Tóquio: um dia em Shinjuku

Shinjuku é o coração financeiro de Tóquio, um bairro hiper movimentado e com muita coisa bacana para ver e fazer.  Nesse post, um roteiro completo para você descobrir Shinjuko.Esse é um passeio de um dia todo, mas quem for rapidinho, pode concentrar tudo em meio dia e aproveitar a outra metade para visitar Shibuya (que também é o máximo!). Vamos passear?

Para chegar em Shinjuko, pegue o metrô até a estação Shinjuko, que por sinal é a estação de metrô mais lotada do mundo e fica uma loucura nos horários de pico.

A Andressa acabou de mudar para Tóquio com o marido Juliano e está aproveitando desbravar a cidade e fazer vários passeios bacanas. Nos próximos meses a Andy dividirá com a gente um pedacinho da sua vida no Japão, dicas de lugares passeios e comidas em Tóquio, sempre com aquele olhar bacana de “quem veio para ficar” mas não cansa de brincar de turista. No post de hoje, uma dica de um passeio SUPER legal que eles fizeram por Shinjuku.

Texto e imagens: Andressa Grams

LOVE | A escultura do amor

Shinjuku - Tóquio

Escultura Love

Nosso passeio de sábado começou com uma visita a famosa escultura LOVE do artista americano Robert Indiana. Há muitas versões desta peça ao redor do mundo, sempre uma atração popular e em Tóquio não é diferente.

  • Endereço: 6-5-1 Nishishinjuku, Shinjuku 163-1312, Tokyo Prefecture

Godzilla Head | A cabeça do Godzilla

Shinjuku - Tóquio

A cabeça do Godzilla

Não necessariamente um lugar para visitar mas passear nas ruas de Shinjuku e avistar a cabeça do Godzilla no topo de um prédio é um programa necessário em Tóquio também. A cabeça está instalada no topo do Shinjuku Toho Building que possui restaurantes e no primeiro e no segundo andar, e o Toho Cinemas Shinjuku, do terceiro ao sexto andar.

Nas ruas em volta do prédio, é possível ouvir sons do Godzilla através de caixas de som que foram instaladas nas calçadas. Não tentamos, mas alguns sites indicam que é possível subir no terraço do prédio para ver a cabeça do Godzilla.

  • Endereço: 1-19-1 Kabukicho, Shinjuku Toho Bldg, Shinjuku-ku, Tokyo

Brooklyn Parlor – Restaurante

Almoçamos no Brooklyn Parlor, um restaurante-café americano super charmoso, com ambiente descontraído, iluminação sutil, paredes forradas de livros e jazz tocando. Ele é inspirado em Nova Iorque e tem o logo bem parecido com o da cerveja americana Brooklyn – que é servida lá.

Shinjuku - Tóquio

Brooklyn Parlor

Shinjuku - Tóquio

Estantes de livro no Brooklyn Parlor

Dica: Todas as terças à noite acontece o “Good Music Parlor”, com performances ao vivo de jazz e DJs.

  • Endereço: OIOI Anex B1F Shinjuku 3-1-26 Shinjuku, Shinjuku-Ku, Tokyo
Shinjuku - Tóquio

Nosso almoço

Samurai Museum | Museu do Samurai

O Samurai é um personagem muito importante na cultura japonesa. É um símbolo de coragem, poder e masculinidade há mais de 700 anos. É possível entender um pouco de onde vem esse respeito e admiração pelos samurais visitando o Museu do Samurai, em Shinjuku.

Shinjuku - Tóquio

Museu do Samurai – Tóquio

São dois andares com ambiente quase autênticos ao Japão do período Sengoku. O fundador do museu passou mais de cinco anos reunindo meticulosamente uma grande variedade de trajes samurai, , armas, espadas e outros equipamentos afins, com a missão de não só transmitir um conhecimento abrangente das guerras para os locais e estrangeiros, mas também para reavivar a alma do samurai. O destaque é a chance de ser fotografado com um traje de samurai. A visita foi guiada em inglês e com mais dois visitantes.

  • Endereço: 2-25-6, EIWA 6th Bld., 1F, Kabukicho Shinjuku-ku, Tokyo
  • Horários: Aberto das 10:30 às 21:00
  • Entrada: 1500 yen. Crianças de até 12 anos pagam 750 yen e menores de 3 anos a entrada é gratuita.
Shinjuku - Tóquio

Museu do Samurai – Tóquio

Shin Okubo Korean Town | A cidade Coreana

Shinjuku - Tóquio

A cidade Coreana de Tóquio

Dizem os boatos que a “Shin Okubo Korean Town” lembra bastante Seul, a capital da Coréia do Sul, como nunca estive lá não posso atestar. Fato, é que Shin-Okubo é o maior bairro sul-coreano do Japão. Andamos pela rua central, saíndo do metro em Shin-Okubo Station, e encontramos muitos restaurantes, lojas de acessorios, lojas de produtos de beleza (!!!) – produtos sul-coreanos fazem muito sucesso entre as orientais e ocidentais por sua qualidade. É bacana, também, ver tudo escrito em Hangul, o alfabeto sul-coreano.

  • Endereço: Shin-Okubo Station, Shinjuku, Tokyo Prefecture (ande pela Okubo Dori)

Pitaco da Mari: E pra quem nunca provou

Metropolitan Government Offices

O “Metropolitan Government Offices” é um prédio modernoso, que pode ser visto de longe. Alí esta sediada a prefeitura de Tóquio e o mais legal, um observatório GRÁTIS que tem vistas lindas de toda a cidade de Tóquio. Vale a visita!

  • Endereço: 2 Chome-8-1 Nishishinjuku, Shinjuku
  • Aberto todos os dias das 9:30 às 23:00
  • Entrada grátis

Compras em Shunjuko

E pra quem quer fazer umas comprinhas em Shinjuko, este post do pessoal do Cumbicão tem várias dicas legais das principais lojas de departamento da região.

Passeio por Shinjuko no Mapa

Veja todos os pontos do passeio de hoje no Google Maps

Não esqueça o seguro viagem

Ele não é obrigatório para quem viaja pelo continente asiático, mas não caia na besteira de querer “economizar” e não contratar um seguro viagem. Imprevistos acontecem e estando num país totalmente diferente, com uma cultura e alimentação diferentes, não se pode contar com a sorte.

Opte por um seguro com boa cobertura, que cubra tudo no ato, assim você não fica correndo atrás do reembolso depois. Nós recomendamos e usamos a Seguros Promo, que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com o que há de melhor no mercado em termos de apólices.

Clicando aqui e inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Sobre a Andy:

A Andressa é formada em relações públicas, mas sempre trabalhou na área de marketing. É casada com o Juliano que também é marketeiro (rs). Juntos eles adoram viajar, encontrar um restaurante novo pra experimentar e assitir Netflix. Desde o final de 2015 estão em um relacionamento sério com o Google Mapas e Google Tradutor enquanto escolhem o que pedir no restaurante em Tóquio ou qual linha do metrô devem pegar.

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

Viaje sem stress
Faça seu seguro de viagens

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *