Dica de restaurante em Sonoma: The Girl and the Fig

The Girl and The Fig é um bistrô descolado no centrinho de Sonoma, Califórnia. A casa serve almoços & jantares caprichados e um brunch de domingo delicioso combinando o estilo francês de comer bem com o jeitão despojado americano. Veja todos os detalhes do The Girl and the Fig nesse post.

Quem acompanha o Ideias na mala, já sabe da minha paixão pelas regiões vinícolas de Napa e Sonoma na Califórnia. Gosto tanto que apareço por lá sempre que aparece uma brechazinha no meu calendário. A cada visita tento conhecer uma vinícola nova, ou experimentar um restaurante diferente para dividir com vocês. Mas as vezes me pego repetindo meus lugares preferidos. Um desses lugares que adoro repetir é o The Girl and the Fig, um bistrozinho que é a cara de Sonoma e que é tudo de bom.

A casa: conheça o The Girl and the Fig

O The Girl and The Fig é uma mistura bem bolada de bar, restaurante e lojinha. No bar são servidos alguns dos vinhos típicos da região e drinks variados, a graça é sentar no balcão e degustar a deliciosa tábua de queijos da casa acompanhada de um bom vinho. Na dúvida, peça a recomendação do barmen, ele sabe tudo!

Bar do The Girl and The Fig E falando em tábua de frios, olha só que delícia!

The Girl and The Fig

Tábua de frios do The Girl and The Fig

A lojinha vende artigos para a cozinha, azeites caprichados, geleias e outras coisinhas gostosas. O restaurante, decorado com obras de arte de uma artista local, tem mesas do lado de dentro e um pátio externo muito agradável, porém tão disputado que eu nunca consegui lugar.

The Girl and The Fig

The Girl & The Fig: o que comemos

Minha última visita ao The Girl and the Fig foi num domingo, dia de brunch! Comecei pedindo um Bellini, uma mistura suco de pêssego com champagne que tem tudo a ver com brunch.

The Girl and The Fig

Bellini: mistura de suco pêssego com champagne

Para comer, pedi um Top Sirloin Burger turbinado com fatias de queijo Brie e abacate! (Também achava abacate em hamburger estranho até me mudar para a Califórnia, hoje acho o máximo!)

O Cheesse burger veio do jeito que eu gosto: carne ao ponto para bem passada (eu que escolhi) com brie derretido e pão maravilhoso. As batatinhas de acompanhamento estavam fininhas e crocantes. Uma delícia!

The Girl and The Fig

Top Sirloin Burger

O Gu, que tava afim de provar algo com cara de brunch, pediu um prato especial do dia que vinha com ovos fritos e muito queijo. Tava bem gostoso, mas preferi meu burger…hihihih

The Girl and The Fig Meu irmão pediu o omelete do dia, que veio bem recheada e muito bem servida. Daria para dividir fácil.

The Girl and The Fig

Omelete do dia

A Vera pediu a tábua de queijos e frios, que dividiu com meu sanduíche o título de melhor prato da mesa. (Nomeado por mim, óbvio!) A tábua veio acompanhada de uma explicação sobre os queijos selecionados e os cortes das carnes.

The Girl and The Fig

Quanto Custa?

  • Omelete do dia $13
  • Prato de Frios e queijos $16
  • Top Sirloin Burger $16

Como chegar?

O The Girl and the Fig fica no centrinho de Sonoma, bem na pracinha principal da cidade.

Endereço: 110 W Spain St, Sonoma, CA | Localização no Google Maps:

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Cleusa disse:

Olá Mari,
Vou passar uma temporada em San Francisco, este foi meu primeiro final de semana aqui e já segui a sua dica do restaurante The girl & the fig! Adorei.
Só uma pena que as vinícolas fecham, em sua maioria, 4:30pm. Aproveitamos tanto o almoço e o centrinho que não deu para visitar as vinícolas. Com certeza voltarei para Sonoma.
Obrigada pelas super dicas e parabéns pelo site.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Cleusa,
Bem vinda e que bom que curtiu o The Girl and The Fig. Sim, tudo fecha cedinho mesmo 🙁 e o jeito é chegar cedo, visitar as vinícolas antes do almoço e terminar a tarde curtindo o centro.
Beijos

Avatar Alexandre disse:

Boa noite Mari,

Primeiramente, parabéns pela página! A riqueza de detalhes e a leveza com que você fala dos lugares que esteve é realmente impressionante!

Mas estou com uma dúvida e como li diversos posts seus sobre as regiões vinícolas daí da California, pensei que poderia ajudar. Qual você diria ser a melhor cidade, seja na região de Napa ou Sonoma, para ficar por dois dias agora em janeiro?

Eu pensei na cidade de Sonoma em si. Você acha uma boa opção para explorar um pouquinho das vinícolas e curtir um centro legal, com bons restaurantes (nada luxuoso) e lojinhas? Ou talvez recomendaria alguma outra? Estou indo com minha namorada e estamos na faixa dos 25 anos.

Muito obrigado e parabéns novamente pelos relatos!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Alexandre,
Eu pessoalmente gosto mais de Sonoma, mas Napa tem mais opções de hospedagem (a cidade em sí importa pouco, são todas pequenas e você precisará de carro ou de algum meio de transporte para circular entre elas).
Beijos e aproveite a viagem!