Guia prático para visitar o Antelope Canyon
Tudo o que você precisa saber para visitar o Antelope Canyon, em Page, no Arizona. Um guia completo para visitar e se apaixonar pelos Slot Canyons mais fotografados do mundo.
Tudo o que você precisa saber para visitar o Antelope Canyon
Antelope Canyon, em Page, no Arizona, é um dos slot cânions mais visitados e fotografados dos Estados Unidos. Um conjunto vermelho de doer os olhos e de emocionar qualquer viajante de plantão. Curte fotografia? Então você vai AMAR esse lugar.
UAU! Que lugar é esse? Essa foi primeira reação ao ver fotos desse Canyon avermelhado pra lá de fotogênico chamado Antelope Canyon. Nesse post dividirei com vocês todos os detalhes para planejar sua viagem. Vamos nessa?
O que é o Antelope Canyon?
O Antelope Canyon é um Slot Cânion, ou seja, um cânion relativamente estreito e bastante profundo formado pela força da água ao desgastar as rochas ao longo de muitos anos.
Fotografia no Antelope Canyon: os light Beams
No Antílope Canyon a passagem das águas deixaram traços nas rochas avermelhadas, esses traços, ressaltados pela luz do sol geram tons de vermelho vibrante pra lá de bonitos. E pra melhorar, nos dia de sol forte o Upper Cânion forma rastros de luz, os light beams, que atraem fotógrafos do mundo todo em busca da foto perfeita. E falando em foto, foi exatamente uma fotografia que fez o cânion despontar na lista de destinos do Arizona, a fotografia de Peter Lik chamada “ghost” , vendida por 6,5 milhões de dólares atraiu olhos curiosos do mundo todo para o cânion.
Quer saber mais uma curiosidade interessante sobre o Antelope Canyon? Ele está em território Navajo e foi descoberto por acaso por uma senhora pastora que caminhava com o rebanho. Tidos como sagrados, os Canyons levaram anos para serem abertos ao público. E eles não são os únicos não, a região tem cerca de 60 slot canyons!
A visita: Lower & Upper Cânion, dois lugares diferentes
O Antelope Canyon está dividido em dois segmentos diferentes: o Upper Antelope Canyon e o Lower Antelope Canyon cada um deles fica de um lado diferente da estrada e faz parte de um tour diferente. E essa é uma das grandes dúvidas dessa viagem: qual deles visitar? Como já visitei os dois, prometo responder essa dúvida mais adiante, mas já adianto os dois são lindos.
Onde fica?
O Antelope Canyon fica em Page, uma cidade bem na fronteira entre Arizona e Utah. Page fica a 240 km do Grand Canyon National Park, a 181 Km do Zion National Park e a 452 Km de Las Vegas.
Page é uma cidade relativamente grande com estrutura turística bem completa, um lugar ideal para se reabastecer durante uma viagem grande.
Veja a localização exata no mapa:
Como visitar?
Tanto o Upper Antelope Canyon quanto o Lower Antelope Canyon estão abertos somente para visitas guiadas.
Upper Antelope Canyon
O Upper Antelope Canyon é o maior, mais famoso e mais fácil de visitar dos canyons. Para chegar lá você precisará contratar um tour com antecedência (no mesmo dia tá valendo, mas prepare-se para pegar filas/horários esgotados. Eu se fosse você reservaria online), e o tour te levará de 4×4 até a porta do Canyon. O último pedacinho da estrada é de chão batido e a entrada é autorizada apenas para veículos registrados.
O 4×4 te deixa na porta do Canyon, e dali é só caminhar em linha reta até a entrada. Nada de subida ou escadas, o trajeto é todo feito em linha reta e com o guia sempre na frente do grupo indicando os melhores pontos para fotografar.
O Cânion termina no meio do deserto, e assim que chegar ao final seu grupo dará meia volta e retornará pelo mesmo caminho. (Enquanto seu grupo volta em linha reta, de forma rápida e quase sem paradas para foto, outros grupos fazem o trajeto de ida. A logística é um pouco mais tumultuada do que você gostaria). O Tour termina no mesmo ponto de início.
