Handle Bar, o restaurante do Four Seasons em Jackson Hole
“Um freckles e um pretzel” pediu a Sara, nossa host no Handle Bar, o restaurante mais descolado e casual do Four Seasons de Jackson Hole assinado pelo chefe Michael Mina. Minutos depois chegaram os pedidos, um pretzel macio e perfumado levemente crocante acompanhando de um molho de queijo ultra macio, e um baldinho de frituras que eu provei e gostei sem saber o que estava comendo. Momentos depois aprendi que freckles nada mais são do que picles frito, e eu que detesto picles na sua condição normal, tava comendo aquilo como se fosse pipoca! Pontos pro chefe, o primeiro acerto de uma sequência de pedidos incríveis.
Depois de comer picles e gostar, resolvi abrir a minha mente para as experiências gastronômicas daquele almoço todo especial e seguir as sugestões. Me dei bem!!!
O ambiente
Com vistas privilegiadas das pistas de esqui de Jackson Hole, o Handle Bar é o local para ver e ser visto durante a temporada de inverno. A casa combina um interior de madeira clara com vidrotil em tons azulados, um bar despojado com atendentes hiper bem treinados e uma varanda animada com direito a lareiras e aquecedores para os dias mais frios.
A graça é degustar um drink gostoso assistindo os esquiadores descendo a toda velocidade, fazer um almoço mais caprichado, ou simplesmente curtir o entardecer em volta da lareira.
No verão, o ritmo é um pouco menos intenso, mas não menos divertido. O branco da neve se transforma em grama verdinha, o vai e vem de pessoas é bem menor e você poderá escolher entre um almoço na varanda, ou algo na parte interna do restaurante depois de curtir as muitas atividades de verão em Jackson Hole.
Visitamos o Handle Bar no finalzinho de maio e tivemos a chance de provar e aprovar o novo menu de verão. Que delícia! Nos próximos parágrafos dividirei um pouquinho dessa experiência com vocês.
O que provamos
Um drink especial:
Eu queria tomar algo diferente, com gosto de fruta e sem tequila ou Whisky (que não são minhas bebidas preferidas). A garçonete sugeriu os punches da casa e eu fui de melancia. E nossa!!! Que gostoso! Um drink bem leve a base de vodka com melancia e um toque cítrico. Pra tomar de joelhos! Pensei seriamente em pedir o segundo, mas logo percebi que o primeiro já tinha me deixado alegrinha. Melhor parar por aí 😉
Para comer:
Chili de Alce: chilli é uma sopinha de feijão apimentada com carne moída e pedacinhos de tomate. Dessa vez a carne moída era de elk, o que trouxe um sabor mais marcante e pra lá de delicioso a sopa. E falando da pimenta, estava na medida, aromática e saborosa, sem trazer aquele sabor ardido que volta e meia atrapalha. Amei!
Double Double: foi o sanduíche escolhido pelo Gustavo, um cheeseburguer duplo com um creme de queijo caprichado, bacon fritinho na medida e acompanhado de batatas fritas. Ele pirou no sanduíche, e elogiou o chefe a cada dentada. Segundo ele, o burger subiu a régua para os próximos sanduíches da viagem.
Handle Bar Burger: meu sanduíche também estava incrível, o chefe acertou o ponto da carne – sou aquela chata que gosta de carne ao ponto pra bem, mais pra bem do que ao ponto – e completou com queijo suíço. Uma maravilha!
Bahn Mi de truta: a truta é o peixe local, pescado nos próprios lagos da região. Essa versão localizada do tradicional sanduíche vietnamita ficou simplesmente especial. Pimenta no ponto certinho e a truta crocante fecharam com chave de ouro.
Sanduíche de frango frito: esse é um prato que eu JAMAIS pediria, gosto de frango frito mas geralmente não acho que valha as calorias e acabo optando por algo mais saudável. E dessa vez fiquei de boca aberta de tanta gostosura, amei a combinação adocicada do frango com o molho agridoce. Fiquei feliz de provar e recomendo com gosto: peçam!
A sobremesa:
E pra fechar com chave de ouro, pedimos os S’mores da casa, com biscoitinhos feitos por eles, chocolates deliciosos e marshmallows esquentados na hora. Amei de paixão!
Estávamos todos satisfeitos, mas eu com meu segundo estômago sobremeseiro, comi por todos eles :P. E tava bom, viu?!
E vale a pena?
Muito! O Handle Bar foi a refeição mais gostosa que comemos em Jackson Hole e olha que só comemos bem na cidade. Recomendo de olhos fechados!
Veja também:
- Saiba o que fazer em Jackson Hole no verão
- Jackson Hole no verão: as vistas da estação de esqui
- Dica de hotel em Jackson Hole: Marriott Springhill
- Roteiro de viagem de carro Estados Unidos & Canada: Jackson, Yellow Stone e muito mais
- Idaho: Um dia em Twin Falls
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!