Retrospectiva 2017: O que rolou no Ideias na mala

2017 foi um ano recheado de viagens e novidades aqui no Ideias na mala, neste post dividirei com vocês as principais viagens do ano e o que rolou de bacana em cada uma delas. Vem comigo nessa retrospectiva 2017?

2017 em números:

  • 121 novos posts publicados
  • 5 países visitados (4 novos países: Canadá, México, Aruba e Curaçao)
  • 8 parques nacionais americanos (5 novos: Grand Teton, Yellow Stone, Glacier National Park, Mount Rainier, Crater Lake)
  • 4 parques nacionais canadenses
  • 4 meses de viagens
  • 18 voos com o Baby Tom
  • 1 viagem sozinha com o baby Tom (preciso comemorar!)

E muitas dicas bacanas e fotos lindas no nosso Instagram

De Las Vegas a San Francisco

2017 começou voando, na verdade, quase. Pegamos um voo no dia 31 de Dezembro no finalzinho da tarde para voltar de Las Vegas a San Francisco. Como estávamos viajando com um bebezinho pequeno, não fazia o menor sentido pegar um voo muito mais caro no dia seguinte e muito menos pagar uma noite cara de hotel em Las Vegas para não curtir nenhum pinguinho de festa de ano novo. Voltamos mais cedo, e voltamos felizes para passar o primeiro ano novo em casa como família de três. <3

Dicas pra se dar em em Las Vegas
High Roller: a roda gigante de Las Vegas

Aproveitando o gancho da viagem, abrimos o ano com um festival de posts e dicas de Las Vegas:

Dicas de passeios e restaurantes em Las Vegas:

Valley of Fire
The Wave of Fire no Valley of Fire

Esqui em Lake Tahoe

A segunda viagem do ano foi pra matar a vontade de esquiar e apresentar ao Baby Tom o mundo branco e congelante das montanhas Californianas (Yep ele tentou loucamente comer um bocado de neve e não achou a menor graça da temperatura). O destino escolhido foi lake Tahoe, um lugar que amamos de paixão e não nos cansamos de visitar.

Northstar
Pista de esqui de North Star

Este ano visitamos duas montanhas que estavam na nossa lista faz tempo: Kirkwood e Northstar. Amamos as duas experiências e já adotamos Northstar como nossa montanha preferida pra esquiar em família.

E como fizemos pra esquiar com bebê?

Revezamento. Metade do dia pra cada um com direito a um almoço em família no meio. Foi bem gostoso e só não repetimos a dose porque choveu bem no final de semana que havíamos planejado de subir as montanhas.

Posts dessa viagem:

Northstar
Northstar: Vista da pista de East Ridge. Vale a Selfie, não vale?

Pulinho no Brasil: WTM, Sobrinho novo & comilanças

Ovo de Páscoa, pudim de leite, jabuticaba, pastel de feira, uma comilança louca, um mundo de descobertas com o Baby Tom: foi a primeira vez que ele ficou doente (a mamãe aqui descobriu do pior jeito o que é “Pé, mão e boca”) e a primeira vez que ele nadou no mar (e adorou!). E pra fechar com chave de ouro, estava presente no nascimento do meu querido sobrinho Kike, um verdadeiro privilégio para quem mora tão longe e uma felicidade que jamais esquecerei.

Restrospectiva 2017
Nascer do sol em São Paulo

O grande motivo da viagem foi o WTM (World Travel Market, uma feira do mercado e turismo que acontece todos os anos em São Paulo), que para nós do Ideias na mala é uma bela chance de conhecer os representantes dos destinos, agências de RP e muitos outros blogueiros e jornalistas de viagem. Este ano, o pessoal do Vem pra Sampa meu recheou o evento com atividades bacanas (teve workshop com a equipe do Pinterest e um tour experiência no Eataly Brazil) e o pessoal da ABBV organizou um workshop muito bacana repleto de palestras interessantes.

Restrospectiva 2017
Primeiro encontro do Baby Tom e Baby Kike

Voltei do Brasil recheada de novas ideias e super inspirada pelas pessoas incríveis que conheci.

