O que fazer em Bend no Oregon

Bend, na região Central do Oregon, combina belezas naturais com uma das melhores cenas cervejeiras dos Estado Unidos. Sabe aquela mistura perfeitinha de cidade acolhedora com natureza vibrante? Casa da última Blockbuster do mundo (lembra da locadora de vídeo?), e de um centrinho delicioso de passear. Bend exibe também lagos cristalinos, piscinas de água termal, paisagens vulcânicas, cachoeiras borbulhantes, a beleza do Rio Deschutes — que se transforma em um verdadeiro Playground durante o verão — e até uma estação de esqui.

Bend River Park, o Rio se transforma em parque aquático
Bend River Park, o Rio se transforma em parque aquático

Nesse post você encontrará nossas melhores dicas do que fazer em Bend, um destino perfeito para combinar com o Crater Lake, e uma esticada perfeita para quem visita Portland e a região do Columbia River Gorge. Pronto para se encantar?

Principais atrações de Bend no Oregon

Quelah, no idioma Nativo, ou Belo Vale foi o primeiro nome do povoado que cresceu as margens da Fazenda Farewell Bend, e era chamado de Farewell Bend até os correios decidirem encurtar o nome para Bend. E não é que pegou?

Do passado restam as três chaminés das madeireiras que atuavam na cidade e hoje compõem a área comercial do Old Mill District que fica às margens do Rio Deschutes, o rio é palco de uma das principais atrações da cidade: deslizar de boia rumo ao Drakes Park. Vamos falar dos principais atrativos de Bend?

  1. Flutuar no Deschutes River
  2. Explorar Downtown
  3. Alugar uma bike e pedalar a Deschutes River Trail
  4. Passear pelo Old Mill District
  5. Visitar uma caverna de Lava
  6. Ver a cidade do alto do Lava Butte
  7. Dirigir pelo Pillot Butte
  8. Explore Newberry Volcano National Monument (find the hot springs at Paulina lake) 
  9. Se encantar pelo Cascade Lakes: Devils Lake, Elk Lake, Sparks Lake, Todd Lake to name a few. 
  10. Degustar cerveja artesanal
  11. Bate e volta a partir de Bend
Cores do Paulina Lake no Newberry Volcanic Monument
Cores do Paulina Lake no Newberry Volcanic Monument

1- Flutuar no Deschutes River

Vou começar por um passeio que é a cara de Bend e que faço questão de repetir todas as vezes que vou para lá: Flutuar nas águas (lindas ) do Deschutes River, o rio que corta a cidade. Um passeio divertido e super organizado e que combina doses pequenas de emoção com vistas lindas do rio e do centrinho de Bend.

A experiência começa no Bend River Park onde é possível estacionar, alugar boias e comprar o ingresso do shuttle que te traz de volta ao ponto inicial. Reservas antecipadas (até 24 horas antes do passeio) são recomendadas.

Flutuação no Deschutes River em o que fazer em Bend
Flutuação no Deschutes River em o que fazer em Bend

O passeio leva entre 1h30 e 2h e termina no Drake park. Ele é bem vagaroso, com exceção a região das corredeiras (rapids) que são mais fortes e divertidas do que eu imaginava. Quem quiser pode sair antes das rapids e voltar em seguida passando pela lateral do rio. E claro que também pode repetir as corredeiras quantas vezes você quiser, a criançada fica indo e voltando.

Chegando no Drakes Park vale curtir o visual do Mirror Pond antes de pegar o shuttle de volta.

Dica para quem viaja com crianças: Do outro lado do Rio fica o Harmon Park, para chegar lá é preciso cruzar a ponte e um campo de futebol que pareceu infinito para as perninhas dos meus filhos, mas o barco dentro do parquinho rendeu altas brincadeiras de pirata.

Harmon Park em Bend com crianças
Os pequenos amaram brincar no barco – parquinho

Quanto custa:

  • Boia + transporte= $26 por pessoa
  • Apenas transporte = $6 por pessoa

Não economize no equipamento: Usamos nossa próprias boias e nos arrependemos. Uma delas esvaziou ao esbarrar na rocha, outra virou e deixou meu filho bem assustado. Também vimos várias que furaram no caminho. Imagine o perrengue! Em compensação as boias alugadas são super estáveis e resistentes.

Quando:

A temporada desse passeio vai entre o Memorial Day (Maio) e Labor Day (final de agosto) mas é possível alugar caiaque e pranchas de stand up paddle em outras épocas.

2- Explorar Downtown

Drake Park, o ponto final do passeio de boia pelo Rio Deschutes, é um ótimo ponto de início para explorar o centro de Bend. Por lá há uma ponte de madeira fotogênica e um gramadão bem gostoso.

Mirror Pond no centro de Bend
Mirror Pond no Drake Park

Para começar o passeio sugiro uma parada nessa mistura de café, cervejaria e loja de bicicleta ou esqui que é o The Commons Cafe and Taproom (endereço: 875 NW Brooks St, Bend). Com sorte haverá uma banda tocando música ao vivo e muita gente curtindo a vibe do pátio.

Para comer

Basta continuar mais um pouquinho para chegar Pine Tavern Restaurant (endereço: 967 NW Brooks St, Bend), uma verdadeira tradição na cidade, um desses lugares que você vai mais pelo ambiente do que pela comida em si.

Fundado por mulheres em 1936 no período de pós depressão para servir aos trabalhadores da indústria madeireira, o restaurante se adaptou as mudanças da cidade e hoje é um ponto de encontro para turistas e locais. A graça é sentar no pátio, de frente para o Mirror Lake e comer comida típica de bar. Não deixe de ver (e fotografar) as duas árvores que passam por dentro do restaurante.

Tenho duas outras dicas ainda melhores para comer, o tailandês Noi Thai Cuisine (endereço: 550 NW Franklin Ave Ste 148), se você aguenta pratos apimentados peça o Massaman Curry e coma sorrindo.

Noi Thai Cuisine em onde comer em Bend no Oregon
Restaurante Tailandês Noi Thai Cuisine

Para um brunch bem gostoso ou almoço a dica é o Lemon Tree (endereço: 718 NW Franklin Ave, Bend), comandado por duas mulheres, e que serve ovos beneditinos a perfeição.

Reserve um espaço para sobremesa, um sorvete na Bontà (endereço: 920 NW Bond St #108, Bend) um dos melhores sorvetes que já comi nos Estados Unidos, bem cremoso, doce na medida, gostoso como um autêntico gelato italiano. Gostei tanto que fiz questão de voltar várias vezes durante a viagem.

Prefere um piquenique no parque?

Compre queijos maravilhosos, tábuas de frios e outras delícias na Wild Petals Provisions (endereço: 930 NW Brooks St, Bend). Você vai amar a loja e a seleção de queijos.

Compras descoladas

O centro de Bend tem muitas lojinhas cheias de personalidade, além de lojas de algumas das principais marcas americanas. Para comprar presentes e lembrancinhas feitos por talentosos artistas recomendo a Lone Crow Bungalow (endereço: 937 NW Wall St, Bend).

Provei as melhores pipocas da minha vida (e nem sou fã de pipoca) na BrownBag Popcorn (endereço: 920 Northwest Bond Street Suite 106). Comprei dois saquinhos diferentes, uma pipoca doce com pedacinhos de Oreo (escolhida pelas crianças) e outra salgada com um toque bem leve apimentado (escolha do Gu).

Também vale dar uma passadinha na livraria independente Dudley’s Bookshop Cafe (endereço: 135 NW Minnesota Ave, Bend) – não provamos o café mas adoramos o conceito de livraria — café dentro. E com os pequenos vale xeretar a loja de brinquedos Leapin’ Lizards Toy Company (endereço: 953 NW Wall St, Bend).

Vinho e café

Passeando pelo centro de Bend você vai notar um montão de cervejarias animadas, mas não é só de cervejas que vive o Oregon. Há algumas regiões vinícolas no estado, sendo o vale de Willamette (2h30 de Bend) a mais famosa delas. A boa notícia é que você não precisa ir até lá para degustar bons vinhos, no centro da cidade há alguns wine bars e lojas de vinhos bacanas. Adorei a vibe do The Good Drop Wine Shoppe (endereço: 141 NW Minnesota Ave #2719, Bend).

Prefere um cafezinho?

O Gu, meu marido é o degustador oficial de cafés da casa e aprovou o expresso do Thump Coffee (endereço: 25 NW Minnesota Ave, Bend).

E antes que você pergunte, vou deixar a cerveja artesanal em um item a parte. A cena cervejeira de Bend merece todo esse destaque!

3- Alugar uma bike e pedalar a Deschutes River Trail

Pedalar é uma forma bem gostosa de explorar Bend. A pedida é alugar uma bike no distrito de Old Mill (você poderá escolher entre as bikes familiares, bikes convencionais e até bikes elétricas) e pedalar os 4,4km de trilha que margeiam o Deschutes River. Há trilhas dos dois lados entre o Farewell Bend Park e o McKay Park e entre o Miller’s Landing Park e o Bend Whitewater Park.

Tunnel Colorido no centro de Bend - Oregon
Cores vibrantes como a cidade no tunel que cruza a ciclovia de Bend

Quase toda a ciclovia é asfaltada, e em muitos pontos há canteiros floridos que deixam a pedalada ainda mais bonita e um túnel colorido que meus filhos amaram cruzar. Outro ponto alto é ver os surfistas surfando as águas do White Water River Park e os praticantes de caiaque desafiando a força das águas.

Dica de expert: parquinho sensacional!

Faça uma desvio rumo ao Columbia Park! Por lá há um parquinho com barco pirata, uma brincadeira de caçar elementos que os meninos amaram e um super escorregador. Você terá que subir uma escadaria para chegar lá no alto e já adianto que a bike família não vai subir as escadas

4- Passear pelo Old Mill District

Três antigas madeireiras e três torres compõem o visual do Old Mill District, uma área que foi completamente repaginada e reurbanizada após o fechamento da última madeireira na década de 1980. O local foi reaberto no ano 2000 como um centro comercial.

Por lá há lojas bacanas como REI, Banana Republic e Sephora, um cinema e até um hotel. Minha parada preferida é a Evoke Winery (endereço: 330 SW Powerhouse Dr #110, Bend) uma vinícola bem fofa que nos serviu ótimos vinhos e tábuas de queijos. Crianças são bem-vindas e há jogos de tabuleiro pra animar a garotada.

5- Visitar uma caverna de Lava

Agora que já conhecemos a parte mais urbana de Bend, que tal explorar os tesouros naturais da região. Vou começar pelos elementos vulcânicos que são bem diferentes para nós brasileiros. Minha primeira dica é visitar a Caverna Lava River Cave — ou caverna do rio de lava. Formada há cerca de 80 mil anos por um fluxo de lava do Newberry Volcano, essa caverna é o maior tubo de lava do Oregon.

Lava River Cave em Bend no Oregon
Lava River Cave em Bend no Oregon

Para visitá-la é necessário conseguir um permit online. O permit garante vaga no estacionamento, mas ainda dá para visitar a caverna sem a permissão fazendo uma caminhada de 2,25 km (só ida) a partir do centro de visitantes.

Há uma escadaria para acessar o interior da caverna que é relativamente plano, mas o solo é instável em alguns pontos então vale ter bastante atenção onde pisar. A caverna se estende por cerca de 1 km e você pode caminhar o quanto quiser. Nós (que já havíamos visitado outras cavernas de Lava antes) adoramos e recomendamos o passeio, mas já adianto: é frio, viu?!

Vá de casaco e leve (ou alugue lanterna)

Casaco (a temperatura de 3 graus é constante o ano todo), sapato fechado e lanterna (você poder alugar uma bem potente por lá) são essenciais para aproveitar a visita.

6- Ver a cidade do alto do Lava Butte

A explosão do Newberry Volcano deixou diversas cicatrizes no solo de Bend, as mais impressionantes são os “cones de cinzas”, miniaturas de vulcões que brotam no meio dos campos de lava. Uma baita contraste na paisagem e para minha mente viajante uma única certeza: “preciso subir nesse troço”.

Lava Butte em ficas de Bend Oregon
Lava Butte, um montinho vermelho na paisagem de Bend

O Lava Butte faz parte do sistema de Parques Nacionais Americanos e é uma extensão do Newberry Volcano National Monument. Por lá funciona o Lava Visitor Center, um centro de visitantes que conta a história explosiva da região e onde os pequenos podem participar do programa de Jr. Rangers: eles pegam um livro de atividades gratuito, resolvem os desafios e ganham um broche de guarda florestal Jr.

A trilha para subir no topo do Lava Butte tem 1,6 km, mas quem quiser pode comprar um ingresso de $3 e subir de ônibus. Foi o que fizemos.

Lá no alto há uma plataforma de observação de incêndios que trabalha de forma bem ativa no verão, vistas bem legais da região e do campo de lava e uma cratera. Adoramos o passeio.

Topo do Lava Butte, ali é um posto de observação de incêndios
Topo do Lava Butte, ali funciona um posto de observação de incêndios

7- Dirigir pelo Pillot Butte

Quer subir um Cone de cinzas por conta própria? A pedida é o Pilot Butte cuja estrada até o topo está aberta diariamente entre às 10h e às 21h. Lá no alto há um ponto panorâmico com vistas da região e o destaque é a vista das montanhas.

Outro passeio bacana para quem curtiu ver lavas de perto e quer ver um pouco mais é o Lava Cast Forest

8- Explore Newberry Volcano National Monument

Outro destaque da vista a Bend é o Newberry Volcano National Monument (entrada $5 | aceita o passe dos parques nacionais), um parque tão legal que já fomos 3 vezes. Por lá os destaques são:

Big Obsidian Flow

Preta, brilhante e afiada, a obsidiana é uma rocha formada pela rápida solidificação da lava rica em sílica. Nessa área do parque você poderá caminhar por uma montanha cheinhas delas e se impressionar com as vistas panorâmicas das paisagens do parque.

Big Obsidian Flow um dos destaques do Newberry Monument
Big Obsidian Flow um dos destaques do Newberry Monument

Paulina Peak

A estrada de terra batida é estreita e chatinha de subir, mas as vistas do topo do Paulina Peak são incríveis. Peguei um dia um visibilidade média (devido a incêndios que estavam rolando em outros lugares) e já gostei. Imagine só em um dia azulão!

Vistas do alto do Paulina Peak em Bend no Oregon
A vista é linda. Lá do alto é possível ver os campos cobertos de lava e os dois lagos do parque

Paulina Creek Falls

A cachoeira é bonitona e o acesso é bem fácil. Você estaciona na boca, caminha no chão de asfalto e chega ao mirante principal. Para vê-la de baixo, o que é bem bonito, é preciso caminhar 400 metros ladeira abaixo, mas lembre-se que na volta tem que subir, hein?!

Paulina Creek Falls no Newberry Monument em Bend no Oregon
A cachoeira é linda e super fácil de acessar

Paulina Lake

Chegar no Paulina Lake é fácil. Você estaciona na área de day use e dá de cara com uma prainha de lago bem gostosa para remar um Stand up padle. Outra opção é estacionar no Paulina Lake Lodge e alugar caiaques por lá. Mas para ver o melhor do Paulina Lake você terá que caminhar!

Hot Springs no Paulina Lake - Newberry Volcanic National Monument
Piscinas termais primitivas do Paulina Lake. Nós amamos a experiência

Hot Springs

A trilha para as Hot springs começa no Paulina Lake Trailhead e tem 6,5km. É uma trilha plana com uma vegetação linda e vistas do lago, que vão melhorando conforme você se distancia do campground. Por lá há uma série de pequenas hot springs (piscinas termais naturais) que margeiam o lago. Elas são bem rústicas, mas adoramos mergulhar nas águas quentes da piscina e depois cair no lago. Recomendo muito o passeio.

Atenção: há banheiros no início da trilha, mas zero de estrutura junto as piscinas termais que são consideradas primitivas.

9- Se encantar pelos Cascade Lakes

Uma das nossas experiências preferidas em Bend é dirigir pela Cascades Scenic Highway, um trajeto de 106 km com vistas das montanhas Mt. Bachelor, South Sister, e Broken Top, além de lagos alpinos cristalinos e maravilhosas – são 14 – cada um deles com uma personalidade diferente.

Reserve entre 2 e 5 horas para fazer o trajeto curtindo as delícias de uma praia de lago. Algumas das nossas paradas foram:

Elk Lake

Clima bem família, água transparente, sem algas e agora no verão numa temperatura bem agradável. O lago é grande e há algumas opções de praia, essa aqui da foto é o espaço de Day Use do Campground, por sinal, na próxima viagem quero me hospedar por lá de motorhome. A combinação de lago com montanhas salpicadas de neve é algo que não me canso (e nem pretendo cansar) de admirar.

Elk Lake, um dos Lagos da Cascades Scenic Byway
Elk Lake, um dos Lagos da Cascades Scenic Byway

Cultus Lake

Um dos poucos lagos da região que permite o uso de barcos e jet skis (que você pode alugar no Cultus Lake Resort), mas achamos o movimento tranquilo e conseguimos curtir um passeio de bote (levamos o nosso) sem perrengues. Há um camping com vistas para o lago e uma pousada (Cultus Lake Resort) que apesar no nome “resort” é bem simples.

Lava Lake

O Lava Lake tem uma pegada mais rústica e um camping de apoio (o Lava Lake Campground) onde é possível alugar caiaques. As vistas das montanhas são bem bonitas.

Lava Lake, hum dos lagos da Cascades Scenic Byway
Lava Lake, hum dos lagos da Cascades Scenic Byway

Devil’s Lake

Dono das águas mais chocantes do pedaço, um verde que dependendo da hora do dia e da luz do sol ganha tons de turquesa. É maravilhoso. Por lá não há nenhuma estrutura, mas eu se fosse você levaria um Stand Up Paddle para remar nessas águas maravilhosas.

Devils Lake, um dos lagos da Cascades Scenic Byway
As cores do Devils Lake enchem os olhos de alegria

Dica de trilha que estou louca para testar

To sonhando com a trilha do Green Lake, são 9 milhas cheias de cachoeiras e um lago espetacular no final. É necessário tirar permit com antecedência.

10- Degustar cerveja artesanal

Se você gosta de cerveja artesanal, faça das cervejarias de Bend um capítulo especial da sua viagem. A cidade tem mais de 20 cervejarias artesanais e elas são ótimas.

Há tours cervejeiros para quem quer conhecer várias cervejarias em uma noite, mas nós, que na nossa última visita a cidade passamos a semana toda por lá, fizemos diferente. Cada noite escolhemos uma cervejaria e pedimos um flight (degustação). Minha intensão era fazer um ranking das nossas preferidas mas não consegui! É muita cerveja boa junta.

Aí vai uma lista com as nossas preferidas (não é um ranking!) e com fotos para te ajudar a escolher o ambiente que mais combina com vocês.

Boss Rambler Beer Club

Comecei pela Boss Rambler Beer Club (endereço: 1009 NW Galveston Ave, Bend)pois adorei tudo. Ambiente lindo com decoração em cores claras e um quê de tropicalidade. As cervejas são ótimas e há brinquedos pra criançada.

Monkless Belgium Ales

A Monkless Belgium Ales (endereço: 803 SW Industrial Way #202, Bend)) é comandada por Todd Clement, um apaixonado pelo sabor da cerveja belga, resolveu trazer para Bend um estilo parecido. Suas cervejas tem um alto teor alcoólico e sabor suave. A experiência fica ainda melhor com o ambiente — a cervejaria é linda, bem localizada junto ao Bend Whitewater Park e a comida é ótima!

Crux Fermentation Project

A Crux Fermentation Project (endereço: 50 SW Division St, Bend) é a mais descolada das cervejarias de Bend, tem um pátio ao ar livre com jogos e muito espaço para a criançada correr. Pense num lugar kids friendly. As cervejas são bem boas e o flight, servido numa espécie de cruz, vale super a pena.

Crux Fermentation Project em Bend no Oregon
Crux Fermentation Project em Bend no Oregon

Sunriver Brewing

Sunriver Brewing (endereço: 1135 NW Galveston Ave, Bend): Pedida certeira para quem quer tomar cerveja boa e comer hambúrguer.

Sunriver Brewing em cervejarias artesanais em Bend Oregon
Ambiente da Sunriver Brewing

10 Barrel Brewery

10 Barrel Brewery: com dois endereços diferentes em Bend, a 10 Barrel é uma cervejaria que não para de crescer. A degustação tinha muita Sour beer para o meu gosto, mas curti a vibe. Pedimos uma pizza para comer e não recomendo.

10 Barrel Brewing em cervejarias artesanais em Bend Oregon
Régua de cervejas imensa da 10 Barrel. Se napo gosta de Sour Beer, avise! Eu joguei umas 3 fora porque não consigo tomar!

Deschutes Brewery: cervejaria e tour na fábrica

A maior cervejaria do Oregon foi fundada em Bend e ainda tem boa parte de sua produção na cidade. O bar e restaurante do centro tem uma pegada menos intimista do que as outras cervejarias de Bend (e por isso deixei por último aqui na lista). A comida é boa, mas nada de outro mundo.

Deschutes Brewery em Bend no Oregon
Essa é uma cervejaria bem grande e o clima é menos intimista mas a cerveja continua ótima

Como a cerveja da Deschutes (que é ótima) é vendida em supermercados em todo os EUA, se for para visitar, que seja o tour completo na fábrica (a partir de $20 — veja detalhes aqui) que ainda não visitei, mas adoraria.

11- Bate e volta a partir de Bend

Depois de conhecer o melhor da cidade, vale aproveitar a localização de Bend para explorar outros destinos incríveis de Oregon Central.

Crater Lake

O Crater Lake National Park é um lago formado dentro da cratera de um vulcão e, sem nenhum exagero, um dos lugares mais surreais que já visitei. O parque fica aberto o ano todo, mas a margem norte do lago abre poucos meses por ano, em geral, de meados de julho até meados de outubro.

Crater Lake National Park, um dos parques mais espetaculares dos EUA
Crater Lake National Park, um dos parques mais espetaculares dos EUA

Por lá a pedida é dirigir (com toda a calma do mundo) por todos os mirantes que você conseguir. Destaque para Sinnott Memorial Overlook,Watchman Overlook e Cloudcap Overlook.

Também amei as vistas do hotel histórico de Crater Lake que tem cadeiras de balanço de frente para o lago. É uma lindeza.

Como nadar no Crater Lake

Durante o verão é possível acessar as águas do lago e até nadar. Esse sonho exige uma trilha considerada como moderada, pois ela é bem íngreme tem um ganho de elevação de cerca de 200 metros e 1,6 km em cada sentido. A subida é chatinha, mas foi mais fácil do que esperávamos. Leve muita água, calce um bom sapato e vá!

Durante o verão é possível nadar no Crater Lake
Nadando no Crater Lake

Umpaqua National Forest

Os mais empolgados conseguem combinar o Crater Lake com algumas das cachoeiras da Umpaqua National Forest, uma rota cênica cheia de vulcões fotogênicos, piscinas termais e rios de água incrivelmente azuis. Uma região pouco conhecida até mesmo para quem mora nos EUA, mas que rende experiência incríveis.

Toketee Falls

A cachoeira mais conhecida da região é a Toketee Falls (650m de trilha), com uma trilha linda do início ao fim. A trilha é curta, porém bem inclinada com direito a muitas árvores vistosas e pedras que os meninos amaram subir.

Toketee Falls, uma das cachoeiras do Mckenzie River
Toketee Falls, uma das cachoeiras do Mckenzie River

Umpaqua Hot Springs

Quem curte hot springs mais naturais vai amar as fontes termais de Umpaque, pequenos piscinas quentes que despecam de um barranco em formato de terraços. Desça até o final para ter a experiência de nadar nas águas quentes e na sequência mergulhar as águas geladas e rápidas do Umpaqua River.

A trilha é muito inclinada, porém curta (600m), mas não recomendo pra pessoas com dificuldade de locomoção pois o chão é bem instável. Você chegará num conjunto de piscinas naturaisem forma de pequenos terraços esculpidos no topo da pedra. A descida é feita com ajuda de uma corda e só recomendo pra quem tem excelente forma física. Escorrega mesmo!

As fotos não entregam 1/100 da beleza do local. Roupas são opcionais, havia gente pelada e gente com roupa de baixo, então não deu pra fotógrafar em detalhes. Mas deu pra sentir, viver e mergulhar: minutos na água quente seguidas de um mergulho na água bem gelada do rio junto ao paredão de piscinas de águas termais

Watson Falls

A trilha de 1km é fácil, e a cachoeira — alta e esbelta despencando do topo de um paredão — vale cada centímetro de caminhada.

Watson Falls, uma das cachoeiras do Rio Umpaqua  no Oregon
Watson Falls, uma das cachoeiras do Rio Umpaque no Oregon

Smith Rock State Park

Smith Rock State Park é o paraíso dos alpinistas e um lugar incrível para fazer trilhas. Seus paredões rochosos com tonalidade levemente alaranjada me lembraram muito do Zion National Park.

Smith Rock State Park no Oregon
Smith Rock State Park no Oregon

O parque é fácil de visitar e rende fotos maravilhosas. Em termos de visual eu diria que é nota 10 de 10.

Com crianças a pedida é caminhar ao longo do rio, o quanto você conseguir (lembrando que na volta é subida! Leve água de sobra). Para os adultos e pequenos mais acostumados a trilhas tenho duas sugestões:

  • Canyon to Rim loop: 3,4 milhas, uma pedida com um baita visual do parque.
  • Misery Ridge: 3,7 milhas. Essa é o meu sonho de consumo do parque e tem vista fabulosas, mas o ganho de elevação é brutal.

Tamolich Blue Pool na região do McKenzie River. 

Aquele azul que dói os olhos, profundo, intendo e maravilhoso. A Tamolich Blue Pool é uma das jóias do McKenzie River, famoso pela cor de suas águas e pela beleza das cachoeiras, a região fica cerca de 1h20 de Bend.

Tamolich Blue Pool, uma das piscinas naturais mais bonitas do Oregon
Tamolich Blue Pool vista do alto

Para chegar até o mirante da nascente você terá que percorrer uma trilha de 6,4 km ida e volta. O nível da trilha é fácil, mas vale usar um bom sapato porque o chão de lava torna a trilha instável em vários pontos. Vá e ouvidos abertos para degustar os sons do rio, que corre lindamente na parte de baixo da trilha; e deguste a floresta verdinha que envolve a trilha.

Quer mergulhar na Tamolich Blue Pool?

Para descer até a beira da lagoa você terá caminhar mais 1,5 km, mas como a trilha não é demarcada e nem óbvia, muita gente se perde e acaba caminhando bem mais. Nós nos perdemos e acabamos andando 9,6 km no total.

Atenção: a descida tem um ponto de precipício que necessita de atenção. Para quem vai com crianças, precisa ficar atento o tempo todo. A descida é bem inclinada, mas meus meninos (5 e 7 anos na época) foram super bem.

Pode nadar?

Pode, mas saiba que a temperatura é de 2,7 graus. Após descer a pirambeira com duas crianças, qual era a chance de eu não mergulhar? Fui, mas sai correndo. Com essa temperatura, não deu nem pra dizer que “lava a alma”. Gela tudo!

Onde ficar em Bend no Oregon

Minha sugestão é escolher um hotel no centro da cidade, assim você pode ir caminhando até restaurantes, lojas e atrações locais. Outra dica é ficar de olho para não se hospedar em Three Sisters, a cidade vizinha é uma gracinha, mas para quem está indo pela primeira vez, vale ficar em Bend e, se possível, no centro.

Vibe de Bend, Oregon no verão
Ficar no centro e Bend te permite absorver a vibe única da cidade

Hotéis caprichados

  • Oxford Hotel Bend: este hotel boutique ecológico tem uma ótima localização, bem no centro da cidade. Com lojas e restaurantes bem pertinho. Os quartos são espaçosos, confortáveis e dispõe de um micro-ondas, frigobar, chaleira e pia. Tem acomodações para famílias, academia e restaurante. A comida do hotel é toda orgânica.
  • Wall Street Suites: com chalés rústicos, espaçosos e muito confortáveis. Este pequeno hotel está localizado a uma curta caminhada do centro da cidade e, também, do rio Deschutes. O chalé possui quarto separado da área de estar, uma cozinha compacta com todos os utensílios necessários para a estadia. Dispõe de uma lareira ao ar livre e um parque para cães.
  • McMenamins Old St. Francis School: está localizado no centro de Bend e oferece quartos espaçosos e muito confortáveis. Os quartos tem uma decoração mais rústica. O hotel oferece piscina de imersão de águas termais (banho turco), cinema entre sofás, um pub secreto com cervejas artesanais feitas no local, , lareira ao ar livre, um restaurante e outros bares. Berço grátis mediante pedido.

Hotéis com bom custo x benefício

  • SpringHill Suites by Marriott Bend: localizado bem no meio do burburinho, você pode fazer tudo a pé no centro de Bend. Os quartos são amplos e muito confortáveis. O hotel dispõe de um bar com comidinhas e cervejas artesanais, SPA, academia, piscina coberta e um excelente buffet de café da manhã.
  • Element Bend: com quartos muitos espaçosos e confortáveis, cozinha totalmente equipada, este hotel é uma ótima opção. Tem máquina de café expresso disponível no saguão para todos. Possui academia, piscina coberta, empréstimo de bicicletas e um café da manhã delicioso.
  • Riverhouse Lodge: com quartos amplos e confortáveis, há unidades que acomodam até 6 pessoas. Todos os quartos possuem micro-ondas e frigobar. Possui piscina ao ar livre e piscina coberta ambas aquecidas, jacuzzi, restaurante, bar, academia e estacionamento gratuito. Além de vistas magníficas do rio.
  • Waypoint Hotel: com uma vibe bem família e quartos muito confortáveis, esse hotel é uma ótima opção para sua viagem. No lobby do hotel tem um bar com 8 torneiras de cervejas artesanais locais, lareiras e mesas ao ar livre, piscina ao ar livre, academia, restaurante e berço mediante pedido.

Hotéis econômicos

  • Campfire Hotel: os quartos são aconchegantes e confortáveis, tem um ótimo tamanho. Oferece berço gratuito. Possui uma piscina, jacuzzi e lareira externa. Dentro do hotel tem uma loja que vende roupas de banho e pequenos lanches. Em frente, há um Starbucks, outros cafés e farmácia. Fica a uma curta caminha do centro de Bend.
  • Bend Riverside Condos: localizado a 15 minutos a pé do centro da cidade de Bend. Possui vistas magníficas do rio, é silencioso e muito aconchegante. Os quartos tem ótimo tamanho e algumas unidades possuem uma cozinha compacta muito bem equipada. Há acomodações para famílias, piscina coberta e uma jacuzzi.
  • My Place Hotel-Bend: os quartos tem um bom tamanho, todos estão equipados com cozinha compacta completa. O hotel possui um mini mercado para facilitar sua hospedagem. Possui estacionamento gratuito.

Veja aqui mais opções de hotéis em Bend

Seguro viagem nos Estados Unidos

seguro viagem não é obrigatório para quem viaja para os Estados Unidos, mas eu não canso de afirmar que ele é essencial em qualquer viagem – e qualquer destino, especialmente para os Estados Unidos que tem custos bizarros de saúde.

Para escolher o melhor seguro de viagem, nós recomendamos o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que oferece um comparador dos melhores seguros disponíveis no mercado (tem para todos os tipos de bolso, com diferentes níveis de cobertura) e te ajuda a escolher a melhor opção para a sua viagem.

Quer mais desconto?

Insira o código IDEIASNAMALA5 para ganhar 15% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Faça já sua cotação e reserve o seu seguro

E aí, curtiu o nosso post do que fazer em Bend no Oregon? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Bend no Oregon
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • CHIP EUA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *