O que fazer em Los Angeles – 20 atrações imperdíveis

17
Los Angeles - Califórnia

Tá indo para Los Angeles? Confira uma lista completa com as principais atrações turísticas da cidade. Tem MUITA dica bacana para você montar um roteiro incrível!

O que fazer em Los Angeles – 20 atrações imperdíveis

Los Angeles é uma cidade repleta de possibilidades. Tem estúdios de cinema, a calçada da fama, parques de diversão, os encantos de Santa Monica e Pasadena e muito mais. Nesse post dividirei com vocês as principais atrações turísticas da cidade. Vem comigo?

Quer um roteiro pronto? Veja aqui um roteiro completo de 3,4 ou 5 dias em Los Angeles.

Antes de mais nada: você contratou o seguro viagem?

Apesar de não ser obrigatório para entrar em solo americano, o seguro viagem é altamente recomendável para que você curta sua viagem com tranquilidade e não tenha gastos inesperados. Um atendimento médico ou emergencial nos Estados Unidos, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos e pode se tornar um mega empecilho para quem viaja.

Existe uma gama de seguros disponíveis no mercado, mas para não cair em “roubadas” recomendamos que você contrate um seguro com boa cobertura médica e que ainda te dê aquela mão no caso de uma mala ser extraviada, por exemplo.

Nós do Ideias na Mala não viajamos sem um bom seguro e por isso sugerimos os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!

Faça sua cotação e insira o cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro de viagem.

1) Visitar um estúdio de Cinema: Estúdios da Warner Bross

Warner Bross

Caixa D’água nos estúdios da Warner

Na terra do cinema, eu não poderia começar este post de maneira diferente. Poderia? Los Angeles tem três possibilidades bacanas para quem quer visitar um estúdio: Os estúdios da Warner (minha recomendação), os estúdios da Paramount (único localizado em Hollywood) e os estúdios da Universal (visita atrelada a compra de ingresso do parque).

Seja qual for a sua escolha, visitar um estúdio é HIPER interessante. Abaixo detalhes para você se programar.

Estúdios da Warner Bross

Uma experiência incrível que inclui visita aos estúdios ainda em gravação, sets de filmagem antigos e museus com roupas e mobílias dos filmes.

A Warner oferece dois tipos de tour:

  • Studio Tour: uma experiência bem bacana pelos estúdios da Warner e que custa $55. Veja detalhes da experiência aqui. Os tours podem ser feitos em inglês, francês ou Espanhol
  • Deluxe tour: Uma experiência TOP pelos bastidores da Warner com almoço incluso e n filustrias. Custa $250.
  • Endereço: 3400 Warner Blvd, Burbank, CA
  • Horário dos tours: 8:00am – 4:00pm
  • Duração do tour: aprox. 3 horas
  • Reserve com antecedência
O que fazer em Los Angeles

Antigo set de filmagens dos Friends

Estúdios da Paramount

Um tour menos procurado e mais intimista que o da Warner. Isso sem falar na praticidade de estar em Hollywood.

  • Endereço: 5555 Melrose Avenue
  • Preço: $ 53
  • Horários dos tours: todos os dias das 9:30 às 14:30
  • Duração do tour: aprox. 2 horas
  • Reserve com antecedência

2) Caminhar pela Calçada da Fama

O que fazer em Los Angeles

Calçada da Fama – Los Angeles

Ainda que a verdadeira calçada da fama seja muito menos pomposa e glamurosa do que seus sonhos Hollywoodianos, dar uma bela voltinha pela vizinhança é parte do programa de quem visita Los Angeles pela primeira vez. Assim, abaixe as expectativas e confira algumas dicas para aproveitar bem a região:

  • Para comprar lembrancinhas: busque lojinhas menores (e mais feiosas nas extremidades das calçadas), compare preços e pechinche sem só.
  • Para quem quer achar uma estrela especifica: Se você faz questão de fotografar alguma estrela específica, o jeito mais prático é busca-la no Star Finder e anotar a localização. [Assim você poupa o esforço de caminhar 1,5 Km de cada lado da calçada olhando pro chão. #Vaipormim]
  • Para estacionar: As paralelas a Hollywood Blvd tem estacionamentos com preços acessíveis. Caso encontre vagas na rua, leia bem as placas para não correr o risco de ser guinchado, pague o estacionamento na maquininha e não ultrapasse o limite de horas (Na Califórnia multam mesmo e dependendo do lugar até guincham!). Outra alternativa é o estacionamento do shopping Hollywood & Highland, que custa $2 pelas primeiras duas horas com o carimbo de alguma loja ou restaurante.

Para quem quiser saber mais sobre a calçada, veja outras dicas e um pouco de história nesse post.

Algumas paradas interessantes na Calçada da Fama:

  • Teatro Chinês (6925 Hollywood Bulevar): É nesse cinema histórico que desde 1927 acontecem pré estréias de filmes de Hollywood, e é um dos cantinhos mais fotografados e disputados da Calçada da fama. A calçada do cinema está toda decorada com mãos, pegadas e assinaturas de artistas famosos. O teatro chinês funciona como um cinema (é só comprar ingressos online ou na porta para assistir o que estiver em cartaz) e também está aberto para tours guiados (Custa $13.50 e dura pouco mais de 30 minutos). Eu achei que o tour não vale a pena, mas que assistir um filme lá dentro pode ser bem legal.Veja fotos do tour nesse post.
  • Shopping Center Hollywood & Highland: Ao lado do Teatro chinês há um complexo de entretenimento grande com muitas lojas, restaurantes e atrações. No shopping você encontrará várias lojas legais como Victoria Secret, Sephora, Forever XII, Mac Cosmetics além da famosa Sweet: The Greatest Candy Store in Earth (a maior loja de doces do mundo), uma loja gigantesca, com centenas de opções de doces, sorvetes, e açúcares para nenhuma formiga botar defeito. Outra parada bacana e que fica dentro do shopping, é o Hard Rock Café Hollywood (pedida certeira para quem tá na vibe de comer cheese burguer). Antes de sair do shopping dê uma passadinha na varanda do terceiro piso e veja a placa de Hollywood lá no alto da montanha.
  • Dolby Theatre – O teatro do Oscar: Ainda dentro do Hollywood & Highlands está Dolby Theatre, o teatro que serve de palco para a cerimônia de entrega do Oscar. O teatro está aberto para tours diariamente das 10:30 às 16:00. Os tours custam $19,00.
  • El Capitain Theatre & Disney Fountain Store: Uma loja da Disney caprichada atrelada a outro cinema antigo e super caraterístico de Hollywood, o El Capitain. A lanchonete temática da Disney serve o clássico junk food americanos: burguers, batatas e milk shakes e faz o maior sucesso com os pequenos.
  • The Egyptian Theatre: O teatro egipcio é do mesmo criador do teatro chinês. Vale uma fotinho rápida!
  • Outras paradas que podem te interessar são o Madame Thussauds (6933 Hollywood Blvd) e o Ripley’s Believe it or not Hollywood (6780 Hollywood Blvd).
O que fazer em Los Angeles

Calçada do teatro chinês em Los Angeles

3) Se entreter com as peças do The Hollywood Museum

Se você curte cinema, taí uma parada incrível: O museu de Hollywood (1660 Highland Ave). O museu tem um acervo super bacana com várias roupas objetos e artefatos usados nas telas de filmes famosos. É uma delícia brincar de reconhecer os figurinos e lembrar de filmes bacanas. Outro ponto forte do museu é uma coleção incrível de fotos da Marilyn Monroe (saí de lá achando ela lindíssima e o máximo!). Longe o melhor dos museus da região, adorei e recomendo a visita.

O que fazer em Los Angeles

Peças usadas no filme Pearl Harbour

  • Aberto de quarta a domingo das 10:00 às 17:00
  • Entrada: $15

4) Assistir um concerto no Hollywood Bowl

Um dos programas preferidos dos moradores de Los Angeles é curtir as tardes de música do Hollywood Bowl (2301 N. Highland Ave) uma casa de shows ao ar livro onde rolam muitos shows e concertos importantes. A casa é um dos palcos preferidos da orquestra filarmônica de Los Angeles!

A melhor forma de visitar o Hollywood Bowl assistir a um show ou concerto. Veja a programação na internet. Os ingressos mais baratos custam a partir de $1

E pra quem curte arquitetura, aí vai uma curiosidade bacana, o Hollywood Bowl foi projetado pelo filho de Frank Lloid Wright e já foi replicado em vários outros cantos do mundo.

Horários de funcionamento:

No verão (Junho, julho e agosto)

  • Aberto de terça a sábado das 10:00 às 16:00
  • Domingo: Aberto das 16:00 até a hora do show

Nos outros meses:

  • De terça à sexta das 10:00 as 17:00
  • Sabado: aberto para grupos de mais de 30 pessoas com reserva prévia

Museu do Hollywood Bowl

Além do palco bacana, o Bowl tem um museu bacaninha (e grátis) com algumas peças de cinema interessantes.

5) Chegar BEM pertinho da placa de Hollywood (Hollywood Sign)

O que fazer em Los Angeles

Placa de Hollywood em Los Angeles

Sabe aquele letreiro que famoso que aparece em vários filmes. Ele existe! A triste notícia é que ele fica em propriedade privada fechada – e proibida para visitas. Mas ainda assim dá para chegar BEM pertinho e tirar umas fotos bacanas.

O endereço é: 3000 Canyon Lake Drive. Cuidado porque é proibido parar e estacionar em vários pontos da rua, e como o lugar é disputado, a polícia passa frequentemente e multa MESMO. Assim, a dica é estacionar no parque de cachorros que fica um pouco abaixo desse número.

E vale falar que lá do alto, além da placa de Hollywood, você ter á uma vista bacana da cidade com direito a uma simpática represa no fundo.

6) Ver Los Angeles do alto do Griffith Observatory

Pra quem gosta de vista bonita e pôr do sol a dica é o Griffith Observatory (2800 East Observatory Road), onde fica o planetário da cidade. De lá você terá algumas das melhores vistas de Los Angeles com direito a pôr do sol caprichado. E quer saber o melhor? A entrada é grátis!

  • Horários de funcionamento: Aberto de terça a domingo das 12:00 às 22:00
  • Entrada no observatório é grátis
  • A entrada no Planetarium custa $7 por pessoa.

7) Se encantar com Beverly Hills

O que fazer em Los Angeles

Rodeo Drive – Beverly Hills

Se Hollywood não era bem o que você esperava, não preocupe porque Beverly Hills entrega todo o luxo e glamour esperado. Começando pela Rodeo Drive, uma das ruas comerciais mais chiques do mundo, lá você encontrará dezenas de lojas de grife caríssimas e muita fonte de inspiração. Isso sem falar na rua que é toda arrumadinha com flores, uma graça.

Algumas dicas bacanas pela região:

  • Estacionamento: As ruas paralelas a Rodeo Drive tem opções de estacionamento grátis por até 2 horas.
  • Para os Fãs de cinema: O Hotel Beverly Hills Wilshire, onde foi gravado “Pretty Woman” (Uma linda mulher) fica no final da Rodeo Drive, quase de frente para a escadaria com a fonte que todo mundo fotografa.
  • Pra quem quer fazer compras: As ruas paralelas a Rodeo Drive, N Beverly Hills Drive e N Canon Dr. tem lojas de grife acessíveis como a Levi’s, Lululemon, Nespresso Boutique, Pottery Barn & Create & Barrel e etc.
  • A placa de Beverly Hills: Embora não tão famosa ou cobiçada quanto a placa de Hollywood, a Placa de Beverly Hills também rende boas fotos. A placa fica num parque charmoso no final da Rodeo Drive (do lado oposto ao hotel Beverly Hills Wilshire)
  • Beverly Hills Civic Center: Se você estiver com tempo sobrando, vale dar uma passadinha na prefeitura de Beverly Hills, um edifício lindo com esculturas bacanas do lado de fora.

8) Passear pelas ruas repletas de mansões de artistas & famosos

Um programa bem clássico para quem visita Beverly Hills pela primeira vez é percorrer as ruas repletas de casarões, muitos deles habitados por estrelas de Hollywood. Algumas das ruas mais interessantes são:

  • Roxbury Drive
  • Carolwood Drive
  • Bedford Drive
  • Benedict Canyon Drive

Como descobrir onde moram os artistas?
Este site tem uma lista em ordem alfabética com nome e endereço de muitos artistas. Durante o passeio, não deixe de dar uma passadinha no “The Beverly Hills Hotel”, um dos hoteis mais chiques da cidade.

9) Comer hiper bem no Farmer’s market de Los Angeles

Um dos meus cantinhos preferidos de Los Angeles é o Farmers Market, um mercado gastronômico deliciosos repleto de pequenos restaurantes, lanchonetes e lojinhas de comida. Tem tanta coisa gostosa que sempre fico pensando onde comer.

O que fazer em Los Angeles

Farmer’s Market – Los Angeles

Uma das minhas pedidas preferidas é o Pampas Grill (uma churrascaria Brasileira a quilo). Para nós que moramos fora: TUDO DE BOM! Tem picanha, pão de queijo e até feijoada. O único problema é que eu sempre acabo comendo demais.

Como todo mercado, o truque do Farmer’s Market é escolher os lugares mais cheios – e esperar – sem medo de ser feliz!

10) Compras no The Grove

Sei que mesmo com o dólar alto os Brasileiros adoram umas comprinhas, assim não poderia deixar de recomendar o The Grove (ao lado do Farmer’s Market) um shopping bem bacaninha com várias lojas ótimas. O The Grove tem uma área ao ar livre bem gostosa e que fica especialmente decorada durante o natal. Pra vai até o Farmer’s Market, vale dar uma passada.

11) Se divertir em parques de diversão incríveis: Universal, Disney e Six Flags

Los Angeles é uma base bacana para quem planeja visitar os parques de Diversão da Disney, Universal Studios e Six Flags (Lego Land e Sea Word são mais convenientes para quem se hospeda em San Diego).

Disneyland Califórnia

Foto: Lele Gianetti

Universal Studios Hollywood

Um bem bolado bacana entre parque de diversões e estúdios de cinema com vários brinquedos bacanas como o recém aberto mundo do Harry Potter, a montanha russa do Jurassic Park, a Revanche da múmia e várias outras atrações divertidas.

Para visitar os estúdios da Hollywood:

  • Ingresso para o estúdios incluso no preço do parque ($90-$105 comprado online em Maio 2016 – preços variam de acordo com a estação do ano)
  • Tours podem ser feitos em inglês ou espanhol
  • Horários de funcionamento variam conforme o dia da semana e estação do ano, em geral das 9:00 às 19:00 (aberto até mais tarde aos finais de semana)
  • Veja aqui como funciona o tour pelos estúdios da Universal

Disney da Califórnia

A Disney fica há pouco mais de 1 hora de Los Angeles na cidade de Anaheim. São dois parques de diversão diferentes: Disneyland (o primeiro parque da Disney e onde tudo começou) e California Adventure Park (um parque mais recente para os mais aventureiros) para quem é Disney Maniaco, recomenda-se um dia inteiro em cada um deles.

  • Ingressos: A partir de $95 (preços variam de acordo com a estação do ano – e quanto mais dias foram comprados, mais baratos ficam os ingressos)
  • Horários de funcionamento variam conforme o dia da semana e estação do ano, em geral das 9:00 às 19:00 (aberto até mais tarde aos finais de semana)

Six Flags Magic Mountain

Six Flags, é o parque de montanhas Russas e brinquedos radicais mais famoso dos Estados Unidos. O Six Flags fica na cidade de Valencia, cerca de 40 minutos de Los Angeles.

  • Ingressos antecipados (comprados online 3 dias antes): $54,99
  • Ingressos online (não antecipados): $64,99
  • Horários de funcionamento variam conforme o dia da semana e estação do ano, em geral das 10:30 -18:00 (aberto até mais tarde aos finais de semana)

12) Tomar um banho de conhecimento (e arte) com os museus de LA

Se você gosta de arte e cultura, prepare-se para se encantar com os museus de Los Angeles. Tem muito museu bacana! Aí vão alguns dos meu preferidos.

LACMA: Los Angeles County Museum of Art

O que fazer em Los Angeles

LACMA Los Angeles

O LACMA maior museu da Costa Oeste Americana tem um acervo incrível que vai de arte antiga a arte moderna com um pulinho nos principais movimentos artísticos: renascimento, barroco holandês (com a Rembrandt), impressionismo, pós-impressionismo (tem Monet, Degas, Van Gogh…) (…) arte moderna, fotografia, gravuras. Enfim, tem MUITA coisa legal.

  • Horários de funcionamento: Aberto segundas,terças e quintas das 11:00 às 17:00 | as sextas aberto até as 20:00 | sábados e domingos das 10:00 às 19:00
  • Ingresso: $15

Getty Center & Getty Villa

O que fazer em Los Angeles

Jardins espetaculares do Getty Villa

Outras duas opções incríveis para quem curte arte e arquitetura são os museus O Getty Center, e Getty Villa que exibem a coleção de Paul Getty, uma coleção linda de pinturas, arte decorativa, gravuras e fotografias.

O Getty Center fica no alto de Santa Monica, tem jardins lindos, uma arquitetura maravilhosa e vistas arrasadoras. Seu irmão, o Getty Villa, fica na antiga casa do milionário e foi projetado para exibir as antiguidade de forma similar ao original. A villa é uma réplica da Villa dei Papiri com um jardim externo, em estilo persa, que é a minha parte preferida do museu. Feche os olhos e você se esquecerá que está em Los Angeles.

Getty Center

  • Endereço: 1200 Getty Center Dr, Los Angeles
  • Horários de funcionamento: das 10:00 às 17:00 – Fecha as terça feiras | De 30 de maio a 29 de agosto: Aberto até as 21:00 aos sábados
  • Ingresso: grátis | Estacionamento: $15,00

Getty Villa

  • Endereço: 17985 Pacific Coast Hwy, Pacific Palisades
  • Entrada grátis, mas deve ser reservada COM ANTECEDÊNCIA neste site | Estacionamento $15
  • Horários de funcionamento: terça a sexta das 10:00 às 17:00 e aos sábados, até as 21:00

La Brea Discoveries (Museu de história natural)

O La Brea é uma opção incrível para quem curte história natural ou está viajando com crianças. O museu é uma coletânea dos esquelentos encontrados nos poços de La Brea (repletos de uma superfície pegajosa, o alcatrão) onde milhões de fósseis diferentes se acumularam ao longo dos séculos. O Museu reúne fosseis diversos – tem até mamutes – e mostra como os animais se atolaram.

O que fazer em Los Angeles

La Brea – Los Angeles

  • Horários de funcionamento: Todos os dias das 9:30 às 17:00
  • Ingresso: $12 | Exibições especiais cobradas a parte

Museu Automotivo Petersen

Pra quem curte carros e a história do automobilismo, o Petersen Automotive museum é uma boa pedida. Recém reformando, o museu mostra a história do automóvel nos Estados Unidos, e tem um acervo repleto de carros históricos, carros usados nos filmes de Hollywood e carros que pertenceram a artistas de Hollywood.

  • Horários de funcionamento: Todos os dias das 10:00 às 18:00
  • Ingresso: $15

13) Passear pelo Campus da Universidade de Los Angeles

O que fazer em Los Angeles

Campus lindo da UCLA

Um program super gostoso e que raramente entra nos roteiros turísticos de LA é visitar o campus da UCLA. O Campus é lindo e o passeio é hiper agradável! O pedaço mais antigo e charmoso é chamado de Royce Quadrante. Os edifícios foram todos construidos com blocos de pedra avermelhados e alguns deles como Royce Hall e a biblioteca Powell foram inspirados em igrejas italianas.

A graça é caminhar por este pedacinho com calma, acompanhando o agito do universitários que passam por alí. Uma parada obrigatória (e grátis) é o museu de arte Armand Hammer (aberto de terça a sexta das 10:00 às 20:00 e durante os finais de semana das 10:00 às 17:00) e que conta com obras de arte de Monet, Van Gogh, Pissarro e etc. Termine a visita passeando pelo jardim de esculturas Frankiln D. Murphy.

14) Ver o pôr do sol em Santa Monica

Santa Mônica - Califórnia

Santa Mônica

Santa Monica – pertinho de LA – tem uma das vibes mais gostosas da Califórnia com direito a praia caprichada, uma ciclovia deliciosa, ótimos restaurantes, um dos shopping centers ao ar livre mais bacanas da região e um píer com parque de diversões retrô que faz o maior sucesso.

Santa Monica merece ser explorada com calma, se possível dedique um dia inteiro a este passeio, mas se não der uma tarde já tá valendo. Dê uma volta pela praia, passeio pela Esplanade (shopping center) e termine o dia no píer mais antigo da Califórnia, vendo o sol se pôr no mar e o pequeno parque de diversões se iluminar.

Dica: Curte pedalar? Veja esse passeio delicioso de bicicleta por Santa Monica

Para quem quer pegar uma praia

Algumas das minhas praias preferidas da região são: Santa Monica, o lado esquerdo de Venice Beach depois do pier e Malibu (Matador & Zuma Beach).

15) Shopping a céu aberto na Third Street Promenade

O que fazer em Los Angeles

Third Street Promenade em Santa Monica

Santa Monica está repleta de cantinhos gostosos para caminhar, um deles é o Third Streer Promenade, um shopping center ao ar livre com muitas lojas bacanas (e acessíveis), gente animada, músicos e artistas de rua.

Para comer:

Os únicos lugares bons para comer na Promenade são o Michaels, Cheese Cake Factory e Benihana Fuja de todos os outros. Mas alí do lado há dois restaurantes ótimos: o Blue Plate Oisterette (1355 Ocean Avenue, Santa Monica) se você gosta de Mac & cheese, vai adorar a versão de lagosta deles, e o Sugarfish (1345 2nd St) – um japa delicioso peça o “Trust me” ou o Nozawa!

16) Ver muita gente descolada em Venice Beach

O que fazer em Los Angeles

Venice Beach é o reduto hippie da região. Um lugar repleto de gente alternativa, gente descolada e gente curiosa como nós. Venice fica especialmente agitada durante os finais de semana quando rola uma feirinha caprichada no calcadão com direito a muitas baraquinhas, artistas de rua e músicos. Não se assuste ao ver os doutores verde vendendo receitas médicas pouco ortodoxas em meio aos grafites coloridos da região.

Venice também é famosa pela academia ao ar livre Muscle Beach, e as pistas de skate de Venice que reúnem bons skatistas . Para quem quer curtir a praia, o lado esquerdo do píer é a melhor parte da praia – e onde estão as casas mais bacanas.

Alguns trechinhos de Venice são um pouco mais feios do que você gostaria. Durante o dia a região não é perigosa, então pode passear tranquilo. A noite, vale ficar mais ligado.

Do lado de dentro de Venice há uma das ruas mais legais da região, a Abbot Kinney e suas dezenas de lojinhas charmosas. Para comer o Gjelina (1429 Abbot Kinney Blvd) é uma ótima opção.

17) Se apaixonar pelos Canais de Venice

O que fazer em Los Angeles

Venice, pertinho de Santa Monica

Um dos cantinhos mais especiais de Venice é um conjunto de pequenos canais construídos em 1905 para imitar Veneza. Originalmente eram 11 km de canais, hoje resta apenas um pequeno trecho. Os canais estão repletos de pequenas pontes fotogênicas e rendem fotos lindas. A parte mais linda dos canais é na Dell Avenue.

18) Passear pelo Centro de LA

O que fazer em Los Angeles

Disney Concert Hall

Pra quem já conhece bem Los Angeles, a dica é sair um pouco do mundo turístico e fazer um passeio pelo centro da cidade. O Centro de LA tem vários edifícios interessantes, museus e a sala de concertos do Walt Disney que é maravilhosa. Abaixo algumas das paradas mais bonitas do passeio:

  • Union Station: Antiga estação ferroviária de LA, o prédio lembra uma antiga missão espanhola.
  • Catedral de Los Angeles: Uma catedral linda e hiper moderna.
  • The Music Center: Um complexo de três edifícios que recebem as apresentações da orquestra filarmónica, ópera de Los Angeles e outros shows.
  • Walt Disney Concert Hall: um dos edifícios modernos mais lindos e interessantes da cidade.
  • Biblioteca de Los Angeles: Vale a visita tanto por fora quanto por dentro. O prédio tem altas esculturas (algumas até um pouco estranhas), fontes e do lado de dentro, um conjunto de murais BEM bacana.
  • California Plaza Watercourse: uma pracinha LINDA e ponto de partida da menor linha de funicular do mundo o “Angels Flight”
  • Bradbury Building & mercado central de LA: O mercadão de LA (com vários quiosques de comida bacana) e o edifício comercial mais antigo de Los Angeles todo em estilo vitoriano.
  • Little Tokyo: a cidade japonesa de Los Angeles com vários prédios fofos e uma torre japonesa vermelha.
  • MOCA: o museu contemporâneo de LA.

19) Fazer compras no Outlet

Para quem pensa em fazer muitas compras, a dica é visitar um outlet. Os outlets mais convenientes para quem visita Los Angeles são:

  • Citadel Outlet: o único complexo de lojas do tipo outlet dentro da cidade de Los Angeles. Não conheço o shopping, mas a lista de lojas parece bem ok. Não é tão top quanto os Premium outlets, mas quebra bem o galho.
  • Premium Outlets Camarillo: (cerca de 1 hora e meia de Los Angeles, ideal para quem chega pela Highway 1): Esse é um outlet ótimo e com muitas lojas bacanas.
  • Carlsbad Premium Outlets: (no caminho entre Los Angeles e San Diego – cerca de 1 hora e meia de LA): Esse outlet tem um tamanho legal e um bom sortimento de lojas
  • Premium Outlets Desert Hill: (cerca de 1 hora e meia de Los Angeles, ideal para quem continua a viagem para Las Vegas e que passar pelo deserto): Um outlet gigantesco e com várias opções de lojas. (Se você vai para Las Vegas, vale a pena fazer as compras por lá já que Nevada tem BEM menos impostos do que a Califórnia).

20) Bate-e-volta de LA

Já conheceu o suficiente de Los Angeles e quer explorar os arredores. Aí vão algumas dicas bacanas de Bate-e-volta.

a) Pasadena

Pasadena fica pertinho de Los Angeles e é uma graça! A cidade tem um jardim Botânico incrível (o Huntington Gardens), um dos meus museus preferidos da Califórnia (o Norton Simon) e o estádio onde o Brasil foi campeão da Copa de 1994. Veja detalhes do passeio neste post.

Huntington Gardens - Pasadena

Huntington Gardens – Pasadena

b) Laguna Beach

Laguna Beach é uma das praias mais lindas da região, um lugar BEM gostoso para passar o dia. Para ver fotos e saber mais detalhes de Laguna Beach, leia este post.

Laguna Beach - California

Laguna Beach – California

c) Long Beach

Outra cidade interessante é Long Beach que tem uma orla hiper agradável com direito a um píer super animado. O navio/museu Queen Mary e um super aquário. Veja detalhes do passeio nesse post.

Queen Mary e Scorpion - Long Beach

Queen Mary e Scorpion – Long Beach

d) San Diego

San Diego merece muito mais do que um bate-e-volta, mas para quem tem muitos dias em LA, e não teve chance de encaixar San Diego no roteiro, pode ser uma alternativa. Saia bem cedo – para evitar o trânsito e aproveitar a cidade pro mais tempo. Algumas das minhas atrações preferidas são a Old San Diego, o Porta Aviões USS Mid Way, o parque com os navios e submarinos antigos, o Zoo de San Diego, a Praia La Jolla e o animada Gaslamp District.

Dicas San Diego

Embracing Peace – San Diego | Foto: Mila Frohlich

E aí, curtiu as dicas do que fazer em Los Angeles?

Veja também:

Viaje sem stress

Faça seu seguro de viagens


Quer ficar por dentro de todas as dicas & fotos de viagens do Ideias na mala? Siga já nosso instagram!!!

Guarde este post no Pinterest!

O que fazer em Los Angeles

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

17 comments

  1. ALEXANDRA 9 agosto, 2017 at 15:13 Responder

    Olá Mari, bom dia.
    Dando mais uma passadinha no seu blog para pedir mais uma ajudinha.
    Como é nossa 1ª viagem à Califórnia, temos muuuita coisa pra ver.
    Estamos com dias apertados em LA, por isso gostaria de saber se é possível fazer os estúdios da Warner e da Universal no mesmo dia.
    Obrigada!!
    Bjs,

    • mari vidigal 9 agosto, 2017 at 16:20 Responder

      É besteira. Os estudios da Universal são um parque de diversões, se você for, vale a pena ficar o dia todo.
      Beijos

    • Larissa Saberin 11 janeiro, 2018 at 14:42 Responder

      Moro em Los Angeles e te digo que vais ter que fazer cada atração em um dia diferente.
      Tu vais querer aproveitar ao máximo cada atração então a minha recordação é que tu tire 2 dias, um para Universal e outro para Warner.
      Outra coisa que as pessoas não levam em consideração é o trânsito. Tudo aqui leva muito tempo pra chegar… não por ser tão longe mas pelo intenso tráfego.

      • Josiane 18 janeiro, 2018 at 09:01 Responder

        Bom dia Larissa,

        Estou indo para Los Angeles em abril, ainda estou vendo sobre alugar carro.
        Você acha que tem que alugar carro???
        Tem sistema de metrô ou ônibus??? Como funciona

        • mari vidigal 19 janeiro, 2018 at 00:29 Responder

          Oi Josiane,
          Não alugar carro me Los Angeles é possível, mas dá trabalho. Vc terá que combinar as linhas de transporte da cidade: trem + metrô + ônibus que infelizmente são um pouco limitadas com um Uber ou outro.
          Eu Mari, alugaria carro.
          Abraços,

  2. Daniel Melo 21 abril, 2017 at 15:22 Responder

    Olá Mari, tudo bem?

    Cheguei no seu blog graças ao Viaje na Viagem, pois queria dicas de como aproveitar a estrada entre San Francisco e Los Angeles mesmo com Big Sur interrompido. Viajei de San Francisco para Palm Springs com paradas em Carmel, Santa Barbara e LA. Passando aqui somente para agradecer seus guias, são sensacionais e me ajudaram bastante! Espero que vocês continuem abastecendo com frequência, virei um fã da página.

    Beijos!

  3. Tatiana 15 janeiro, 2017 at 02:09 Responder

    Mari, escrevo aqui pois este foi meu “ultimo guia” da California… mas posso dizer que aproveitei um pouquinho de tudo dos seus conteúdos de San Francisco, Napa, Highway 1, Los Angeles, Long Beach… PARABÉNS!
    Fizemos a viagem no periodo de 27/12 a 13/1… um casal com uma menininha de 3 anos e meio…
    Em San Francisco usamos CityPass, saimos do Brasil com Alcatraz reservado e passamos o jantar do dia 31 em um restaurante em Little Italy. Fizemos a Highway 1 dormindo em Carmel (#ficadica nesta epoca do ano o comercio de Carmel fecha as 18hs, então tem q chegar cedo para conseguir passear na lojinhas e galerias, ou ficar 2 noites) e Santa Barbara… Los Angeles conhecemos o básico, pois dos 6 dias que tivemos, 2 usamos pra Disneyland (#ficadica vale fazer isso se tiver com criança… pois adultos que conhecem a Florida “estranham” uma Disney tão menor), mas valeu a pena comecer mesmo que rapidinho… Fica agora a vontade de voltar em um verão e ver o que não deu…
    Obrigada…

    • mari vidigal 16 janeiro, 2017 at 04:38 Responder

      Oi Tatiana,
      Que bom que você curtiu a viagem. Te enviei um email te convidando a compartilhar seu roteiro com outros leitores do Ideias na mala. Adorei a dica de Carmel e vou incluir nos posts.
      Beijos
      Mari

  4. Bruno Parente 2 outubro, 2016 at 23:14 Responder

    Olá pessoal. Tudo bem? Antes de tudo, super obrigado por esses posts sobre LA. Muito bem organizado e o blog é lindo.

    Vou ficar 6 dias em Los Angeles com minha esposa. Pretendo me hospedar em West Hollywood. A grande dúvida é: 1. Alugo um carro? 2. Faço tudo de Uber?

    Seria pra conhecer os principais pontos turísticos próximo a WeHo e Santa Monica.

    Estou buscando fazer uma estimativa já considerando combustivel e parking.

    Tenho uma grande tendência a escolher UBER. E aí, o que sugere?

    Super obrigado!!!

    • mari vidigal 10 outubro, 2016 at 22:10 Responder

      Oi Bruno,
      Em Los Angeles eu alugaria carro sem pensar duas vezes. É muito chato ter que depender de táxi todos os dias por lá.
      Beijos

  5. Mariana 14 julho, 2016 at 18:58 Responder

    Olá Mari.
    Estou indo em uma semana para a California e estou adorando suas dicas.
    Uma parada primordial pra mim é Laguna Beach. Vc tem algumas dicas de lá? Não consegui abrir o post
    Desde já, muito obrigada

    • mari vidigal 16 julho, 2016 at 17:51 Responder

      Oi Mariana,
      Passei apenas algumas horas em Laguna Beach e fiquei encantada. Infelizmente não tenho nenhuma dica, mas em breve planejo passar alguns dias por lá.
      Beijos e aproveite a viagem

Post a new comment

Veja também