Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis
Tá planejando uma viagem ao Yellowstone, aí vai um post lindo, repleto de dicas bacanas do que visitar e fotos hiper coloridas do parque. Conheça o Yellowstone Park em 10 experiências inesquecíveis!
Esse é um post com opiniões bem pessoais, afinal os destaques do Yellowstone Park para nós, podem – e certamente serão um pouco diferentes dos seus. Condições climáticas, número de pessoas e até a sorte de avistar aquele animal bacana mudam completamente a experiência, mas espero que este post sirva de inspiração e que torne sua viagem ao Yellowstone National Park tão incrível quanto a nossa! Pronto para se apaixonar?
Planejando uma viagem para o Yellowstone? Veja aqui um guia completo para explorar o Yellowstone Park.
Destaques do Yellowstone no Mapa
Veja nesse mapa nossas 10 sugestões de experiências no Yellowstone National Park.
1- As cores da Morning Glory Pool
Piscinas coloridíssimas dos mais diversos tons e geysers explosivos, essas são duas das primeiras imagens que vem vem em mente quando penso no Yellowstone, e falando em piscina uma das minhas preferidas é a Morning Glory Pool uma caminhada linda de 4,5 Km (ida e volta) passando por alguns dos geysers mais incríveis do Yellowstone como o Old Faithful, Castle Geyser e River Geyser. Para aproveitar esse passeio ao máximo minha dica é ficar de olho nas previsões de explosão dos Geysers e fazer a trilha em um momento que você consiga ver pelo menos uns 2 explodindo.
Chegando na Morning Glory Pool prepare-se para se encantar com um verdadeiro festival de cores que vão do verde escuro ao laranja. Lindo d+!
2- Um giro pelo Lamar Valley
Quem curte natureza e vida selvagem não pode deixar de percorrer o Lamar Valley, um pedacinho do parque conhecido por abrigar animais em grandes quantidades, a dica é dirigir devagar e ficar de olho nas montanhas e no vale para avistar os animais. Nós tivemos apenas algumas horas para explorar o Lamar Valley e ficamos tão encantados com o que vimos que numa próxima visita ao parque dedicaremos um dia todo do roteiro.
O festival de animais começou com uma quantidade generosa de cabras da montanha descendo o morro, foi muito bacana ver o grupo de baixo esperando enquanto as cabras lá de cima iam descendo.
Em seguida vimos uma dessas cenas inesquecíveis: uma loba mãe descendo as montanhas e cruzando a estrada com o lobo bebê. Coisa linda!
E não dá para falar de Lamar Valley sem falar de bisões. Eram muitos e muitos bisões pastando num pasto lindo e verdinho repleto de montanhas ao fundo. Ô coisa linda!
E também vimos alguns grupinhos desse antílope lindo que eu nunca tinha visto antes, o Pronghorn.
E vale falar que os melhores horários para ver animais são no comecinho da manhã (o mais perto possível do nascer do sol) e bem no final da tarde. Durante o dia o sol fica muito quente e os animais se escondem.
3-Ver o Old Faithful Geyser explodindo
Nem uma visita ao Yellowstone estará completa sem ver o Old Faithful Geyser explodindo pelo menos uma vez, o geyser é o mais previsível do Yellowstone e explode a cada ~90 minutos. As erupções do Old Faithful variam entre 30-50 metros de altura, duram entre 2 e 5 minutos e atraem uma quantidade incrível de pessoas. Para organizar o espetáculo, há uma série de bancos de madeira espalhados em torno do geyser e a minha dica é chegar uns minutinhos antes para conseguir um lugar legal e ver a erupção do comecinho. Fique de olho nos horários de explosão dos Geysers e tente combinar a visita ao Old Faithful com outros geysers lindos como River Geyser e o Castle Geyser.
4- Se perder na imensidão do Grand Prismatic Spring
Com 90 metros de diâmetro e 50 metros de profundidade a Grand Prismatic Spring é um verdadeiro gigante, tão grande que a única forma de entender a imensidão da coisa é fazer a trilha rumo a nova plataforma de observação. São 1,6 Km de trilha pesada – a subida é punk, e na descida o santo dá aquela força – e o ponto de início da trilha é no Fairy Falls Trailhead. Chegue cedo porque o estacionamento é hiper concorrido.

Grand Prismatic Hot Spring no Yellowstone. Photo by Grant Ordelheide | https://www.yellowstonepark.com/things-to-do/grand-prismatic-midway-geyser-basin
Quem não tem tempo ou pique pra subir a pirambeira pode ficar tranquilo que as vistas da borda já são bem especiais. Durante a nossa visita a trilha para o mirante (que foi inaugurado em julho de 2017) ainda não tinha sido aberto, e mesmo assim ficamos encantados com a imensidão e com as cores lindas da Grand Prismatic Spring.
5- Se apaixonar pelas vistas e cachoeiras do Grand Canyon do Yellowstone
Achei que as piscinas coloridas, os geysers explosivos e a vida selvagem abundante haviam consumido toda a minha cota de UAU’s da viagem, mas me enganei. O Canyon do Yellowstone, recortado pela força impiedosa das águas da Yellowstone Falls é um desses espetáculos que merecem ser visto com calma. Fiquei de queixo caído com a paisagem e fiz absoluta questão de explorar a área da melhor forma que consegui. Que lugar sensacional!
Entendendo o Grand Canyon do Yellowstone
O Grand Canyon do Yellowstone está dividido em duas áreas diferentes, a borda norte de onde se tem uma vista maravilhosa dos canyons e bem próxima da cachoeira. É nessa área que ficam os hotéis, acampamentos e restaurantes e o centro de visitantes do Grand Canyon Village. Nossas paradas preferidas da borda norte foram o Lookout Point e o Brink of Lower Falls que exige uma trilha de 1,2 Km, mas que te leva até a boca de uma das cachoeiras e tem uma vista brutal! (O inspiration Point infelizmente estava fechado)
A borda sul tem menos opções de paradas mas é igualmente especial. Para quem quer vistas lindas sem fazer esforço a dica é o Artist’s Point, um mirante que te dá uma visão completa da região e arranca suspiros de boa parte dos visitantes. Quem tem pique e topa fazer uma caminhada mais pesada pode ainda incluir a Uncle Tom’s Trail, uma trilha curta, porém difícil com algumas das vistas mais lindas da região (essa trilha estava reformando durante a nossa visita, e infelizmente não conseguimos visitar).
6- Ver as piscinas saltitantes do Lower Geyser Basin
Para entender as principais formações termais do Yellowstone de forma rápida e indolor a dica é visitar Lower Geyser Basin (a caminhada tem 800 metros, e é uma baba). Durante o passeio você vai ver de pertinho os mud pots (poças ácidas borbulhantes e com pouca água), fumarolas (uma formação termal tão quente, mas tão quente que a água evapora antes de chegar ao solo, produzindo fumaça e mais fumaça) geysers (formações termais com alguma obstrução que impede a circulação da água. De tempos em tempos a pressão gerada pela água explode formando um jato de água quente) e piscinas termais (piscinas onde a água circula livremente e com colorações diversas).
O grande atrativo do Lower Geyser Basin são os Fountain Paint Pots, um conjunto de mud pots borbulhantes bem interessante.
E a piscina mais linda da região é a Silex Spring uma piscina de coloração azul profundo (quanto mais azul mais quente) e com bordas alaranjadas. As bordas tem uma textura bem única e bem fotogênica.
7- Curtir o contraste das piscinas termais borbulhantes e a imensidão azul do Yellowstone Lake
Umas das áreas termais mais bonitas e interessantes é o West Thumb, uma área termal que fica em frente ao lago Yellowstone e está repleta de piscinas lindas e super coloridas. O que eu mais curti? Caminhar as margens do lago e ver uma piscina escaldante de um lado, e o Yellowstone Lake (com suas águas geladas) do outro. Uma lindeza!
A piscina mais bonita dessa região é a Black Pool, uma piscina azulona e que fica em frente ao lago.
Curtimos tanto o cenário que aproveitamos para tirar um monte de fotos.
E olha que bonito as águas da piscina termal desaguando no lago <3.
Aluguel e passeios de caiaque no Yellowstone:
Uma forma bem especial de curtir as paisagens do Yellowstone Lake é fazer um passeio de caiaque. Os passeio tem saídas de Bridge Bay (que fica ali pertinho). Veja mais detalhes aqui.
8- Ver as piscinas do alto do Porcelain Basin
Depois de visitar tantas áreas termais incríveis achei que a área dei Norris Geyser, seria apenas mais um conjunto de piscinas coloridas bacanas, e não é que paguei a minha lingua? A área esta dividida em duas zonas diferentes : Porcelain Basin e Back Basin, e ambas merece ser bem exploradas.
A minha preferida é a Porcelain Basin, uma área com pouca sombra e que exige uma caminhada de 1,2 Km para completar o circuito. Não pense duas vezes, o circuito é lindo, hiper colorido e rende fotos fantásticas. A visita começa pela parte alta do terreno e com uma vista arrebatadora do circuito.
Depois disso é preciso descer e explorar a região que conta com piscinas de cores pastéis e rios coloridos.
E olha só que lindas as piscinas!
9- Ficar parado no trânsito dos bisões (ou, se você der sorte, de algum urso)
Se o trânsito parar, seja paciente, prepare sua câmera e comemore. São grandes as chances de você estar num trânsito gerado pelos bisões (o bicho é tão grandalhão, e tão espaçoso que as vezes resolve pastar – ou sentar – no meio da estrada. E como ninguém é bobo de mexer com bisão, o jeito é respeitar e deixar o danado sair da pista por conta própria. Enquanto isso não acontece, prepare a câmera e esteja pronto para tirar fotos lindas.
Outro grande causador de trânsitos no Yellowstone é o urso! Quando um deles aparece na beira da estrada é um alvoroço com direito a grupo de rangers para organizar a confusão. O importante é respeitar o urso e não sair do carro em hipótese alguma (no Guia do Yellowstone eu explico direitinho porque não air do carro, e algumas dicas para lidar com ursos). Se você tiver sorte, o urso passará bem pertinho do seu carro e você vai tirar fotos incríveis.
10- Se perder na imensidão do Mammoth Hot springs
Diferente de todas as outras formações geológicas do Yellowstone, o Mammoth Terraces é um terraço gigantesco em formato de cachoeira e com um degradê lindo de cores que variam do branco ao laranja. A graça é explorar os terraços (o complexo é gigantesco) e ver como água que passa por parte dos terraços e aos longo dos anos vai transformando essa formação.
E olha só que bacana o contraste entre os terraços de Mammoth e a paisagem local:
Para quem curte fotografia as possibilidades são praticamente infinitas, dá pra passar horas tentando capturar a imensidão dos terraços, e a sutileza da passagem da águas entre os degraus.
E pra fechar, vale tirar aquela foto de família em um dos mirantes do terraço, não! O passeio é lindo e merece pelo menos uns 45 minutos do seu roteiro (sim, dá pra passar, uma hora e meia, até mais fotografando essas coisinhas, mas acho que 45 minutos já dá pra dar um bom giro!
E aí, curtiu as dicas?
Alguém aí já foi pro Yellowstone e tem mais dicas para compartilhar?
Viaje sem stress
✅ Reserve seu hotel no Yellowstone
Veja também:
- Jackson Hole no verão
- Guia para o Yosemite National Park
- Canadá e Yellowstone: nosso roteiro de viagem
- O que fazer em Banff
- O que fazer em Lake Louise
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
Guarde esta dica no Pinterest!

Yellowstone
Estamos em Yellowstone. Muito obrigada pelas dicas maravilhosas.
Yaaaay! Aproveitem muito a viagem
Oi Mari. Vamos em agosto para o Yellowstone e Glacier. Onde é melhor ficar? Da para ficar em um só ponto e curtir todo o parque? Como é gigante fiquei na dúvida se tem q dividir a hospedagem. Vamos iniciar pelo Teton. Também vamos com criança, com seis meses ?. Se puder ajudar agradeço.
Oi Karoline,
Tbm fiz a viagem com meu filho pequeno, mas mesmo com o perrengue de trocar de hotel, vale a pena dividir a estadia em pelo menos dois lugares (West Yellowstone) e outra cidade já no caminho do Glacier para evitar vai e vem desnecessário.
Beijos
Esse é um roteiro de quantos dias?
Achei legal demais o post, só fiquei na dúvida de quanto tempo gasta-se em cada atração.
Oi Antonio,
Passamos três dias no parque. Já leu este post cheio de dicas para explorar o Yellowstone?
Oi, Mari. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Oba!
Super obrigada e que delícia começar a semana assim!
BEijos