The Original Farmers Market em Los Angeles

Conheça o The Original Farmers Market em Los Angeles, um mercado gastronômico delicioso repleto e sabores deliciosos e ingredientes fresquinhos vindos de todos os cantos do mundo. Veja aqui todos os detalhes da experiência no Farmer’s Market com direito a muitas dicas gostosas pra você comer bem.

“Gu, quais os seus planos para Los Angeles nessa próxima viagem? – perguntei de papel e caneta na mão fazendo uma lista de planos quilométrica que obviamente não caberia nos nossos 2 dias na cidade” e ele respondeu de bate pronto: “quero comer naquele mercado legal” – e logo emendou – “churrasco Brasileiro”.

Topei na hora, não o churrasco, mas sim o mercado. Ele poderia comer o churrasco se quisesse, mas eu como blogueira gulosa e curiosa, queria provar outra coisa. E comida boa é o que não falta no The Original Farmers Market em Los Angeles.

Original Farmers Market

Entrada do Farmer’s Market de Los Angeles

O que é o The Original Farmers Market em LA?

The Original Farmers Market em LA, um mercado gastronômico que desde 1934 reúne sabores deliciosos e ingredientes fresquissimos. O mercado tem um sortimento bem interessante de restaurantes diversos, lojinhas de  frutas e especiarias e algumas outras lojas que não tem nada a ver com comida ou bebida mas que complementam a experiência de forma interessante (neste post falarei de três dessas lojas) e é vizinho de um dos shoppings mais legais de Los Angeles, o The Grove.

O que o Farmers Market de Los Angeles tem de legal?

Se você é do time dos gulosos (presente!) taí uma experiência que não pode faltar na sua visita a Los Angeles. O The Original Farmers Market é um verdadeiro ponto de encontro gastronômico, um lugar frequentado por locais e turistas que reúne comidas e ingredientes de todo o mundo. Tem comida brasileira, comida asiática, comida francesa, pizzarias, sorveterias e muita coisa gostosa pra você se esbaldar. É tanta coisa gostosa junta que faço questão de incluir essa visita em todas as minhas idas a LA.

Onde comer no Farmers Market de Los Angeles?

O Farmers Market de LA é um verdadeiro mundo de opções, assim a minha primeira dica é a mesma que eu te daria em qualquer mercado gastronômico do mundo: Dê uma volta no mercado (de preferência antes da fome apertar ou você corre o risco de comer no primeiro lugar que aparecer), olhe as opções disponíveis (o bacana de LA é que grande parte dos lugares tem comidas expostas na vitrine e então você pode “namorar” os pratos e ver o que tem cara de fresquinho/ cara de gostoso antes de escolher) e confie no seu feeling pra selecionar algo gostoso. Eu geralmente dou preferência aos lugares mais cheios, em qualquer mercado uma boa fila é sinônimo de comida gostosa, e costumo acertar! Claro que você também pode usar o aplicativo Yelp (funciona que é uma belezura nos EUA) para ler as avaliações e saber o que as pessoas acham daquele lugar.

E vale falar que a maior parte dos restaurantes do Farmers Market funciona naquele esquema de praça de alimentação: você pega a sua comida no restaurante, leva na bandeja e come na mesinha.

Minhas dicas no Farmers Market de Los Angeles

Pampas Grill: Para matar a saudades de comida brasileira

Minha primeira dica é um dos lugares de Los Angeles que o Gu faz questão de visitar e repetir, e repetir e repetir. O maridão ama carne, se for acompanhada de feijão, couve e farofa então, ele vai as nuvens. O Pampas Grill é uma churrascaria à quilo, o menu inclui muitas gostosuras como picanha, filé mignon, linguiça brasileira, farofa, feijão, pão de queijo, guaraná Antarctica e outras delícias). Uma forma bacana de comer uma boa comidinha brasileira sem depender de uma mega churrascaria rodízio.

The Original Farmers Market

Pampas Grill

E quer saber? Não é só brasileiro que curte o Pampas Grill não. A casa vive lotada e tem uma das filas mais disputadas do Farmer’s Market de LA.

Magee’s Kitchen: Comida americana deliciosa no restaurante mais antigo do Farmer’s Market

Uma dica bacana para quem quer provar algo mais americano e ao mesmo tempo hiper descontraído é o Magee’s Kitchen, a casa tem um menu bem farto com sanduíches, hot dogs, e peças de carne cortadas na hora e servidas com acompanhamentos caprichados. Para quem quer comer algo que tem a cara dos Estados Unidos mesmo fora de época, a minha dica é pedir o peru fatiado acompanhado de purê de batata, gravy e molho cranberry. Para acompanhar, a porção de milho na manteiga é sempre uma boa pedida.

Original Farmers Market

Magee’s Kitchen

Dragunara Spice Bazar: Temperos e especiarias do mundo todo

Quem curte cozinhar vai se encantar com a seleção de temperos e especiarias da Dragunara, a casa tem centenas de potinhos repletos de ervas, trufas, e misturinhas ultra bem feitas, cheirosas e gostosas. O atendimento é ótimo, e você poderá provar seus temperos preferidos antes de comprá-los. Difícil sair de lá de mãos vazias!

Original Farmers Market

Dragunara Spice Bazar

Zia Valentina: cafés servidos na casquinha de sorvete

A especialidade do Zia Valentina são casquinhas de wafer recheadas com chocolate, creme de avelãs e outras delícias. A graça é tomar um café (ou chocolate quente) numa dessas casquinhas recheadas, ou seja, você toma o café, literalmente come o copo e ainda leva de brinde algum sabor bem diferente.

Original Farmers Market

casquinhas de wafer da Zia Valentina

Eu provei o chocolate quente na casquinhas de S’mores e o Gu provou um affogato: café com sorvete de creme na casquinha de chocolate. Gostei do meu chocolate, não achei nada de outro mundo, mas achei a experiência bem legal e bem diferente. O Gu amou o affogato, elogiou o expresso, mas reclamou que a casquinha não segurou a bebida tão bem e vazou no finalzinho, mas ele gostou da experiência.

Original Farmers Market

Meu chocolate quente servido com muito chantilly 😛

Original Farmers Market

E olha só o Afogatto do Gu que lindeza

E vale a pena? No final das contas nós achamos que sim. É sem dúvida um jeito bem diferente de tomar uma bebida quentinha, e de quebra comer uma casquinha gostosa.

Local Ice: sorvetes artesanais com sabores diferentes

O Local Ice é a mais nova sorveteria do Farmers Market de Los Angeles, a casa produz os sorvetes em quantidades pequenas no próprio mercado e tem uma seleção de sabores bem interessantes, incluindo sabores sazonais. O atendimento é excelente, os atendentes realmente conhecem os sabores da casa e estão prontos para sugerir sabores que você talvez não experimentasse sem a ajuda deles. Durante a minha visita provei um sorvete feito com tortas de maçã da Du Par’s (que também fica no Farmer’s Market) que estava delicioso.

Original Farmers Market

O Neon iluminado indica que há sorvete sendo produzido naquele instante

Original Farmers Market

Atendente simpático do Local Ice

Quer uma dica? Arremate seu almoço caprichado com um sorvetão!

Castanharia do Magee’s: nozes, castanhas e cremes deliciosos

Quem gosta de lanchinhos saudáveis, frutas secas, nozes e castanhas vai amar a variedade (e a qualidade) dos produtos da castanharia do Magee’s. A casa que se gaba de produzir seu próprio creme de amendoim (peanut butter) com 100% de amendoim e outros cremes de castanhas como o creme de pistache e o creme de macadâmia (pensa num treco bom!)

Vale dar uma passadinha!

Original Farmers Market

Nozes e potinhos deliciosos na castanharia do Magee’s

Empório Gourmet Monsieur Marcel

Queijos, vinhos, salames, azeitonas, pastas, geléias e muitos ingredientes importados da Europa. O Monsieur Marcel é uma pedida certeira para quem quer fazer um piquenique caprichado ou para matar a saudade daquela marca européia que você adora. Uma delícia de parada!

Na minha lista para uma próxima visita

E como todas as outras vezes que visitei o The Originals Farmers Market, saí de lá de estômago cheio e com uma lista de desejos forrada de ideias para uma próxima visita! Aí vão três lugares que já estão na lista para uma próxima visitinha.

As tortas da Du Par’s: Depois de comer o sorvete de torta de maçã, eu que AMO tortas, fiquei morrendo de vontade de provar a tal da torta de maçã. (Ou quem sabe uma torta de framboesa?)

Original Farmers Market

Torta de amora na Du Par’s

Cervejas artesanais no Bar 326: O Bar 360 tem a minha cara! A casa se especializou em cervejas artesanais da região de Los Angeles, e é um lugar legal pra provar várias cervejinhas diferentes!

Original Farmers Market

Bar 326

Empanadas Argentinas do Nonna’s: E pra acompanhar minhas cervejas, vou de empanadas argentinas (um treco que AMO) do Nonna’s.

Original Farmers Market

Nonna’s empanadas

Tour gastronômico: a sua chance de provar um pouquinho de cada coisa

Sou mega fã de Tours gastronômicos e já postei aqui no blog sobre as minhas experiências em San Francisco, Nova York, Istambul e São Paulo. Não preciso nem dizer que o tour gastronômico do Farmer’s Market de LA com o pessoal do Melting Pot Tours está no topo da minha lista, preciso? Quem me recomendou o tour foi a equipe de marketing do próprio Farmer’s Market, mas dei uma passadinha no Trip Advisor e fiquei feliz em constatar que o tour tem mais de 500 avaliações e 5 estrelas. Não vejo a hora de testar! (Pode deixar que assim que eu fizer o tour, passo aqui pra contar o que achei.)

Original Farmers Market

Torre iluminada do Farmers Market

Outras pérolas do Farmers Market de Los Angeles:

No comecinho do post contei que além da parte gastronômica o Farmer’s Market de LA tem algumas lojas bacanas, mas que não tem nada a ver com comida? Segundo Maritza Cerrato, especialista de Marketing e Turismo da casa, essa variedade é bacana para entreter os visitantes entre uma parada gastronômica e outra. E antes mesmo que eu perguntasse sobre o The Grove, ela me explicou que o mercado e o shopping são coisas – que apesar de muito juntas – independentes. Os proprietários do Farmer’s Market são os donos do terreno, e alugam o espaço para o The Grove.

De volta as paradas não gastronômicas do mercado, aí vão três lugares bacanas para você incluir na sua visita:

Kip’s Toyland: A loja de brinquedos mais antiga de Los Angeles

A Kip’s Toyland é uma loja de brinquedos a moda antiga, nada de videogames, nada de plugar na tomada, mas muita coisa divertida e muitos brinquedos retrôs. A loja muitos brinquedos educativos e brinquedos de madeira. Eu que tenho filho pequeno quase saí de lá com um dinossauro gigante.

Original Farmers Market

Kip’s Toyland

Sticker Planet Store:  A loja dos meus sonhos de infância – o paraíso dos selinhos (adesivos)

A Sticker Planet é o paraíso das crianças que colecionam selinhos. Juro que por uns instantes voltei ao tempo e fiquei pensando em como gostaria de ter conhecido essa loja há uns 20-25 anos atrás. Naquela época minhas amigas e eu tínhamos pastas recheadas de adesivinhos coloridos – eles custavam caríssimo no Brasil! E sonhávamos que aquela Tia viajante nos trouxesse 3 ou 4 cartelinhas de presente.

As crianças de hoje em dia continuam gostando de selinhos, e sorte que eles são bem mais baratos que no meu tempo! Vale uma visita rápida nem que seja só para matar a saudade da infância! (Yep! Acabei de pensar que deveriam ter comprado umas cartelinhas pra mandar pras minhas sobrinhas. #Fail)

Sur la Table: uma loja super bacana de artigos para mesa e cozinha

E pra fechar a visita ao Farmer’s Market com chave de ouro, minha dica é a Sur La Table, uma loja bem bacana com artigos de mesa e acessórios para a cozinha. A Sur La Table está espalhada por várias cidades americanas, até por isso deixei a dica por último, e se você ainda não conhece, tenho certeza que vai adorar! Tem muita coisa bacana, enfeitinhos lindos e vários apetrechos que custam caríssimo no Brasil (e que são bem baratinhos aqui nos EUA) e que vão simplificar um monte a sua vida na cozinha.

Informações úteis para a sua visita:

The Original Farmers Market em LA

Horários de funcionamento:

  • De segunda a sexta: 9:00 as 21:00
  • Sábado: 9:00 as 20:00
  • Domingo: 10:00 as 19:00

Endereço: 6333 W 3rd St.

Veja localização no Google Maps

Estacionamento:

Ao chegar no Farmer’s Market, procure o estacionamento do mercado – que é separado do The Grove. A vantagem de parar nesse estacionamento é pode validar seu Ticket com qualquer compra e estacionar grátis por até 90 minutos.

Preços 2017:

  • 90 minutos grátis com o ticket validado em qualquer restaurante/banca
  • $3 pelos primeiros 15 minutos após o período de validação
  • $1 para cada 15 minutos adicionais (depois dos primeiros 15 min)
  • Máximo de $24 por dia

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já se hospedou no The Kinney e quer contar pra nós o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Los Angeles


Veja também:

Avaliações de hotel em Santa Monica

Guarde esta dica no Pinterest!

The Original Farmers Market in Los Angeles


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Beatriz disse:

Obrigada por esse post, que dicas legais! Estou indo pra Yosemite em Janeiro, e depois desço a Big Sur ate a Disneyland, mas tava mega em duvida se valia parar em LA. Tenho crianças, eles vao amar tudo!!

Avatar Ariane Moreth disse:

Olá, Beatriz!
Que viagem legal!
Obrigada pelo comentário 🙂
Abraços

Avatar Regina Pancera disse:

Estou fazendo a viagem na Califórnia conforme vc está nos orientando.
Ótimas dicas!!!
Td perfeito.
Muito obrigado ?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Regina,
Feliz que as dicas estão ajudando!
Aproveite muito a viagem!