Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Tá planejando uma viagem ao Yellowstone, aí vai um post lindo, repleto de dicas bacanas do que visitar e fotos hiper coloridas do parque. Conheça o Yellowstone Park em 10 experiências inesquecíveis!

Esse é um post com opiniões bem pessoais, afinal os destaques do Yellowstone Park para nós, podem – e certamente serão um pouco diferentes dos seus. Condições climáticas, número de pessoas e até a sorte de avistar aquele animal bacana mudam completamente a experiência, mas espero que este post sirva de inspiração e que torne sua viagem ao Yellowstone National Park tão incrível quanto a nossa! Pronto para se apaixonar?

Planejando uma viagem para o Yellowstone? Veja aqui um guia completo para explorar o Yellowstone Park.

Destaques do Yellowstone no Mapa

Veja nesse mapa nossas 10 sugestões de experiências no Yellowstone National Park.

1- As cores da Morning Glory Pool

Piscinas coloridíssimas dos mais diversos tons e geysers explosivos, essas são duas das primeiras imagens que vem vem em mente quando penso no Yellowstone, e falando em piscina uma das minhas preferidas é a Morning Glory Pool uma caminhada linda de 4,5 Km (ida e volta) passando por alguns dos geysers mais incríveis do Yellowstone como o Old Faithful, Castle Geyser e River Geyser. Para aproveitar esse passeio ao máximo minha dica é ficar de olho nas previsões de explosão dos Geysers e fazer a trilha em um momento que você consiga ver pelo menos uns 2 explodindo.

Yellowstone National Park

Morning Glory pool

Chegando na Morning Glory Pool prepare-se para se encantar com um verdadeiro festival de cores que vão do verde escuro ao laranja. Lindo d+!

Yellowstone National Park

Gu, Tom e eu na Morning Glory Pool

2- Um giro pelo Lamar Valley

Quem curte natureza e vida selvagem não pode deixar de percorrer o Lamar Valley, um pedacinho do parque conhecido por abrigar animais em grandes quantidades, a dica é dirigir devagar e ficar de olho nas montanhas e no vale para avistar os animais. Nós tivemos apenas algumas horas para explorar o Lamar Valley e ficamos tão encantados com o que vimos que numa próxima visita ao parque dedicaremos um dia todo do roteiro.

O festival de animais começou com uma quantidade generosa de cabras da montanha descendo o morro, foi muito bacana ver o grupo de baixo esperando enquanto as cabras lá de cima iam descendo.

Yellowstone National Park

Cabras da montanha no Yellowstone

Em seguida vimos uma dessas cenas inesquecíveis: uma loba mãe descendo as montanhas e cruzando a estrada com o lobo bebê. Coisa linda!

Yellowstone National Park

Loba no Lamar Valley

E não dá para falar de Lamar Valley sem falar de bisões. Eram muitos e muitos bisões pastando num pasto lindo e verdinho repleto de montanhas ao fundo. Ô coisa linda!

Yellowstone National Park

Paisagem do Lamar Valley

Yellowstone National Park

Bisão no Lamar Valley

E também vimos alguns grupinhos desse antílope lindo que eu nunca tinha visto antes, o Pronghorn.

Yellowstone National Park

Pronghorns no Lamar Valley

E vale falar que os melhores horários para ver animais são no comecinho da manhã (o mais perto possível do nascer do sol) e bem no final da tarde. Durante o dia o sol fica muito quente e os animais se escondem.

3-Ver o Old Faithful Geyser explodindo

Nem uma visita ao Yellowstone estará completa sem ver o Old Faithful Geyser explodindo pelo menos uma vez, o geyser é o mais previsível do Yellowstone e explode a cada ~90 minutos. As erupções do Old Faithful variam entre 30-50 metros de altura, duram entre 2 e 5 minutos e atraem uma quantidade incrível de pessoas. Para organizar o espetáculo, há uma série de bancos de madeira espalhados em torno do geyser e a minha dica é chegar uns minutinhos antes para conseguir um lugar legal e ver a erupção do comecinho. Fique de olho nos horários de explosão dos Geysers e tente combinar a visita ao Old Faithful com outros geysers lindos como River Geyser e o Castle Geyser.

Yellowstone National Park

Old Faithful Geyser

4- Se perder na imensidão do Grand Prismatic Spring

Com 90 metros de diâmetro e 50 metros de profundidade a Grand Prismatic Spring é um verdadeiro gigante, tão grande que a única forma de entender a imensidão da coisa é fazer a trilha rumo a nova plataforma de observação. São 1,6 Km de trilha pesada – a subida é punk, e na descida o santo dá aquela força – e o ponto de início da trilha é no Fairy Falls Trailhead. Chegue cedo porque o estacionamento é hiper concorrido.

