Roteiro Bangkok: o que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias na capital da Tailândia

Dinâmica, colorida e cultural, Bangkok, na Tailândia, é uma das capitais mais efervescentes da Ásia. Um lugar que vai te conquistar com muita comida gostosa, templos dourados repletos de detalhes e uma noite para lá de animada. Neste roteiro de Bangkok você encontrará as melhores dicas para desbravar a cidade em 1, 2, 3 ou 4 dias de viagem.

Bangkok é o ponto de partida para uma incrível viagem pelo Sudeste Asiático e o lugar perfeito para começar sua viagem pela Tailândia – aliás, você já viu nosso roteiro da Tailândia? Está completíssimo! Bangkok é uma cidade que vai surpreender com muitas histórias, cores e possibilidades.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Ruínas do Templo Wat Chai Watthanaram, em Ayutthaya, construído entre 1630 e 1650,

Pronto para conhecer o melhor de Bangkok? Neste post você encontrará:

Resumo do roteiro de Bangkok

A capital da Tailândia costuma ser o ponto de partida de um roteiro pelo país. Eu fiquei 2 dias em Bangkok no início da viagem e 1 no final. Com 3 dias você explora bem tudo o que a cidade tem para oferecer, e com 4 dá para incluir outras atrações na jogada.

  • Dia 1: Bate e volta para Ayutthaya + Khao San Road
  • Dia 2: Mercado do Trem + Mercado Flutuante + + Grand Palace + Asiatique
  • Dia 3: Wat Pho + Wat Arun + Chinatown
  • Dia 4: Lumpini Park + Shoppings de Bangkok + Sky Bar (esse dia eu não fiz, mas colocarei aqui as dicas da Mari, que foi para lá há alguns anos)

Se quiser ir direto para um dos dias específicos, basta clicar no item acima.

Quantos dias em Bangkok

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Muitos budas posicionados em sequência no Wat Pho, templo de Bangkok

Bangkok tem tanta coisas legal para ver e fazer que quanto mais, melhor! Eu diria que 2 dias é um tempo legal para explorar os principais pontos turísticos (Grand Palace de Bangkok, outros templos e a Khao San Road).

Com três ou quatro dias você consegue incluir bate e voltas incríveis como Ayutthaya (que é sensacional) e algum mercado flutuante dentro ou fora da cidade (darei 3 ótimas dicas).

Roteiro Bangkok 3 Dias

Três dias é o período médio de estadia do turista brasileiro e é um tempo bem legal para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e ainda explorar Ayutthaya ou o mercado flutuante.

Com 2 dias, não deixe de visitar a parte cultural e os templos de Bangkok e escolha entre Ayutthaya ou o mercado flutuante.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Tem apenas 1 dia em Bangkok?

Siga na parte cultural da cidade – o roteiro do dia 3 – e à noite escolha entre o Asiatique e a Khao San Road. Ambos são escolhas bem turísticas que vão te mostrar perspectivas diferentes da cidade: uma mais enfeitada e outra focada na agitação noturna.

Onde ficar em Bangkok

Bangkok tem várias áreas hoteleiras interessantes, tudo depende um pouco do seu estilo de viagens e seu budget de hotel. Abaixo três das áreas mais famosas da cidade.

Riverside:

O rio Chao Pharaya é uma das principais artérias de Bangkok e nas margens dele estão algumas das atrações turísticas mais bacanas da cidade, assim como alguns dos melhores hotéis. Essa é a região mais top da cidade (e consequentemente mais cara) e a que oferece hotéis bem bacanas com experiências de hospedagem bem especiais. Se Riverside couber no seu budget, acho que vale muito a pena investir.

Hotéis caprichados em Riverside

Hotel bom custo-benefício em Riverside

Veja ofertas de hotéis em Riverside aqui

Roteiro Bangkok - Riverside um dos melhores lugares para se hospedar na cidade
Riverside um dos melhores lugares para se hospedar na cidade

Distrito Financeiro de Bangkok e arredores:

O centro de Bangkok é uma área animada, hiper bem conectada com a rede de transportes (trens, metrôs e barcos), repleta de shopping centers e com hotéis de preços variados. Uma área que te permite curtir o melhor da cidade e combinar a experiência diurna e noturna de Bangkok.