E claro que também escrevi um pouco sobre a experiência de voar sozinha com um bebê:

Restrospectiva 2017
Primeira visita do Baby Tom a praia

Disney Califórnia: Um destino que amamos visitar

Finalmente chegou a hora de visitarmos a Disneyland, e quer saber? Demoramos!

Sabe aquela velha história de “eu moro perto e posso deixar pra depois?” Foi assim que levamos 5 anos pra conhecer a Disneyland, e gostamos tanto da experiência que a meta é voltar pelo menos um vez por ano. E claro, com dois babies na parada (não se esqueçam que temos o Baby Caio na barriga) temos uma motivação ainda mais especial pra voltar bastante para o lugar mais divertido do mundo!

Como viajar com bebê para a Disney
Foto de família com o Mickey – Pra lembrar pra sempre!

Foram 3 dias de viagem bem intensos voando San José (aeroporto mais perto de casa) – Los Angeles, e dois parques visitados: Disneyland e California Disney Experience. Amamos de paixão e não vemos a hora de repetir.

Aí vão algumas das melhores dicas da viagem:

Disney California
Disney California Adventure Park

Roadtrip: da Califórnia ao Canadá de carro

A viagem mais esperada do ano é a realização de um monte de sonhos viajantes antigos: Visitar o Yellowstone National park, conhecer a região das montanhas rochosas canadenses, ver orcas no Canadá e visitar o Crater Lake National Park. UAU! Que viagem incrível, foram 28 dias intensos e muito bem vividos que lembraremos para sempre.

Lake Louise
Gu, Tom e eu no alto do Little Beehive em Lake Louise

Nosso grande desafio era entreter o Baby Tom, que na época tinha pouco menos de 1 ano, no carro. E deu certo! Com muita paciência e criatividade a viagem foi bem mais tranquila do que o esperado. E quanto aos lugares visitados, foi realmente um espetáculo. Vimos um pouco de tudo: atividade vulcânica e muita vida animal no Yellow Stone, montanhas maravilhosas no Glacier National Park, Lagos Cristalinos e ursos comilões no Canadá, cidades divertidas em Seattle e Vancouver e muito mais. Ainda não consegui escrever metade dos posts planejados, mas prometo que vem muita coisa incrível por aí.

Yellowstone National Park
Black Pool no Yellowstone.

Posts da viagem:

Jackson Hole

Yellowstone 

Montanhas Rochosas Canadenses

Região de Vancouver

Seattle

que fazer em Seattle
Seattle vista do Kerry Park

Camping no Yosemite Park

De volta a Califórnia inauguramos a temporada de camping e apresentamos ao pequeno duas das nossas paixões: O Yosemite National Park (também conhecido como nosso lugar preferido no mundo) e acampar (algo que descobrimos aqui na Califórnia e adoramos). Havíamos reservado 3 campings para a temporada de verão (que em geral vai de junho à setembro), mas no final das contas acabamos indo apenas uma vez. Na segunda bateu um super cansaço e acabamos não viajando mesmo com tudo já preparado (e camping pago!) e na terceira vez, uma frente fria inesperada fez com que o clima nas montanhas do Kings Canyon National Park beirasse a negativo, e faltou coragem para encarar a friaca com um bebê pequeno, cancelamos a viagem.

pseudo catapora
No Yosemite Park com o amigo Luca

Posts da viagem:

Yosemite Park

Tuolumne Grove
Dead Giant a sequoia do Tuolumne Grove

Sacramento

Ainda com a vibe de Califórnia na cabeça, rolou uma pequena viagem com a Bruna do Depois dos 15 e com a mãe dela (que eu carinhosamente apelidei de Dona Vieira, uma mãezona que adotou o baby Tom e curtiu muito a viagem com a gente) para a Capital do Estado, Sacramento. A viagem foi curtinha, mas recheada de lugares lindos como Capitol, o centrinho histórico da cidade e o museu Crocker.

O que fier em Sacramento
Capitólio de Sacramento

Posts da viagem:

que fazer em Sacramento
Bruna e eu no International World Peace Rose Garden

Brasil: São Paulo, Porto de Galinhas & Fernando de Noronha

Em Agosto minha mãe completou 60 anos, e pra comemorar reunimos a família toda (pensa na dificuldade de reunir 4 filhos que moram em 4 continentes diferentes) em Porto de Galinhas. Em seguida, Gu e eu aproveitamos a super vantagem de ter família no Brasil, deixamos o pequeno com a vovó e fomos passar 3 merecidos dias em Fernando de Noronha (foi a primeira vez que tivemos um dia sozinhos desde que ele nasceu, e foi bem especial).

Jangada em Porto de Galinhas
Jangada em Porto de Galinhas

Levar o Gu pra conhecer Fernando de Noronha era um sonho antigo, eu havia visitado a ilha e me apaixonada por ela dez anos antes, e que delícia de experiência. De volta a São Paulo, estiquei a passagem por mais três semanas e aproveitei para curtir a família e descansar – sem grandes planos. Na verdade, até tentamos viajar num final de semana que sobrou, mas a previsão de chuva em todos os cantos que queríamos ir acabou nos desanimando. Chuva, por chuva, melhor ficar na terrinha da garoa.

Porto de Galinhas

Fernando de Noronha 

São Paulo

Sobre bebês e viagens de avião

Roteiro Fernando de Noronha
Gu e eu na Baía dos Porcos

Final de semana em Sausalito

Desde que voltei do Brasil (comecinho de outubro), não paramos quietos. Foi uma viagem atrás da outra e muitas emoções. Começando por um final de semana delicioso em Sausalito, a vizinha de San Francisco, uma cidade que volta e meia vamos passar o dia, mas que ainda não tínhamos tido a chance de pernoitar. O motivo da viagem: comemorar o aniversário do Gustavo, e a escolha do hotel e dos passeios não poderia ter sido melhor, ficamos no Cavallo Point, um hotel que estava na minha bucketlist faz tempo e visitamos a Angel Island.

Cavallo Point
Brincando com o baby Tom no nosso quarto no Cavallo Point

Os primeiros posts da viagem já estão no ar e estão lindos:

Cidade do México, minha mais nova paixão

A Cidade do México está na minha lista faz tempo, e por algum motivo a viagem sempre acabava fugindo dos meus planos (cheguei a ter passagem não reembolsável comprada e tive que cancelar a viagem!) e finalmente chegou a hora de visitá-la. Foram 5 dias de viagem sozinha com o Baby Tom (um senhor desafio), tá, tudo bem que encontrei com o meu irmão, a Vera e o Baby Kike na Cidade do México, mas tive que dar conta dos voos, dos banhos, de alimentar o pequeno o tempo todo sozinha, o que pra mim foi uma GRANDE superação.

Restrospectiva 2017
Tom se divertindo nos jardins do Palácio Nacional

Deixando os desafios de lado, fiquei encantada com a cidade, que está cheia de lugares incríveis, gente simpática e comida maravilhosa. Me apaixonei pelas pirâmides e chorei de emoção na basílica de Guadalupe. Não vejo a hora de conhecer outros cantinhos do país.

Posts da viagem (tem muuuuito mais coisa vindo por aí):

Restrospectiva 2017
Mari no alto da Pirâmide da Lua

Los Angeles, Death Valley e Joshua Tree National Park

Logo depois da viagem do México, meu irmão, a Vera e o Baby Kike chegaram aqui na Califórnia. E tem pretexto melhor para viajar do que visita de família? Como eles já conhecem bem a Califórnia, escolhemos um destino mais exótico e menos batido: uma viagem pelos parques nacionais desérticos – Joshua Tree e Death Valley – com direito a uma passada por Los Angeles (eu tava louca pra passar uns dias na cidade, atualizar alguns posts do blog e testar vários cantinhos legais pra dividir com vocês.

Restrospectiva 2017
Família reunida no Death Valley National Park

A viagem foi uma delícia: companhia incrível, paisagens lindas e muitas risadas gostosas da duplinha Kike e Tom. Os pequenos se deram hiper bem e se divertiram horrores! A dupla promete arrasar nas próximas viagens que infelizmente anda não tem nada marcada.

