O que fazer em Sausalito

Vistas lindas da baía de San Francisco, comida boa e uma pitada de arte fazem de Sausalito praticamente um braço de San Francisco e um dos destinos turísticos mais cobiçados da baía. Uma visita que combina a travessia pela ponte avermelhada mais famosa do mundo, ou um trajeto de ferry pela baía da cidade, com cantinhos repletos de charme e muita história para contar.

Neste post dividirei com vocês minhas melhores dicas do que fazer em San Francisco. Vamos nessa?

E por que raios Sausalito?

Sauzelito, do espanhol “Sauce” (salgueiro), foi o nome atribuído aos colonizadores espanhóis para este povoado difícil de acessar e recheado de bosques de salgueiro. Uma região que se manteve isolada praticamente até a construção da Golden Gate Bridge que conectou a cidade ao restante da baía e a transformou para sempre a história da cidade.

Golden Gate vista do Fort Baker: um dos pontos turísticos de Sausalito
Golden Gate vista do Fort Baker, uma vista bem especial

Sausalito também tem raízes fortes na segunda guerra mundial, seu porto foi usado como base para a construção de mais de 100 navios e barcos de guerra. Curiosamente foram os destroços destes barcos somados a um empurrãozinho bem dado pela comunidade hippie local que originou as primeiras casas flutuantes da região, hoje consideradas um dos atrativos turísticos locais.

Seja pela inspiração trazida pelos hippies ou simplesmente as boas vibes geradas pelo oceano, a cidade é considerada um importante polo artístico e criativo da região.

Foi em Sausalito que Edith Heath criou a Heath Ceramics, a famosa marca de ladrilhos e cerâmicas que conquistou chefes de cozinha e rapidamente se espalhou pela Bay Area – cujo workshop continua funcionando na cidade e que tem um outlet com preços especiais. Não muito longe dali, na antiga gravadora Record Plant, surgiram hits de bandas como Metalica, Prince e Grateful Dead.

Dicas do que fazer em Sausalito

Hoje uma visita a Sausalito é parte de todo roteiro de San Francisco que se preze. O que pouca gente sabe é que a cidade é muito mais do que ponto de chegada do passeio de bicicleta pela Golden Gate ou um conjunto de ruas fotogênicas, a cidade está repleta de cantinhos incríveis e pouco conhecidos pelos turistas. Pronto para descobrir o que fazer por lá?

Neste post você encontrará:

Se preferir, clique em um dos itens acima para ir direto ao ponto.

Como chegar em Sausalito

Tão impactante quanto a visita a Sausalito é a chegada. Quem vem de San Francisco atravessa a icônica Golden Gate Bridge, um trajeto que continua arrancando meus suspiros mesmo após 8 anos morando na região. Há 5 formas de cruzar a Golden Gate Bridge para chegar em Sausalito:

Vamos falar de cada uma delas?

Sausalito de bicicleta

A forma mais deliciosa (e autêntica) de chegar a Sausalito é atravessar a Golden Gate de bicicleta. Um passeio lindo que pode ser começado no Ferry Building ou na região do Fisherman’s Wharf e percorre toda a orla de San Francisco até chegar a Sausalito parando em vários mirantes lindos pelo caminho.

Passeio de bicicleta pela Golden Gate
Uma das graças de cruzar a Golden Gate de bicicleta: Vistas lindas do começo ao fim!

Volte para San Francisco de ferry (sim! Sua bicicleta pode embarcar, veja detalhes na seção abaixo) e curta uma outra perspectiva do passeio.

Veja todos os detalhes do passeio de bicicleta para Sausalito

Chegando em Sausalito de Ferry

O Ferry faz parte das linhas de transporte público de San Francisco e é uma das formas mais lindas (e mais baratas) de explorar a baía de San Francisco. Há duas empresas que fazem o trajeto:

O que fazer em Sausalito
Golden Gate & Alcatraz vistos do Ferry

Golden Gate Ferry (saídas do Ferry Building – Pier 1): aceita pagamento em dinheiro ou no cartão clipper (que dá um belo desconto por sinal). A viagem em dinheiro custa $13 por pessoa, já o mesmo trajeto feito com o Clipper custa $7. O cartão do Clipper pode ser comprado em qualquer farmácia Wallgreens ou nas máquinas de ingressos do Muni e custa $3. Você vai precisar de um cartão por pessoa.

Blue and Gold Fleet (saídas do Pier 41 – bem pertinho do Pier 39): essa é uma empresa privada e que também opera linhas de ferry. O trajeto é bem parecido e igualmente lindo, só que a Blue and Gold Fleet não aceita o pagamento com o Clipper o que deixa o percurso mais caro.

Vale ficar ligado nos horários dos ferries, fora de temporada eles não são tão frequentes e durante a temporada eles costumam lotar. Chegue com antecedência, especialmente se você quiser voltar de bicicleta.

Vistas maravilhosas da baía e da ilha de Alcatraz

O passeio de ferry pela baía de San Francisco é lindo do começo ao fim, você terá uma vista linda do skyline de San Francisco, das pontes Golden Gate e Bay Bridge, da pequena Sausalito incrustada na montanha e da ilha de Alcatraz.

Ferry Building vista do ferry de Sausalito
Ferry Building vista do ferry de Sausalito

Pode voltar de bicicleta no Ferry?

Pode. O passeio é tão popular que há uma área no convés todinha dedicada a apoiar bikes. Minhas dicas porém são chegar cedo (o barco costuma lotar e durante a alta temporada tem mais bicicletas do que espaço para elas) e lembrar muito bem onde você colocou sua bike. Se possível use um lenço ou algo colorido para marcá-la. Há muitas bikes de aluguel das mesmas empresas e elas são todas iguais, marcar sua bike te ajuda a não fazer confusão.

Outra alternativa para quem fechou o aluguel da bike para o dia todo é devolver a bike no Sausalito Bike Return (funciona entre a primavera e o outono) que faz o serviço de entrega para você e custa $12 por pessoa.

Como chegar em Sausalito de ônibus

Para chegar em Sausalito de ônibus, pegue o número 30, com destino ao Bridgeway & Turney St que sai do Civic Center. A viagem leva pouco mais de 30 minutos.

Dica para viajantes econômicos: Shuttle gratuito para a Golden Gate

A forma mais barata de chegar a Golden Gate sem precisar caminhar a orla inteira de San Francisco é pegar o shuttle gratuito PresidiGo que sai do centro financeiro de San Francisco pertinho da estação Embarcadero. Chegando no Main Post do Parque Presidio, é só fazer uma baldeação para a linha Crissy Field e descer do Golden Gate Welcome Center – literalmente no pé da ponte.

Golden Gate Bridge vista da região do Welcome Center
O PresidiGo é a forma mais barata de chegar a Golden Gate e de quebra conhecer um dos parques mais lindos da cidade. Essa é a vista da região do Welcome Centrer

Como chegar em Sausalito a pé

Ainda que cruzar a ponte a pé seja uma experiência linda e que eu recomendo muito, o trechinho final da caminhada envolve um pedacinho de estrada que eu detestaria fazer a pé. Assim, minha dica para quem cruza a Golden Gate a pé é chamar um Uber no Golden Gate view vista point (o mirante logo após a ponte) e descer para Sausalito de carro. Chegando em Sausalito – e depois de fazer os passeios deste post, é claro – voltar para San Francisco de ferry. Quem preferir também pode pegar o ônibus 30 e seguir até o centro da cidade de busão.

Tempo de caminhada entre a Golden Gate Bridge e o centro de Sausalito: 1h20. Veja o trajeto aqui

Como chegar De carro em sausalito (Uber e Lyft entram aqui)

Esse é um dos poucos momentos da sua estadia em San Francisco que um vale alugar um carro. Ter um carro a disposição significa poder combinar Sausalito com outros destinos lindos da região como os mirantes de Marin Headlands, a charmosa Tiburon, Muir Woods (reserve o estacionamento com antecedência) e o Mt. Tamalpais.

Golden Gate Bridge a ponte que conecta San Francisco e Sausalito
Golden Gate vista do mirante de Marin Headlands

Saindo de San Francisco de carro vale estacionar no Golden Gate Welcome Center e fotografar a ponte do mirante principal e caminhar um pouco mais para a direita para ter uma vista panorâmica da Golden Gate com o Fort Point no fundo. Daqui dá para notar o pequeno arco construído na ponte para preservar o antigo forte, que por sinal é um passeio maravilhoso e gratuito.

Depois disso atravesse a ponte e estacione no próximo mirante o Golden Gate View Lookout. As vistas de Sausalito são mais impactantes e o visual da cidade no fundo é especial. Continuando a viagem rumo a Sausalito você pode ainda parar no Battery Yates, um cantinho que pouquíssimos turistas visitam e que rendem fotos maravilhosas da Golden Gate e da baía de San Francisco.

Como combinar Sausalito e Muir Woods

A melhor ordem para estes passeios depende muito da época do ano e do comportamento da neblina. Se o dia amanhecer sem nuvens (mais comum em outubro e novembro) eu começaria com os mirantes de Marin Headlands, nos outros casos deixaria o mirante para o final do dia para tentar curtir um pôr do sol lindo por lá. As duas alternativas são arriscadas e a previsão do tempo e seu feeling do momento podem te ajudar a tomar a melhor decisão.

O que fazer em Sausalito
Redwoods gigantes no Muir Woods

Eu, em geral, prefiro começar com o Muir Woods e pegar o parque um pouco mais vazio, almoçar em Sausalito e fechar o dia com as vistas lindas de Marin Headlands.

Na volta: não esqueça de pagar o pedágio

O pedágio da Golden Gate (pago apenas na volta, ou seja, na entrada em San Francisco) é 100% eletrônico e pode ser pago com as máquinas de “Sem Parar”, aqui chamadas de “Fast Pass”. Verifique se seu carro alugado já veio com uma delas embutida. O pedagio pode ser pago com 30 dias de antecedência (você vai precisar do número da placa do carro) ou até 48h depois de cruzar a ponte. O pagamento pode ser feito neste site.

Como chegar de ônibus de turismo vermelho do tipo Hop-on Hop-off

Não sou mega fã do ônibus Hop-on Hop-off porque acho San Francisco muito linda para passar o dia todo no topo de um ônibus, mas quando o assunto é cruzar a Golden Gate e chegar a Sausalito, preciso dar a mão a palmatória e dizer que é muito legal!

Atravessar a Golden Gate no ônibus aberto (e de um veículo alto) te dá a chance de contemplar a vista como um todo e namorar cada cantinho da ponte mais linda do mundo.

Venta pra caramba, e venta gelado independentemente da época do ano, ou seja, se você quer cruzar a ponte do alto de um ônibus aberto vá com um super casaco. Especialmente no verão quando a neblina – aqui chamado de Karl the Fog, tem até perfil no Twitter – resolve dar o ar da graça e cobrir tudo de branco.

Hop-on Hop Off na Golden Gate Bridge
Hop-on Hop Off na travessia da Golden Gate Bridge | Foto: Marta Leal

As duas principais companhias de ônibus Hop-on Hop-off, a City Sightseeing (a mais barata delas) e a Big Bus (mais organizada e oferece áudio guia em português) tem tours para Sausalito, mas não é qualquer ingresso que te permite visitar Alcatraz então fique atento na hora de comprar. Seja qual for sua escolha de companhia, compre os ingressos online e ganhe 15% de desconto.

Dica: você pode comprar o ingresso do Big Bus em conjunto com o tour pela ilha de Alcatraz. Este ingressos custa mais caro que os dois tickets comprados separadamente, mas é uma boa alternativa quando os ingressos de Alcatraz esgotam – e eles se esgotam mesmo. Aliás, este combo também se esgota, mas demora um pouquinho mais.

Onde ficar em sausalito?

Vale a pena dormir em Sausalito? Se for para ficar bem hospedado, sem dúvida!

Sausalito tem hotéis incríveis como o Cavallo Point (confira preços aqui)

) um hotel histórico maravilhoso com vistas espetaculares da Golden Gate Bridge, um super spa e um bar restaurante bem legal. Amo a hora do vinho que acontece todos os dias às 17h e os pães maravilhosos servidos no lobby (não dá para chamar de café da manhã, mas é um mimo que todo mundo gosta).

Cavallo Point
Brincando com o baby Tom no nosso quarto no Cavallo Point – Que experiência linda

Outra pedida certeira é o Casa Madrona Hotel & Spa, um hotel boutique pequenino na rua principal de Sausalito. Os quartos tem uma decoração sóbria de muito bom gosto e alguns deles tem vistas lindas para a marina de Sausalito.

Veja aqui mais opções de hospedagem em Sausalito (e na vizinha Tiburon) 

O que fazer em Sausalito?

Chegou a hora de detalhar os pontos turísticos de Sausalito, vamos lá?

    1. Caminhar pelo centrinho de Sausalito
    2. Curtir uma das vistas mais lindas de San Francisco
    3. Comer hiper bem
    4. Visitar casas as flutuantes de Sausalito
    5. Showroom da Heath Ceramics
    6. Visitar o Bay Model
    7. Conhecer o Fort Baker
    8. Para as crianças: Bay Area Discovery Museum
    9. Conhecer o Marine Mammal Center

1)Caminhar pelo centrinho de Sausalito

O centro de Sausalito é bem pequeno e bem turístico, uma rua cumprida repleta de lojas, restaurantes, galerias de arte e o pequeno porém charmoso Viña del Mar Park (destaque para a fonte extravagante de elefante). Um convite para caminhar sem pressa e brincar de entra e sai nas lojas.

A sorveteria Lappert’s (689 Bridgeway) é mega badalada e vive lotada, tenho vários amigos que adoram e recomendam. Eu não acho grande coisa (e já provei várias vezes para ter certeza).

Dica: se você volta de ferry e não vai usar o Clipper, confira os horários e compre sua volta logo na chegada a cidade. As filas são grandes! Com o bilhete em mãos dá para passear sem pressa!

O que fazer em Sausalito
Centro de Sausalito: uma delícia de passeio

Compras em Sausalito

Sausalito é uma cidade mega turística e está recheada de lojinhas fofas e de galerias de arte. Algumas paradas que eu adoro são:

  • California Republic (22 El Portal): uma loja de souvenires cheia de personalidade. Algumas das camisetas mais lindas de San Francisco que já comprei vieram de lá;
  • Petri’s Fine Arts (690 Bridgeway): uma galeria de arte grande e bem colorida com uma seção todinha dedicada ao Dr. Seuss;
  • The Holiday Shoppe (660 Bridgeway): ornamentos de Natal lindos o ano todo. Pedida bacana para quem curte comprar um enfeitando durante a viagem;
  • Cha Cha Cha (589 Bridgeway): roupas infantis. A loja é bem legal.

2) Curtir uma das vistas mais lindas de San Francisco

Para mim um dos pontos altos da visita de Sausalito são as vistas de San Francisco e de toda a baía, um conjunto de emoções que vão se desvendando a medida que você cruza a ponte, ou parque quem vem de barco, a medida que se aproxima da cidade.

O que fazer em Sausalito
Baía de San Francisco vista de Sausalito: sempre um espetáculo

A marina fotogênica que durante a segunda guerra mundial serviu de base para a construção de mais de 100 barcos e navios, hoje abriga barcos de passeio. O Calçadão a beira mar e a sempre florida Viña del Mal Park são um convite para o passeio. Sausalito é linda!

Aulas de Yoga na prancha de Stand Up e Aluguel de caiaque

Quer curtir o visual da baía de Sausalito de uma perspectiva diferente?

O pessoal da SeaTrek oferece aluguel de kayaks (a partir de $25 por hora o single ou $40 o duplo) e aulas de Yoga e Fitnesses sobre uma prancha de Stand Up Paddle ($35). Se você tem bastante equilíbrio e vontade de testar algo novo, é uma oportunidade bem especial.

Pôr do sol especial

No final da tarde a baía de San Francisco ganha um colorido especial, Sausalito é uma pedida bem bacana para curtir este espetáculo. E quem quiser fazer algo ainda mais diferente pode tentar casar a volta do ferry com o horário do pôr do sol, fotos lindas estarão garantidas.

3) Comer hiper bem

Sausalito é sinônimo de comida boa. Sério, há tantos restaurantes bons para comer por lá que criei um post exclusivo com dicas de restaurantes em Sausalito. Alguns dos meus restaurantes preferidos são:

  • Le Garage (reserve | 85 Liberty Ship Way #109 | site oficial): um francês descolado que ocupa um antigo galpão reformado. A casa vive cheia (reserve!) e a comida é tão boa que já fui umas 8 vezes e não me canso de repetir;
  • Fish (350 Harbor Dr): despojado e com uma área externa gostosa,  Fish é um restaurante de peixes com uma pegada sustentável bem legal. Os peixes são deliciosos;
  • Bar Bocce (reserve | 1250 Bridgeway,): amo esse espaço e agora que tenho filhos tenho ido cada vez mais ao Bar Bocce. O Bar & Restaurante tem um menu enxuto com pizzas, massas, saladas e sanduíches, além de drinks ótimo. O espaço ainda conta com uma área externa gostosa com direito a fogueira, campo de bocha e uma prainha gostosa. O restaurante é pequeno e portanto reservas são indispensáveis;
  • Salito’s (1200 Bridgeway | site oficial): caranguejo gigantes e prima rib em um ambiente bem legal. O Restaurante é bem colorido e as mesas da janela tem vistas legais da baía;
  • The Spinakker (reserve | 100 Spinnaker Dr): o Spinakker tem uma vista espetacular da baía de San Francisco – o restaurante é todo de vidro – e não decepciona. Sabe aquele restaurante turístico bom? Já fui duas vezes e comi bem as duas vezes, mas depois de conhecer os outros ele ficou para segundo plano.
Onde comer em Sausalito
Prato Veggie com abóbora no Le Garage – o menu muda conforme a estação do ano e é sempre maravilhoso

E o melhor hambúrguer do mundo?

Sabe aqueles mitos que a internet espalha? O grande mito de Sausalito se chama “melhor hambúrguer do mundo”. Tá, o hambúrguer existe e é gostoso, barato, mas daí a chamar de melhor hambúrguer do mundo? Acho exagero, na real um desrespeito com outros hambúrgueres melhores.

Onde comer em Sausalito
Chapa giratória do Hamburguers – tá longer de ser o mejor do mundo, mas é bom e barato

O Hamburger de Sausalito é vendido em uma portinha chamada “Hamburguers” (Endereço: 737 Bridgeway) na avenida central da cidade, não tem como errar, mesmo porque a fila na porta indica que você está no lugar certo. O lugar é mínimo e não há nem onde sentar, mas o hambúrguer custa $8,25 e é bem servido.

A sensação da casa é uma grelha giratória que cozinhas os burguers lentamente. Fique de olho no vitrine.

4) Visitar casas flutuantes de Sausalito

Quando um grupo de hippie decidiu habitar os antigos destroços dos barcos da segunda guerra mundial criou-se a primeira vila de casas flutuantes de Sausalito, na época uma forma de moradia barata e ultra criativa. Hoje uma forma cult de viver na região.

O que fazer em Sausalito
Casas Flutuantes de Sausalito | Imagem: Visit Califórnia

Há cerca de 400 casas flutuantes em Sausalito com modelos que variam de uma réplica do Taj Mahal, antigas adaptações feitas nos barcos da segunda guerra mundial a barcos mais moderninhos com canteiros de flores bem cuidadas e uma vibe artística que é a cara de Sausalito.

Como visitar as casas flutuantes de Sausalito?

Grande parque dos docks que abrigam as fileiras de casa-barco são abertos ao público. Bicicletas e cachorros não são bem vindos nas plataformas.

Para chegar lá é preciso caminhar cerca de 2,5 Km pela orla de Sausalito, pedalar ou pegar um Uber. Se você vai de carro, coloque “Waldo Point Harbor” no seu GPS. É bem tranquilo de estacionar.

Este mapa criado pelo pessoal do Our Sausalito aponta os principais decks de casas flutuantes da cidade.

[Os números destacados no mapas foram escolhidos aleatoriamente de modo a forçar que o Google Maps indicasse cada um dos decks.]

Como visitar o interior das casas flutuantes?

Todo ano, em meados de setembro o pessoal do Floating Homes Association promove um tour guiado pelo interior de pelo menos 10 casas flutuantes bem diferentonas. Os tours são hiper disputados e são a única forma de conhece-las por dentro.

5) VISITAR O SHOW ROOM DA HEATH CERAMICS

A marca de cerâmica Heath Ceramics é ultra conceituada e alguns dos principais restaurantes da Bay Area, como o Chez Panise, usam a louça deles. A marca, que hoje é um estilo de vida por priorizar a humanidade em suas peças, nasceu em 1948 com uma produção em pequena escala.

Em Sausalito você pode conhecer a fábrica original da marca – onde é feita a argila e as louças são criadas. Às sextas acontece um workshop às 11h15 e, aos fins de semana, acontecem excursões (11h45) e tour guiados pelas fábricas (14h30). Para participar, o agendamento deve acontecer antecipadamente pelo site oficial da Heath Ceramics.

o que fazer em sausalito
Heath Ceramics | Foto: Divulgação

No Ferry Building há um showroom da marca onde estão expostas todas as linhas e peças da Heath Ceramics e, no bairro de Mission, também há outra unidade da marca onde podem ser feitos tours e workshops.

6) conhecer o Bay Model

O Bay Model (2100 Bridgeway) é um modelo hidráulico da baía de San Francisco e do Delta de San Joaquin na região de Sacramento na escala 1:100. O modelo foi construído para fazer simulações das marés, avaliar impactos de eventuais terremotos e conduzir estudos científicos sobre canais agrícolas.

Bay Model em Sausalito
Bay Model: um grande modelo hidráulico de toda a baía

O modelo já não é mais usado para estudos científicos, mas o edifício está aberto ao público e é legal para caramba. Durante a visita você conseguirá entender direitinho o formato da baía de SF e ver simulações da maré em movimento. A entrada é gratuita, porém existe uma caixinha de contribuições para que o local continue funcionando

Horário de funcionamento:

  • Verão (de maio a setembro): de terça a sexta das 09h às 16h, sábado das 10h às 17h
  • Outono, inverno e primavera: de terça a sexta das 09h às 16h
  • Fechado aos domingos e segundas

Record Plant – A antiga gravadora

Do outro lado da rua do Bay Model você encontrará o edifício (atualmente fechado) do antigo Record Plant (Endereço: 2200 Bridgeway)

7) passear pelo Fort Baker

O Fort Baker foi o último quartel general da região a ser convertido em parque nacional, uma área privilegiada com vistas maravilhosas da baía, vestígios de instalações militares e 25 edifícios históricos que foram completamente restaurados e convertidos em um dos melhores hotéis da região: O Cavallo Point, um dos hotéis mais sensacionais da região de San Francisco.

O que fazer em Sausalito 10
Battery Yates em Sausalito – Reparem no formato de ferradura

Proteger a baía de San Francisco de eventuais ataques marítimos (incluindo submarinos) era um dos principais desafios da marinha norte americana. Para isso criou-se um triângulo de fogo formado pelo Fort Point, Hank Hill (mais conhecidos pelos mirantes de Marin Headlands) e Fort Baker.

Essas áreas estratégicas para a defesa da baía são parte do que hoje conhecemos como Golden Gate National Park. Um parque dividido em várias grandes áreas com muitas oportunidades de trilhas, mirantes, passeios incríveis e, para um observador curioso, um museu a céu aberto contando a história e a evolução das instalações militares norte americanas.

Como chegar ao Fort Baker?

O Fort Baker fica na parte de baixo da ponte em um trechinho que muita gente passa de bicicleta mas não faz a menor questão de parar. E que pena, as vistas e as oportunidades fotográficas são impactantes. A cereja do bolo em termos de oportunidades fotográficas é uma baía em forma de ferradura – a Horseshoe Bay – e um pontinho chamado de Point Cavallo.

Há um grande bolsão de estacionamento em frente ao Bay Area Discovery Museum, mas você consegue avançar um pouco mais e estacionar ainda mais perto do ponto de início da trilha.

O que fazer no Fort Baker:

A) Se esbaldar com vistas incríveis da Golden Gate Bridge:

  • O Pier do Fort Baker (Moore Rd. Pier): um pier de pescadores locais que fica na boca da Golden Gate Bridge;
  • Battery Yates: um conjunto de antigas fortificações militares com vistas lindas da Baia. O Point Cavallo tem as melhores vistas da Golden Gate, mas vale também seguir a trilha para o outro lado e contemplar um visual bonito da baía de Sausalito.
Golden Gate vista do Battery Yates em Sausalito
Pescadores locais e a vista caprichado do Battery Yates

Faça a pequena trilha que saí do Battery Yates para ter uma perspectiva diferente da baía e uma vista caprichada da Bay Bridge. É lindo e rápido!

B) Passeios de caiaque e aluguel de barco 

O Presidio Yatch Club, oferece aluguéis de barcos e kayaks para você explorar a baía de Sausalito em estilo

C) Tomar um drink no Presidio Yatch Club

Termine o dia com drinks caprichados no Farley Bar (602 Murray Cir), o badalado bar do Cavallo Point ou faça como os locaiS: tome uma cerveja barata e curta um dos pores do sol mais lindos da Califórnia do bar do Presidio Yatch Club.

A cerveja tem um precinho camarada e as vistas do pôr do sol são um arraso.

8) Bay Area Discovery Museum uma pedida incrível para os pequeninos

San Francisco tem museus excelentes e muitas atividades bacanas para fazer com crianças, mas para os pequenos bem pequenos (0-5 anos), nada bate o Bay Area Discover Museum (557 McReynolds Rd), um museu mega interativo e recheado de atividades interativas.

O museu tem salas divididas por temas, uma área externa bem legal com parquinho e um área para toddlers e crianças pequeninas que eu amo de paixão. Perfeito para quem está começando a engatinhar e descobrir o mundo.

O que fazer em Sausalito
Baby Tom e Gu brincando no Bay Area Discovery Museum

Planeje sua visita:

Bay Area Discover Museum

  • Endereço: 557 McReynolds Rd
  • Horário de funcionamento: de terça a sexta das 09h às 16h, sábado das 10h às 17h, domingo das 09h às 17h, fechado às segundas
  • Ingressos: adultos e crianças U$ 16, bebês de 6 a 11 meses U$14

9) Conhecer o Marine Mammal center

Bem perto de Sausalito fica o Marine Mammal Center (2000 Bunker Rd, Sausalito), um centro de resgate e reabilitação de mamíferos marinhos. É uma ótima pedida para quem se interessa pelo assunto ou quem viaja com crianças – se estiver de carro, claro!

A maioria dos animais que estão lá, como leões marinhos e focas, adoeceram por conta de interferência humana (engolindo plástico e redes de pesca, por exemplo).

The Marine Mammal Center | Foto: Divulgação

Quer saber mais sobre o passeio? A Mary, do Hotel California Blog, fez um post detalhado da visita ao Marine Mammal Center.

O tour guiado dura cerca de 45 minutos e custa U$10 para adultos, U$5 para jovens entre 5 e 17 anos e gratuito para crianças com menos de 4 anos.

  • Segunda e sexta: às 13h e às 15h
  • Sábado e domingo: às 11h, 13h e 15h

O que fazer em Sausalito no mapa

Veja todas as nossas dicas do que fazer em Sausalito no mapa.

Vale a pena conhecer sausalito?

Muito! Não importa se você vai de bicicleta, de ferry, de ônibus, tenho certeza que sua visita a Sausalito será linda do começo ao fim! Sausalito tem vistas lindas de San Francisco (inclua o na Fort Baker jogada) , casas as flutuantes de charmosas, e para os pequeninos, o Bay Area Discovery Museum que é pura diversão.

E como Sausalito é uma pedida certeira para Comer bem, eu se fosse você não deixaria de almoçar (ou jantar) por lá!

E aí, pronto para visitar Sausalito?


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (5)

[…] em Sausalito passeie pelo centrinho, visite as galerias de arte (tem muita coisa boa) e algumas lojinhas. […]

[…] parte dos planos da maior parte dos turistas que visitam San Francisco, e é assim que a simpática Sausalito entra na jogada, uma parada imperdível no seu roteiro por San Francisco e uma forma de se esbaldar […]

[…] que não me canso de repetir. Ah, além do mercado bacana, é daqui que saem os Ferrys para Sausalito. Um passeio maravilhoso que eu recomendo muito. Veja mais detalhes e recomendações gastronômicas […]

Oi, Mari. Tudo bem? =)
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie

Deixe o seu comentário