Napa Valley: Degustação de vinhos na Beringer

0
Beringer - Napa Valley

A vinícola Beringer tem um dos casarões mais lindos de Napa Valley, vinhos deliciosos e experiências de degustação que combinam um tour pelas caves e harmonização de vinhos com queijos e chocolates, e muito mais. Nesse post dividirei as possibilidades da vinícola e o que achamos da nossa visita.

Napa Valley: degustação de vinhos na Beringer

Um casarão de pedra antigo com telhados de madeira pontiagudos envolto por um parque recebe os visitantes na Beringer, uma das vinícolas mais tradicionais de Napa Valley e um dos cenários mais lindos da região. Os vinhos são gostosos, mas o highlights da visita é o ambiente pomposo e caprichado da Rhine House, uma exclusividade para quem vai fazer a degustação do tipo reserva.

Beringer - Napa Valley

Rhine House – Vinícola Beringer

A Beriger foi fundada em 1875, e é considerada a vinícola mais antiga de Napa em operação contínua (a briga pelo título de vinícola mais antiga de Napa é bem disputada e você descobrirá ao longo de sua estada na Califórnia que algumas vinícolas renomadas disputam esse título), mas o que realmente importa é que a vinícola é bem bacana, os vinhos são bons e a experiência -seja tour ou degustação é hiper agradável.

Beringer - Napa Valley

Fonte na Beringer

Beringer - Napa Valley

E olha seu o jardim que gostoso!!!

Planejando sua visita

A Beringer oferece dois tipos diferentes de tour e algumas possibilidades de degustação. Veja abaixo um resumão de cada uma das experiências

TOURS DA BERINGER:

Taste of Beringer Tour

Este é o tour diário mais completo que a Beringer oferece. Um tour de 1 hora que conta um pouco da história da vinícola, dá uma boa volta por toda a vinícola, suas as caves (cavernas subterrâneas onde os vinhos são estocados – as caves da Beringer são antigos e um dos ícones da casa), inclui uma degustação de vinho direto do barril (uma experiência bem legal) e termina com a degustação de vinhos na Rhine House.

Legacy Cave tour

Este é um tour mais curtinho e focado na parte antiga da vinícola e suas caves antigas (verdadeiros tunes onde o vinho é estocado). O tour conta um pouquinho da histórioa da casa e termina com uma degustação de 3 vinhos diferentes. 

  • Saídas às 11:30, 12:30, 14:00, 15:00 e 16:00 – Faça reserva antecipada online
  • Duração aproximada: 30 minutos
  • Preço: 30 dólares
  • Para toda a família | Menores de 21 anos – grátis

Ouvi falar bem dos tours da Beringer, mas ainda não fiz nenhum. Assim que eu fizer um deles, volto aqui para contar como foi. Combinado?

Dica: Além dessas experiências a vinícola tem um monte de tours ou experiências especiais. Vale ficar de olho no calendário e ver se tem algo que te interesse durante a sua visita.

DEGUSTAÇÕES DE VINHO NA BERINGER

A Beringer oferece 4 tipos diferente de degustação, e o bacana é que não é preciso – e nem possível – reservar, basta aparecer lá, selecionar a experiência que você deseja e degustar. Abaixo um resumo das experiências:

Beringer - Napa Valley

Degustação dos vinhos Reserva na Rhine House: $35

Essa é a degustação mais exclusiva da Beringer, aqui você poderá provar os melhores e mais exclusivos vinhos da casa na charmosa Rhine House. Você pode fazer e degustação no balcão – e contar com a sabedoria dos atendentes para te explicar um pouco sobre eles – ou intercalar o balcão com as mesinhas na varanda. Ninguém virá te servir e você terá que levantar para pegar seus “refils” de vinho, mas o jardim da beringuer é tão lindo que eu raramente resisto ao charme das mesas :).

Beringer - Napa Valley

Degustando vinho na varanda da Rhine House

Dica: Compre um queijinho na lojinha da Old Winery e traga para a varanda da Rhine House para acompanhar seus vinhos.

Degustação dos vinhos da casa no “Old Winery tasting room”: $25

Essa é a degustação padrão da casa. A Old Winnery é um salão – com direito a lojinha caprichada – grande com direito a um balcão bem animado. Aqui você provará os vinhos mais tradicionais da Beringer (muitos deles estão a venda em San Francisco, então e você gostar de algo dá para comprar na cidade).

É aqui que acontecem as harmonizações de vinho com queijos ou chocolates que falarei a seguir.

Beringer - Napa Valley

A caminho do Old Winnery Room

Harmonização de vinhos com chocolates: $30

Uma degustação de três vinhos diferentes combinadas com os chocolates artesanais da Anette’s Chocolates of Napa Valley. Durante essa experiência você vai aprender um pouco de como os chocolates e vinhos se complementam e harmonizam.

