Onde ficar em Los Angeles: conheça os melhores bairros

Saiba onde ficar em Los Angeles, conheça os melhores bairros e veja dicas incríveis para economizar na hospedagem nesse guia de hotéis de Los Angeles, um guia detalhado para te ajudar a escolher o hotel perfeito para a sua viagem.

Pronto para descobrir onde ficar em Los Angeles? Vem comigo!

Onde ficar em Los Angeles?

Los Angeles  na Califórnia, é o destino certo de quem procura diversão e entretenimento. Com um clima de praia e um toque de cinema, ela é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos e possui muitos pontos que com certeza você já viu em algum filme ou clipe de música: calçada da fama, letreiro de Hollywood, píer de Santa Mônica e muitos outros cantinhos incríveis.

Placa de Hollywood, um dos cartões postais de Los Angeles
Placa de Hollywood em Los Angeles: Uma foto classica de quem visita a cidade pela primeira vez

Quando o assunto é onde ficar em Los Angeles, taí uma pergunta que não tem uma resposta exata. A cidade é gigantesca e há vários bairros interessantes para se hospedar. Tudo depende do seu gosto, de quantos dias você tem na cidade, e como você pretende priorizar seu tempo. Para te ajudar na escolha, detalharei cada um deles e seus pontos positivos.

Para quem está super curioso e quer avançar direto ao ponto, alguns dos melhores bairros de Los Angeles para se hospedar são: Santa Monica & Venice Beach , West Hollywood , Hollywood, Beverly Hills e a vizinha descolada Burbank

Antes de falar sobre os bairros quero dar duas dicas essenciais para escolher o melhor lugar para se hospedar em Los Angeles:

Reserve seu hotel com antecedência

Hospedagem em Los Angeles é cara, portanto quanto maior a sua antecedência em reservar hotéis, maiores serão suas chances de conseguir um  bom custo/benefício. L.A. é centro de muitas exposições e encontros profissionais, então as opções podem se esgotar de uma hora para outra.

Seja esperto na hora de escolher a localização

Ah, prepare-se para o trânsito de uma cidade grande. Além do tráfego intenso, L.A. não é a melhor cidade no quesito transporte público, e para conhecer o melhor da cidade você vai precisar de um carro (seja alugado ou um Uber e afins), então vale estar preparado para perder tempo no trânsito e otimizar seu roteiro de Los Angeles ao máximo para evitar um vai e vem desnecessário. Escolher o bairro ideal – de acordo com as suas expectativas de viagem – vai te economizar umas belas horas parado dentro de um carro.

Tem 4 ou mais dias em Los Angeles?

Minha dica fundamental é trocar de hotel! Comece com 1 ou 2 dias em Santa Monica ou  Venice Beach e na sequência fique em um bairro mais central. Mudar de hotel é chato e dá trabalho, mas acredite: pior do que mudar de hotel é passar horas no trânsito.

Melhores bairros de Los Angeles para se hospedar

Chegou a hora de falar dos melhores bairros de Los Angeles para se hospedar, e aqui farei a licença poética de incluir cidades vizinhas como Santa Monica, Beverly Hills e Burbank no pacote como um bairro de Los Angeles.

Melhores bairros de Los Angeles para se hospedar:

Santa Monica & Venice Beach

Santa Monica e sua vizinha Venice Beach são o perfeito clichê californiano: surf, mar e pores do sol incríveis.

Santa Monica tem praias lindíssimas, várias boas opções de restaurantes e o shopping 3rd Street Promenade é muito gostoso de passear e fazer compras.

Santa Monica
Final de tarde em Santa Monica

Venice Beach, a vizinha descolada, é coladinha em Santa Monica, tem um calçadão animado, as pistas de skate mais concorridas da Califórnia e a rua comercial mais bacana da região, a Abott Kinney.

Se você chega em Los Angeles vindo da Highway 1, vale passar 1-2 noites na região e na sequência partir para uma região mais central.

Vamos as dicas de onde ficar em Santa Monica e Venice Beach?

Onde ficar em Santa Monica e Venice Beach?

Dicas de hotéis em Santa Monica

Hotéis caprichados:

Fairmont Miramar Hotel e Bungalows
O hotel oferece todas as regalias da rede Fairmont, como quarto espaçoso e cama extremamente confortável com uma localização delícia de frente para o mar. Aqui, você também encontrará um jardim caprichado com direito a piscina, restaurante, bar e academia. Reserve aqui.

Fairmont de Santa Monica em Onde ficar em Los Angeles
Fairmont Miramar Hotel & Bungalows | Foto: Divulgação

Shutters On The Beach
Para mim, esse é um dos melhores hotéis de Santa Monica. A localização é excelente – isso sem contar que é à beira-mar. Você abre a janela do quarto e já dá de cara com o mar. Além dessa vantagem, os dormitórios são bastante amplos, muito bem decorados e contam com banheira de hidromassagem. Reserve aqui.

Shutters on the beach em Los Angeles
Shutters On The Beach | Foto: Divulgação

Shore Hotel
A varanda do quarto deste hotel é de deixar qualquer um apaixonado por Los Angeles – sem contar com a cama extremamente confortável. Por lá, os hóspedes ficam muito próximos do Píer e da Promenade Street (que é uma delícia para fazer compras). Reserve aqui.

Shore Hotel em Onde ficar em Los Angeles
Shore Hotel | Foto: Divulgação

Ambrose Hotel (veja detalhes aqui)
Quer uma experiência diferenciada de conforto? Então vale se hospedar no Ambrose. O hotel fica a menos de dois quilômetros do calçadão de Santa Monica e eles disponibilizam bicicletas gratuitas e um motorista que leva e traz os hóspedes para lugares até 5km de distância do hotel sem custo adicional. Ah, o café da manhã (muito gostoso, por sinal), está incluso na diária. A Mari já se hospedou no Ambrose e amou a experiência. Reserve aqui.

Ambrose Hotel - uma das melhores pedidas de Santa Monica
The Ambrose Hotel | Foto: Divulgação

Wyndham Santa Monica At The Pier
Próximo a muitos restaurantes, o hotel tem localização privilegiada em Santa Monica. À beira-mar, os hóspedes podem contar com um caixa eletrônico, restaurante e bar próprios, academia e piscina ao ar livre. Ah, eles aceitam animais de estimação mediante pedido. Reserve aqui.

Wyndham Santa Monica At The Pier um ótimo hotel em Santa Monica
Wyndham Santa Monica At The Pier | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo x benefício

The Kinney – Venice Beach
Esse é o queridinho da Mari, que adora e recomenda muito o hotel. Com quartos amplos, modernos e bem decorados, uma área de lazer descolada com piscina, redes e mesas de ping pong e paredes grafitadas que rendem fotos lindas. O hotel é um dos mais bem localizados do bairro – próximo à rua descolada Abbot Kinney e aos famosos restaurantes da região.

O café da manhã é cobrado à parte, assim como o estacionamento privativo, característica quase que padrão em Los Angeles. Reserve aqui.

The Kinney Hotel em Venice Beach - uma opção que adoro
Quartos coloridos do Hotel The Kinney em Venice Beach
Os quartos de The Kinney em Venice são muito bem decorados
Sala dos quartos do The Kinney
The Kinney em onde ficar em Los Angeles
Decoração hiper colorida na área externa do The Kinney

Cal Mar Hotel Suites
Os quartos do Cal Mar parecem um pequeno apartamento, confortáveis e com o básico para passar uma ou duas noites. Além disso, possuem uma cozinha pequena, o que possibilita fazer algumas refeições dentro do próprio quarto – ótima opção para quem quer economizar na alimentação. Reserve aqui.

Cal Mar Suites na região de Santa Monica
Cal Mar Hotel Suites | Foto: Divulgação
Cal Mar Hotel Suites - Dica de hotel em Los Angeles
Cal Mar Hotel Suites | Foto: Divulgação

Hotéis econômicos

Samesun Venice Beach
A acomodação oferece opções de quartos duplos e dormitórios compartilhados com até oito pessoas – tudo muito confortável e limpo. A localização também é excelente, bem na rua principal, onde se tem o letreiro de Venice Beach. Ótima opção para quem está viajando sozinho ou quer fazer amizades. Reserve aqui.

Samesun Venice Beach: um ótimo hotel para brasileiros em L.A
Samesun Venice Beach | Foto: Divulgação
Hotel barato em Los Angeles - Samesun Venice Beach
Samesun Venice Beach | Foto: Divulgação

West Hollywood:

Vizinho de Hollywood e de Beverly Hills, o bairro é uma ótima opção para quem procura o meio termo entre a Los Angeles turística de Hollywood e o glamour de Beverly Hills.

As opções de hospedagem, restaurantes e bares agradam a todos os gostos. West Hollywood, definitivamente, é o bairro mais democrático de todos. É uma das melhores opções para quem quer mergulhar na metrópole de Los Angeles e passar por Hollywood, Downtown e até mesmo o clássico Beverly Hills.

Onde ficar em West Hollywood?

Onde ficar em Los Angeles - Hollywood
Placa de Hollywood

Dicas de hotel em West Hollywood

Hotéis caprichados

1 Hotel West Hollywood

Extremamente moderno, os quartos recebem decoração clean, otimizando ainda mais o conforto. Os espaços de convivência são luxuosos e elegantes, e a piscina rende fotos espetaculares. Isso tudo em meio a uma localização excelente. Reserve aqui.

Hotel 1 em West Hollywood - vistas incríveis da cidade
Hotel 1 em West Hollywood | Foto: Divulgação
Piscina incrível do Hotel 1 em West Hollywood
Hotel 1 em West Hollywood | Foto: Divulgação

The Charlie West Hollywood
Em uma espécie de casa em condomínio, o The Charlie é uma graça e faz qualquer um se sentir em casa. As opções de estúdios oferecem uma cozinha equipada que possibilita refeições dentro do próprio quarto. Ótima pedida para quem viaja com crianças ou quer fugir da obrigação de comer todos os dias fora. Reserve aqui.

The Charlie West Hollywood, uma dica de onde ficar em Los Angeles
The Charlie West Hollywood | Foto: Divulgação

Palihotel Melrose

Se você é do tipo que curte hotel boutique lindo, intimista e bem localizado, o Palihotel Melrose é uma boa pedida. Quartos com decoração básica porém estilosa, áreas comuns caprichadas e um ótimo restaurante. Reserve Aqui.

Palihotel Melrose em Onde ficar em Los Angeles
Quarto to Palihotel Melrose | Imagem: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Le Parc at Melrose
Ótimo custo-benefício para quem optar por ficar em West Hollywood, tem acomodações para até 4 pessoas. O Le Parc at Melrose oferece diversas comodidades e instalações modernas. Você pode admirar toda a beleza da cidade da cobertura do hotel, que tem quadras de tênis, piscina e deck ao ar livre. Fica pertinho da Rodeo Drive. Reserve aqui.

onde se hospedar em los angeles
Le Parc at Melrose | Imagem: divulgação

850 Hotel
Café da manhã incluso, varanda com vista para a cidade e em uma localização próxima ao centro e tranquila. Os quartos deste hotel contam com bastante iluminação natural, deixando o ambiente ainda mais aconchegante. No terraço, há um espaço de convivência com uma bela vista para a cidade. Reserve aqui.

onde se hospedar barato em los angeles
Hotel 850 | Imagem: divulgação

Hollywood

Boa parte da história de Los Angeles está em Hollywood, mas muita gente se decepciona com a região que não é nem glamourosa e nem tão bonita quanto nos filmes. Um pouco decadente, o bairro tem fama de perigoso, apesar de ser bastante vigiado. Para nós brasileiros que estamos acostumados a cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, eu diria que Hollywood é bem tranquilo, desde que você esteja com as expectativas no lugar certo.

Em Hollywood as opções de hospedagem são mais em conta (mas não luxuosas) e o transporte público funciona bem — ótimas estações de metrô da Red Line (Hollywood Highland e Hollywood Vine) estão à beira da avenida principal e te levam a muitos pontos turísticos. É sem dúvida uma ótima opção de bairro para ficar hospedado em Los Angeles

Onde ficar em Hollywood?

Melhores bairros para ficar em Los Angeles: Hollywood
Calçada da fama

Dicas de hotel em Hollywood

Hotéis caprichados

Loews Hollywood Hotel
A surpresa deste hotel fica por conta da vista do quarto para o letreiro de Hollywood. Ele também tem diversas facilidades para os turistas, como acesso ao shopping Hollywood e Highland Center pelo próprio saguão e opções de restaurantes dentro dele. Reserve aqui.

Loews Hollywood Hotel tem vistas do letreiro famoso
Loews Hollywood Hotel | Foto: Divulgação

The Hollywood Roosevelt
Bem em frente ao museu de cera Madame Tussauds, o hotel conta com uma decoração medieval na medida certa. O quarto é bastante espaçoso e tem até um closet para você desfazer as malas e agilizar a vida na hora de sair. Reserve aqui.

The Hollywood Roosevelt em Onde ficar em Los Angeles
The Hollywood Roosevelt | Foto: Divulgação

Hilton Los Angeles-Universal City

O Hilton não fica bem no centro de Hollywood, ele fica no meio do caminho com Burbank (onde estão os estúdios da Warner Bros.) e coladinho no Universal Studios o que facilita muito para quem deseja visitar o parque. Já para visitar os outros pontos turísticos de LA, como por exemplo a Calçada da Fama, o carro é necessário. Um detalhe que costuma chamar a atenção dos hóspedes é a vista do quarto, vale a pena! Reserve aqui.

Quarto super espaçoso do Hilton Los Angeles
Hilton Los Angeles | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Luxury, Hollywood Walk of Fame
Como o próprio nome diz, o hotel fica bem próximo à Calçada da Fama, além do Museu de Cera e outros pontos turísticos clássicos de Los Angeles. Se o ponto chave para a sua viagem for localização, considere esta opção.

O apartamento é bem amplo e espaçoso. Possui uma cozinha compacta e camas muito confortáveis. Estacionamento gratuito. Reserve aqui

onde se hospedar barato em los angeles
Luxury | Imagem: divulgação

Hollywood Celebrity Hotel
Em uma rua tranquila, o hotel pode não parecer, mas está bem no centro de Hollywood, basta atravessar o corredor de um pequeno shopping – que chega diretamente à Calçada da Fama.

Entre as comodidades, o hotel oferece café da manhã gratuito e opções de quarto com cozinha para pequenas refeições. Reserve aqui.

Hollywood Celebrity Hotel - Dica de hotel em LA
Hollywood Celebrity Hotel | Foto: Divulgação

Hotéis econômicos

The Hotel Hollywood
Com um custo bem mais baixo que as outras opções, o The Hotel Hollywood ainda assim tem uma localização excelente no centro. Já para ir até o Universal Studios e o famoso Letreiro de Hollywood, você gastará cerca de 10 minutos de carro.

Os quartos tem um tamanho justo e são decorados de forma aconchegante. Eles também oferecem um café da manhã continental incluso no valor da diária. Reserve aqui.

The Hotel Hollywood: um hotel econômico em Los Angeles
The Hotel Hollywood | Foto: Divulgação

Hollywood Historic Hotel
O próprio nome já adianta que a arquitetura do hotel não é das mais modernas, com elementos da construção original, que remonta ao ano de 1927 – o que se torna até um charme. Bem localizado, é uma boa opção para passar uma ou duas noites. A Mari já se hospedou neste hotel e acha que o custo x benefício vale muito a pena para 1-2 noites. Reserve aqui.

Hollywood Historic Hotel: hospedagem histórica em Hollywood
Hollywood Historic Hotel | Foto: Divulgação

Beverly Hills

Já imaginou ter a vida de uma celebridade? Se a sua resposta for sim, Beverly Hills tem de estar em seu roteiro.

Repleto de mansões e jardins que parecem ter acabado de sair de um filme, o bairro é o queridinho dos famosos – e de quem estiver disposto a desembolsar uma grana para ficar lá. Na Rodeo Drive, avenida mais conhecida da região, é possível namorar horas as vitrines. E claro, hospedagens caprichadas também não faltam por lá.

Beverly Hills, que é uma cidade e não um bairro de Los Angeles, é uma excelente pedida de hospedagem.

Onde ficar em Beverly Hills

Dicas de hotel em Beverly Hills

Hotéis caprichados:

Beverly Wilshire
Quer ficar em um hotel cinco estrelas com todo o glamour que Beverly Hills pode te oferecer? Aí vai uma boa opção.

Os quartos, espaçosos e confortáveis, dispõem de TV de tela plana, frigobar, banheira e secador de cabelo. Vai ser até um pouco difícil querer sair do quarto para visitar os pontos turísticos! Reserve aqui.

Beverly Wilshire um Hotel caprichado em Los Angeles
Beverly Wilshire | Foto: Divulgação

Four Seasons Hotel Los Angeles

Localização impecável, quartos espaçosos e super confortáveis e uma piscina caprichada são alguns dos pontos altos do Four Seasons Los Angeles, um dos hotéis de luxo mais bem avaliados de Los Angeles é uma experiência que vai ficar na memória. Reserve aqui

Four Seasons em Onde ficar em Los Angeles
Four Seasons Los Angeles | Imagem: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Hotel Sofitel Los Angeles at Beverly Hills
Quartos moderninhos, decoração de bom gosto e uma varanda caprichada com vistas de Los Angeles são alguns dos pontos altos do Sofitel Los Angeles. A localização é excelente – bem no centro de Beverly Hills, porém o estacionamento tem um valor adicional mais alto do que outros hotéis da região.

O hotel oferece opções para uma estadia luxuosa e reconfortante: quartos espaçosos, decoração charmosa, centro de SPA e bem-estar, sauna e muitos outros. Reserve aqui.

Quarto espaçoso do Hotel Sofitel Los Angeles em Beverly Hills
Hotel Sofitel Los Angeles | Foto: Divulgação

Beverly Hills Marriott
O hotel fica em uma área tranquila de Beverly Hills, mas não menos interessante. Por aqui, os hóspedes têm acesso ao restaurante no saguão que oferece pratos da culinária americana com toque californiano, além de um bar completo. Outra comodidade que o espaço oferece é acesso gratuito à banheira de hidromassagem e a uma pequena academia. Reserve aqui.

Beverly Hills Marriott: Decoração moderna e conforto
Beverly Hills Marriott | Foto: Divulgação

Hotéis econômicos

Carlyle Inn
A arquitetura do hotel é diferenciada e, logo de cara, chama a atenção dos hóspedes – que também consideram o quarto espaçoso e confortável. Ou seja, uma ótima opção para permanecer poucos dias e não pagar caro por isso. O estacionamento, privativo, custa cerca de U$20 – valor baixo se comparado a média de Beverly Hills. Reserve aqui.

Hotel Carlyle Inn em Los Angeles
Carlyle Inn | Foto: Divulgação

Fairfax District

Bem próximo à região central de Los Angeles, o bairro foi um centro da comunidade judaica na cidade. As opções são diversas e os preços muito mais atrativos para quem não quer se distanciar dos principais pontos turísticos.

Por lá, você vai encontrar o mercado mais delicioso de L.A, o Farmers Market de Los Angeles (uma feira-livre com barraquinhas e restaurantes), o shopping The Grove (um dos melhores lugares para fazer compras da cidade) e muitas opções de museus legais.

Onde ficar no Fairfax District?

12 dias pela Califórnia e Las Vegas
LACMA – Um dos museus descolados no Fairfax District

Dicas de hotel no Fairfax District

Hotéis caprichados

Farmer’s Daughter Hotel
Me hospedaria aqui mais cem vezes! Os quartos são lindos, bem decorados e confortáveis. O hotel tem excelente localização na região do Farmer’s Market e próximo ao shopping The Grove. Ótimo para quem quer apreciar a boa gastronomia de Los Angeles.

Por lá, é servido café da manhã, almoço e jantar no próprio espaço a preços acessíveis. Além de ter uma chaleira e/ou cafeteira em todos os quartos. Reserve aqui.

Farmer's Daughter Hotel no Fairfax District de LA
Farmer’s Daughter Hotel | Foto: Divulgação

Beverly Laurel Motor Hotel
Estilo retrô com conforto moderno, o hotel cumpre o que promete. A localização é boa, fica a apenas dez minutos a pé do Farmers Market e do The Grove, onde é possível encontrar muitas opções de restaurantes (até mesmo um brasileiro). A piscina pode ser um pouco pequena para o número de quartos que, no geral, são amplos Reserve aqui.

Quarto colorido do Beverly Laurel em LA
Beverly Laurel | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Banana Bungalow West Hollywood
No estilo hostel e bem mais simples do que todos os hotéis aqui já mencionados, o Banana Bungalow oferece um preço muito abaixo do que é o normal, mas, ainda assim, como uma boa localização (dentro do bairro) e ótimas avaliações As opções em quartos duplos são ideais para quem quer privacidade e as em quarto misto para quem tem pouco budget para Los Angeles.

O ambiente é descontraído e ótimo para fazer amizades. Ah, por lá o café da manhã já é incluso. Legal, né? Reserve aqui.