Dicas de hotéis no centro de Bangkok

Veja mais ofertas no centro de Bangkok aqui

Khao San Road:

Khao San Road é uma área agitadíssima e super jovem. Nessa região há uma série de hotéis baratos, guest houses e hostels. Essa é uma região boa para quem quer aproveitar a noite de Bangkok ou se hospedar em um lugar legal sem gastar o olho da cara. O desafio de se hospedar em Khao San é o transporte, não há estações de metrô nessa região.

Veja mais ofertas de hotéis em Khao San Road

Transporte público em Bangkok

O transporte público em Bangkok funciona mais que bem. Do trem que conecta o aeroporto ao centro (e é mega fácil de usar) às balsas que enchem o rio Chao Phraya de vida e te levam aos principais pontos turísticos da cidade.

Sky trem e metrô

A cidade ainda conta com dos tipos de trens: o MTS (subterrâneo) e o BTS (Skytrain). O preço da passagem varia de acordo com o número de paradas e custa a partir de 16 Baths. O ticket de trem diário custa 140 Baht por pessoa e pode ser uma boa pedida para quem planeja se deslocar bastante.

O skytrain de Bangkok é limpo, organizado e super fácil de usar. Há trens a cada 3-6 minutos das 06h30 às 12h.

Grab, táxis e tuktuks

Além da rede de transporte pública sensacional, Bangkok também tem uma linha farta de Grab (versão local do Uber, baixe antes de viajar), táxis e tuk tuks. Aqui abro um parêntesis grande para frisar: os táxis locais amam dar golpes em turistas, combine o preço com antecedência e esteja preparado para ser enrolado.

O tuk tuk é mais caro que o táxi, mas muita gente faz questão de usar. Aqui também é bem importante combinar o preço com antecedência.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Templo Wat Yai Chai Mongkol, em Ayutthaya

Seguro viagem para a Ásia

Não, o seguro viagem não é obrigatório na Ásia, mas nem pense em viajar sem! Nós recomendamos que você nunca viaje sem um, independente do destino, mas na Ásia ele é fundamental. Por se tratar de um lugar com língua, cultura e costumes bem diferentes, melhor evitar algumas dificuldades que podem vir a surgir e, acredite, ter uma apólice contratada de seguro pode salvar a sua pele.

Sugerimos que você contrate um seguro com boa cobertura e que cubra tudo no ato! Nossa indicação é o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!

Quer um desconto?!

Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Roteiro de Bangkok em detalhes

Chegou a hora de detalhar cada um dos dias do nosso roteiro de Bangkok.

Dia 1: Bate e volta para Ayutthaya + Khao San Road

Decidi começar meu roteiro de Bangkok já saindo da capital pois estava muito ansiosa para conhecer Ayutthaya. Ela é uma das antigas capitais da Tailândia – ela foi inaugurada em 1350 e foi a segunda capital do Reino de Sião (como era chamada a Tailândia antigamente), tornando-se um importante centro de comércio na Ásia. Resistiu a diversas batalhas e invasões, mas por volta de 1767 sofreu um ataque e foi abandonada. Hoje, é possível observar as ruínas dos templos e palácios.

Para esse passeio, decidi fechar com a Phi Phi Brazuca, uma agência de brasileiros na Tailândia e que foi ótima durante toda a minha viagem. Com eles, dá para optar por fazer o tour para Ayutthaua com um guia que fala português e isso faz toda a diferença na hora de absorver os detalhes dos templos.

Ayutthaya e seus lindos templos em ruínas

O carro da agência nos pegou no hotel por volta das 8h da manhã e chegamos lá às 13h. O trajeto é longo, mas a van era super confortável, com carregadores para celular e wifi. Nossa guia, Joy, foi excelente em todo o percurso – e ainda nos davam toalhinhas refrescantes (você vai agradecer por isso!) e água a cada templo visitado. Ah, todas as entradas já estão inclusas no valor do tour.

Ayutthaya, a antiga capital tailandesa com quase sete séculos de história, tem mais de 500 templos e é reconhecida como patrimônio mundial pela UNESCO. Além disso, a província é conhecida por suas extensas plantações de arroz. No passado, durante as guerras, Myanmar colocou fogo em muitos templos de Ayutthaya, por isso muitos estão em ruínas ou queimados.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Wat Phanan Choeng e o maior Buda sentado na Tailândia
Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Templo que inspirou um dos cenários do jogo street figther.
Templos visitados em Ayutthaya
  • Wat Chai Watthanaram: construído entre 1630 e 1650, o templo com belas ruínas, semelhante aos templos de Angkor Wat. Para mim, foi um dos templos mais bonitos da viagem.
  • Wat Phanan Choeng: onde está a maior estátua do Buda sentado na Tailândia;
  • Wat Yai Chai Mongkol: um dos mais bem preservados e com inúmeras imagens de Buda;
  • Wat Mahat: uma das paradas mais famosa de Ayutthaya, onde fica a famosa cabeça do Buda entre as árvores, símbolo de Ayutthaya;
  • Wat Lokkayasutharam: templo também bem conhecido, principalmente porque inspirou um dos cenários do jogo street figther. O Buda reclinado, de 37 metros de comprimento e 8 de altura, é surpreendente;

Prefere fazer o passeio sozinho? Os trens para Ayutthaya saem da Estação Ferroviária de Hua Lamphong de 40 em 40 minutos e a viagem dura cerca de 2 horas. Há pelo menos duas opções de trens: a “normal” e a com “ar-condicionado”. Os valores partem de 15 Baht na classe simples e chegam até a 1.000 Baht. Consulte os horários e preços atualizado dos trens no site oficial Thailand Train.

Khao Sao Road

Uma visita a Khao Sao Road precisa estar no seu roteiro! Ignore o cansaço e já a conheça logo no primeiro dia. A rua é uma loucura e considerada a mais animada de Bangkok.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Khao San Road

Lá você poderá comprar bugigangas baratas (pechinche) ou provar uns insetos. Opções de grilos, baratinhas e gafanhotos não vão faltar no menu. Se você for do agito, opções de bares para cair na bebedeira também não faltam por lá. Foi na Khao Sao Road, e logo no primeiro dia de viagem, que comi um dos melhores pad thai de todo o meu roteiro!

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Não tenha medo: os insetos não têm gosto de nada. Estão muito bem torrados e imersos em shoyo. É só para fazer uma graça mesmo (e eu fui de escorpião!)

Não temos como ignorar que Bangkok também tem seu lado trash e na Khao Sao Road você vai poder perceber isso. Muitos homens e mulheres ficam tentando vender o famoso “ping-pong show” e outras bizarrices que eu ficaria mais feliz de não saber que existem. Não dá para generalizar, mas a chance de você cair em algo que tenha envolvimento com a exploração sexual de mulheres são grandes – então, ignore e não contribua para esse tipo de turismo.

Se você tem apenas 1 ou 2 dias em Bangkok, considere fazer um tour noturno guiado por um local que explore a cena gastronômica local (você vai comer muito bem e se divertir muito), você pode fazer o tour de bicicleta, tuk tuk ou patinete elétrico.

Dia 2: Mercado do Trem + Mercado Flutuante + Asiatique

Outro passeio de bate e volta saindo de Bangok é o combo de duas atividades famosas na Tailândia: o Mercado do Trem e o Mercado Flutuante. Também fiz o passeio para os Mercados com um guia que falava português, pela Phi Phi Brazuca.

Mercado do Trem

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
O famoso Mercado do Trem de Maeklong

Neste dia, nossa guia também foi a Joy, que nos buscou por volta das 7h. A viagem até o Mercado de Trem não levou nem uma hora. Nós visitamos o Maeklong, um dos mercados mais famosos e próximos de Bangkok. O turismo por ali começou há 10 anos e até hoje é um dos lugares mais visitados pelos turistas.

O trem passa 8 vezes por dia e quando chega esse momento, tudo muda. A feirinha com frutas e souvernirs que ficam no meio do caminho somem em questões de segundos – e o trem passa (bem devagar!). É uma atração mesmo, vale a pena conhecer. Além disso, os preços de souvenirs eram bons (parecidos com o de Bangkok e bem mais barato que o Mercado Flutuante).

Mercado Flutuante

Depois, seguimos para o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak que também é bem tradicional (conta com mais de 156 anos). Segundo a Joy, ele é o primeiro mercado flutuante da Tailândia e conta com mais de 200 canais. Não deixe de tomar um sorvete de coco enquanto passeia por ele, é uma delícia e custa só 60 Baht.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
O sorvete de coco do Mercado Flutuante de Damnoen Saduak é imperdível!

Dá para visitar os mercados por conta? Dá, mas é um trabalhão! Fazer um tour de bate e volta para esses mercados mais afastados do centro é a melhor forma mesmo. O tour da Phi Phi Brazuca visita o mercado de trem e o flutuante em meio período, então ainda dá para incluir mais passeios no mesmo dia (nós optamos pelo Grand Palace).

Não tem muito tempo em Bangkok, mas ainda assim quer conhecer um mercado flutuante? Faça um tour por Thonburi, a antiga Bangkok. A região é famosa por seus canais estreitos e a graça é fazer um passeio de barco descobrindo pequenas joias e muita cultura. É a sua chance de visitar um mercado flutuante autêntico sem sair de Bangkok (nós fizemos esse passeio pelo Airbnb no último dia de viagem para preencher uma manhã e adoramos).

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
O tour pelo canal de Thonburi ainda passa pela maior imagem de Buda de Bangkok (que é linda e está fora do roteiro tradicional)!

Grand Palace

Começamos esse tópico já avisando que um dos golpes mais famosos de Bangkok é: “O Grand Palace tá fechado!”. O suposto cidadão bem intencionado vai te dizer que o palácio esta fechado – o que é mentira – e te levar fazer compras para ganhar uma mega comissão.

O Grand Palace é sem dúvida o lugar mais impressionante de Bangkok, uma reunião de dourados com o maior número de ornamentos e detalhes que já vi na vida. São budas de todos os tamanhos, guardiões coloridos.

Dentro do complexo visite o templo Wat Phra Kaew e veja de perto os três pequenos budas de esmeralda. Lindos e muito delicados!

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
O Grand Palace é sem dúvida o lugar mais impressionante de Bangkok

O Grand Palace é um templo bem grande, então vale dedicar 1 ou 2 horas para percorrer todo o local. Eu teria contratado um guia na porta para absorver melhor as informações e entender o que significava cada cantinho. A entrada custa 500 Baht e a bilheteria funciona até às 15h30!

Detalhes do Grand Palace que vale a pena saber:
  • Guardiões espirituais: o local é rodeado por 4 guardiões enormes. Eles “protegem” espiritualmente os templos e as pessoas que vinham e ainda vem rezar;
  • Histórias desenhadas: a maneira que os budistas contavam as histórias e lendas era através das pinturas nas paredes. Não apenas nesses, mas em grande parte dos palácios por toda a Indochina, há ilustrações super detalhadas;
  • Os números têm significados: 1 refere-se ao Buda e, por tanto, é um número sagrado; 2 é o livro sagrado do budismo; 3 refere-se aos monges; nada é visto ou construído com o número 4 – este dá azar e é referência à morte; 5 é o número da boa sorte!
  • O melhor amigo do homem aqui é o macaco: animais como o leão, o macaco e a cobra tem significado simbólico.

Planeje sua visita: Grand Palace

  • Endereço: Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon, Bangkok
  • Entrada: 500 Baht
  • Horário de funcionamento: 8h30 às 15h30

Asiatique

Termine o dia com lindas vistas da cidade no barco rumo ao Asiatique, um complexo de diversões repleto de lojas, restaurantes e parque de diversões.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
O Asiatique tem várias opções boas para jantar, as melhores ficam do lado oposto a roda-gigante

O Asiatique tem uma pegada mais turística, um píer construído para entreter o pessoal e, por isso, arrisco dizer que os restaurantes daqui não estão entre os melhores da cidade. Eu optei por comer um pouquinho de cada barraca que estava por lá e achei uma ótima pedida!

Aliás, a maneira mais fácil e gostosa de chegar lá é de barco. Nós pegamos o barco no píer do Shopping Iconsiam (30 Baht por pessoa).

Dia 3: Wat Pho + Wat Arun + Chinatown

O Grand Palace não é o único templo de Bangkok, existem muitos outros por lá e pelo menos 2 precisam estar no seu roteiro!

Wat Pho: o buda reclinado e a massagem tailandesa

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Wat Pho

Pertinho do Grand Palace, está o Wat Pho. Esse é o templo mais antigo bangkok – e o maior também. A imagem do Buda deitado fica em uma sala fechada e tem 43 metros de comprimento e 15 metros de altura. Ele fica localizado a pouco menos de 10 minutos de caminhada saindo do Grand Palace.

Além do Buda deitado gigantesco (que é surreal), dê uma boa volta no templo e descubra cada um dos pequenos pavilhões. Tem muita coisa linda, dezenas de budas dourados e torres coloridas que farão sua visita valer a pena.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Famosa imagem do Buda deitado em Wah Pho

Planeje sua visita: Wat Pho

  • Endereço: 2 Sanam Chai Rd, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon
  • Entrada: 200 Baht
  • Horário de funcionamento: 08h às 18h30

Massagem tailandesa no Wat Pho

Após a visita no Wat Pho, uma ótima pedida é fazer uma massagem tailandesa. Isso porque o templo funciona como um centro de treinamento da clássica massagem, por isso é um dos melhores locais de Bangkok para investir na massagem tailandês.

Wat Arun: o templo do entardecer

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Wat Arun e sua torre principal

Depois do almoço visite o templo Wat Arun. Para chegar lá, pegue o ferry que cruza o rio (é barato e lindíssimo). O templo começou a ser construído em 1768 e, quando o sol se põe, sua iluminação é ativada – daí o nome “The Temple of Dawn”. Sua estrutura tem cerca de 70 metros de altura e é possível subir todos os degraus para ter uma vista bonita.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Wat Arun

O Wat Arun me chamou atenção pela torre principal (branca e toda cravejada com pedrinhas coloridas). Vale dizer que o templo é um dos lugares mais lindos de Bangkok para curtir o pôr do sol (quem preferir, pode ver o sol se pondo com o templo no fundo e, para isso, basta casar com o passeio de barco).

Planeje sua visita: Wat Arun

  • Endereço: 158 Thanon Wang Doem, Wat Arun, Bangkok
  • Entrada: 100 Baht
  • Horário de funcionamento: 08h às 18h

Chinatown

Comida de rua de todos os tipos cores e cheiros somado à um mercado de rua caprichado e caótico são dois bons motivos para você visitar a Chinatown de Bangkok. A dica aqui é caminhar pela Yaowarat Road e brincar de se perder na velinhas.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Não deixe de provar algum guioza na Chinatown (vai que você dá sorte e prova o melhor do mundo?!)

Foi em uma das barraquinhas de uma viela na Chinatown que comemos o melhor guioza do mundo (juro, passamos os outros 15 dias provando guiozas pela Tailândia e nenhum superou o daqui). Eram 4 unidades por 50 Baht!

Além disso, petiscamos na rua tbm rolinho de camarão e depois viemos no Laoteng, um restaurante divido (anote a dica e vá!). Estávamos em 4 pessoas e pedimos 5 entradas, um suco, uma coca, duas cervejas e deu 1123 Baht – 40 reais pra cada!

Dia 4: Lumpini Park + Shoppings de Bangkok + Sky Bar

E, se você tem mais tempo em Bangkok, dá para incluir alguns lugares não tão turísticos. A sugestão da Mari é começar o dia no Lumpini Park. Para chegar lá, pegue um BTS até a estação Sala Deng e caminhe o trechinho final. O bacana de incluir este parque no roteiro é percorrer um tiquinho do distrito financeiro de Bangkok e viver uma perspectiva mais local da cidade.

Lumpini Park: esportes diversos e natureza

O Lumpini Park é um dos lugares mais agradáveis da cidade e uma excelente forma de observar como os locais começam o dia em Bangkok: correndo, andando de bicicleta, praticando Yoga ou Tai Chi.

Se animar, alugue uma bicicleta e dê a volta em torno do lago buscando os enormes e nada tímidos lagartos que vivem por lá.

Roteiro de 3 dias em Bangkok
Lagarto gigante – ou Hia – no Lumpini Park em Bangkok

O lagarto gigante da espécie Monitor é chamado pelos tailandeses de Hia, palavra nada educada usada pelos locais para tratar um sujeito realmente indesejado.

Compras no complexo de shoppings de Siam

Saindo do parque é hora de explorar o distrito de compras da cidade (um dos mais impressionantes da Ásia). São diversos shopping colados um no outro. Os mais bacanas são: Siam Paragon, Central World, Siam Discovery, MBK e Siam Center. E, antes que você me pergunte, vale a pena visitar mesmo que não seja para comprar nada.

Roteiro Bangkok | Ideias Na Mala
Complexo MBK, em Bangkok

Uma dica bacana para quem quer fazer compras com um bom preço é saber que as lojas dos pisos de baixo costumam ser mais acessíveis.

Praças de alimentação dos shoppings

Uma dica bem legal para quem não encara comida de rua (e digo que você deveria encarar porque comi super bem nas barraquinhas de Bangkok), e quer comer comida gostosa e por um precinho camarada, são as praças de alimentação dos shoppings, recheadas de boas opções.

Pad Thai, massaman Curry, parang curry (apimentado até a lua), Yellow curry (mais levinho) estão entre as minhas pedidas preferidas. De sobremesa peça o mango sticky rice (arroz doce com manga).

Aproveite para experimentar a comida de rua tailandesa

Sobrou tempo? Saindo do shopping vale dar uma passeada pelas ruas da região. Essa é uma área animada com restaurantes e bares. Pertinho da estação Sala Daeng há um Night Market (mercado noturno) que eu adorei visitar, então voltar à noite pode ser uma boa pedida para quem tem mais dias na cidade. O que gostei dessa região é o colorido sempre presente e as possibilidades de comida de rua que são deliciosas na Tailândia.

Sky Bar ou Bar Vertigo: vistas incríveis de Bangkok

À noite, visite uma das incríveis coberturas (Sky Bar ou Vertigo são duas boas opções) para tomar um drink caprichado e ver a cidade do alto: linda e toda iluminada.

Dizem que no quesito drinks, Vertigo é uma melhor opção. A Mari aproveitou a ocasião para um jantar romântico no Sirocco, que divide espaço com o Sky Bar, e achou as vistas lindas. O jantar foi caro, mas achamos que valeu mega a pena!

Roteiro 3 dias Bangkok
Bangkok vista do Sirocco

Dicas de tour em português em Bangkok

Para terminar este artigo, se você está indo para Bangkok e quer fazer tour em português ou espanhol, porque é mais cômodo ou por ter dificuldades com a língua inglesa, a Phi Phi Brazuca é uma ótima pedida. Eles são uma agência de brasileiros na Tailândia que oferece passeios para as principais atrações do país.

Passeios saindo de Bangkok oferecidos pela Phi Phi Brazuca:

Testamos e aprovamos o serviço deles. E você reservando qualquer passeio com eles através dos links que colocamos aqui, ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a seguir viajando!

Melhores dicas de Bangkok no mapa

Por fim, confira alguns pontos que citamos neste texto no mapa abaixo:

E aí, gostou do nosso roteiro de Bangkok? Deixe suas dicas ou comentários!

Planeje sua viagem

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Bangkok
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • CHIP CELULAR: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!

Veja também:

Avatar
Malu Pinheiro
Apaixonada pelo diálogo e por viagens, levo um pouquinho do lado jornalístico a cada destino que chego. Natureza e praias estão presentes em quase todos meus roteiros - não vivo sem!

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Virginia disse:

Oi Mari!
Sempre leio suas matérias e dicas.
Adoro!
Pretendo ir à BangKok agora em outubro e depois à China mas estou receosa.
Não falo bem inglês. Como me comunico lá?
Você tem guia em espanhol ou português para indicar?
Você pode me ajudar?

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Virginia,

A civitatis é nossa parceira e tem alguns tours com guias em português/espanhol.

Tour por Wat Traimit, Grande Palácio e Wat Pho
Circuito de 8 dias pela Tailândia – espanhol
Excursão ao mercado do trem e ao mercado flutuante
Excursão privada saindo de Bangkok
Excursão a Ayutthaya

Espero ter ajudado. Boa viagem!