Santos: Uma parilla Argentina no Puerto de Palos

Restaurante de Carnes delicioso em Santos? A nossa dica é o Puerto de Palos, uma pedida certeira para quem curte uma autêntica parilla argentina. Veja todos os detalhes da experiência neste post.

A experiência no Puerto de Palos começa na chegada, há boas chances de você ser recebido pelo dono da casa, um argentino simpático, que não perde tempo e logo pede para o garçom arrumar uma mesa e servir espumante de “boas vindas”. Tim Tim.

Puerto de Palos
Drink de boas vindas no Puerto de Palos

Ambiente do Puerto de Palos

Chegou a hora escolher onde sentar, a parte interna mais sóbria e bem temperada pelo ar condicionado forte, ou o pátio externo com mesinhas de toalhas coloridas. O pátio é uma pedida gostosa nos dias de calor ameno, mas é à noite, com uma bela iluminação indireta, que esse jardim fica ainda mais aconchegante. Taí o meu cantinho preferido da casa!

Puerto de Palos
Pátio do Puerto de Palos

O que pedir

Deixando o ambiente de lado, vamos ao que interessa: A comida! Como comilona de plantão a minha sugestão é começar pela entrada.

Empanadas para começar

Quer uma dica certeira? Empanadas. Quer outra dica? Peça duas. Tô brincando, uma já dá pra começar, mas duas é bacana porque você consegue provar mais sabores. A casa serve empanadas de carne, carne picante ou cebolla y queso, a dúvida é cruel e a minha sugestão é a de cebolla e queso. Boa, viu?

É hora da Parilla

Chegou a hora do churrasco, quer dizer, parilla! As carnes são a especialidade de casa, que serve cortes bem argentinos como o Ojo de Bife, Parrilla, Bife de Chorizo, Bife Ancho, Prime Rib (a apresentação lembra o filé de Brontossauro), Carre de Cordeiro (inigualável). Para beber, o restaurante conta com uma boa carta de vinhos, cervejas, refrigerantes e sucos.

O chef vem à mesa para recepcionar os clientes e fazer sugestões do que pedir. Está na dúvida do que pedir? Pergunte pra ele!

O Gu foi de “Bifão”, se não me engano, era bife Ancho, ao ponto pra mal passado que é como ele gosta. Aliás, o “ao ponto” deles já é bem rosadinho então é sempre bom perguntar antes de pedir, para não ter surpresas.

Puerto de Palos
Parilla Argentina no Puerto de Palos

Eu Mari, que curto carne mais bem passada pedi um bife fininho – e que tiro certeiro, a carne estava passadinha  como eu gosto (pode chamar de sola de sapato que te perdoo) e não estava dura. Sabe que fazer carne bem passada macia é uma verdadeira arte né?! Fico de cara quando me servem bife duro!

Porto de Palos
Meu bife bem passada do Porto de Palos

E pra acompanhar pedimos abobrinhas no vapor, o Arror Biro Biro da casa (que por sinal é ótimo) e a minha pedida preferida: palmito pupunha!

Puerto de Palos
Abobrinha no forno
Puerto de Palos
Palmito Pupunha

O palmito chega a derreter na boca…e o cheirinho de brasa é um belo toque final, mas existem muitos outros acompanhamentos que vão bem com os cortes de carne da cada, como por exemplo o abacaxi grelhado (é uma delícia), pimentão na brasa, polenta frita (maravilhosa), opções de salada crua, entre tantos outros. Hummm!

A casa também serve deliciosas massas e peixes e galeto desossado para quem não é muito fã de carne vermelha, mas ouso dizer que o carro chefe (e ponto forte) é sem dúvidas a carne, grande protagonista do seu belo jantar! Os pratos são bem servidos e dependendo da fome podem até ser compartilhados (a jogada nesse caso seria caprichar nos acompanhamentos).

De sobremesa peça o crepe de doce de leite, você não vai se arrepender..

Puerto de Palos
Crepe de doce de leite

Quanto custa?

O Puerto Palos não é um restaurante barato, espere gastar pelo menos R$200 por pessoa.

Dica quente: De tempos em tempos o Puerto de Palos aparece nos sites do Groupon e Peixe Urbano – fique atento, pois o desconto deixa o programa muito mais convidativo! A promoção dá direito a entrada, prato principal (serve duas pessoas) com dois tipos de acompanhamento, sobremesa e meia garrafinha de vinho Terranoble Cabernet Sauvignon, água ou frisante. O cupom é válido de segunda a sexta-feira e não é necessário agendamento. 

Planeje sua visita:

Restaurante Puerto de Palos

Endereço: R. Dr. Luís de Faria, 64 – Gonzaga

Horários de funcionamento:

  • Segunda a sexta-feira das 12:00h – 15:00h e das 19:00h – 00:00h
  • Sábados das 12:00h – 16:00h e das 19:00h – 01:00h
  • Domingos das 12:00h – 16:00h

* o restaurante tem convênio com o estacionamento do lado, mas para quem quiser mais comodidade, pode optar por usar Uber.

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário