Como é esquiar em Kirkwood, Lake Tahoe

Está indo esquiar em Lake Tahoe? Conheça a Kirkwood, uma estação de esqui completa com uma vibe divertida, neve de primeira e dezenas de pistas desafiadores. Veja nesse post dicas para aproveitar Kirkwood ao máximo!

Kirkwood é a primeira estação de esqui ao sul de Lake Tahoe para quem vem de San Francisco e um dos cantinhos preferidos dos San Franciscanos para fazer aquele bate e volta kamikaze. Um lugar ideal para quem já sabe esquiar e quer se aperfeiçoar ou para quem já esquia bem e quer se aventurar em um dos terrenos mais divertidos e desafiadores de Lake Tahoe.

KIrkwood

Um verdadeiro paraíso para quem já esquia

58% das pistas de esqui de Kirkwood são consideradas pistas avançadas, ou seja, pistas pretas ou duplo diamante, e muitas dessas pistas tem obstáculos naturais bacanas como rochas, árvores ou os famosos paredões de neve da área The Wall (a parede).

Kirkwood

The Wall o paredão do Kirkwood visto de um dos teleféricos

KIrkwood

Esqui em KIrkwood

E não é só isso não, Kirkwood fica mais alta que as outras estações de Tahoe e devido a condições geográficas tem uma das neves mais secas (e deliciosas) para esquiar da região. Essa neve toda especial é o que eles chamam de K Factor e quer saber? A neve é boa mesmo, testamos e adoramos!

E para quem está começando a esquiar?

15% das pistas de Kirkwood são consideradas fáceis, isto é, pistas verdes. A maioria dessas pistas está concentrada em uma área chamada Timber Creek, que é um pedacinho bem família do resort e indicado para quem está começando.

Kirkwood

Kirkwood pode não ser o melhor lugar de Tahoe para iniciantes, mas pode ir despreocupado que dá para se divertir bem!

Ficha técnica de Kirkwood

  • Tamanho da estação: 2,300 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 354”
  • Total de pistas: 86
  • Pistas fáceis (verdes): 12%
  • Pistas intermediarias (azuis): 30%
  • Pistas pretas: 38%
  • Pistas para Expert: 20%

Veja também: Guia completo para esquiar em Lake Tahoe

Mapa da estação de esqui Kirkwood

Kirkwood

Acesse aqui o mapa de trilhas de Kirkwood

A estação está dividida em duas grandes áreas: Mountain Village (onde estão as pistas mais avançadas) e Timber Creek (uma área bem família e focada em pistas iniciantes).

dicas para esquiar em Kirkwood

Chegue cedo

Kirkwood tem um estacionamento bem limitado e uma entradinha bem estreita. Para garantir sua vaga sem amargar no trânsito a dica é chegar às 8h30 da matina (meia hora antes da estação abrir). Aos finais de semana, quem chegar tarde corre um sério risco de não achar lugar para parar.

E nem pense em estacionar em lugar proibido que a polícia fica sempre de olho e multa mesmo!

Chegamos em Kirkwood pouco depois das 12h de um sábado de sol. O resultado? A estação lotada e nenhuma vaga para estacionarmos! O jeito foi dar algumas voltas e procurar com calma e paciência até que achamos uma vaguinha abandonada em um dos corredores laterais. Ganhamos na loteria e agradecemos nossa sorte.

Use e abuse do Shuttle grátis

Chegou um pouco mais tarde e estacionou super longe? Não tem problema, a Kirkwood disponibiliza alguns ônibus (há ônibus fechados e abertos) que levam os visitantes até a área central da estação e, no final da tarde, te trazem de volta até seu carro. Uma beleza não ter que caminhar carregando o esqui pesado para lá e para cá, não? Tanto na saída, quanto na chegada, o transporte que foi ágil e funcionou a mil maravilhas.

Kirkwood

Shuttle Grátis do KIrkwood

Para esquiar gostoso

O teleférico mais eficiente

Nosso teleférico preferido é o Cornice Expres que conecta a Vila de Kirkwood ao topo da montanha em poucos minutos. Esse é um teleférico avançado com apenas pistas pretas, mas é tão gostoso e rapidinho que quem esquia bem vai querer repetir várias vezes.

As costas da montanha

O teleférico 4 “The Sun Rise” nas costas da montanha tem a minha pista preferida da estação, uma azul comprida chamada “Happiness is”, como diz o nome, felicidade pura. Para esquiar nas costas da montanha a dica é ir durante a parte da manhã, a tarde não bate sol e algumas pistas ficam com uma camada desagradável de gelo.

Kirkwood

Costas da montanha: pistas deliciosas e visual maravilhoso

Compre o ingresso antecipado

Para economizar uma graninha nos Lifts, a dica é comprar ingressos antecipados online e com 7 dias de antecedência. Ainda que você compre em cima da hora, os ingressos online são sempre mais baratos que na bilheteria!

Kirkwood

Bilheteria de Kirkwood

Onde comer em Kirkwood

Para comer algo caprichado

Amamos o bar restaurante do Lodge, o The Wall. Pedimos dois sanduíches deliciosos: um de frango com molho ao pesto e um cheeseburguer. Os dois vieram bem servidos e estavam ótimos. Reparamos que dois itens super pedidos pelas mesas do lado são o Pretzel e as sopas, a cara estava boa, viu?! Nossos sandubas (+ vinho e cerveja) saíram cerca de $60.

KIrkwood

Área externa do The Wall

Para comer algo rápido

Para comer rápido a dica é a lanchonete da estação de esqui (que vive lotada) e serve a tradicional junk food americana: burgers, pizzas, fritas e sopas. Pedi a sopinha chilli no pão (essa infelizmente não sobreviveu nem a foto), mas matou minha fome rapidinho e tava bem gostosinha.

Nossa experiência em Kirkwood

A nossa viagem

Foi nossa primeira ida à Lake Tahoe com o baby Antonio (que na data da viagem tinha 8 meses). Para diminuir a intensidade da viagem, fizemos o percurso da seguinte forma:

  • Sexta Feira (à noite): Vale do Silício – Stockton
  • Sábado: Stockton – Kirkwood

Depois de dois dias esquiando em Kirkwood seguimos para Truckee (ao Norte do Lago Tahoe) para esquiar dois dias em NorthStar (contarei todos os detalhes de Northstar em um outro post). Voltamos para o Vale do Silício em uma tacada só na terça à tarde.

Uma chegada triunfal

A estrada que conecta San Francisco à Kirkwood a CA-88 é maravilhosa. Tivemos a felicidade de pegar a estrada um dia após uma nevasca e fomos presenteados com um cenário típico de cinema: milhares de pinheiros altos cobertos com neve branquinha e espessa; a neve acumulada na beira da estrada em generosas pilhas brancas formava pequenas passagens cinematográficas, um verdadeiro show. Curtimos a última hora da viagem intensamente e tiramos várias fotos pelo caminho.

Nossa experiência em Kirkwood

E olha só que lindo as árvores congeladas

Aluguel de esquis

Chegando em Kirkwood nossa primeira parada foi no Ski Rentals (a loja de locação de esquis) onde preenchemos uma ficha rápida com nossos pesos e medidas, e em seguida, recebemos nosso equipamento. Como meu pé não é dos mais fáceis, tive que provar algumas botas até encontrar uma que ficasse boa (e quem está acostumado a esquiar já sabe que bota de esqui é o treco mais desconfortável de todos os tempos né? Estamos seriamente pensando em comprar os nossos e investir em algo um pouco mais confortável – momento desabafo). Algumas trocas depois achei as minhas botinas. Yaaay!

Nossa experiência em Kirkwood

Aluguel de esquis em KIrkwood

E, cá entre nós, essa é a grande vantagem de alugar equipamento na estação: poder experimentar, testar e trocar quantas vezes quiser. O aluguel na estação é mais caro, mas ter a flexibilidade de trocar e destrocar é ótimo. Para alugar seu equipamento sem grandes filas, chegue cedo! A mesma dica vale para a hora de devolver, assim que fecham os teleféricos a fila começa a crescer!

Ah, falando em aluguel na estação, vale a pena consultar os planos já que muitas vezes dá para comprar um pacote legal que inclui “esqui + aula + locação” por um bom preço.

E não esqueça o capacete

O Gu e eu temos nossos próprios capacetes, agora se você não tem, recomendo fortemente que você alugue um. Esqui ou Snowboard são esportes radicais e a chance de uma queda (independente do seu nível de experiência) sempre existe. Não seja mão de vaca e nem pense em economizar nisso!

Falando em segurança, não preciso nem dizer que esquiar nos Estados Unidos sem seguro de viagem é uma loucura, preciso? Qualquer bobeira vai custar uma fortuna (veja nesse post minhas considerações sobre seguro de viagem nos EUA).

Revezamento: a regra do momento

Desde a chegada do baby Antonio, Gu e eu tivemos que fazer algumas adaptações no nosso estilo de viagem, a maior delas é o revezamento, que em uma estação de esqui funcionou hiper bem: um esquia por umas 2 horinhas enquanto o outro cuida do baby e, em seguida, a gente troca.

A ideia é iniciar o baby no mundo do esqui com uns dois aninhos, assim que ele souber andar e correr bem, vai entrar na jogada e descer com os papais, mas enquanto isso ele fica bem quentinho brincando em um lugar fechado enquanto nós vamos curtindo do jeito que dá – nos divertindo muito!

Hora de esquiar

E, finalmente, chegou a hora de esquiar. Estava tão animada que nem olhei o mapa e fui logo me enfiando na fila do primeiro teleférico que vi pela frente. Na verdade eu tinha duas opções bem na mão: Solitude (pistas pretas e azuis) e Cornice Express (pistas pretas e diamante duplo). Achei que começar com uma preta era abusar do santo e me enfiei na azul: boa escolha!

Kirkwood

Solitude: a primeira descida do dia

A descida foi deliciosa e eu dei uma paradinha básica para fotografar Kirkwood lá do alto!

Nossa experiência em Kirkwood

Vila de Kirkwood vista do alto da estação

Dali, fui para o teleférico The Reut e desci uma par de vezes alternando entre azuis e pretas. Gostei da pedida e só parei porque achei que o Gu também merecia esquiar!

Nossa experiência em Kirkwood

E olha só a descida que gostosa!

Para comer

Nesse primeiro dia almoçamos no restaurante do Lodge, o The Wall, que tem uma vibe bem gostosa e um menu repleto de sandubas gostosos e bem servidos. Eu comi um sanduíche de frango com pesto muito gostoso e o Gu foi de burger, os dois estavam excelentes. Enquanto comíamos reparamos que as mesas do lado estavam comendo um pretzel gigante com sopa que também pareciam uma delícia. Ficou a vontade pra uma próxima!

Nossa experiência em Kirkwood

Cheese burger to The Wall

Kirkwood

Meu sanduíche de frango delicioso

Depois do almoço foi a vez do Gu de esquiar e a minha vez de curtir o baby.

Segundo dia: Aproveitando o Kirkwood de verdade

No segundo dia chegamos bem cedo, estacionamos na boca do gol e já fomos esquiar, quer dizer, eu fui porque os meninos ficaram brincando em uma mesinha do café/lanchonete da estação.

Nossa experiência em Kirkwood

Sol nascendo no nosso caminho a Kirkwood

O dia estava lindo – todo azulão – e a neve deliciosa, aproveitei para subir e descer um monte de vezes e finalmente conhecer o lado de trás da montanha que, apesar do vento bem forte, é uma delícia de esquiar. Pontos para o lift 4 com a descida deliciosa “Happiness is” – uma pista azul comprida e muito gostosa.

Kirkwood

Teleférico do lado de trás da montanha

Duas horinhas de diversão depois fui encontrar os meninos na lanchonete, almoçamos juntos e logo em seguida o Gu saiu para esquiar. Ele também amou as costas da montanha – desceu duas vezes seguida na Hapiness is e depois atacou as pistas pretas do Cornice Express. O bacana desse teleférico é que ele é muito mais rápido que os outros teleféricos da estação e em pouco tempo te leva lá para o alto da montanha.

Nossa experiência em Kirkwood

Villa de Kirkwood

Saímos da estação por volta das 14h para escapar da tempestade de neve “programada” para às 16h (e dessa vez a previsão do tempo acertou em cheio). Dirigimos até o lado norte do Lake Tahoe sem precisar de correntes. Foi uma ótima escolha.

E vale a pena esquiar em Kirkwood?

Muito! Especialmente se você já sabe esquiar e está pronto para encarar umas pistas azuis parrudas e umas pretas deliciosas. Para quem é avançado e curte esquiar em penhasco, Kirkwood tem um dos melhores terrenos de Tahoe com descidas pra lá de desafiadoras e um paredão bem famoso entre os aventureiros chamado “The Wall”.

Kirkwood

Minha cara de alegria depois de uma dia repleto de esqui!

Eu sinceramente prefiro as pistas lisas e deixo para vocês todas as rochas e árvores da estação.

Minha cara de alegria depois de uma dia repleto de esqui!

Programe sua visita a Kirkwood

Como chegar?

  • Endereço: 1501 Kirkwood Meadows Drive, Kirkwood, CA

Horários de Funcionamento

Todos os dias das 9h às 16h.

Quanto custa? (preços para a temporada 2017)

Ingressos comprados online com pelo menos 7 dias de antecedência*

  • Adultos: $86
  • Crianças 5-12 anos: $63
  • Jovens de 13-18 anos: $77
  • Seniores (65+): $77

Ingressos comprados na hora no guichê

  • Adultos: $107
  • Crianças 5-12 anos: $78
  • Jovens de 13-18 anos: $96
  • Seniores (65+): $96

Dicas para economizar em Kirkwood:

  • Veja as promoções para 3 e 5 dias de esqui online
  • Ainda que você decida comprar na noite anterior, compre seu ingresso online e economize uns trocados

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já esquiou em Kirkwood e quer contar pra nós o que achou?

Guarde essa dica no Pinterest!

Kirkwood

A Mari esquiou em Kirkwood a convite da Vail Resorts. Todos as opiniões desse post refletem a nossa real experiência na estação.


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em South Lake Tahoe


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *