O que fazer em Santa Monica

Com um clima delicioso e um dos píer mais fotogênicos do estado, Santa Monica na Califórnia é uma das cidades que não podem faltar no seu roteiro e um destino perfeito para combinar com Los Angeles e outras cidades de sul da Califórnia. Neste post super completo dividirei com você nossas melhores dicas do que fazer em Los Angeles. Pronto para se encantar?

Santa Monica

Final de tarde em Santa Monica

 

Santa Monica: onde os clichês da Califórnia se encontram

Mar, surf, um toque de glamour e o legendário píer de Santa Monica, bem vindo a cidade que reúne a maior quantidade de clichês Califórnia por metro quadrado e um lugar – que sem dúvidas – irá te conquistar em pouco tempo!

Aproveite a visita para curtir a vibe praiana de Santa Monica, se esbaldar no Farmer’s Market, praticar atividades ao ar livre, fazer compras caprichadas e curtir um dos melhores pores do sol da Califórnia (o pôr do sol visto da praia ou do pier é um espetáculo).

E para te ajudar a preparar uma viagem incrível para Santa Monica, criamos um post caprichado com tudo o que você precisa saber para se dar bem na cidade. Vamos nessa?

Onde ficar em Santa Monica?

Santa Monica tem uma rede de hotéis bem completa com opções que vão desde hotéis luxuosos e ultra estilosos pé na areia, a opções um pouco mais longe da praia e com preços mais convidativos. Aí vão nossas dicas de hotel em Santa Monica divididas da seguinte forma: Hotéis caprichados, categoria intermediaria (hotéis bacanas pra quem topa investir um pouco mais) e hotéis com bom custo benefício. Infelizmente não encontrei nenhum hostel bem avaliado em Santa Monica ou Venice Beach, mas há apartamentos com bom custo-benefício.

Pra quem quer curtir Santa Monica com muito estilo minhas dicas são Fairmont Miramar Hotel & Bungalows com quartos deliciosos e um jardim caprichado com direito a piscina e todas as regalias da rede Fairmont, o Casa Del Mar um hotel maravilhoso, bem decorado com piscina de frente para o mar, o Oceana Beach Club que faz jus a nome e tem uma decoração praiana de muito bom gosto, área eterna agradável com piscina e aluguel de bicicletas. O Shore Hotel, um hotel moderninho com decoração minimalista e uma piscina gostosa de frente para a praia e o Shutters on The Beach, um dos melhores hotéis de Santa Monica, com quartos amplos muito bem decorados, banheira de hidromassagem e área de lazer caprichada. Nessa categoria vale também olhar o Viceroy Santa Monica e o Loews que são excelentes e muito bem localizados.

Onde ficar em Santa Monica

Viceroy Santa Monica | Foto: Divulgação

Onde ficar em Santa Monica

Viceroy Santa Monica | Foto: Divulgação

Na categoria intermediária as minhas dicas são o Ocean View Hotel, uma opção excelente para quem quer ficar num hotel lindo e de frente para o mar por um preço amigável. O Ambrose Hotel (testado e aprovadíssimo por nós), um hotel pequeno, ultra confortável e repleto de amenidades bacanas como serviço de motorista grátis na região de Santa Monica. O café da manhã é bem gostoso e está incluso na diária. O pequeno e hiper disputado Channel Road Inn, que tem apenas 15 quartos, um diferente do outro e café da manhã e lanche da tarde maravilhosos inclusos na diária. E o Sea Blue Hotel – Antigo The Hotel Califórnia – que tem quartos decorados com motivos de Surf & Rock e uma super localização. E pra fechar, não deixe de dar uma olhadinha no DoubleTree Santa Monica (alguns quartos tem café da manhã incluso na diária, mas em geral vale mais a pena pegar sem café da manhã e comer fora do hotel).

Onde ficar em Santa Monica

Ocean View Hotel | Foto: Divulgação

Onde ficar em Santa Monica

The Ambrose Hotel | Foto: Divulgação

Pra quem busca algo com melhor custo benefício minhas dicas são o Pico Travel Lodge que é o hotel de rede do tipo simples mais bem avaliado pelo booking.com e inclui café da manhã e estacionamento grátis. Ocean Park Hotel, um hotel pequenino e todo moderninho que costuma ter um custo benefício ótimo (atenção banheiro comunitário) e o Rest Haven  que é bem localizado e tem alguns quartos equipados com cozinha (uma mão na roda para quem quer economizar e comer algumas vezes no quarto). Nessa categoria, vale sempre conferir os preços do Comfort Inn Santa Monica, com quartos amplos, limpos e café da manhã incluso na diária.

Onde ficar em Santa Monica

Rest Haven Hotel Foto: Divulgação

E pra quem curte alugar um apê (tem muita coisa linda e muita coisa com um custo benefício ótimo), vale dar uma olhada neste link.

Venice Beach: uma alternativa descolada e econômica

Achou os hotéis de Santa Monica um pouco caros (ou metidos) de mais para o seu orçamento? A vizinha Venice Beach pode ser uma super opção. Venice tem hotéis ótimos com preços bem melhores que Santa Monica e uma vizinhança ultra descolada. Foi aqui que me hospedei em 2 das minhas 5 viagens a Los Angeles, e quer saber? Gosto TANTO do bairro que voltarei mais vezes!

Vou começar Venice pela categoria dos hotéis com preço intermediário, ou seja bons hotéis que não custam o olho da cara. The Kinney, meu queridinho em Venice, um hotel que eu voltaria cem vezes, e que tem quartos amplos, uma decoração descolada de ultra bom gosto e áreas externas caprichadas com piscina, redes e mesas de pingpong. O Venice on The Beach Hotel, um hotel pé na areia que costuma ter um custo benefício ótimo, o Inn at Venice Beach, um hotel novinho com quartos bem decorados num estilo moderninho e um café da manhã simples incluso na diária, o Hotel Erwin com uma decoração caprichada, quartos funcionais, um rooftop bacana com vistas lindas da praia (alguns quartos tem vistas do mar),  Su Casa at Venice Beach um apart hotel bacana com quartos grandes equipados com cozinha completa e localizado bem no burburinho. Ainda nessa categoria vale conferir os preços do Hilton Garden Inn e do Jamaica Bay Inn.

The Kinney

Hotel The Kinney em Venice Beach

Onde ficar em Venice Beach

Inn at Venice Beach | Foto: Divulgação

Na categoria dos hotéis com bom custo benefício minhas dicas são o Abbot Kinney Apartment, com quartos lindos e moderninhos, equipados com cozinha e tem um custo benefício excelente. A localização é ótima. O The Cadillac Hotel (em pleno Boardwalk de Venice), um hotel bem bonitinho, com quartos pequeninos porém funcionais. Já nos hospedamos no The Cadillac e gostamos. O Ramada Inn Marina del Rey, um hotel de rede com quartos básicos, limpos e amenidades bacanas como café da manhã e estacionamento inclusos na diária (uma raridade na região). Ainda nesta categoria vale sempre conferir os preços do Ellison Suites.

Onde ficar em Venice Beach

Ramada Inn Marina del Rey | Foto: Divulgação

E pra quem curte alugar um apê (tem muita coisa linda e muita coisa com um custo benefício ótimo), vale dar uma olhada neste link.

Santa Monica ou Los Angeles: Onde ficar?

Santa Monica é um dos cantinhos mais deliciosos da região de Los Angeles e um dos melhores lugares pra se hospedar. Como Los Angeles (e aqui estou incluindo Santa Monica, Beverly Hills e cidades vizinhas) é enorme e tem um trânsito terrível, minha dica pra quem vem para a região pela primeira vez é ficar 2 noites em Santa Monica (ou na vizinha descolada Venice Beach) e 2 noites numa região mais central ( Beverly Hills, Hollywood ou Silver Lake  (próximo ao centro de LA) são boas opções).

Santa Monica

Por do sol em Santa Monica: algo pra ser visto e vivido

Trocar de hotel é chato e dá um trabalhão? Sem dúvida! Mas mais chato ainda é ficar horas no trânsito pouco amigável de Los Angeles rodando que nem barata tonta, eu se fosse você dividiria sua estadia em dois sem nem pensar. Detesta trocar de hotel e realmente quer ficar em um lugar só? Tanto Santa Monica quanto sua vizinha Venice são uma boa pedida, locais agradáveis que reúnem um pouco do que Los Angeles tem de melhor: gastronomia deliciosa, uma praia linda e muita coisa bacana para ver e fazer.

O que fazer em Santa Monica

Santa Monica no mapa

Veja todas as dicas deste post indicadas no mapa abaixo.

Praia de Santa Monica

Quando penso em Santa Monica, a primeira imagem que me vem a cabeça é a praia gigante (são 5,6 Km de costa para ser exata) de águas claras e geladas com ondas disputadas por surfistas. Nos dias quentes a graça é tomar um solzinho (vale comprar um guarda-sol e cadeiras no Walmart mas também dá pra alugar na praia), fazer piquenique na praia e quando o calor bater, dar aquele tchibun. A água é bem fria para padrões brasileiros mas bem aceitável para quem mora na região e já está acostumado com a premissa da água gelada.

Santa Monica

Final de tarde na praia de Santa Monica

Um pôr do sol especial
Um dos espetáculos mais lindos de Santa Monica é o pôr do sol, seja visto da praia ou do Pier, o pôr do sol de Santa Monica é especial. Prepare-se para um show de cores lindo com direito ao som das ondas. Pra ficar na memória.

Santa Monica

Por do sol em Santa Monica

Santa Monica

Final de tarde em Santa Monica

Surf & StandUp Paddle: Aulas e alugeul de equipamento
Aproveite sua viagem para curtir uma das paixões californianas: O surf! Há uma série de lojas que alugam pranchas e wetsuits; e muitas escolas com aulas para entusiastas de todos os níveis.  E pra quem preferir há também aluguel de pranchas de Stand Up Padle (dica: os canais de Marina Del Rey são ótimos para remar o SUP)

Santa Monica

Surf em Santa Monica

Aí vai o site de algumas das principais escolas, antes de contratar sua aula, leia as reviews no Yelp ou Trip Advisor e veja que escola tem mais a ver com você.

Santa Monica

Venice Beach

O Pier de Santa Monica

Parada obrigatória para quem visita a cidade pela primeira vez, o Pier de Santa Monica é o Pier mais antigo da Califórnia e comemorou seu centenário em 2009. O Pier é o ponto final da Rota 66 (uma rota de quase 4000 Km que liga Chicago a Los Angeles) e é conhecido pelo Pacific Park, um parque de diversões antigo eternizado em diversos filmes e séries de Hollywood. O Pier de Santa Monica é um lugar divertido e animado (especialmente durante o verão e aos finais de semana) e está repleto de atrações família e restaurantes divertidos como o Bubba Gump.

Pier de Santa Monica

Pacific Park visto da praia

Aí vão algumas das principais atrações do Pier de Santa Monica:

  • Pacific Park: Uma roda gigante movida a energia solar e uma montanha russa à moda antiga são duas das principais atrações deste parque divertido e super emblemático. Você pode pagar por atração (o ingresso varia entre 5 e 10 dólares dependendo do brinquedo) ou comprar uma pulseirinha que dá direito a brincar quantas vezes você quiser . Vale conferir a iluminação da roda gigante no final da tarde que rende fotos lindas com as cores do por do sol.
  • Aulas de trapézio: Quem curte aulas de circo ou tem vontade de fazer algo diferente e de quebra queimar umas calorias pode participar de uma aula de trapézio na Trapeze School, um dos cantinhos mais divertidos do pier. Garantia de boas risadas e boas memórias.
  • Tours históricos grátis: Todos os sábados e domingos às 11:00 e ao 12:00 rola um tour gratuito em inglês que conta um pouco da história do pier com direito a muitas curiosidades e histórias divertidas envolvendo atores de Hollywood como Marylin Monroe e Charlie Chaplin e até personagens de desenho animado. Uma boa dica pra quem curte aprender algo enquanto viaja. O ponto de encontro do tour é no PierShop, próximo ao carrossel.
  • Santa Monica Pier Aquarium: O aquário de Santa Monica fica escondido na parte de baixo do carrossel e tem um projeto bem bacana que cuida dos animais da baía de Los Angeles. São mais de 100 espécies além de atividades sensoriais. Este é um aquário BEM barato para os standards californianos, crianças até 12 anos não pagam, e jovens e adultos pagam $5. Para quem viaja com pequenos, taí uma boa pedida.
  • Pescaria: E falando em peixe, os pescadores de plantão podem tentar a sorte no próprio pier de Santa Monica, a loja Bait & Tackle tem todo o equipamento necessário.

Dica: Você pode estacionar seu carro no próprio Pier, e reservar uma vaga com antecedência e desconto online aqui. Quem preferir pode também deixar o carro estacionado em um dos muitos estacionamentos da Third Street Promenade.

Santa Monica

Pacific Park em Santa Monica

Curtir as vistas do Palisades Park

O Palisades Park é uma faixa estreita de parque de 2,5 Km de extensão entre a praia de Santa Monica e a Ocean Avenue, um lugar bacana para caminhar, bater papo com os amigos e curtir as vistas da praia e do Pier. Vale dar uma passadinha no Inspiration Point para ter um visual caprichado do mar de Santa Monica.

Passeio de bicicleta por Santa Monica

O Pier de Santa Monica é o ponto de início de um dos meus passeios preferidos de Santa Monica (e de toda a região de Los Angeles), o passeio de bicicleta. Ao lado do Pier há uma série de lojinhas de aluguel de bike e quem viaja com crianças e bebês pode ir sossegado porque tem até bike com cadeirinha.

Santa Monica

Com a bike alugada é só seguir até a pista de bikes, a Marvin Braude Coastal Trail, também conhecida como The Strand, e escolher para que lado você quer pedalar: Sentido Venice Beach, ou sentido Malibu. Ao todo são 35 Km de ciclovia que conectam Santa Monica ao sul de Torrance.

Veja aqui detalhes do nosso passeio de Bike entre Santa Monica e Venice Beach com muitas dicas para quem quer fazer o mesmo passeio.

Santa Monica

ciclofaixa lindona de Santa Monica

Compras na Third Street Promenade

O Third Street Promenade é um conjunto de três ruas fechadas para os carros e repletas de lojas bacanas, músicos e artistas de rua. Um lugar delicioso para passear e para fazer compras. O shopping ao ar livre termina em frente ao Santa Monica Place um shopping de três andares e boas lojas que completam a experiência. Vale dedicar umas horinhas do seu roteiro para explorar este shopping!

[Dica: Exceto aos restaurantes de rede tradicionais como Benihana e a hamburgueria Umami, os únicos lugares bons para comer na Promenade são o Sugarfish e o Michels Pizzaria. Fuja de todos os outros.]

Santa Monica

Third Street Promenade em Santa Monica

Comer bem: Dicas de restaurantes em Santa Monica

Santa Monica está repleta de opções deliciosas de restaurantes. Aí vão alguns lugares que testamos e aprovamos:

  • Blue Plate Oisterette (1355 Ocean Avenue, Santa Monica): De frente para a praia na principal rua de Santa Monica. O Blue Plate é delicioso e todo bonitinho. Se você gosta de Mac & Cheese, peça o de lagosta.
  • Sugarfish (1345 2nd St): Pedida infalível para quem curte comida japonesa. Peça o “Trust me” ou o Nozawa!

Farmer’s Market

Todas as quartas e sábados a região do Promenade se enche com um tempero diferente! São 4 blocos inteirinhos e cerca de 75 produtores diferentes com frutas, verduras, pães, mel e outras delícias vindas das aforas de LA. Quem curte uma boa feira vai se encantar com as variedades desse Farmer’s Market.

Onde: Arizona Ave. Entre a 4th e a Ocean St.

Horários de funcionamento:

  • Quarta Feira das 8:30 às 13:30
  • Sábado das 8:00 às 13:00
Santa Monica

Barraca de verduras no Farmer’s Market de Santa Monica

Annenberg Community Beach Club: Piscina deliciosa e esportes diversos

Adoraria dar um mergulho mas não se atreve a enfrentar as águas frias do pacifico? Ama volley de praia não está viajando em galera para forma um time? Então anote esta dica! O Annenberg Community Beach Club é um clube público em frente a praia de Santa Monica com uma piscina deliciosa (ingressos vendidos na porta por ordem de chegada) e uma programação farta com esportes diversos: Tem Yoga, Volley, Frescobol e muito mais. Vale dar uma passadinha!

Santa Monica

Correr na praia, umas das delícias de Santa Monica

Festivais diversos: Fique ligado na programação

Tem sempre coisa bacana rolando em Santa Monica: Mercados ao ar livre, festivais de música gratuitos, eventos esportivos e muito mais. Vale ficar ligado na programação e checar se algum dos eventos bate com as datas da sua viagem. A maior parte dos eventos acontece entre junho e outubro (verão e outono).

Se encantar pela Getty Villa

Tecnicamente o Getty Vila fica em Paficic Palisades, mas na prática é tão pertinho de Santa Monica que na hora de montar o roteiro muita gente acaba juntando as duas coisas em um dia só. Assim, não poderia deixar de mencionar este passeio maravilhoso. O Getty Villa é um museu focado em arte greco-romana antiga com um acervo ultra caprichado e jardins lindos projetados em estilo mediterrâneo. Imperdível pra quem curte arte.

Informações da visita:

  • Endereço: 17985 Pacific Coast Highway
  • Entrada é grátis mas precisa ser reservada com antecedência no site do Getty Villa
  • Atenção: o museu fecha as terça-feiras
  • Horários de funcionamento: de quarta à segunda das 10:00 às 17:00
O que fazer em Los Angeles

Jardins espetaculares do Getty Villa

Esticar o passeio até Venice Beach

Aproveite sua passagem por Santa Monica para visitar Venice Beach, a vizinha underground. Você vai se impressionar como em poucos quarteirões a vibe muda completamente. Venice é conhecida pelas ligações fortes com o surf e o skate (visite as pistas de skate próximas a orla para ficar impressionada com o nível da galera), pelos fortões que malham na academia ao ar livre, a Muscle Beach (quem quiser entrar na onda pode comprar um passe diário e malhar por lá), pelos canais de Veneza rodeados por pontes fotogênicas e casas lindas, e pelas lojas chiques e ao mesmo tempo descoladas da Abbot Kinney, uma das ruas mais legais da cidade. E claro, nenhuma visita a Venice estaria completa sem um passeio pelas lojas underground do Boardwalk, onde doutores verde vendem atestados para tratar enfermidades com maconha medicinal e os grafites coloridos tomam conta das paredes.

Santa Monica

Placa colorida em Venice Beach

Santa Monica

Canais de Venice

Santa Monica

Calçadão que conecta Santa Monica a Venice Beach

Aí vai uma listinha das paradas imperdíveis em Venice Beach:

  • Passear pelo boardwalk.
  • Ver os skatistas arrasando nas pistas.
  • Ver os fortões malhando em Muscle Beach.
  • Dar uma passarinha no pier bucólico de pescadores.
  • Visitar os canais de Venice (um dos meus pedaços preferidos da cidade).
  • Passear pela Abbot Kinney.

E aí, curtiu as dicas do que fazer em Santa Monica?

Alguém aí já foi pra Santa Monica e tem mais dicas pra complementar este post?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Santa Monica


Veja também:

Avaliações de hotel em Santa Monica

Guarde esta dica no Pinterst!

Santa Monica


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Ana Paula disse:

Ola tudo bem? Na sua opinião é seguro estacionar no estacionamento do pier com as malas no porta-malas?
Pode compartilhar o link com desconto para o estacionamento? Não está clicável no post! Muito obrigada!

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Ana Paula, bom dia!

Nós sempre recomendamos nosso leitores a não deixarem nada no carro.
Boa viagem!