New York CityPASS: como funciona e quando vale a pena comprar

Saiba como funciona e quando vale a pena comprar o New York CityPASS, um passe que te dá entrada SEM FILAS nas principais 5 atrações turísticas de Nova York em um período de 9 dias. Uma forma econômica e eficiente de visitar as principais atrações turísticas de NYC. Veja todos os detalhes do New York CityPASS neste post!

O New York CityPass vale a pena?

Nessa última viagem a NY, testei um dos melhores combos de atrações turísticas da cidade, o New York CityPASS. Logo de cara, curti o fato dele incluir alguns dos passeios mais famosos de NY como a Estátua da Liberdade, os museus Metropolitan, Guggenheim e História Natural, Memorial e Museu do 11 de Setembro, os observatórios do Empire State Building e Rockfeller Center passeios que já estavam programados no nosso roteiro. Mas sabe o que gostei de verdade? De furar todas as filas e fazer meus dias em Nova York renderem muito mais.

Nesse post, divido com vocês um pouquinho de tudo o que aprendi usando o cartão, saiba como funciona, quando vale a pena comprar e veja detalhes de cada uma das atrações inclusas. Vem comigo?

Nesse post você encontrará:

[Clique no item para ir direto ao ponto ou leia o post inteiro.]

Como funciona o New York CityPass?

O New York CityPASS é o melhor combo de atrações de Nova York, um combo que inclui 5 atrações turísticas diferentes. São duas atrações fixas (Empire State e Museu de história Natural) e seis outros passeios para escolher seus 3 preferidos dentro de um bloco de opções:

  • Plataforma de observação Top of the Rock
  • Acesso de balsa à Estátua da Liberdade e à Ilha Ellis
  • Memorial e Museu do 11 de Setembro
  • Cruzeiros turísticos da Circle Line
  • Museu Intrépido do Mar, do Ar e do Espaço
  • Museu Guggenheim

O legal é que você pode visitar estes lugares na ordem que quiser e sem pressa, em até nove dias. E para mim o grande benefício (sem falar na economia é claro) do CityPASS: Visitar as atrações sem fila! Acredite, visitar as principais atrações de Nova York sem fila, especialmente na alta temporada, faz toda a diferença para quem quer curtir o melhor de Nova York e aproveitar cada segundo da viagem.

City Pass - Nova York
CityPASS – Nova York

Quanto custa o New York CityPass?

O valor do CityPASS é R$725,3 ($138) para adultos.

Se você fosse comprar o ingresso para cada atração das que citei, você gastaria US$228,59 (por adulto), além de enfrentar fila. Com o CityPass, além de economizar até 40% do valor total dos ingressos, você poupará tempo ao evitar as filas das bilheterias dos atrativos

Como comprar o New York CityPass?

O New York CityPASS é vendido pela Civitatis, uma empresa super confiável, uma empresa que existe há 14 anos (com sede em Madrid) e, há quatro anos, também está aqui no Brasil. Eles oferecem mais de 60 mil atividades em mais de três mil lugares incríveis ao redor do planeta. Já são mais de 10 milhões de pessoas que aproveitaram as experiências oferecidas por eles.

Eles são número um na Europa desde 2008 e oferecem serviços em mais de 1.800 destinos. Mesmo sendo uma empresa de origem espanhola, a Civitatis demonstra seu comprometimento com os viajantes brasileiros, proporcionando uma versão completa do site em português.

E sabe o que é legal? Eles têm um suporte que fica disponível 24 horas por dia, todos os dias. Pode chamar pelo WhatsApp, Telegram, telefone, chat, e-mail ou até direto no site deles.

Você se preocupa com os valores em Reais? Pode ficar tranquilo! O site mostra tudo certinho na nossa moeda e você ainda pode parcelar. É bom demais saber que dá para curtir as viagens sem preocupação, né?

Além do New York CityPASS, a Civitatis também oferece ingressos antecipados para os melhores shows da Broadway como Rei Leão e Aladdin (dois clássicos que eu AMO de paixão!)

Compre seu New York CityPass com antecedência

Entendendo o CityPass: Atrações inclusas

Atrações fixas:

  1. Empire State Building
  2. Museu Americano de história natural

Agora você pode escolher:

  1. Plataforma de observação Top of the Rock
  2. Acesso de balsa à Estátua da Liberdade e à Ilha Ellis
  3. Memorial e Museu do 11 de Setembro
  4. Cruzeiros turísticos da Circle Line
  5. Museu Intrépido do Mar, do Ar e do Espaço
  6. Museu Guggenheim

Vai para Nova York com a família? Leia também: Nova York com crianças

1) Empire State Building: Vistas espetaculares de Nova York

Um dos prédios mais charmosos de Nova York, o Empire State foi por muitos anos o edifício mais alto da cidade. A vista do alto do Empire State Building é bem central, mas não é a minha preferida. A grande vantagem do CityPASS é pular a fila que costuma ser chata e imensa.

O ingresso ao Empire State te dá direito a visitar o observatório duas vezes no mesmo dia, uma de dia e outra de noite (o ideal é ir durante o pôr do sol, para matar as duas visitas numa única subida) o que é bem legal para ver como a cidade se transforma.Além disso ele dá direito a visitar o Top Deck que fica no 102 andar.

Vista do Empire State Building
Vista do Empire State Building

2) Museu Americano de história natural: esqueletos incríveis e muito coisa legal

Se você curte museus de história natural, você vai amar o de Nova York, são andares e mais andares repletos de Fósseis Dinossauro e outros seres pré-históricos como os mamutes, esqueletos mostrando a evolução da espécie humana, objetos étnicos de tribos de vários cantos do mundo e um planetário incrível. Esse é um museu bacana para adultos, jovens e crianças.

O CityPASS te dá acesso ao Planetarium e o show espacial ou Filme 3D em tela gigante

Museu de história Natural
Museu de história Natural

Agora você pode escolher:

1) Observatório Top of the Rock: Vistas espetaculares do Central Park

O Top of the Rock é o observatório do Rockefeller Center, e seu grande diferencial é um terraço ao ar livre super gostoso no topo do prédio. Lá do alto, você terá vistas incríveis da cidade de Nova York, e especialmente do Central Park.

Vista do Rockfeller Center
Vista do Top of the Rock – Rockfeller Center

2) Museu Guggenheim: Arquitetura sensacional e exibições excelentes

O Guggenheim é um dos prédios mais legais de Nova York, uma espécie de uma espiral moderna que é bacana tanto de dentro como de fora do prédio. O Guggenheim é um museu pequenino (em 1-2 horinhas dá para visitar tudo. Claro que tudo depende do quanto você gostar de arte e quanto tempo quer dedicar a cada uma das pinturas), e que sempre recebe boas exibições.

Atenção: o museu fecha as quintas-feiras.

Museu Guggenheim - NY
Museu Guggenheim

3) Estátua da Liberdade & Elis Island

Esse passeio começa com uma rápida travessia entre o Battery Park e a Ilha da Liberdade onde fica a estátua. O passeio de barco é lindo e tem vistas bacanas tanto da estátua quanto de Manhattan. Chegando na ilha, você poderá visitar o museu e subir até o pedestal da estátua (as vistas lá de cima também são lindas) – para subir na estátua, você precisará de um ingresso especial, que pode ser trocado na bilheteira, veja abaixo como. Terminado o passeio pela estátua, você poderá visitar o museu da Imigração na Elis Island ou voltar para Manhattan.

Atenção: Se você quer subir no pedestal da estátua, você precisa trocar seu CityPASS por um ticket de acesso ao Pedestal na bilheteria da estátua. Chegue cedo porque os ingressos para subir na estátua costumam esgotar rápido. O CityPASS não inclui a subida na Coroa da estátua.

Estátua da Liberdade - Nova York
Estátua da Liberdade

4) Cruzeiros da Circle Line

Outra opção interessante é fazer um cruzeiro pelas águas da baía de Nova York ou do Rio Hudson. O CityPASS da direito a escolher quatro tours diferentes Landmark Cruise (um passeio pelos principais pontos turísticos de NY), Harbor Lights Cruise (passeio de barco noturno), Liberty Cruise (ideal para quem quer tirar fotos caprichadas da estátuas, mas não quer ter o trabalho de chegar lá perto), ou um passeio de 30 minutos pela lancha rápida The Beast (bacana para quem quer um pouco de emoção).

Passeios em Nova York com crianças
Pôr do sol em Nova York

7) Memorial & Museu do 11 de setembro

O Memorial e Museu de 11 Setembro reconstrói a história dos atentados de 11 de setembro usando como base as fundações das antigas torres gêmeas do WTC. O Museu é uma homenagem as vítimas do atentado, e uma cicatriz gigantesca na história de NY. A visita é interessante, triste e super profunda. Eu adorei.

Roteiro econômico por Nova York, Miami e Orlando
Memorial de Memorial 11/09: lindo e triste

8) Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

Taí um museu que ainda não conheço, mas que parece ser o máximo! Um acervo incrível com ônibus espacial, porta avião, aviões de guerra e muito mais. As exibições são interativas e você poderá entrar nos aviões, visitar a torre de comando do porta aviões e passear por dentro do submarino. Esse é outro museu bacana para todas as idades.

Preço das atrações sem o CityPass

Empire State Building

  • Main Deck + Top Deck: Adultos $74
  • Main Deck + Top Deck: Crianças 6-12 anos $74.04

Museu Americano de história natural

Combo Museum + Planetarium + Filme ou experiência espacial | Preço Sugerido*

  • Adultos: $34,00
  • Estudantes: $27
  • Crianças de 3 – 12 anos: $20

Observatório Top of the Rock   

  • Adultos: $43,55

Museu Guggenheim

  • Adultos: $30
  • Jovens de 12- 17 anos: $19 (com carteirinha de estudante)
  • Crianças até 11 anos: grátis

Estátua da Liberdade e Ilha Ellis

  • Adultos: $24,50
  • Jovens de 4- 12 anos: $12

Cruzeiros da Circle Line

  • Adultos: $41
  • Jovens de 3- 12 anos: $34

Memorial & Museu do 11 de setembro  

  • Adultos: $33
  • Jovens de 13- 17 anos: $27
  • Crianças de 7 – 12 anos: $21
  • Crianças até 6 anos: grátis

Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

  • Adultos: $36
  • Crianças de 5- 12 anos: $26
  • Crianças até 4 anos: grátis

Saiba se o New York CityPass vale a pena para você!

O New York CityPASS é um passe muito legal, mas dependendo do seu estilo de viagens e o que você planeja ver e fazer, pode ser que ele não valha a pena para você. Para saber se vale ou não a pena comprá-lo,veja quais atrações te interessam, ou seja, quais os lugares que você visitaria de qualquer jeito mesmo se o passe não existisse, e calcule o quanto você gastaria com elas. Caso o valor seja menor que o preço do cartão ($138 para adultos) a compra vale a pena.

Para ajudar montei 1 cenário de exemplo. Use os preços das atrações para calcular o seu próprio cenário

Exemplo: Primeira vez em Nova York 

  • Empire State: $74
  • Estátua da Liberdade: $24,50
  • Museu de História Natural: $34
  • Guggeinheim: $30
  • Museu 9/11: $33

Total sem passe: $195,50

Economia de $57,50

Usando 4 ou 5 das atrações disponíveis a compra vale a pena

Ainda que você resolva não visitar uma das atrações do passe é bem possível que você economize um pouquinho, neste caso, mesmo saindo “quase” elas por elas, o benefício de furar toda a fila e economizar um tempão já vale a pena não? Pra mim que detesto fila vale! Gosto TANTO do CityPASS que já usei em Nova York, San Francisco e Seattle.

Em resumo: se você pretende visitar 4 ou 5 das atrações do passe, não pense duas vezes e compre o  CityPASS .

Outras Vantagens do CityPass

Visite as melhores atrações de Nova York sem filas

Se vai para Nova York e quer ver de tudo um pouco, o  New York CityPASS é o passe ideal para sua viagem, nele você encontrará um pouquinho de tudo: vistas incríveis de NY, alguns dos melhores museus do mundo e passeios de barco para ver de pertinho o skyline da Big Apple. Isso sem falar da economia que em tempos de dólar alto, faz muita diferença.

E claro, o New York CityPASS te dá direito a furar fila em (quase) todas as atrações (o que em alta temporada é um MEGA benefício importante). O único museu que não te deixa furar a fila é o do 9/11.

City Pass - Nova York
Empire State Building

Monte o seu roteiro do seu jeito e curta a cidade no seu tempo

Um dos meus benefícios preferidos do New York CityPass é a flexibilidade. Você monta o seu roteiro da forma que quiser (e se precisar de uma sugestão, aqui você encontra um Roteiro de Nova York: o melhor da cidade em 4, 5 ou 6 dias) e encaixa as atrações do passe do jeito que você achar melhor. Você tem 9 dias corridos – contando a partir do dia em que você usar a primeira atração – para usar o passe e curtir as melhores atrações da cidade.

Veja também: 20 lugares para comer bem em Nova York

Compre em Reais, economize o IOF (e se você quiser ainda pode parcelar)

Você se preocupa com os valores em Reais? Pode ficar tranquilo! O site da Civitatis mostra tudo certinho na nossa moeda e você ainda pode parcelar o New York CityPASS . É bom demais saber que dá para curtir as viagens sem preocupação, né?

Outros descontos no New York CityPass

Outra coisa legal é que o CityPASS te dá um desconto de 15% na Macy’s, Bloomindales + cupom de descontos ou brinde especial na loja do Guggenheim, Top of the Rock, Metropolitan, e Intrepid Museum. Além disso você terá $5 de desconto no aluguel de bicicletas para atravessar a Brooklyn Bridge ou passear pelo Central Park.

Veja mais detalhes e compre seu New York CityPass

Como usar o New York CityPass

Assim que você fizer a compra na Civitatis, ele enviarão um voucher com um link através do qual você poderá ver toda a informação atualizada de cada atração e fazer a reserva, caso seja necessária.

Apresente seu ingresso eletrônico na entrada de cada atração para escaneamento e liberação da sua entrada. Algumas atrações podem estar exigindo que os visitantes façam reserva de seu horário de entrada por telefone ou online, de acordo com as instruções contidas no link do guia de viagem.

Depois de comprar seus ingressos, use o aplicativo My CityPASS® para fazer reservas e planejar suas visitas às atrações.

Ponte do Broklyn - Nova York
Ponte do Brokly vista do alto de um prédio. Dessa vez quero vê-la de pertinho!

Prazo de validade

O período de validade é de 9 dias consecutivos, começando e incluindo o primeiro dia de sua visita à atração. Você tem um ano a partir da data de compra para começar a utilizar seus ingressos.

Veja mais detalhes e compre seu New York CityPass

E aí, curtiu a dica? Alguém aí já usou o CityPASS e quer contar pra nós o que achou?

E para quem quer ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na mala. Siga nosso Instagram!

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Nova York
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!

Veja também:

Se preferir, veja todos os posts de Nova York aqui.

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *