San Francisco: Red Woods em pleno centro financeiro da cidade
Você sabia que não precisa sair do centro de San Francisco para ver de perto uma porção de árvores do tipo Red Woods? (espécie de sequoia comprida muito comum na Califórnia). Nesse post divido com você detalhes de um dos oásis preferidos dos locais.
Há poucos quarteirões da Market street, bem pertinho da China Town (e pasmem!) ao lado do prédio mais icônico da cidade, Transamerica Pyramid (isso mesmo! Aquele prédio pontudo que lembra uma pirâmide), há um pequeno bosque de Red Woods, o Transamerica Redwood Park. Não, as árvores não são tão altas quanto as do parque Muir Woods, mas só de poder ver estas árvores tão lindas, no meio de um emaranhado de prédios já é um grande privilégio.
Veja todas as dicas de viagem de San Francisco aqui.
O jardim é um corredor pequenino, com pelo menos uma meia dúzia de árvores grandes e bem cuidadas, uma fonte linda decorada com pequenas esculturas de sapos, e uma escultura linda de uma tropa de crianças brincando.
O parque é um refúgio gostoso para os trabalhadores do centro financeiro da cidade, um oásis no meio de uma selva de pedras, um lugar gostoso para relaxar uns minutinhos durante a jornada de trabalho ou curtir um almoço ao ar livre nos dias mais quentes.
Ah, e aproveite que você está na região para provar um chazinho delicioso no Plentea.
E o prédio Transamérica Pirâmide, dá para visitar?
Infelizmente não. Por motivos de segurança, o pequeno observatório do prédio foi fechado após 11 de setembro e jamais foi reaberto. Uma pena! Pra quem quiser ver a cidade do alto, minha sugestão é o bar The View, no alto do Mariott Marquise.
Como chegar no Transamerica Pyramid
O Transamerica Pyramid fica entre as ruas Montgomery e Washington St. A estação de Bart mai próxima é a Montgomery. Para quem vai a pé, é só olhar para cima e buscar a pontinha da pirâmide.
Curtiu a dica?
Divida conosco o que achou do post! Adoro comentários e respondo rapidinho!