Restrospectiva 2017
Tom abraçando o primo

Posts da viagem: (Tem MUITA coisa vindo por aí)

Restrospectiva 2017
Gu, Tom e eu no Joshua Tree National Park

E pra fechar o ano bem: Aruba & Curaçao

Termino este post contando sobre a próxima viagem do Ideias na mala, Aruba e Curaçao. Quando este post for publicado já estaremos por lá, curtindo cada segundo do sol, das praias e tirando muitas fotos lindas pra compartilhar com vocês.

Um 2018 de Ideias na mala

Gosto sempre de terminar minhas retrospectivas contando um pouco das novidades e expectativas para o próximo ano:

A) Chegada do Baby Caio

Quem acompanha o Instagram do @ideiasnamala  já sabe quem em 2018 tem baby novo na parada. O irmãozinho do Tom, o Baby Caio, deve chegar no comecinho de março. Mas pode ficar despreocupado que assim como na chegada do Baby Tom esse blog não vai parar. Estou preparando um montão de posts que irão ao ar durante minha licença maternidade (vai ter pelo menos um post meu por semana) e contratando uma galerinha fera pra me ajudar com conteúdo.

Restrospectiva 2017
Baby Caio no Death Valley

B) Nossa equipe tá crescendo

Faz tempo que estou procurando gente boa pra me ajudar com o blog, e finalmente encontrei a pessoa certa! No comecinho do ano publicarei um post entrevista com a nova integrante da equipe, tudo o que posso dizer é que estou mega animada de ver o IDM crescendo, e que finalmente o blog terá uma representante em São Paulo.

C) Novos colunistas (e mais Guest Posts)

Minha visão quando comecei o Ideias na mala era criar um espaço bacana para compartilhar as minhas, as suas, e as nossas viagens. Assim, 2018 começará com novos colunistas na equipe (ainda estou fechando os nomes, mas logo logo conto pra vocês), assim como maior presença de outros blogueiros e amigos viajantes. Yaaaaaaay!

d) Mais vídeos

Em 2017 tive pouco tempo pra brincar com o nosso canal de Youtube – que infelizmente está muito mais parado do que deveria. Mas pode deixar que em 2018 ag vem com tudo! Quem ainda não se inscreveu, corre lá!

Obrigada pelo carinho e até 2018

E pra fechar quero agradecer você por todo o carinho! Obrigada por acompanhar o blog, obrigada por assistir nosso stories e rechear o nosso timeline do instagram de <3 zinhos e comentários. Sem vocês, nada disso teria graça!

Um super beijo,

Mari

Veja também:

 

Planeje sua viagem

Comentários (7)

Olá, Mari! Minha xará, hehe! Quero parabenizar vc pelo blog! Estamos em São Francisco, pela primeira vez, em férias familiares e utilizamos “total” suas dicas! Você escreve muito bem, com um bom humor inteligente e de maneira muito didática. Sou uma pesquisadora “amadora”, super detalhista e estou impressionada! Desejo que evolua cada vez mais e continue nos ajudando a organizar nossas vidas de “viajantes inexperientes”! ??pra vc e sua família linda!!! Boas vindas ao novo baby!!!

Obrigada pelo carinho e pelo votos!
Super feliz que o IDM está ajudando nas ferias de vcs!
beijos

Mari, Feliz 2018 especialmente para nós que teremos baby agora no começo do ano (o meu é previsto para final de fevereiro e o seu para março), que venham com saúde!
Adoro o conteúdo do blog! Segui muito suas dicas na viagem de carro que fiz este ano com meu marido por ai!
Obrigada.
Só uma observação, no post esta escrito “2018 em números”, acho que seria 2017, certo?
Beijos

Feliz Ano Novo Mari! Seu blog está cada dia melhor!! Beijos Dri

Oi Dri! Feliz ano novo pra vcs tbm e super obrigada pelo elogio.
Beijos

Desejamos muita saúde e paz para você e toda família em 2018 e agradecemos muito a você por nos ajudar em nossas viagens. Grande abraço Mari!!!!

Obrigada Anna Lúcia,
Um 2018 incrível pra você e pra toda a sua família
Beijos

Deixe o seu comentário