Dica de hostel em Los Angeles: Banana Bungalow West Hollywood
Banana Bungalow West Hollywood | Foto: Divulgação

Downtown Los Angeles:

Downtown Los Angeles não costuma ser a primeira opção de quem está embarcando para a L.A., mas pode ser uma boa pedida se você já conhecer a cidade e estiver a fim de descobrir a rotina dos locais. Próximo do Art District, da Little Tokyo e Chinatown, Downtown costuma ficar vazia durante a noite, mas, ainda assim, oferece boas opções de preços. Foi revitalizado nos últimos anos e tem se tornado um dos novos centros turísticos de Los Angeles, e o melhor: Downtown está cheia de boas opções de hotéis

Onde ficar em Downtown Los Angeles

Onde se hospedar em LA: Dicas de hotel em Downtown
Disney Concert Hall – Um dos edifícios mais legais de DTLA

Dicas de hotel em Downtown

Hotéis caprichados

Sheraton Grand Los Angeles
A clássica rede de hotéis Sheraton tem uma unidade bem no centro de Los Angeles e fica exatamente ao lado da Macy’s Plaza. Se optar ficar por aqui, saiba que o preço não será muito diferente dos bairros mais procurados, porém terá uma estadia bastante luxuosa – desde a qualidade dos colchões e travesseiros até a receptividade dos funcionários.

Quem vai a trabalho para L.A., costuma se hospedar por lá por ser muito próximo do Centro de Convenções de Los Angeles, do Staples Center (arena de eventos e esportes) e do L.A. Live. Reserve aqui.

Hotel em LA - Sheraton Grand Los Angeles
Sheraton Grand Los Angeles | Foto: Divulgação

Luxe City Center Hotel
Os hóspedes consideram o café da manhã, que já está incluso no valor da diária, um diferencial deste hotel boutique, considerado quatro estrelas. O Staples Center e o Grammy Museum ficam bem próximos do Luxe City Center. Detalhe para o tamanho do quarto: camas extra grandes com bastante espaço para circular. Reserve aqui.

Hospedagem em Los Angeles - Luxe City Center
Luxe City Center | Foto: Divulgação

Moxy Downtown

O Hotel tem uma decoração clean e super moderna. Os quartos são amplos e muito confortáveis, possuem uma janela que vai do teto ao chão com uma vista deslumbrante do skyline de Los Angeles.

O hotel oferece estacionamento, academia, business center, um lounge compartilhado, aceita animais e possui um bar no lobby. Está localizado a 400 metros do Teatro Microsoft e a 500 metros do Staples Center. Reserve Aqui.

onde ficar em los angles com vista
Moxy Downtown | Imagem: divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Freehand Los Angeles
Esta opção também se encaixa na categoria de hotel com bom custo x benefício, isso porque eles possuem opções tanto de quartos individuais, como quádruplos ou até coletivos – cada um com um valor diferente. O charme é uma vantagem à parte do hotel/hostel, a decoração é descolada e o clima super agradável entre todos os hóspedes. Reserve aqui.

Freehand um hotel descolado em downtown Los Angeles
Freehand Los Angeles | Divulgação
Dica de hostel em Los Angeles: Freehand Los Angeles
Freehand Los Angeles | Divulgação

Miyako Hotel Los Angeles
Com uma diária bem mais em conta, o Miyako fica na Little Tokyo, bem ao lado do Japan Plaza Mall: um shopping ao ar livre com muitas opções de restaurantes e lojinhas. A maioria dos funcionários são japoneses e o clima faz até com que você se sinta no Japão mesmo estando no centro de Los Angeles.

Há uma estação de metrô bem próxima do hotel, facilitando (e muito) a locomoção para quem não estiver de carro. Reserve aqui.

Dica de hotel em downtown Los Angeles: Miyako Hotel
Miyako Hotel Los Angeles | Foto: Divulgação

American Hotel 
O hotel possui uma ótima localização, com boas opções de cafés, bares e restaurantes. Quarto grande e aconchegante, o banheiro é compartilhado. Há acomodações tanto para casais, como para famílias de até 4 pessoas. Reserve aqui.

Burbank

Burbank, a cidade vizinha de Los Angeles, é também uma excelente opção de hospedagem para quem está na região. Além de ser a cidade do Universal Studios e dos principais estúdios de cinema de Los Angeles, o acesso a pontos turísticos como a Calçada da Fama e o Griffith Park Observatory é fácil. A região também está bem conectada ao metrô. Algumas boas opções de hotéis são:

Marriot Courtyard Burbank Airport (testado e aprovado por nós)

Eu já fiquei hospedada no Marriot Courtyard Burbank Airport  e gostei da experiência. Ele fica bem próximo do aeroporto de Burbank (uma alternativa ótima para voos locais) e do shopping Empire Center (o paraíso para quem gosta de compras e lojas de redes americanas). Os quartos possuem cama King Size, uma poltrona deliciosa, escrivaninha e televisão. O banheiro tem um tamanho bacana e é equipado com banheira.

Hotel Marriot Courtyard Burbank Airport
Marriot Courtyard Burbank Airport

O Marriot Courtyard Burbank Airport tem uma área de lazer completa com piscina, academia e um lounge gostoso.

Piscina do Marriot Courtyard Burbank Airport
Piscina do hotel

Dicas de hotéis em Burbank

O Sheraton (colado no Universal Studios e em frente ao metrô, uma pedida espetacular), o Safari Inn (também bem próximo da Universal e dos estúdios da Warner e ainda com estacionamento gratuito), o Safari Inn Burbank-Media Center (um ótimo custo x benefício com boa localização) e o Portofino Inn Burbank (uma alternativa bem econômica e com estacionamento gratuito) são belas pedidas.

El Segundo – Aeroporto de Los Angeles

Hotéis ótimos e baratos, mas como não dá para abraçar o mundo, fica longe de tudo! Muita gente acaba optando por ficar em El Segundo por ser, de fato, o melhor custo x benefício no quesito hospedagem, mas se você puder desembolsar um pouco mais eu sugiro ficar em uma região central e gastar menos tempo (e no final das contas, dinheiro) se locomovendo até os pontos turísticos.

Onde ficar em El Segundo – Perto do Aeroporto de LA

Dicas de hotel perto do Aeroporto de LA

Hotéis caprichados

Hyatt Place Los Angeles
Em regiões próximas a aeroportos é bem comum você encontrar clássicas redes de hotéis e em Los Angeles não é diferente. O Hyatt oferece serviço de transfer gratuito para o Aeroporto e café da manhã incluso no valor da diária com pães, frutas, sucos e cereais. Os quartos são novos e equipados para você se sentir o mais confortável possível. Reserve aqui.

Hyatt Place Los Angeles - pertinho do aeroporto
Hyatt Place Los Angeles | Foto: Divulgação

Hampton Inn & Suites LAX
Mais uma boa opção para quem deseja ficar próximo ao aeroporto ou apenas passar descansar entre uma conexão e outra mais longa – o hotel também oferece gratuitamente o serviço de transfer. O quarto oferece um espaço bem grande para relaxar e recarregar as energias até a próxima parada. Reserve aqui.

Hampton Inn & Suites LAX - hotel perto do aeroporto
Hampton Inn & Suites | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Sonesta Los Angeles
A apenas 400 metros do aeroporto, o Crowne Plaza também é do típico hotel para se passar apenas uma noite: hóspedes relatam que são recebidos com relaxantes para aromatizar o local, creme para os pés e hidratante especial para o pescoço – tudo para ficar bem após um longo voo. Além do conforto, o preço também é bastante atrativo. Reserve aqui.

Hotel no aeroporto de Los Angeles: Sonesta
Honesta Los Angeles | Foto: Divulgação

Best Western Plus Suites Hotel LAX
Se a sua meta for economizar o máximo possível, aqui você tem uma ótima opção para poupar a grana da hospedagem. Um pouquinho mais longe do aeroporto (cerca de minutos de carro), a diária deste hotel é quase que imbatível – ainda com o café da manhã incluso e estacionamento por um dos preços mais baixos, apenas U$10. Eles também tem opções de quartos para até seis pessoas. Reserve aqui.

Onde ficar em Los Angeles - Best Western Plus Suites Hote
Best Western Plus Suites Hotel | Foto: Divulgação

Anaheim:

É a cidade da Disney que, se você olhar no mapa, fica bem próxima a Los Angeles, mas como já alertamos, o trânsito é frenético e deve ser levado em conta. Dito isto: não recomendo ficar hospedado em Anaheim para turistar por Los Angeles. 

Se você for ficar dois ou mais dias nos parques da Disney Califórnia, aí sim vale a hospedagem. Anaheim tem opções de hotel mais baratas que em Los Angeles e te oferece o privilégio de se hospedar no pé da Disney

Onde ficar em Anaheim

Disney California
Disney California Adventure Park

Dicas de hotel em Anaheim

Hotéis caprichados

Hotel Indigo Anaheim
O hotel fica 15 minutos a pé da entrada principal da Disney e da Disneyland California Adventure. Dos quartos, é possível até ver os fogos de artifício. Então, se o seu objetivo é ficar pelos parques, com certeza vale a pena considerar Anaheim. Nesta opção, o café da manhã está incluso e o estacionamento também. Uma ótima escolha, né? Reserve aqui.

Hotel perto da Disneyland: Hotel Indigo Anaheim
Hotel Indigo Anaheim | Foto: Divulgação

Courtyard by Marriott Anaheim Theme Park Entrance
Na porta da Disney (alguns quartos tem até vista direta para o parque) e com o padrão de conforto da rede Marriott. O hotel tem um parque aquático caprichado com direito a tobogãs que faz o maior sucesso com os pequenos. Reserve Aqui.

Disney California onde ficar: Courtyard by Marriott Anaheim
Courtyard by Marriott Anaheim Theme Park Entrance | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo x benefício

Grand Legacy (testado e aprovado por nós)

Meu primeiro critério de decisão em Anaheim é a distância do parque e o Grand Legacy fica na porta, é mais perto atravessar a rua e chegar ao parque do que parar nos estacionamentos da Disney.

Nós pegamos um quarto duplo que tem um tamanho legal (deu para acomodar as malas e ainda colocar um berço de bebê com folga), um banheiro compacto com banheira. Área de lazer com piscina e o rooftop Bar mais legal de Anaheim. Adorei a experiência e recomendo (reserve aqui).

Grand Legacy at The Park- um hotel na porta da Disneyland
Quarto duplo do Grand Legacy at The Park

Alpine Inn near Convention Center and the Park
Os hóspedes, no geral, adoram a cordialidade dos funcionários deste hotel, que fica a 1,6km da Disneylândia. Por lá, você poderá desfrutar de uma piscina ao ar livre aquecida, Wi-Fi gratuito e café da manhã continental. Nos quartos, há micro-ondas e geladeira compacta. Reserve aqui.

Alpine Inn em dica de hotel em Anaheim
Alpine Inn near Convention Center and the Park | Foto: Divulgação

Conclusão: Onde se hospedar em Los Angeles

Não existe um único bairro incrível para se hospedar em Los Angeles – UFA – e o truque para aproveitar a viagem ao máximo e sem perder muito tempo no trânsito é dividir a estadia entre o litoral (Santa Monica & Venice Beach são pedidas que eu amo); e uma região mais central como West Hollywood, Beverly Hills e Burbank (que apesar de ser outra cidade fica coladinha em LA e costuma ter preços bem legais).

Anaheim é uma pedida ótima para seus dias na Disneyland, mas não vale a pena como base para L.A. – o trânsito é brutal.

Seja qual for a sua escolha, reserve com antecedência (essa é a grande chave para conseguir preços legais uma Califórnia) e antes de viajar, não esqueça de consultar nossas dicas do que fazer em Los Angeles e o roteiro de Los Angeles.

E aí, curtiu nossas dicas de onde ficar em Los Angeles?


Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Beatriz Arous
Beatriz Arous
Uma carioca apaixonada por literatura e que usa o tempo livre para cozinhar, beber vinho, escrever e viajar.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Denia Ferreira disse:

Olá Malu,
Nós estamos indo visitar uma grande amiga, ela mora em Redondo Beach, mas nós teremos um festival para assistir na Crypto Arena no fds. Acha melhor buscarmos algo por lá nessas datas? Ou acha tranquilo ir de uber mesmo?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Denia, Eu ficaria o mais perto de quer pra não perder tempo no trânsito.

Avatar Alex disse:

Malu, e Torrance? Seria muito fora de mão? Estaremos de carro alugado.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Alex,
Boa! Carro alugado é essencial em LA.
Torrance vai te fazer perder horas no trânsito – em outras palavras, desperdício de férias.

Não sou fã da região do aeroporto LAX já que não é perto de nada, mas ficaria com o aeroporto 20x antes de Torrance numa primeira viagem a LA>
Beijos