San Francisco: Red Woods em pleno centro financeiro da cidade

Você sabia que não precisa sair do centro de San Francisco para ver de perto uma porção de árvores do tipo Red Woods? (espécie de sequoia comprida muito comum na Califórnia). Nesse post divido com você detalhes de um dos oásis preferidos dos locais.

Há poucos quarteirões da Market street,  bem pertinho da China Town (e pasmem!) ao lado do prédio mais icônico da cidade,  Transamerica Pyramid (isso mesmo! Aquele prédio pontudo que lembra uma pirâmide), há um pequeno bosque de Red Woods, o Transamerica Redwood Park. Não, as árvores não são tão altas quanto as do parque Muir Woods, mas só de poder ver estas árvores tão lindas, no meio de um emaranhado de prédios já é um grande privilégio.

Prédio Transamerica Pyramid

Veja todas as dicas de viagem de San Francisco aqui.

O jardim é um corredor pequenino, com pelo menos uma meia dúzia de árvores grandes e bem cuidadas, uma fonte linda decorada com pequenas esculturas de sapos, e uma escultura linda de uma tropa de crianças brincando.

Transamerica Redwood Park
Placa na entrada do parque

 

Fonte no parque do Transamerica Pyramid
Fonte & os sapos – olha só as árvores no fundo
estátua no parque do Transamerica Pyramid
Estátua de crianças brincando

Transamerica Redwood Park

O parque é um refúgio gostoso para os trabalhadores do centro financeiro da cidade, um oásis no meio de uma selva de pedras, um lugar gostoso para relaxar uns minutinhos durante a jornada de trabalho ou curtir um almoço ao ar livre nos dias mais quentes.

Mari com cara de doida brincando com as sequoias Redwood
Mari com cara de doida brincando com as sequoias Redwood

Prédio Transamerica Pyramid

Ah, e aproveite que você está na região para provar um chazinho delicioso no Plentea.

E o prédio Transamérica Pirâmide, dá para visitar?

Infelizmente não. Por motivos de segurança, o pequeno observatório do prédio foi fechado após 11 de setembro e jamais foi reaberto. Uma pena! Pra quem quiser ver a cidade do alto, minha sugestão é o bar The View, no alto do Mariott Marquise.

Prédio Transamerica Pyramid
Pontinha de Redwood e o Pyramid visto de baixo

Como chegar no Transamerica Pyramid

O Transamerica Pyramid fica entre as ruas Montgomery e Washington St. A estação de Bart mai próxima é a Montgomery. Para quem vai a pé, é só olhar para cima e buscar a pontinha da pirâmide.


 

Curtiu a dica?

Divida conosco o que achou do post! Adoro comentários e respondo rapidinho!

Planeje sua viagem

Comentários (4)

[…] se destaca do restante do skyline da cidade. O que pouca gente sabe é que o Transamerica tem um pequeno parque com árvores do tipo Sequoia Red Wood. As árvores ainda são pequenas para uma sequoia, mas uma verdadeira joia no centro da […]

[…] O Transamerica Building era um dos prédios mais altos da cidade até pouco tempo atrás, mas continua sendo um dos mais bonitos e prestigiados. Você vai ter a oportunidade de fotografá-lo de diversos pontos, mas uma das minhas fotos preferidas dele é esta que fiz na esquina da Califórnia St. com a Powell St. Este também é um dos melhores pontos para fotografar os bondinhos atravessando a cidade. […]

[…] As Redwoods são mais comuns que as Sequoias Gigantes e você poderá vê-las até mesmo no centro financeiro de San Francisco, no parque Muir Woods, no Big Basin Red Woods e em vários outros lugares da Califórnia. Vale […]

Deixe o seu comentário