San Francisco: um hotel com vistas incríveis para a Golden Gate

Charme, sofisticação e algumas das vistas mais especiais da Golden Gate. Conheça o Cavallo Point, um hotel em Sausalito que integra de forma linda construções históricas com edifícios ultramodernos. Uma alternativa espetacular de hospedagem para quem quer curtir San Francisco de um outro ângulo. Veja todos os detalhes da experiência neste post.

Muito verde e vistas maravilhosas do skyline de San Francisco e da ponte Golden Gate recebem os hóspedes do Cavallo Point – The Lodge at the Golden Gate, um dos hotéis mais incríveis da região de San Francisco. Nos próximos parágrafos dividirei com vocês a nossa experiência em detalhes. Vem comigo?

Um tiquinho de história

A história do Forte Baker, a instalação militar anterior ao Cavallo Point, começou em 1866 quando as forças armadas norte americanas adquiriram o terreno para fortificar as mediações da Golden Gate. O Forte Baker faz parte de uma série de instalações que foram projetadas para proteger a Baía de San Francisco de uma eventual invasão, Fort Point do lado de San Francisco, Hawk Hill em Marin Headlands e o Fort Baker formavam um triângulo poderoso, e o bacana é que após o término da guerra fria, essas instalações militares foram transformadas em patrimônio nacional e incorporados ao parque nacional da Golden Gate. Hoje, o antigo de triângulo fogo da Golden Gate tem algumas das melhores vistas da cidade.

De volta ao Fort Baker, o quartel general se manteve ativo até a segunda guerra mundial quando parte do forte foi usado como depósito de munições. Em 1972, o parque nacional da Golden Gate foi fundado, e já nessa época se pensava em transferir a regência do forte ao parque nacional, algo que só aconteceu em 2002. Alguns anos depois iniciou-se o projeto de reforma e conservação dos prédios históricos do Forte que deram origem ao Cavallo Point – The Lodge at the Golden Gate, um hotel em pleno parque nacional e que faz questão de manter práticas verdes e sustentáveis no seu dia a dia.

Cavallo Point

Golden Gate vista do Cavallo Point

Os quartos

O Cavalo Point oferece dois tipos de acomodação, os quartos históricos e os quartos modernos, duas opções bem diferentes e ao mesmo tempo bem especiais.

Quartos históricos

Construídos entre 1901 e 1915 os edifícios do Fort Baker, um antigo quartel das forças armadas norte americanas foram restaurados de forma impecável e transformados em quartos luxuosos e repletos de personalidade. Muitos desses quartos ficam em frente a um gramado delicioso e tem vistas lindas do skyline de San Francisco.

Cavallo Point

Fachada de um dos quartos históricos

Durante a nossa visita, fomos convidados a visitar um desses quartos históricos e ficamos encantados. Começando pela arquitetura dos edifícios, que segundo o Brit um dos rangers locais, foram construídos em estilo colonial para agradar oficiais vindos de todos os cantos do EUA (lembrando na época de construção os EUA havia acabado de passar por uma guerra civil).

O charme começa na varanda, cadeiras de balanço estilosas e uma mesinha com um telefone antigo nos transportam de volta ao passado. Uma vibe deliciosa!

Cavallo Point

Varanda de um dos quartos históricos

Cavallo Point

E olha só a vista da varanda que delícia!

E é só adentrar no edifício para deixar qualquer impressão de antiguidade para trás. Ainda que grande parte do layout, muitas peças, vidros, espelho e até a lareira original tenham sido mantidos, uma decoração contemporânea com paredes claras e muita luz tomam conta do edifício. Tudo muito charmoso!

Cavallo Point

Parte interna de um dos quartos históricos

Cavallo Point

Cavallo Point

Lareira antiga preservada, minha paixão!

Cavallo Point

Banheiro caprichado

O frigobar vem recheado com queijos e outras delícias que já estão inclusas nos preços da diária, e os quartos estão equipados com máquinas de Nespresso e chaleiras do sachezinhos deliciosos de chá.

Veja aqui ofertas para o Cavallo Point 

Quartos contemporâneos

Construídos de forma sustentável e prezando mão de obras e materiais locais, os quartos contemporâneos do Cavallo Point ficam na parte alta do terreno e tem vistas lindas do skyline de San Francisco ou da Golden Gate Bridge. A proposta aqui é manter a harmonia com o patrimônio histórico da forma mais verde possível e com um toque bem especial de modernidade. Muito ferro, madeira e vidro foram usados na construção dessa nova ala.

Cavallo Point

Fachada da ala moderna do Cavallo Point

Os quartos contemporâneos do Cavallo Point dois ambientes com direito a uma varanda caprichada e uma lareira que liga e desliga de forma hiper rápida aquecendo ultra bem o quarto. Móveis modernos, banheiro espaçoso com uma super banheira.

Cavallo Point

Quarto moderno do Cavallo Point, detalhe no berço de madeiro colocado para o baby Tom

Cavallo Point

Sala do quarto

Cavallo Point

Cavallo Point

Banheiro espaçoso e moderno

E olha só que linda a vista do nosso quarto!

Cavallo Point

Vista do nosso quarto com direito a uma pequena varanda bem gostosa

Cavallo Point

Cuidados com o meio ambiente fazem parte do DNA do hotel que tem lixeiras recicláveis espalhadas por todos os cantos e utiliza embalagens grandes e de vidro para boa parte das amenidades. E que amenidades! Quem ama o cheirinho de lavanda tanto quanto eu vai se apaixonar pelo shampoo.

Um dos melhores SPAs de San Francisco

Outro destaque do Cavallo Point é o spa, com um menu caprichado de massagens e tratamentos corporais. O spa é um dos queridinhos dos habitantes e San Francisco, e costuma ficar lotado aos finais de semana.

Cavallo Point

Entrada do Spa

E quer saber algo que eu amei?

Os hóspedes do Cavallo Point tem acesso a piscina aquecida (DE-LI-CI-O-SA) e as dependências do Spa, que são lindas e muitos gostosas para relaxar ou ler um livro. Mas vale falar que só maiores de 18 anos podem usar estas dependências!

Cavallo Point

Área interna do Spa

Cavallo Point

Piscina

Programação Especial: Trilhas, aulas de culinária, yoga e muito mais

Um diferencial BEM especial do Cavallo Point são as atrações especiais. Tem tanta coisa bacana que os hóspedes costumam passar bastante tempo no hotel.

Quem curte caminhadas e natureza vai amar o tour pela propriedade com o Brit que conta um pouquinho da história do Fort Baker.

Outros hits são as caminhadas pelo Marin Headlands, como por exemplo a Kirby Cove, e as aulas matinais de Yoga (incluídas no pacote para os hóspedes).

Kirby Cove

Golden Gate Bridge vista da trilha para a Kirby Cove

Kirby Cove

Kirby Cove

E pra quem curte cozinhar, a dica são as aulas de culinária. Tem muita aula bacan, e com temas bem variados.

Hora do vinho & pãezinhos no café da manhã

E para os comilões de plantão o hotel oferece duas amenidades bacanas:

Hora do vinho

Todos os dias das 16:00 às 17:00 tem hora do vinho. Um momento gostoso para experimentar vinhos locais e brindar com as vistas da Golden Gate Bridge.

Cavallo Point

Hora do vinho no Cavallo Point

Seleção de pães no café da manhã

E todos os dias das 7:00 às 10:00 da manhã o hotel oferece uma seleção de pães e muffins, não chega a ser um café da manhã de verdade (afinal, a dica é curtir o brunch no Murray Circle) mas é uma forma bem gostosa de começar a manhã. Eu provei os muffins de maça e o pain au chocolat e adorei os dois.

Cavallo Point

Cadeiras de balanço no Lobby do Cavallo Point, um lugar delicioso para comer os pãezinhos oferecidos pelo hotel, ou tomar uma taça de vinho

Um jantar no Murray Circle

Outro cantinho bem disputado no Cavallo Point é o restaurante Murray Circle ,considerado um dos melhores restaurantes da Baía de San Francisco. Um restaurante excelente com menu caprichado e vistas lindas da Golden Gate Bridge. Aos finais de semana a casa costuma lotar tanto para o Brunch quanto durante o jantar, assim a dica é reservar com antecedência.

Cavallo Point

Murray Circle, o restaurante do Cavallo Point

Durante nossa estadia no Cavalo Point aproveitamos para jantar no Murray Circle e curtimos bastante a experiência. Começamos um uma tábua de queijos espetacular, servida com fatias crocantes e macias de pão italiano.

Para jantar pedimos um bacalhau com salada de algas marinhas. Gostei do bacalhau, mas achei a saladinha de algas um pouco enjoativa. Como gosto muito de folhas, acho que se tivesse trocado a minha salada por uma saladinha de folhas como a que o Gustavo pediu, teria saído feliz da vida. O Gu estava com pouco fome e pediu um carpaccio e uma saladinha de folhas com figo. Os dois pratos estavam sensacionais. E pra fechar com chave de ouro, uma torta de maça (um dos meus doces preferidos de todos os tempos) acompanhada de sorvete de avelãs. Amei a pedida!

Encerrei a noite tirando essa foto linda bem da frente do restaurante!

Cavallo Point

Golden Gate Vista do Murray Circle

Farley Bar: Um bar descolado com vistas lindas da Golden Gate

O Farley Bar é uma pedida certeira para quem quer algo mais animado e hiper descontraído. O bar tem um interior descolado e uma mesa comunitária externa que é hiper disputada e tem vistas lindas para a ponte. Acabamos não visitando o bar (mesmo porque bar animado e bebê não combinam muito), mas voltaremos em breve para bebemorar com os amigos.

Nossa experiência no Cavallo Point

O Cavallo Point estava na minha lista de experiências para viver na Bay Area fez tempo. Desde que vi o hotel pela primeira vez durante um passeio de bicicleta por Sausalito fiquei encantada com as vistas e pensei. Preciso me hospedar nesse hotel! Guardei essa dica na cabeça, esperei uma ocasião bacana (no caso, o aniversário do Gustavo) e reservei nossa estadia.

Cavallo Point

Cavallo Point visto do Fort Baker

Como este ano o niver do Gu caiu numa sexta-feira, ele tirou um dia de folga do trabalho e nós planejamos um roteiro que fizesse sentido para toda a família: Almoço em Sausalito, brincadeiras no Bay Area Discovery Museum (um museu da criança) e um final de tarde no hotel com direito a jantar no Murray Circle. No dia seguinte exploramos a região do Fort Baker e seguimos para a Angel Island que estava na nossa lista faz tempo. Voltamos para casa (na região do Vale do Silício no sábado a noite).

Check In no Cavallo Point

Chegamos no Cavallo Point pouco antes das 15:00. Tínhamos um tour pelo hotel com o Brit (um figurão local que por muito anos trabalhou como ranger no parque nacional e na ilha de Alcatraz, ele conhece a região e a histórica local como ninguém). O check-in foi ultra rápido com direito a um carrinho (feito de plástico ecológico) de presente para o Baby Tom, e recomendações de usar o serviço de manobrista (incluso na diária do hotel) e os carrinhos de golf para chegarmos ao nosso quarto que ficava na parte mais alta do hotel.

Cavallo Point

Chegada no Cavallo Point

 

Tour com o Brit

Assim que terminou o check-in fomos apresentados ao Brit que nos levou para um tour rápido porém cheio de detalhes bacanas e curiosidades sobre Cavallo Point. Muito do que aprendi com o Brit eu coloquei nos primeiros parágrafos deste post, e recomendo: se você curte história e tem um bom inglês, vale super a pena fazer os tour pelo Cavallo Point oferecidos pelo hotel.

Cavallo Point

Esse é o Brit que nos guiou em um super tour pelo hotel

Durante o tour tivemos a chance de visitar um dos quartos históricos e terminamos no nosso quarto que era dos modernos. Foi bem legal ver o contraste e perceber que tanto um quanto o outro são alternativas lindas para quem quer curtir o Cavallo Point.

Cavallo Point

Gu e Baby Tom durante o nosso passeio pelo hotel

Uma tarde deliciosa no hotel

Terminado o tour, fomos para o nosso quarto. Já havia passado do horário da soneca do Tom, e como já havíamos pulado a soneca da manhã, não quisemos arriscar um bebê mal humorado a noite. (regra de ouro: em geral bebês que não dormem bem de dia, não dorme bem a noite. E passar a noite no Cavallo Point em claro não estava nos meus plano :P)

Ele reclamou um pouco mas dormiu rápido, enquanto isso eu desci até o lobby para pegar um vinhozinho da hora do vinho para o Gu (eu queria mesmo era ver a hora do vinho em funcionamento, e como não posso beber pela gravidez fiz a gentileza de encher o copo do aniversariante que ficou feliz da vida).

 Cavallo Point

Hora do vinho no Cavallo Point

Assim que o Tom acordou fizemos algumas brincadeiras no quarto do hotel, e olha só que lindeza a foto que o Gu tirou do Tom e eu brincando!

Cavallo Point

Brincando com o baby Tom na sala

Serviço Impecável

Como era aniversário do Gu, encomendei uma caixa de brigadeiros da Tiny B, que já constava como entregue no meu email de compra. Só que nem a recepção do hotel e nem os outros departamentos havia recebido a caixa. Fiquei um pouco chateada, mas deixei pra lá. Não era a falta da caixa de brigadeiros que iria atrapalhar nossa estadia num lugar tão legal, né?! Pra compensar o pessoal do hotel nos mandou uma caixa de chocolates, uma garrafa de vinho branco e uma garrafa de vinho tinto.

Cavallo Point

Vinhos e chocolates enviados pelo hotel. A caixa de trufas é simplesmente deliciosa!

Enquanto isso o gerente do hotel começou a investigar a ausência da caixa, que possivelmente havia sido entregue pelo correio em um dos vizinhos do hotel. Como já era tarde e todos os vizinhos já haviam fechado, ele começou a procurar restaurantes brasileiros que tivessem brigadeiro. As 8:00 da noite recebi um telefonema da gerente de operações contando da busca pelos docinhos e que eles conseguiram achar um lugar aberto. Achei muito simpático, mas pedi para eles não se incomodarem (o pessoal da Tiny B também já me havia oferecido de fazer uma nova entrega via Uber, mas achei que caixa apareceria no dia seguinte e agradeci) e eles me disseram que faziam questão. Cerca de 40 minutos depois recebemos os brigadeiros vindos de um restaurante brasileiro na cidade de Petaluma, e que delícia!

Terminamos o dia encantados com o serviço e nos esbaldando com brigadeirinhos!

E que saber a melhor parte?

Na manhã seguinte nossa caixa de brigadeiros foi encontrada! Yupi! Comemoramos o aniversário do Gu com brigadeiros extra e MUITO impressionados pelo serviço maravilhoso do hotel. Pontos para a gentileza do Clark, o gerente que nos atendeu com muita boa vontade!

Brigadeiros Tiny B

Minha caixa de brigadeiros chegou! Viva!

 

O que curtimos:

  • Quartos espaçosos e hiper confortáveis
  • Vistas espetaculares de San Francisco
  • Localização incrível: pertinho de San Francisco e do centro de Sausalito
  • Preocupação com sustentabilidade e meio ambiente
  • Amenidades hiper perfumadas
  • Serviço espetacular
  • Internet ultra rápida

O que poderia ser melhor:

Quando faço minhas avaliações de hotel, sempre tento pontuar o que gostei e o que poderia ser melhor. No caso do Cavallo Point, não consigo pensar em nada que eu faria diferente. Amei cada segundo e cada detalhe da nossa estadia.

E vale a pena se hospedar no Cavallo Point?

Muito. O hotel é maravilhoso e oferece muito conforto para quem quer explorar a região de San Francisco e arredores de forma ultra estilosa. Um hotel bacana tanto para viagens em casal como viagens em família. Amamos a experiência e recomendamos muito!

Informações Úteis:

Cavallo Point Lodge

Localização no Google Maps

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já ficou hospedado no Cavallo Point e quer contar para nós o que achou?

Guarde esta dica no Pinterest!

Cavallo Point

O Ideias na mala ficou hospedado no Cavallo Point à convite do Cavallo Point Lodge e da San Francisco Travel.


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *