O que fazer em Singapura – 10 passeios imperdíveis

Singapura era a grande dúvida do meu roteiro pelo Sudeste Asiático. Ouvi diversas opiniões contraditórias e não sabia bem o que esperar. Fiquei na dúvida se valia ou não a pena e, no final das contas, acabei indo para visitar uma amiga e para aproveitar o gancho de um vôo barato. E que surpresa! Singapura me recebeu de braços abertos e com uma limpeza e uma organização tremendas!

Conheça 10 atrações turísticas imperdíveis em Singapura, uma lista com mais de dez lugares bacanas para visitar, dicas de restaurantes, passeios e muito mais. Pronto para se apaixonar por este país incrível?

Marina Bay Sands - Singapura
Marina Bay Sands

O que fazer em singapura

Depois de quase três meses viajando pelo Sudeste Asiático e pela Índia fiquei encantada em chegar em um lugar onde tudo funcionava bem e onde os perrengues eram reduzidos aos altos preços da cidade-estado. Singapura é um lugar caro para o bolso brasileiro e caríssima quando comparada aos seus vizinhos asiáticos, mas valeu cada segundo. Tive 3 dias inteiros no país e adoraria ter tido mais tempo.

Singapore Flier vista do observatório do Marina Bay Sands
Singapore Flier vista do observatório do Marina Bay Sands

Deixando minha visita de lado (pelo menos por esse post), quero dividir com vocês um pouco do que vi. Essa é uma lista que resumi meus três dias em Singapura, em forma de 10 atrações principais! Se quiser ir direto ao ponto, basta clicar nos itens abaixo:

  1. Passear pela baía de Singapura
  2. Ver o show de luzes do Gardens at the Bay
  3. Ir para Sentosa de Teleférico
  4. Se apaixonar pelas flores e orquídeas do Jardim Botânico
  5. Se encantar pelos cheiros e sabores da Little Índia
  6. Ver a cidade do alto do Marina Bay Sands
  7. Fazer compras na Orchard Road
  8. Comer maravilhosamente bem
  9. Terminar a noite com um drink no Clarke Quay
  10. Conhecer a história do país no museu de Singapura

Acredite, tem tanta coisa legal para fazer em Singa (como os locais a chamam) que sofri para chegar em apenas 10. Vem comigo?

1) Passear pela baía de Singapura

Um dos programas mais divertidos e especiais da cidade é dar uma volta bem caprichada pela baía. A baía de Singapura é linda e repleta de prédios modernos. Você pode fazer a travessia de barco ou caminhar sem rumo brincando de se perder e de descobrir prédios com formatos estranhos e esculturas lindas.

Merlion - SingapuraComece o passeio pelo Marina Bay Sands, se quiser visite o Art Science Museum (um prédio em forma de flor e um museu super bacana) e de lá vá contornando a orla. Fotografe o Merlion (uma mistura de peixe com Leão que é símbolo da cidade), a roda gigante Singapore Flyer e o prédio da Opera de Singapura (um prédio todo diferente com design inspirado em uma jaca). Termine o passeio tomando o autêntico Singapore Sling no bar do Raffles Hotel. Sobrou pique? Caminhe pela orla do Rio Singapura no animado Clarke Quay.

2) Ver o show de luzes do Gardens at the Bay

Confesso que eu tinha um preconceito enorme com aas tais “Super Trees” (super árvores) até vê-las de perto. Que coisa surreal! O show de luzes e cores que acontece todos os dias no finalzinho da tarde/comecinho da noite é incrível. Uma mistura de Disney com uma efervescência de Ásia. Brega? Talvez. Original? Sem dúvida!

Gardens by the Bay - SingapuraEm uma terra onde tudo é construído e pra lá de moderno, as árvores fazem parte do contexto e são um verdadeiro show. Isso sem falar na mudança de cores (quanto mais tarde e mais escuro, mais bonito) e a cidade se iluminando com a chegada da noite também é o máximo.

Para ver as árvores do alto, você pode subir na passarela do Super Tress Grove (aberto todos os dias das 09h às 21h – Entrada $8). A vista é bem especial!

3) Ir para Sentosa de Teleférico

Sentosa é a ilha mais turística de Singapura e concentra dezenas de hotéis, resorts e atrações turísticas caprichadas como o Universal Studios de Singapura, o S.E.A Aquarium, o parque aquático Adventure Cove , a ilha dos golfinhos e muito mais.

Teleférico de Singapura
Teleférico de Singapura

A forma mais bonita de chegar a Sentosa é pegar o teleférico na estação Harbour Front. O passeio é lindo e as vistas tanto de Singapura quanto de Sentosa são fantásticas. Chegando em Sentosa, aproveite para desbravar a ilha – tanto os ônibus quanto o Monorail são gratuitos e funcionam a mil maravilhas.

O Cable Car funciona diariamente das 08h45 às 20h30 e custa $35 para adultos e $25 para crianças (consulte valores atualizados no site oficial). Você também pode economizar comprando seu ingresso online e antecipado.

4) Se apaixonar pelas flores e orquídeas do Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Singapura é tão lindo e tão especial que já ganhou um post próprio, contei todos os detalhes da visita com direito a muitas fotos aqui nesse post. O jardim é maravilhoso, tem dezenas de jardins fantásticos e o orquidário mais lindo que eu já vi.

Um programa bem gostoso para um final de tarde ou para um dia inteiro de muito descanso. Uma visita mega especial e que tenho certeza que você vai amar!

Orquídea rosa - Jardim Botânico de Singapura
Orquídeas exóticas

O Jardim Botânico de Singapura (site oficial) fica aberto todos os dias das 05h às 24h e a entrada é gratuita.

5) Se encantar pelos cheiros e sabores da Little Índia

Para quem gosta de comida indiana ou se interessa pela cultura hindu, a Little Índia de Singapura é um passeio imperdível. São poucos quarteirões perfumados com todos os cheiros (bons) da Índia: flores, incenso e curry e decorados no melhor estilo indiano – saris coloridos, gente falante, animada, lojas abarrotadas de divindades hindus e uma energia incrível.

Little India - SingapuraA Little Índia tem vários templos hindus bem autênticos e, de lá, você poderá ver de pertinho rituais super bonitos e bem diferentes dos nossos. Encerre o passeio com um prato de curry caprichado!

6) Ver a cidade do alto do Marina Bay Sands

Já declarei meu amor pela baía de Singapura no primeiro item dessa lista, mas já que gostei tanto, vou insistir: depois de caminhar pela baía, você precisa subir no Marina Bay Sands e ver a cidade lá do alto, as visitas do Sky Deck são incríveis.

Singapura vista do alto do Marina Bay Sands
Singapura vista do alto do Marina Bay Sands

Lá do alto, você verá a cidade de todos os possíveis ângulos, garantia de fotos lindas tanto de dia quanto de noite. O observatório Sky Deck é gratuito para hóspedes e custa $26 para não hóspedes – aberto diariamente das 11h30 às 20h.

E, para quem puder, vale a pena se hospedar no Marina Bay Sands nem que seja por apenas uma noite. A experiência é o máximo e eu super recomendo.

7) Fazer compras na Orchard Road

A rua de compras de Singapura, a Orchard Road, é uma das coisas mais surreais que já vi. Dezenas de shopping centers enfileirados com lojas, uma mais top que a outra, sendo que muitas delas tem fila na porta.

Orchard Rd. - SingapuraPara encontrar lojas mais acessíveis, que também estão super bem representadas, desça as escadas rolantes até os andares mais baixos. Ainda que o dólar esteja nas alturas, e que compras não sejam o objetivo da sua viagem, a visita vale como inspiração.

8) Comer maravilhosamente bem

Seja em um restaurante estrelado ou na praça de alimentação de uma das lojas de departamento da Orchard Rd., comida boa é o que não vai faltar em sua estada em Singapura!

Carangueijo tradicional -Jumbo - SingapuraPrepare-se para comer muito bem. Algumas das minhas pedidas preferidas foram o Chilli Crab do Jumbo (prato típico de Singa), as rodadas de Dim Sum no Din Tai Fung (um Taiwanês maravilhoso) e, para comer bem e barato, a praça de alimentação da Takashimaya é imbatível!

Outras boas pedidas são o The Halia, no jardim botânico ou Raffles Hotel. Em Sentosa, experimente o brunch do W Hotel ou visite um dos restaurantes fofos naquela região.

9) Terminar a noite com um drink no Clarke Quay

O antigo porto secundário da cidade foi reformado, adaptado e transformado em um dos locais mais cools da cidade.

Clarke Quay - SingapuraA vibe é excelente e tem muita coisa bacana para fazer – muitas opções gostosas para jantar ou tomar um drink.

Aqui, turistas e locais lotam as mesinhas de bares fofos às margens do rio. O Clarke Quay funciona o dia inteiro, mas a graça é ir de noite quando as luzes se acendem e o bairro ganha vida. Quem preferir, pode optar em fazer um passeio de barco pelo rio Singapura no final da tarde, curtir o pôr do sol e ver as luzes do Clarke Quay acendendo.

10) Conhecer a história do país no museu de Singapura

E, para quem curte aprender sobre a história dos países que visita, Singapura tem um museu fantástico, o Museu Nacional de Singapura (aberto todos os dias das das 10h às 19h e a entrada custa $15).

A exposição é bem montada, interativa e super interessante. Em um par de horas dá para aprender um bocado sobre o país e como em tão pouco tempo Singapura se transformou em uma potência no sudeste asiático. Adorei o passeio e super recomendo.

Museu Nacional de Singapura

Vale lembrar que essas foram as minhas dez atrações preferidas de Singapura, mas que além delas tem muita coisa legal para ver e fazer. Tem o Safari Noturno (ingresso antecipado aqui) que não conheci, mas muita gente ama de paixão, tem o passeio de barco pelo Rio Singapura, que é o programa preferido do meu irmão, as estufas de flores divinas do Gardens by the Bay. Tem o passeio pela China Town, as compras baratérrimas do Bugis, o bairro árabe e sua elegante mesquita e, para quem curte Cassino,  o de Singapura é ótimo! Enfim, coisa legal pra fazer é o que não falta!

Não esqueça o seguro viagem

Não é porque a contratação do seguro viagem não é obrigatória que você vai colocar em risco uma viagem tão incrível podendo se estressar com os imprevistos, certo?

O seguro viagem vai muito além de cobertura hospitalar (que é indispensável), trazendo soluções também para casos de extravio de bagagem, cancelamento de voos e outros itens que vão evitar uma dor de cabeça e tanto – além de te economizar uns bons trocados!

Nós indicamos e usamos os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de apólices e te oferece uma listagem com as melhores opções disponíveis no mercado, mostrando os valores e tipos de cobertura, deixando com você apenas a parte fácil (escolher a apólice que mais se adeque ao seu estilo de viagem).

Quer um desconto?!

Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

E aí? Se animou para visitar Singapura?

E você que já conhece a cidade, quais as atrações preferidas? Esqueci algo importante?


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!

cingapura

Planeje sua viagem

Comentários (7)

Estarei lá no mês de outubro. Amei as dicas.

Aproveite MUITO Miriam!
Abraços

Nossa! Mari, adorei o conteudo do seu blog! Perfeito! Parabéns!

Obrigada Marcela e que bom que vc curtiu o Ideias na Mala. 🙂

[…] O que fazer em Cingapura: 10 passeios imperdíveis […]

Deixe o seu comentário