Mais cheio
O acesso mais fácil e a presença dos lights beams tornam o Upper Antelope Cânion muito mais cheio do que o Lower Antelope Cânion ( e na real, muito mais cheio do que você gostaria) O limite máximo de pessoas dentro do Upper Canyon é 250, e acredite, lota. Para melhorar um bocadinho a experiência os visitantes são divididos em grupos de cerca de 25 ~30 pessoas. O tamanho do grupo e a duração do tour é proporcional ao preço do tour, grupos menores são mais caros. Para ter uma experiência melhor, evite horários de pico (sim, você ficará sem os Beams 🙁 ) e os finais de semana.
Vale falar que mesmo com toda essa gente lá dentro, as curvas do Cânion e a possibilidade de tirar fotos para o alto fazem com que as fotos fiquem bonitas do mesmo jeito.
Quanto custa o Upper Antelope Canyon?
O Upper Antelope Canyon é operado por 4 agências diferentes. Os preços e horários variam de agência para agência e minha sugestão é que você faça uma pesquisa de preços/ disponibilidade antes de reservar. Abaixo os preços mais em conta que encontrei:
Agências que organizam o passeio (em ordem alfabética):
- Antelope Canyon Navajo tours
- Antelope Slot Canyon Tours
- Overlands Canyon Tours
- Roger Ekis Antelope Canyon Tours
PREÇOS
De março a outubro: (Preços 2017)
- Adultos: $45
- Crianças (8-12 anos): $35
- Crianças até 7 anos: $27 (Leve a cadeirinha pois ela é obrigatória, e mesmo bebês pagam, sem choro nem vela)
Os tours em horário Premium: 11 ~12:00 custam $13 mais caro
Tours fotográficos: $125
De novembro a fevereiro:
- Adultos: $40
- Crianças (8-12 anos): $30
- Crianças até 7 anos: $22 (Leve a cadeirinha pois ela é obrigatória, e mesmo bebês pagam, sem choro nem vela)
Tours fotográficos: $100
Os tours em horário Premium: 11 ~12:00 custam $5 mais caro
Lower Antelope Cânion
O Lower Antelope Cânion é muito mais burocrático e fácil de visitar, basta chegar na porta, pegar uma fila de compra de ingresso nada organizada e esperar o início de tour (quem for esperto reserva o tour online, chega 30 minutos antes para pagar e faz o tour lindeza sem pegar a fila bizonha). Os tours partem a cada 20 minutos e o tamanho máximo de cada grupo é de 15 pessoas. Com um grupo menor, não preciso nem dizer que a experiência é bem mais interessante preciso?
Outro ponto positivo do Lower Antelope Canyon é que o passeio começa em um ponto e termina em outro, nada dessa história de ir e voltar pelo mesmo caminho. A forma como o Cânion se abre no meio das montanhas é um show a parte. A grande desvantagem desse passeio é não ter os light beams (raios solares) que embelezam o Upper Canyon.
Vale falar que o passeio envolver subir e descer uma série de escadas de metal (nada de outro mundo, meu pai que tem BEM mais de 100 Kg deu conta do recado), o que pode ser um desafio para crianças ou para quem tem medo de altura.
Horários de funcionamento
- Verão: das 8:00 às 17:00
- Inverno: das 9:00 às 16:00
Quanto custa o Lower Antelope Canyon?
Há duas empresas que operam o Lowe Antelope Canyon, a Ken’s Tours (de longe o melhor site) e a Dixie Ellis
- Adultos: $20
- Crianças (8-12 anos): $12
- Crianças até 7 anos: $
Tours fotográficos: $42
Regras da visita
Como os Canyons são estreitos, não é permitido a entrada com mochilas, bonés ou pau de selfies. Tripés estão autorizados apenas nos tours fotográficos – que custam bem mais caro que o tour tradicional.
Tours fotográficos
O jogo de luzes e cores é uma das coisas mais sensacionais do Antelope Canyon e quem curte fotografar nos modos manuais da câmera terá que mudar o tempo de exposição (e as vezes o ISO) bem frequentemente. Na visita em grupo dificilmente você terá tempo de fazer todos os testes que gostaria para ajustar a câmera perfeitamente (talvez você seja bem mais rápido que eu, eu não consegui). Isso sem falar que o tripé faz toda a diferença para captar as cores e os tão famosos raios solares – os Beams. Se o objetivo da sua visita é fotografar tudo com perfeição, você terá que vacilar os tours fotográficos.
Lower or Upper Antelope Canyon?
Acho os dois cânions maravilhosos, mas a experiência no Lower Antelope Canyon é tão mais agradável que eu não pensaria duas vezes. Isso sem falar que custa metade do preço, né?! 😉
Quer alguns bons motivos?
1. Menos gente: os grupos são, de no máximo 12 pessoas no tour normal, e todos fazem o mesmo percurso dentro do canyon, seguindo em uma mesma direção e sem essa loucura de ir e voltar pelo mesmo caminho, fica muito fácil fazer fotos sem ninguém no quadro.
2. O preço: é bem mais barato.
3. A aventura. Enquanto no Upper Antelope Canyon você visita uma ‘grande sala‘, no Lower Antelope Canyon você desce, sobe, passa se espremendo pelas frestas, com a vantagem extra de não ter que pegar uma camionete pra chegar até a entrada do canyon. Você para seu carro no estacionamento e só percorre uma pequena trilha.
E os light Beams?
Era tanta gente dentro do Upper Antelope Canyon que mal deu tempo de curtir. Acho que a diferença de preço e o perrengue não valem a luminosidade.
Resumindo: Eu escolheria o Lower Antelope Canyon
Vale a pena dormir em Page?
Opa! Page vai bem além do Antelope Canyon. Com mais tempo na cidade você poderá explorar as belezas do Lake Powell, fazer um rafting pelo Rio Colorado, visitar o Horseshoe bend e curtir a área do Glen Canyon. Veja aqui um post com detalhes da nossa primeira visita a Page
Além das atrações, Page tem uma estrutura turística completa com opções variadas: campings para quem viaja de Motorhome, hotéis confortáveis para quem gosta de viajar no conforto e hoteis baratex para quem é prático e quer apenas um cantinho limpo e bem localizado para dormir.
Ai vão algumas sugestões de hospedagem:
Dicas de hotel em Page
Hampton Inn & Suites: Quartos grandes e confortáveis, boa localização e café da manhã grátis. Esse é o hotel mais bem avaliado da cidade.
Veja aqui ofertas para o Hampton Inn & Suites
Best Western Plus at Lake Powell: Quartos recém reformados. Nada daquela coisa de dormir em lata velha. O hotel tem uma pequena piscina, Wifi e café da manhã grátis.
Veja aqui ofertas para o BestWestern Plus at Lake Powell
Best Western View of Lake Powell Hotel: Um hotel básico, com vistas lindas do Lake Powell. O hotel tem piscina para os dias mais quentes e academia pra quem quiser queimar umas calorias. Pra quem curte hotel com vista sem ter que pagar o olho da cara, taí uma boa dica
Veja aqui ofertas para o Best Western View of Lake Powell Hotel
Não esqueça o seguro viagem
Uma viagem especial pede um bom seguro viagem. Não contratar um seguro por pensar que ele não é obrigatório para a sua entrada no país é uma loucura, pois imprevistos acontecem e a economia que você acha que está fazendo deixando de contratar uma apólice pode sair caro.
Escolha um seguro de boa cobertura, que cubra tudo no ato para não ter que se preocupar com o reembolso depois. Recomendamos a Seguros Promo, uma empresa que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com o que há de melhor no mercado em termos de apólice.
Clicando aqui e inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.
Antelope Canyon no seu roteiro: saiba com o que combinar
O Antelope Canyon pode ser combinado com uma viagem para Las Vegas e South Rim do Grand Canyon. Veja aqui duas opções de roteiros que fizemos:
Veja também:
- Um guia para explorar o Grand Canyon
- O nascer do sol no Monument Valley
- Um dia no Zion National Park
- Um dia no Bryce Canyon National Park
E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]
Guarde este post no Pinterest!
Bom dia, Mari. Parabéns e obrigada pelas informações. Estou pretendendo ir em Abril, o que você acha? O clima costuma ser bom?
Quantos dias para conhecer o lower e o upper?
Chegaríamos em Phoenix e gostaríamos de pegar o vôo de volta para Fort Lauderdale de outra cidade. Não queríamos ir a,Las Vegas.
Alguma sugestão?
Obrigada!!
Oi Regina,
Flagstaff?
2 dias dá para visitar o Antelope Canyon, se tiver mais pensaria em visitar o Monument Valley que é maravilhoso.
Olá ! Qual melhor lugar para voar , Salt Lake City , Phoenix , Las Vegas ? Page tem aeroporto ?
O mais perto é Flagstaff Arizona. Eu voaria para Las Vegas e faria uma viagem completa!
Phoenix tbm é uma boa opção se a cidade (que é bem legal por sinal) entrar na jogada.
Abraços
Oi Mari,
Viajo no final de dezembro e mesmo sendo inverno não estou encontrando vagas nos sites que citou. Será que consigo comprar lá em Page no dia com facilidade?
Oi Yuli,
O Antelope explodiiu de uns anos para cá. Se for opara comprar no dia, chegue BEEEEEEM cedo.
Abraços
Mari,
Será que vc poderia passar dicas dos campgrounds que usaram nessa viagem? Estou indo em setembro com meu marido e dois meninos de 2 e 4 anos. faremos um roteiro quase igual ao seu de motorhome.
Foi tranquilo circular por dentro dos parques com o motorhome?
Obrigada
Oi Isabel,
Se não me engano, ficamos no KOA em Page.
Dependendo da ´poca do ano, parques como o Zion e Bryce não permitem a cirulação de motorhomes.
Abraços
Oi Izabel
Vocês já fizeram a viagem? Tb estamos indo semana que vem com crianças fazer essa mesma viagem.
Se tiverem mais algumas dicas eu agradeço
boa tarde Mari, acabamos de chegar de uma road trip:SAN FRANCISCO-YOSEMITE-DEATH VALLEY-LAS VEGAS, GRAND CANYON-LOWER ANTELOPE-LOS ANGELES, HIGHWAY1. Suas dicas foram espetaculares, parabéns!!! só passsamos perrengue em Lower antelope canyon, porque, tinha que fazer reserva previa e fiamos em stand by e quase não deu . A road tioga que cruza yosemite é muiito linda, amamos. muito obrigada!!
Oi Cristiana,
Que máximo de viagem e que sorte que no final deu certo para visitar o Low Antelope.
Qual foi o lugar que vocês mais gostaram?
Obrigada
Mari, vc acha que novembro/dezembro seria uma boa época para visitar o Antílope Canyon?
Será que chove muito nessa época? Ou neva?
É uma ótima época. Fomos duas vezes no inverno e foi ótimo!
E pode nevar sim.
Beijos
Estou planejando ir em Novembro com meus filhos. Qual o tour que voce aconselha que sai de Las Vegas, mas que também leva ate Antelope, porque outros que ja pesquisei so leva ate o Grand Canyon.
Oi Ana Claudia,
Vc quer fazer Antelope Canyon + Grand Canyon no mesmo dia? Só recomendo se você cacifar o avião!
Entra na site da Tripierge – eles são especialistas em Vegas e conhecem todos os tours bacanas – e pelo contato do WhatsApp vc pode ver o que eles oferecem de diferente. Recomendo muito o trabalho deles.
Beijos
Bom tarde,
Gostei muito do post, parabéns, me deixou com mais duvida.. rsrsrs!!
Estava pesquisando sobre os Canyons, para minha viagem em Fevereiro, me surgiu uma duvida, uma pessoa que tem pouca mobilidade e idosa, consegue ir no Upper, no outro pela foto já vi que não consegue pois tem escadas..
Obrigado pela atenção.
Oi Ricardo,
Se ela conseguir caminhar 1 Km na terra e acompanhar um grupo, sim.
Boa noite….então li tudo sobre essa área….estou indo para a área no inverno….entre os dias 4 há 8…O que vc. me aconselha …gostaria de visitar?
Oi Eliene,
O inverno é a melhor época do ano para visitar essa região, tanto que já fui duas vezes nessa época. Vá feliz.
Abraços
Olá
A distância de Page a horse shoe é muito longa?
Da pra fazer um bate e volta??Estarei vindo de Bryce Canyon,
Seria melhor parar primeiro em Horse Shoe e depois seguir pra Page?
Obrigada
Oi Cecília,
Acxho que valve dar uma olhadinha nas distâncias no Google Maps. A região é linda e eu não recomendo o bate e volta.
Beijos
oi mari tudo bom?
Qual a diferença do passeio fotográfico e do normal? Os dois da para tirar fotos?
Oi Victoria,
O Passeio fotográfico permite o uso de tripés, e é mais longo (ou seja, vc terá mais tempo pra fotografar)
Abraços,
Oi Mari
Estou pensando em ir no próximo ano, Vou com minha família. Vc. aconselharia este passeio em Julho?
O motivo é férias universitárias.
Obrigada
Ana Maria
Vai estar um calor do cão.
Eu faria de manhã BEM cedo, ou no final da tarde. Deserto com sol não é uma boa combinação.
Beijos
Oi Mari
Estamos indo justo no calor , semana q vem, com crianças , Motorhome , alguma dica especial para aliviar o calor? Banho , cachoeiras fácil acesso ?? Grata
Dá uma olhada no Lake Powell e nos passeios de barco pelo Glen Canyon
Mari, farei o tour fotográfico no upper.
Levarei tripé e seremos em 6. Mas depois do seu texto eu realmente fiquei preocupada.
É uma furada? As duas horas de tour fotográfico não dá pra fazer nada? :((
O meu horário é das 11 as 13.
Vc acha q daria para fazer o Lower depois do almoço? Lá pelas 15? 16? Ou ficaria demasiado cansativo fazer os dois num dia só?
Oi Patricia,
Não acho que será uma furada não e acho que você vai tirar fotos lindas e com os famosos reflexos. Mas sim, acho que infelizmente o canyon estará cheio, mas acho que como eles cobram bem mais caro esses tours fotográficos, eles vão dar um jeito de “abrir espaço” para vocês. Na volta me conta como foi e o que achou?
Como você curte muito fotografia, acho que vale sim a pena fazer um dia hiper pesado e visitar o Lower. É um pouco de mais do mesmo, com algumas diferenças, faça um tour comum mesmo, dois de fotografia é muita coisa pra um só dia.
Beijos
Muito obrigada Mari…
Estou indo pra lá final de abril e você me ajudou a decidir pelo Lower 😉
Você ouviu falar de passeio de barco pelo Canyon?
É que pelo nosso roteiro, chegaremos em Pagem por volta das 14h00 e termos o resto da tarde livre… Indica algo?
Oi Rafaela,
O pessoal do To Pensando em Viajar fez esse passeio pelo rio e AMOU.
Dá uma olhadinha no blog deles,.
Beijos
Oi Mari, como sempre seus posts nos ajudam muito a definir os roteiros! Passando pelo Antelope, acho que vamos escolher o passeio do Lower Antelope Canyon. Mas estamos em duvida sobre o horário que devemos reservar… Você indicaria algum horário melhor entre 10hs e 16hs para fazer este passeio? Algum momento do dia seria melhor para fotografar ou não faria tanta diferença neste passeio?? Beijos
Umas 11 da manhã ~ 12 AM é um bom horário, mas pode ser que esteja cheio 🙁
Acho que no Lower Canyon a diferença entre os horários não é tão gritante quanto no Upper, então escolha o horário que fizemos mais sentido para o seu roteiro!
Beijos
Certo, obrigada novamente!!
Uau ! Que texto bem escrito, tirou todas as minhas dúvidas ! Bjss e sucesso !
Obrigada pelos elogios e pela visita!
Aproveite e tire muitas fotos lindas!