mariscos, camarões e linguiçinhas em molho vermelho, croquetes de espinafre, torrada de pimentão recheado e ovos cobertos com ovas. Tudo bem gostoso.

Tapas no Joya
Prato com tapas variadas

E pra arrematar a comilança outras três tapas que são sempre uma boa pedida são: a porção de mandiocas, (artigo raro aqui na Califórnia e servidas do jeitinho que tem que ser: crocantes por fora e macias por dentro) batatas bravas bem picantes e deliciosas empanadas.

Empanadas de cogumelos do Joya: Queijo derretido com creme de cogumelos numa casquinha pra lá de crocante
Empanadas de cogumelos do Joya: Queijo derretido com creme de cogumelos numa casquinha pra lá de crocante

Para beber

Além de vinho (que é sempre uma boa pedida na Califórnia) o Joya tem uma boa seleção de drinks latinos e espanhóis. A Sangria é uma delícia, a caipirinha é bem decente para os padrões gringos (difícil acertarem um caipirinha por estas bandas, a do Joya até que desce redondinha) e as margueritas fazem sucesso (eu nunca provei).

Mari Vidigal com seu sinhozinho no Joya
Mari Vidigal com seu sinhozinho no Joya

A sobremesa

O Menu de sobremesas do Joya também é ótimo, tem Petir Gateau com maracujá, churros com potinho de doce de leite, uma invenção de óleos empanados fritos que é um dos crimes calóricos mais deliciosos de Palo Alto e um trio de sorvetes feito em casa (Hand Made ice cream) que desce redondinho

Sorvetes no Joya
O trio de sorvetes feito em casa do Joya é bonzinho, mas não chega nem aos pés do Petit Gateau (que devorei sem fotografar… ooops)

Como chegar

O Joya fica no coração da University Avenue (339 University Ave) que é a principal avenida de Palo Alto, bem em frente a loja da Apple.

Veja a localização exata no Google Maps

 

Planeje sua viagem

Comentários (1)

Que delícias !!!!

Deixe o seu comentário