Dicas para se dar bem em Tóquio

6

Caótica, divertida, colorida, maluca, eclética são alguns dos possíveis adjetivos para umas das metrópoles mais populosas do planeta. Tóquio é um destino fantástico que agrada e assusta pessoas dos mais diferentes gostos! Pronto para embarcar nessa aventura?

Dicas para se dar bem em Tóquio

Transporte: Como se locomover por Tóquio?

Com uma rede de trens e metrôs que cobrem cada centímetro da cidade, andar por Tóquio é super simples, a maior dificuldade será escolher o trajeto mais curto do metrô dentre tantas opções. Esse emaranhado de linhas pode te enlouquecer no primeiro dia, mas logo logo você acostuma e entra na dança do empurra empurra e do trem cheio.

Tokyo tem um dos sistemas de transporte mais completos e fantásticos do planeta, as linhas cobrem cada centímetro da cidade, e formam um mapa de linhas malucas que cruzam e descruzam. A primeira vista parece assustador, mais logo você se acostuma. O metro/trem de Tokyo não tem um preço fixo, ou seja, quanto mais você anda, mais caro fica, portanto vale a pena ficar de olho no mapa e ver se você realmente escolheu a distancia mais curta!

Ticket de 1 dias de metrô: ande quanto você quiser

Para quem planeja fazer várias viagens em uma dia, vale a pena comprar o ticket de dia inteiro (compre só o da linha Tokyo que custa 710 yens/dia e tem uma excelente cobertura da cidade.). Uma dica legal para nós gringos é o ticket de estrangeiros, a venda no aeroporto de  Narita,  um dia de viagens ilimitadas por 600 yens (uma verdadeira bagatela se comparado com o preço viagem a viagem) . Mais informações no site do metrô de Tóquio.

Tóquio com o Japan Rail Pass.

Para quem tem o Japan Rail Pass, o metro não está incluso no pacote, mas dá para fazer quase tudo combinando JR + caminhadas leves. Pra quem não quer dar nenhum passo, o ticket do metrô continua sendo uma boa pedida.

 

que visitar?

Da agitação de Shibuya, as maluquisses de Harajuko, das iluminadas noites em Ginza as 1001 lojas de eletrônicos super modernos de Akihabara.Tóquio é uma cidade viva, iluminada, cosmopolita, mas que preserva ainda alguns poucos segredos e pedacinhos do seu passado, como os Jardins do Palácio imperial e os tradicionais templos Asakusa e Meiji.

Tóquio tem muitos atrativos bacanas, veja aqui os meus preferidos:

 

Tóquio - Japão

 

O que comer no Japão

Comida é uma das partes mais legais do Japão, você vai comer muitas coisas gostosas e diferentes. Nos posts abaixo descrevi um pouco da experiência gastronômica no Japão.

Guia gastronômico do Japão (PARTE 1) 

Guia gastronômico do Japão (PARTE 2) 

Onde se hospedar:

Tóquio tem muitas regiões bacanas. Para quem quer ficar bem central, recomendo Roppongi ou Akasaka. Para quem quer economizar, os melhores hostels estão em Asakusa.

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

6 comments

Post a new comment

Veja também