Jackson Hole: o que fazer no verão

Conheça a simpática Jackson Hole, no Wyoming, e saiba o que fazer no verão! Um post completo, repleto de dicas para você aproveitar a cidade, explorar o Grand Teton National Park e toda a região. Pronto para se encantar?

o que fazer em Jackson Hole?

Com jeitão de velho Oeste e muito estilo, a pacata cidade de Jackson Hole no Wyoming nos recebeu com muita simpatia e bastante história pra contar. Rodeada por montanhas, Jackson ganhou o apelido de Jackson Hole por ser um buraco no meio delas – e que buraco! Jackson é a base ideal para quem deseja explorar o Grand Teton National Park, um verdadeiro playground para quem curte natureza e atividades ao ar livre e uma cidade pra lá de charmosa com direito a um centrinho repleto de bons restaurantes e lojinhas descoladas. E isso sem falar na estação de esqui Jackson Hole – eleita pela Forbes como a melhor estação dos Estados Unidos e que durante os meses mais quentes abre para descidas de Mountain Bike e passeios cênicos.

Jackson Hole

Centrinho de Jackson: uma graça!

Para te ajudar a se localizar, fizemos um menu resumindo todas as atividades que você pode fazer em Jackson Hole no verão. Se preferir, clique nos itens abaixo para ir direto ao ponto:

Mas, antes disso, vamos falar sobre onde se hospedar em Jackson Hole?

Onde se hospedar em Jackson Hole

Quem visita Jackson Hole tem duas opções: se hospedar no Teton Village, que fica na porta do Grand Teton National park e aos pés da estação de esqui Jackson Hole, ou ficar no centrinho de Jackson Hole (cerca de 15 minutinhos do parque). Nós dividimos nossa estadia entre os dois, ficamos uma noite no Teton Village e três no centrinho de Jackson. Amamos o charme do Teton Village e a chance de estar coladinho no Grand Teton National Park, mas no verão gostamos que curtir o centrinho de Jackson sem precisar sair de carro. É uma excelente pedida.

Aí vão nossas dicas de hotel em Jackson Hole:

A) Teton Village

Four Seasons

Um hotel espetacular com restaurantes caprichados, piscina deliciosa e um super SPA. Visitamos o hotel e ficamos bem impressionados com os quartos e com as amenidades.

Jackson Hole

Complexo de piscinas caprichado do Four Seasons

Jackson Hole

Quarto do Four Seasons

Snake River Lodge & Spa

Um hotel hiper confortável com uma piscina deliciosa (coberta e aquecida e com uma área externa bacana). Testado e aprovadíssimo por nós.

Jackson Hole

Snake River Lodge & Spa

Piscina externa e aquecida do Snake River Lodge & Spa – Teton Village

Jackson Hole

Quarto do Jackson Hole

Hotel Terra Jackson Hole: outra opção bem sólida nos pés da estação de esqui e com estrutura de lazer completa.

B) Centro de Jackson

Hotel Jackson: moderninho, bem localizado e super confortável. Uma das opções de hospedagem mais bacanas da cidade.

Mariott Springhills Suites

O hotel mais novo de Jackson é uma ótima opção para quem quer explorar a cidade. Quartos amplos com padrão Mariott a poucos passos da praça central da cidade. Ficamos hospedados 3 noites e gostamos muito da experiência.

Jackson Hole

Marriott SpringHill Suites – Jackson Hole

Jackson Hole

Quarto super amplo do Marriott SpringHill Suites

The Lodge at Jackson Hole: um hotel lindo com quartos confortáveis, piscina aquecida e coberta, além de vistas lindas das montanhas da cidade. Um pouquinho mais longe do centro do que eu gostaria.

Cowboy Village: um dos melhores custo benefício em Jackson. Construção charmosa de madeira, um pouquinho antigo, mas bem reformado.

Veja aqui mais ofertas de hotéis em Jackson 

O que fazer em Jackson Hole

Agora que você onde se hospedar é hora de desbravar a região. Aí vão algumas dicas do que fazer em Jackson Hole no verão para você aproveitar a cidade ao máximo!

Curtir o centrinho de Jackson Hole

O centrinho de Jackson Hole é uma graça e merece ser explorado com calma. Comece pela praça central, a Jackson Town Square, decorada com quatro portais feitos com chifres de alces, uma tradição que vem desde de 1953. Os chifres são recolhidos no National Elk Refuge (refúgio nacional dos Alces) ao final de cada inverno pelos garotos escoteiros da região e leiloados na praça. De tempos em tempos o portal é reconstruído.

Jackson Hole

Town Square de Jackson Hole

Jackson Hole

Pra quem quer fazer um passeio pra de estilo a dica é esse charrete histórica. Uma graça!

E, falando em pracinha, entre maio e setembro (do feriado de Memorial Day ao Labor Day) de segunda a sábado às 18h horas acontece o Shootout, uma espécie de teatrinho de faroeste com muitos tiros de festin e animação. Para quem entende inglês é sem dúvida um programa divertido e gratuito.

Jackson Hole

Shootout de Jackson Hole: uma encenação divertida em plena praça central da cidade

Jackson Hole

Ao redor da praça há uma série de lojinhas de Souvernir, a minha preferida é a Jackson Trading, decorada com um mega urso na porta e repleta de camisetas bacanas, comidinhas diversas feitas de Huckleberry (uma frutinha silvestre que é o orgulho local) – experimente os chocolates e a limonada – e imãs de geladeira coloridos. Ainda na praça principal, não deixe de visitar o Million Dollar Cowboy’s Bar, o bar mais tradicional de Jackson, todo decorado com mobília bacana e bancos no formato de Cela de Cowboy. Sem dúvida um lugar bacana para tomar um drink e ouvir uma música (leve o documento, a noite só é permitida a entrada de maiores de 21 anos).

Jackson Hole

Fachada do Million Dollar Cowboy’s Bar

Para quem curte arte e fotografia, vale xeretar a Wild by Nature Gallery (95 W Deloney Ave) que tem fotos maravilhosas da região. Para compras e presentinhos fofíssimos a dica é a Roam (35 S Glenwood St), uma dessas lojinhas repletas de achados e que dá vontade de passar o dia olhando, coisinhas fofas, artigos de papelaria, acessórios lindos, coisinhas para bebê e muito mais. Amei de paixão.

Outras dicas que parecem divertidas, mas que não tivemos tempo de testar são o passeio de charrete antiga, o museu de história de Jackson Hole, o teatro da cidade, o Jackson Hole Playhouse, que infelizmente ainda não estava aberto para a temporada, mas que gentilmente nos recebeu no interior do teatro (é legal pra caramba e todo estiloso). Fiquei com vontade de assistir a peça!

Onde comer no centro de Jackson Hole

Para comer nossas dicas são o Moe’s Original BBQ (140 N Cache St), que serve um churrasco de porco defumado que derrete na boca de tão suculento e tem música ao vivo a noite. Bonito, barato e hiper descolado. E o Teton Tiger (165 Center St) um asiático repleto de sabor.

Jackson Hole

Decoração descolada do Moe’s Original BBQ

Quer algo mais chique? A dica é o Local (55 N Cache St) com decoração linda e um menu caprichadíssimo. Adoramos tudo o que provamos!

Explorar o Grand Teton National Park

Dedique pelo menos um dia todo ao Grand Teton National Park, um parque nacional maravilhoso rodeado por uma cadeia de montanhas lindíssima e com muitos lagos de águas transparentes. Para ver muitos animas selvagens a dica é começar bem cedo (quanto mais próximo ao horário do nascer do sol, maiores as suas chances) e dirigir devagar. Com um pouco de sorte você verá dezenas de alces, bisões, mooses e até ursos! No final do dia, próximo ao horário do pôr do sol, a chance de ver animais também é grande.

Jackson hole

Casinha antiga na Mormon Row

O que fazer no Grand Teton National Park

Dê uma volta completa no parque parando em cada um dos mirantes (os nossos preferidos foram o Jenny Lake, Jackson Lake Dam e Snake River Lookout), explore a região da Moose Rd. procurando pelas mooses, visite a Mormon Row (onde estão as casas históricas), faça trilhas pelo Taggart Lake, Leigh Lake e Phelphs Lake e, se sobrar tempo, faça o passeio de barco que saí da Colter Bay. O parque é maravilhoso!

Jackson Hole

Dirigindo pelo Grand Teton National Park

Jackson hole

Passeio do Barco pelo Grand Teton

Curtir as vistas do alto da estação de esqui Jackson Hole

Em um dia ensolarado a pedida é visitar a estação de esqui de Jackson Hole (aberta para a temporada de verão de junho a outubro) e ter vistas maravilhosas de toda a região. Dedique pelo menos uma hora para explorar o topo da montanha e caminhar até os mirantes (leve casaco porque lá em cima é geladinho) e se tiver vontade (e coragem) emende com uma descida de Paraglide, o passeio leva 15 minutos e promete ser um arraso – meu sonho, fiquei morrendo de vontade!

Jackson Hole

Big Red, o Tram vermelho estiloso de Jackson Hole

Quem se animar pode provar o tradicional Waffle da Corbet’s Cabin , um café bonitinho no topo do Rendezvous Peak (acesso pelo Tram Big Red) ou um jantar no The Deck (aberto a partir das 17h – acesso pela Bridger Gondola) que tem vistas lindíssimas.

Jackson Hole

Corbet’s Cabin no alto da montanha

The Handle Bar: o melhor burger da cidade

Para fechar a experiência com chave de ouro, almoce no The Handle Bar um pub descolado assinado pelo chefe Michael Mina e com alguns dos burgers mais deliciosos que já provei! De sobremesa peça o S’mores e coma pedacinhos do céu! As vistas da estação de esqui são ótimas e a comida foi a nossa preferida na cidade. Imperdível!

Jackson Hole

The Handle Bar – O pub descolado do Four Seasons

Se impressionar com o National Wildlife Museum

Quem curte arte não pode deixar de conhecer o National Wildlife Museum (2820 Rungius Rd, Jackson) que tem vistas maravilhosas para o refugio nacional dos Alces (National Elk Refuge) e um acervo espetacular. Fiquei impressionadíssima com a qualidade do museu e amei a sala com pinturas de Andy Warhol. Reserve pelo menos uma horinha para curtir o museu com calma.

Jackson Hole

Andy Warhol no National Wildlife Museum

E, paa quem viaja com crianças, pode ir feliz! O Museu tem uma super brinquedo e muitas atividades legais para os pequenos, difícil vai ser tirá-los dali!

Outros passeios bacanas em Jackson Hole

Três dias foi pouco tempo para explorarmos tudo o que a região oferece! Tem tanta coisa legal! Aí vão alguns passeios que não tivemos tempo de fazer e que parecem incríveis!

Passear de cavalo pela região

O Grand Teton National Park tem várias trilhas bacanas para fazer de cavalo. Fiquei morrendo de vontade de fazer uma cavalgada!

Fazer um passeio de caiaque ou canoa pelo Grand Teton

Tanto a Colter Bay quanto a Jackson Bay oferecem aluguel de canoas e caiaques por hora. E que lugar lindo para passear de caiaque! Não fizemos o passeio porque o Baby Tom (11 meses) não é bem vindo nos barcos e não teríamos tempo para fazer um revezamento. Ficou pra próxima!

Jackson Hole

Canoas e caiaques na Marina do Jackson Lake

Fazer um passeio de barco flutuante pelo Rio Snake

E, para fechar minha lista de desejos de Jackson Hole, deixo o passeio de barco flutuante pelo Snake Rio. Imagina só que delicia de passeio e que chance linda de ver a floresta de dentro – e com sorte muitos animais!

Jackson Hole

Snake River: imagina que lindo descer de barco flutuante!

Safári em busca de animais silvestres

Uma dica bacana para ver animais silvestres é contratar um especialista. No nossa segundo dia tivemos a sorte de cruzar com um mini grupo e acompanhar o trabalho do guia, impressionante como ele conhece bem o comportamento dos animais (no caso as mooses) e a região. Com um especialista é bem mais fácil encontrá-los!

Não esqueça: seguro viagem!

O seguro viagem não é obrigatório para quem embarca aos Estados Unidos, mas ele é muito importante para evitar dores de cabeça. Afinal, você sabia que uma consulta médica custa cerca de $300 por aqui? Multiplique por 4 e pense no preju! Por outro lado, um seguro de viagens excelente custa menos de R$10 por dia de viagem. Vai arriscar pra quê?

Nós que não curtimos perder tempo, usamos e indicamos que o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros e te traz as melhores opções disponíveis no mercado (custo x benefício) sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça aqui uma cotação inserindo o nosso código IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem e viaje tranquilo!

Veja também: Como escolher seu seguro viagens para os Estados Unidos

E aí, curtiu as dicas? Alguém aí já conhece Jackson Hole e tem dicas para compartilhar? 

Deixe seu comentário!

O Ideias na mala viajou para Jackson Hole com o apoio da Jackson Hole Chamber. Todas as dicas desse post – e de todo o site – foram testadas e aprovadas por nós.


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Jackson Hole

✅ Faça seu seguro de viagens

Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde essa dica no Pinterest

Jackson Hole em Wyoming

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.