Harmonização de vinhos com queijos: $30

Essa é uma experiência bacana para quebrar o ritmo vinho,vinho,vinho imposto pelas vinícolas de Napa, e de quebra experimentar queijos californianos que combinam super bem com os vinhos da Beringer. Nessa experiência, você vai degustar 3 queijos e 3 vinhos diferentes.

Em dúvida de qual experiência escolher?

O que eu recomendo: eu geralmente começo meus dias em Napa Valley com um tour numa das vinícolas e em seguida, faço apenas degustações. Pessoalmente acho dois tours num mesmo dia um pouco cansativo de mais. Mas a experiência é sua e a escolha também 😉

Visitamos a Beringer num final de semana e o Old Winery tasting room estava lotado enquanto a Rhine House estava hiper tranquila e praticamente nos convidando a fica por lá. Assim, não pensamos meia vez e optamos pelo tour reserva.

Beringer - Napa Valley

Degustando vinhos reserva da Beringer

Beringer: Degustação de vinhos Reserva na Rhine House – a nossa experiência

Chegamos na Hall no comecinho da tarde, recém saídos de um tour maravilhoso na Hall Wines e um almocinho gostoso no Redd Wood. Pra mim e para o Gu, que vamos bastante para Napa, duas vinícolas é o número ideal para um dia de passeio (claro que dá para fazer três, ou até 4, mas nós gostamos do número 2 e de fazer tudo sem pressa).

Nossa primeira impressão foi UAU- que lugar lindo – já havíamos visto várias fotos da Berlinguer, mas ver o casarão se materializando ao vivo, foi sem dúvida especial. Era alí naquela casa que eu queria beber minha segunda rodada de vinhos da tarde, pensei.

Beringer - Napa Valley

Parte interna da Rhine House

Mas, para ter certeza que estava tomando a decisão correta, fui até o Old Winnery Room (onde acontecem as degustações de vinho da casa). O salão estava tão cheio, tão cheio que até esqueci de fotografar. Era muito mais gente do que eu gosto – e quanto mais gente, menos interessante é a experiência no balcão. Assim, não pensei duas vezes e voltei a Rhine House, aquele casarão lindo que havia nos impressionado desde o inicio.

A decoração interna da casa é toda de madeira, com vitrais coloridos e detalhes bem tradicionais. Sem dúvida nenhuma uma salão pomposo e que faz jus aos vinhos que provaríamos a seguir. E quer saber o melhor? Estava vazio! Parece que os 10 dólares a mais afugenta a maior parte das pessoas, o que foi ótimo para nós.

Beringer - Napa Valley

Parte interna da Rhine House

Beringer - Napa Valley

Qual a dinâmica?

A degustação reserva da Beringer inclui até 4 vinhos escolhidos de um menu. Dependendo da simpatia do atendente e do papo que vocês baterem, talvez ele te ofereça um quinto. Não espere por isso. Se não me engano, comecei com um rose e fui direto ao que me interessa: os tintos. Os Cabernets de Napa são ótimos e os da Beringer não decepcionaram.

Beringer - Napa Valley

Degustação no balcão da Rhine House

 

A parte chata de fazer a degustação dos vinhos reserva é que as garrafas são extremamente caras. Assim, nem cogitamos em levar um deles para casa.

Aproveitando o dia lindo, tomamos o último dos vinhos nas mesinhas das varandas da Rhine House. Uma experiência muito especial!

Beringer - Napa Valley

Varanda da Rhine House

Beringer - Napa Valley

Nossa amiga Mehi sorridente om seu vinho.

Com o que combinar: vinícolas bacanas próximas a Beringer

A Beringer fica no miolinho de Santa Helena, uma das regiões vinícolas mais pops de Napa. Alí pertinho estão algumas das minhas vinícolas preferidas:

  • Hall: vinhos deliciosos, um jardim hiper agradável e um acervo de arte moderna hiper bacana
  • Frog’s Leap: uma das experiências mais gostosas do Vale. Vinícola linda e vinhos ótimos!
  • Joseph Phelps: A degustação é um pouco cara, mas os vinhos são divinos e a experiência ao ar livre é um show.

Veja mais sugestões de vinícolas nesse post.

Detalhes práticos para organizar sua visita:

Horários de funcionamento:

  • De Junho a Outubro:  10:00 a.m. – 6:00 p.m.
  • De Novembro a maio: 10:00 a.m. – 5:00 p.m.

Como chegar?

Endereço: 2000 Main St, St Helena

Dicas para se dar bem em Napa Valley

  • Guia de Napa Valley: Nesse post você encontrará todas as dicas do Ideias na Mala de Napa Valley: como chegar, principais vinícolas, passeios e até dicas de onde comer.

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já foi na Beringer e quer dividir com a gente o que achou?

Veja também: 

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também