Yellowstone

Grand Prismatic Hot Spring no Yellowstone. Photo by Grant Ordelheide | https://www.yellowstonepark.com/things-to-do/grand-prismatic-midway-geyser-basin

Quem não tem tempo ou pique pra subir a pirambeira pode ficar tranquilo que as vistas da borda já são bem especiais. Durante a nossa visita a trilha para o mirante (que foi inaugurado em julho de 2017) ainda não tinha sido aberto, e mesmo assim ficamos encantados com a imensidão e com as cores lindas da Grand Prismatic Spring.

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Grand Prismatic Spring visto de perto

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Detalhe do Grand Prismatic Spring

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Nós no Grand Prismatic Spring

5- Se apaixonar pelas vistas e cachoeiras do Grand Canyon do Yellowstone

Achei que as piscinas coloridas, os geysers explosivos e a vida selvagem abundante haviam consumido toda a minha cota de UAU’s da viagem, mas me enganei. O Canyon do Yellowstone,  recortado pela força impiedosa das águas da Yellowstone Falls é um desses espetáculos que merecem ser visto com calma. Fiquei de queixo caído com a paisagem e fiz absoluta questão de explorar a área da melhor forma que consegui. Que lugar sensacional!

Yellowstone National Park

Artist Point no Grand Canyon do Yellowstone

Entendendo o Grand Canyon do Yellowstone

O Grand Canyon do Yellowstone está dividido em duas áreas diferentes, a borda norte de onde se tem uma vista maravilhosa dos canyons e bem próxima da cachoeira. É nessa área que ficam os hotéis, acampamentos e restaurantes e o centro de visitantes do Grand Canyon Village. Nossas paradas preferidas da borda norte foram o Lookout Point e o Brink of Lower Falls que exige uma trilha de 1,2 Km, mas que te leva até a boca de uma das cachoeiras e tem uma vista brutal! (O inspiration Point infelizmente estava fechado)

Yellowstone National Park

Grand Canyon do Yellowstone visto da Brink of Lower Falls

A borda sul tem menos opções de paradas mas é igualmente especial. Para quem quer vistas lindas sem fazer esforço a dica é o Artist’s Point, um mirante que te dá uma visão completa da região e arranca suspiros de boa parte dos visitantes. Quem tem pique e topa fazer uma caminhada mais pesada pode ainda incluir a Uncle Tom’s Trail, uma trilha curta, porém difícil com algumas das vistas mais lindas da região (essa trilha estava reformando durante a nossa visita, e infelizmente não conseguimos visitar).

6- Ver as piscinas saltitantes do Lower Geyser Basin

Para entender as principais formações termais do Yellowstone de forma rápida e indolor a dica é visitar Lower Geyser Basin (a caminhada tem 800 metros, e é uma baba). Durante o passeio você vai ver de pertinho os mud pots (poças ácidas borbulhantes e com pouca água), fumarolas (uma formação termal tão quente, mas tão quente que a água evapora antes de chegar ao solo, produzindo fumaça e mais fumaça) geysers (formações termais com alguma obstrução que impede a circulação da água. De tempos em tempos a pressão gerada pela água explode formando um jato de água quente) e piscinas termais (piscinas onde a água circula livremente e com colorações diversas).

O grande atrativo do Lower Geyser Basin são os Fountain Paint Pots, um conjunto de mud pots borbulhantes bem interessante.

Yellowstone National Park

Fountain Paint Pot

E a piscina mais linda da região é a Silex Spring uma piscina de coloração azul profundo (quanto mais azul mais quente) e com bordas alaranjadas. As bordas tem uma textura bem única e bem fotogênica.

Yellowstone National Park

Silex Spring

7- Curtir o contraste das piscinas termais borbulhantes e a imensidão azul do Yellowstone Lake

Umas das áreas termais mais bonitas e interessantes é o West Thumb, uma área termal que fica em frente ao lago Yellowstone e está repleta de piscinas lindas e super coloridas. O que eu mais curti? Caminhar as margens do lago e ver uma piscina escaldante de um lado, e o Yellowstone Lake (com suas águas geladas) do outro. Uma lindeza!

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Caminhada ao redor do lado em West Thumb

A piscina mais bonita dessa região é a Black Pool, uma piscina azulona e que fica em frente ao lago.

Yellowstone National Park

Piscina termal Black Pool

Curtimos tanto o cenário que aproveitamos para tirar um monte de fotos.

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Gu e Tom em frente à Black Pool

E olha que bonito as águas da piscina termal desaguando no lago <3.

Yellowstone National Park

Yellowstone Lake visto do West Thumb

Aluguel e passeios de caiaque no Yellowstone:

Uma forma bem especial de curtir as paisagens do Yellowstone Lake é fazer um passeio de caiaque. Os passeio tem saídas de Bridge Bay (que fica ali pertinho). Veja mais detalhes aqui.

8- Ver as piscinas do alto do Porcelain Basin

Depois de visitar tantas áreas termais incríveis achei que a área dei Norris Geyser, seria apenas mais um conjunto de piscinas coloridas bacanas, e não é que paguei a minha lingua? A área esta dividida em duas zonas diferentes : Porcelain Basin e Back Basin, e ambas merece ser bem exploradas.

A minha preferida é a Porcelain Basin, uma área com pouca sombra e que exige uma caminhada de 1,2 Km para completar o circuito. Não pense duas vezes, o circuito é lindo, hiper colorido e rende fotos fantásticas. A visita começa pela parte alta do terreno e com uma vista arrebatadora do circuito.

Yellowstone National Park

Passarela do Porcelain Basin

Depois disso é preciso descer e explorar a região que conta com piscinas de cores pastéis e rios coloridos.

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Detalhe colorido no Porcelain Basin

Yellowstone National Park

Rios de água termal

E olha só que lindas as piscinas!

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Hot Spring no Porcelain Basin

9- Ficar parado no trânsito dos bisões (ou, se você der sorte, de algum urso)

Se o trânsito parar, seja paciente, prepare sua câmera e comemore. São grandes as chances de você estar num trânsito gerado pelos bisões (o bicho é tão grandalhão, e tão espaçoso que as vezes resolve pastar – ou sentar – no meio da estrada. E como ninguém é bobo de mexer com bisão, o jeito é respeitar e deixar o danado sair da pista por conta própria. Enquanto isso não acontece, prepare a câmera e esteja pronto para tirar fotos lindas.

Yellowstone National Park

Bisões no Yellowstone

Outro grande causador de trânsitos no Yellowstone é o urso! Quando um deles aparece na beira da estrada é um alvoroço com direito a grupo de rangers para organizar a confusão. O importante é respeitar o urso e não sair do carro em hipótese alguma (no Guia do Yellowstone eu explico direitinho porque não air do carro, e algumas dicas para lidar com ursos). Se você tiver sorte, o urso passará bem pertinho do seu carro e você vai tirar fotos incríveis.

Yellowstone National Park

Urso que avistamos na região de Tower-Roosevelt no Yellowstone

10- Se perder na imensidão do Mammoth Hot springs

Diferente de todas as outras formações geológicas do Yellowstone, o Mammoth Terraces é um terraço gigantesco em formato de cachoeira e com um degradê lindo de cores que variam do branco ao laranja. A graça é explorar os terraços (o complexo é gigantesco) e ver como água que passa por parte dos terraços e aos longo dos anos vai transformando essa formação.

Yellowstone National Park

Mammoth Terraces

E olha só que bacana o contraste entre os terraços de Mammoth e a paisagem local:

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Para quem curte fotografia as possibilidades são praticamente infinitas, dá pra passar horas tentando capturar a imensidão dos terraços, e a sutileza da passagem da águas entre os degraus.

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Sente só a imensidão dos terraços

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Terraços vistos de pertinho

E pra fechar, vale tirar aquela foto de família em um dos mirantes do terraço, não! O passeio é lindo e merece pelo menos uns 45 minutos do seu roteiro (sim, dá pra passar, uma hora e meia, até mais fotografando essas coisinhas, mas acho que 45 minutos já dá pra dar um bom giro!

Yellowstone Park em 10 paradas inesquecíveis

Mari, Gu e Tom nos Mammoth Terraces

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já foi pro Yellowstone e tem mais dicas para compartilhar?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel no Yellowstone 


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde esta dica no Pinterest!

Yellowstone

Yellowstone

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Carmen Marques disse:

Estamos em Yellowstone. Muito obrigada pelas dicas maravilhosas.

mari vidigal mari vidigal disse:

Yaaaay! Aproveitem muito a viagem

Avatar Karoline disse:

Oi Mari. Vamos em agosto para o Yellowstone e Glacier. Onde é melhor ficar? Da para ficar em um só ponto e curtir todo o parque? Como é gigante fiquei na dúvida se tem q dividir a hospedagem. Vamos iniciar pelo Teton. Também vamos com criança, com seis meses ?. Se puder ajudar agradeço.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Karoline,
Tbm fiz a viagem com meu filho pequeno, mas mesmo com o perrengue de trocar de hotel, vale a pena dividir a estadia em pelo menos dois lugares (West Yellowstone) e outra cidade já no caminho do Glacier para evitar vai e vem desnecessário.
Beijos

Avatar Antônio disse:

Esse é um roteiro de quantos dias?
Achei legal demais o post, só fiquei na dúvida de quanto tempo gasta-se em cada atração.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Antonio,
Passamos três dias no parque. Já leu este post cheio de dicas para explorar o Yellowstone?

Avatar Natalie disse:

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

mari vidigal mari vidigal disse:

Oba!
Super obrigada e que delícia começar a semana assim!
BEijos