Yosemite Falls a cachoeira mais linda do Yosemite Park

Conheça a Yosemite Falls no Yosemite National Park, a quarta cachoeira mais alta do mundo e um dos principais cartões postais do parque. Saiba os melhores pontos para fotografar, trilhas mais bonitas e muito mais. Pronto para se encantar pela Yosemite Falls?

Nunca me esqueço da primeira vez que entrei no Yosemite Valley e entre as paredes monstruosas de granito que cercam a estrada, me deparei com a Yosemite Falls. Ô treco bonito. Gu e eu olhamos um pra cara do outro embasbacados diante da grandeza da coisa. A quarta cachoeira mais alta do mundo despencando do alto do penhasco é sem dúvida um dos espetáculos mais incríveis do Yosemite e algo que eu não me canso de olhar.

E quer saber, mesmo depois de diversas visitas ao Yosemite, sempre fico ansiosa olhando do lado esquerdo da janela pra ver como é que ela está. São 739 metros de altura divididos em duas diferentes quedas, a Lower Yosemite Falls (Parte baixa) e a Upper Yosemite Falls (Parte alta), um verdadeiro espetáculo da natureza e um senhor convite de boas vindas ao Yosemite Park. Não foi atoa que me apaixonei.

Cachoeira Yosemite Falls

Cachoeira Yosemite Falls na nossa primeira visita ao parque

Entendendo a Yosemite Falls

A Yosemite Falls, assim como muitas outras cachoeiras do Yosemite National Park é uma cachoeira sazonal, ela aparece durante a época das chuvas, resiste um pouco devido ao degelo das águas e some assim que o verão começa a apertar. Ver a Yosemite Falls no auge da sua beleza depende muito da estação do ano e o do quão fortes foram as chuvas naquela temporada. Durante a época das chuvas – especialmente depois de uma chuva caprichada a Yosemite Falls fica assim: carregadíssima! A força das águas é tão forte que muitas vezes não dá nem pra chegar tão perto sem tomar um belo banho.

Yosemite Falls

Yosemite Falls carregada, era TANTA água quem chegasse perto tomava uma belo banho. Eu não não gosto de água fria, me contentei com essa foto lateral 😉

Passados alguns dias da chuva, as águas voltam a baixar e a cachoeira fica assim, cheia mas não transbordando. Nessa época muita gente aproveita para subir nas pedras da Lower Yosemite Falls e chegar bem pertinho (já já falo mais da trilha que te leva lá).

Yosemite Park

Yosemite Falls: com pouco água dá pra subir nas pedras e chegar bem pertinho

Durante o inverno quando há neve na jogada a Yosemite Falls fica assim: branquinha. A neve dificulta um pouco o acesso as trilhas do parque (contei tudo sobre o Yosemite no inverno aqui) mas proporciona oportunidade fotográficas espetaculares. Não acha?

 

Yosemite Park no Inverno

Yosemite Park no inverno

E claro… muita brincadeira na neve <3.

Yosemite Park no Inverno

Famílias brincando na neve

E no verão a Yosemite Falls começa a secar aos poucos até desaparecer completamente. A quem diga até que o parque perde o charme na estação seca, ou que a visita não vale a pena sem água. Eu discordo. Claro que o Yosemite Park fica bem mais bonito com as cachoeiras, mas não dá pra negar que o lugar é lindo de qualquer jeito.

Yosemite Falls

Yosemite Falls no verão: use sem água

Veja também: Onde ficar no Yosemite Park

Trilhas para a Yosemite Falls

Há duas trilhas para a Yosemite Falls, uma para a parte baixa da cachoeira, a Lower Yosemite Falls e outra para a parte alta a Upper Yosemite Falls.

Lower Yosemite Falls

  • Distância de caminhada total: 0,8 Km
  • Nivel de dificuldade: Fácil

A Lower Yosemite Falls é uma das trilhas mais fáceis e acessíveis do parque, uma dessas trilhas que até quem não gosta muito de caminhar faz sem grandes dificuldades. A trilha é toda asfaltada e dá fácil pra fazer com carrinho de bebê. A dica é começar a trilha no Yosemite Lodge (que por sinal acabou de ganhar um novo restaurante todo moderninho e bem gostoso) e ir curtindo as vistas que vão se transformando conforme você avança na trilha. Ao chegar perto você terá uma visão bem interessante da cachoeira e da força da água.

Yosemite Falls

Vista da trilha da Lower Yosemite Falls

O que tem de legal:

A trilha proporciona vistas lindas da Yosmite Falls desde os primeiros instantes. A caminhada é super curta e a chance de olhar esse gigante lá de baixo é sempre especial.

Upper Yosemite Falls

  • Distância de caminhada total: 11.6 Km
  • Nivel de dificuldade: Difícil

Já contei que a trilha da Upper Yosemite Falls é uma das minhas trilhas preferidas no Yosemite Valley, lá do alto você terá vistas incríveis do Vale, do Half Dome, e poderá nadar em uma piscina deliciosa que se forma no ponto de início da cachoeira. Tudo de bom! Vale falar que essa é uma trilha difícil e que exige um bom preparo físico.

Upper Yosemite Falls

Trilha Upper Yosemite Falls

Half Dome - Trilha Upper Yosemite Falls

Vistas do topo da Upper Yosemite Falls

O que tem de legal: 

Vistas espetaculares do Yosemite Valley e uma piscina deliciosa pra dar aquela nadada.

Yosemite Falls

Piscina no topo da Yosemite Falls

Vistas incríveis da Yosemite Falls sem caminhar

Pra quem quer ter vistas lindas da cachoeira sem dar nenhum passo a dica é percorrer o Yosemite Valley de carro ou de Shuttle Bus e parando nos seguintes pontos:

A) Sentinel Meadow

Este campo lindo recortado por uma passarela de madeira proporciona oportunidades fotográficas incríveis. A vegetação se transforma a cada estação do ano e faz com que cada visita seja única e especial.

Yosemite Falls

Yosemite Falls vista do Sentinel Meadow

Yosemite Park no Inverno

E olha só a vista da cachoeira no inverno com um boneco de neve de brinde

B) Sentinel Beach

A Sentinel Beach é uma praia de rio bem gostosa nos dias quentes de verão, um lugar delicioso pra passar a tarde com os pequenos, dar uma nadada nas águas geladas do Rio Merced e tirar fotos bacanas da cachoeira.

Yosemite Falls

Yosemite Falls vista da Sentinel Beach

D) Sentinel Bridge

A ponte Sentinel é famosa por ter vistas especiais do Half Dome, mas não é só isso não! A ponte tem vistas bonitas da cachoeira refletida no rio Merced. E antes que eu me esqueça, a ponte fica ao lado de uma área de piquenique equipada com churrasqueiras.

Yosemite Falls

Yosemite Falls vista da Sentinel Bridge

C) Yosemite Chapel

A capelinha do Yosemite é um charme e por si só já rende fotos bacanas. Mas com um pouquinho de criatividade você conseguirá enquadrar a capelinha e a Yosemite Falls na mesma foto. Fica lindo

D) Yosemite Lodge

A região do Yosemite Lodge, bem próxima ao ponto de início das cachoeira está repleta de vistas bacanas da Yosemite Falls. No Lodge há um restaurante novo bem gostoso, e uma piscina aberta para não hospedes (entrada paga) que dá aquela refrescada nos dias quentes de verão.

Yosemite Falls

Ponto de início da trilha da Lower Yosemite Falls bem pertinho do Yosemite Lodge

E) Glacier Point

O Glacier Point é um dos mirantes mais espetaculares do Yosemite Park, um desses cantinhos que não me canso de revisitar. Lá do alto você verá uma coleção de cachoeiras: Vernal, Nevada e claro, a Yosemite Falls!

Yosemite Falls

Yosemite Falls vista do Glacier Dome

Trilhas com vistas lindas da Yosemite Falls

Algumas trilhas tem vistas hiper caprichadas da Yosemite Falls do alto. Algumas das melhores vistas são a 4 Mile Trail, e a trilha para o Glacier Point.

Viagem pelo norte da Califórnia

4 mile trail – Yosemite | Foto: Santiago Edo

E aí, curtiu as dicas?


Guarde esta dica no Pinterest!

Yosemite Falls

Veja também:

Trilhas do Yosemite Park


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Luan disse:

Olá Mari,

estou apreensivo com os incêndios que estão ocorrendo próximo ao Yosemite, que tragédia. Vi uma notícia de que o parque ficará fechado pelo menos até domingo 29/07 em função da fumaça na região. Me programei para chegar lá 16/08, indo de San Francisco, ficar até o dia 19 e depois seguir viagem pela big sur. Você sugere algum plano B caso o parque continue fechado na data programada?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Luan,
Nem me fala, é uma tristeza mesmo.
Sugiro que você mantenha sua reserva e se a coisa apertar vc pode trocar Yosemite por Lake Tahoe ou, adicionar mais dias na Highway 1.
Beijos

Olá Mari,
Yosemite é tudo de bom! Além das cachoeiras, tem trilhos muito bons para fazer, mesmo com crianças. Não é o meu parque americano favorito, mas ainda assim adorei!
Grande abraço desde Portugal.

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada Filipe.
Qual o seu parque americano preferido?
Abraços e obrigada pela visita!

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

mari vidigal mari vidigal disse:

Oba!!! Super obrigada Naty