O Skytram de Jasper: vistas especiais das montanhas rochosas

Saiba como é o passeio pelo Skytram de Jasper, uma subida de 7 minutos pelo mais alto e mais longo elétrico aéreo localizado no Canadá. Por lá, vistas especiais da região do Parque Nacional e muitas opções de trilha para quem quer continuar o passeio. Aqui, você vai descobrir como foi a nossa experiência, horário de funcionamento e valores do ingresso. Além disso, vamos contar qual passeio vale mais a pena: gôndolas de Banff e Lake Louis ou SkyTram de Jasper? Vamos nessa?

Era início de temporada e havia pouca gente no tram (ou skytram como eles dizem), sorte a nossa que podíamos ir trocando de janela e acompanhando a vista de ângulos diferentes. A subida é rápida e em 7 minutos estávamos no topo de Jasper com vistas maravilhosas da região.

Tram de Jasper

Subida no Tram de Jasper

Jasper Tram

Tram de Jasper

As vistas maravilhosas do Tram de Jasper

Jasper foi nossa última parada nas montanhas rochosas canadenses e depois de tantos lugares lindos e de ter subido em algumas das gôndolas mais famosas da região, como a gôndola de Banff e a Gôndola de Lake Louise acabei subestimando o tram de Jasper. Paguei a língua e quase fiquei sem queixo, ô vista bonita!

Tram de Jasper

Toda a região de Jasper vista do alto

O dia ajudou e tivemos um panorama bem especial da região de Jasper com direito aos principais lagos da região e muitas montanhas lindas. Lá do alto, lago Annette e lago Edith que já haviam conquistado meu coração ficaram ainda mais azuis. De quebra ainda vimos o lago Beauvert, que fica na frente do hotel Fairmont de Jasper, e os lagos Patricia e Pirâmide que seriam as próximas paradas do nosso dia. São 1258 metros de altura e uma belezura só. Fiquei muito impressionada com a experiência!

Tram de Jasper

Lagos Patricia e Pyramid vistos do alto

Como em 2017 o inverno foi mais forte do que o de costume, pegamos as montanhas ao redor da Whistlers Mountain repletas de neve, olha só que lindeza:

Tram de Jasper

Neve no topo de Jasper

Tram de Jasper

Tomzinho olhando as montanhas

A trilha: rumo às alturas

Nossa ideia inicial era subir ao topo, curtir as vistas e descer. Mas achamos o visual tão lindo que resolvemos esticar o passeio e fazer a trilha de pouco mais de 1 km até a parte mais alta da montanha.

Tram de Jasper

Trilhas do tram de Jasper: Essa casinha lá embaixo é onde o teleférico nos deixou

Tram de Jasper

Só que como o Gu já havia caminhado 9 Km com o Tom nas costas do dia anterior (fizemos uma trilha linda em Lake Louise) a condição para subirmos é que eu carregaria o pequeno e seus 12 pesados quilos nas costas. Não pensei meia vez e falei vambora!

Tram de Jasper

E olha só o Tomzinho nas costas

A subida foi encrencada, chão de terra batido com muitas pedrinhas. Subi um pouco mais devagar do que o normal e cansei bastante, mas fiquei bem feliz ao chegar lá em cima e ver que eu tinha dado conta do recado de carregar o pequeno sozinha – além de ser recompensada com aquelas vistas que encerrou meu dia com chave de ouro.

Tram de Jasper

Gu e eu no alto do Jasper Tram

Tram de Jasper

Montanhas cobertas de neve

A descida foi um pouco mais fácil, mas desci com bastante cuidado para não virar o pé (que cá entre nós não é grande coisa) e bem devagarinho. Como pegamos um caminho um pouco diferente, a descida ainda rendeu umas fotos legais.

E vale a pena subir o tram de jasper?

Muito! Durante a viagem subimos nas gôndolas de Banff e Lake Louise e, de todas elas, achamos que o tram de Jasper é de longe a mais bonita. Amamos as vistas 360 da região (com direito a vários lagos lindos, montanhas cobertas de neve e picos glaciares) e a possibilidade de fazer caminhadas bem bonitas lá no alto.

Tram de Jasper

Vista do alto do Jasper Skytram

Como nos disse Todd Noble, gerente geral do Jasper Skytram: “O topo da Whistlers Mountain é impressionante, você caminha 300 metros e tira fotos em umas pedras hiper fotogênicas que dão a impressão de que você caminhou horas para chegar lá no alto”.

Em resumo: amamos e recomendamos muito a experiência.

Como chegar?

Endereço: Jasper, AB T0E 1E0, Canadá

Veja aqui a localização no Google Maps:

Horários de funcionamento

O Jasper Sky Tram funciona entre o final de março e o final de outubro.

Os horários de operação variam conforme o mês do ano. Em geral, o Jasper Skytram funciona das 10:00 às 17:00 com horários estendidos entre maio e setembro. Confira o funcionamento no mês da sua viagem aqui no site oficial.

Quanto custa

  • Adultos 16+: $49,30
  • Crianças e jovens 6-15 anos: $26,20
  • Crianças menores de 5 anos: gratuito

[Preços de 2019]

Não dá para esquecer: seguro viagem

Não esqueça do seguro viagem! Imprevistos sempre acontecem e você não pode estar despreparado – e isso vai de mala extraviada à uma consulta médica. Recomendamos que você faça um seguro com boa cobertura, adequado para o seu estilo de viagem e que não pese no orçamento, claro.

Por aqui, indicamos a Seguros Promo, pois ela funciona como um comparador de apólices, te apresentando uma listagem do que há de melhor no mercado em termos de seguro. Clicando aqui você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem ao inserir o nosso cupom IDEIASNAMALA5.

Dica extra: aluguel de carro

Antes de embarcar rumo às estradas do Canadá, não deixe de pesquisar bastante e reservar com antecedência o seu carro. Isso é fundamental, principalmente na alta temporada, os meses de julho e agostos. Nós indicamos fazer o aluguel pelo Rent Cars. No site, você tem um comparativo completo entre as opções oferecidas, consegue pagar em reais e parcelar o valor em até 12 vezes sem juros (e sem IOF).

E aí, curtiu as dicas?

Pronto para se apaixonar pelo Canadá? Deixe seus comentário!

O Ideias na mala visitou o Tram de Jasper a convite do Jasper Tourism.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!


Guarde esta dica no Pinterest!

skytram de jasper

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *