Sudeste Asiático: Todas as dicas de viagem do Ideias na mala

Com o dólar nas alturas, e as passagens aéreas cada vez mais acessíveis, o Sudeste Asiático tem se tornado uma alternativa cada vez mais atrativa para o bolso Brasileiro. E que alternativa boa! A Ásia tem praias paradisíacas, muita história e cultura, templos maravilhosos e uma culinária espetacular. Um destino que combina romance, cultura e até aventura. Diversão para todos os gostos e idades. E quer saber? Não tenho dúvida que você também vai adorar!

E para ajudar você que já se jogou nessa onda e está programando sua próxima viagem, organizei um post resumo com as melhores dicas do Ideias na Mala da Ásia. Aos poucos atualizarei este post com novas dicas, e tudo o que for surgindo de bacana. Combinado?

Nesse post você encontrará:

[Clique no item acima para ir direto ao ponto, ou se preferir, leia o post inteiro.]

Antes de embarcar nessa viagem: não esqueça do seguro!

Para não ter que contar com a sorte em uma viagem longa e para um país com uma cultura tão diferente da ocidental, não dê bobeira e contrate um seguro viagem! Não, o seguro de fato não é obrigatório para quem viaja para o continente asiático, mas pode ter certeza que ele vai te trazer tranquilidade e segurança para curtir a viagem, te tirando de situações de dificuldades e problemas que podem surgir.

Um seguro com boa cobertura te livra dos perrengues como extravio de bagagens ou mesmo uma indisposição estomacal por conta da culinária super temperada, que são “problemas” considerados comuns para todos os viajantes. É nessas horas que o seguro viagem é lembrado (e sua ausência é lamentada). Para economizar tempo de pesquisa de apólices (confesso que essa parte é bem chatinha), sugiro e recomendo que você faça sua cotação de seguro no site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que te apresenta um comparativo entre os melhores seguros disponíveis no mercado, juntamente com os valores e tipos de cobertura. Além disso, os seguros oferecidos pela Seguros Promo apresentam para você aquelas apólices que cobrem qualquer tipo de ocorrência no ato, o que sem sombra de dúvidas é um diferencial!

Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Agora “bora” pro roteiro!

Sugestões de Roteiro para o Sudeste Asiático

Bangkok - Tailândia
Bangkok – Tailândia

Dicas de como organizar sua viagem:

Dicas de viagem para a  Tailândia

Chegada em Maya Bay - Tailândia
E olha só a primeira pontinha de mar

Bangkok & arredores:

Ilhas & Praias da Tailândia:

Chiang Mai:

Elephant Nature Park
O incrível Elephant Nature Park em Chiang Mai

Dicas de viagem para a  Tailândia

Nascer do sol - Angkor Wat
Nascer do sol – Angkor Wat (Camboja)

Phnom Penh

  • Phnom Penh: Uma visita aos campos de extermínio do Khmer Rouge

Siem Reap

Ilhas do Camboja

Koh Rong Samloem
Koh Rong Samloem – Camboja

Dicas de viagem para o  Vietnã

Hoi An - Vietnã
Hoi An – Vietnã

Ho Chi Minh e arredores

Hoi An e Sapa

  • Hoi An: O que ver e fazer em Hoi An
  • Sapa: O que ver e fazer em Sapa
Sapa - Vietnã
Sapa – uma região famosa pelas plantações de arroz

Dicas de viagem para Cingapura

Marina Bay Sands - Cingapura

Dicas de viagem para o Laos

Escultura no Buda Park, Laos
Escultura no Buda Park, Laos

Vientiane (Vianciana)

Luang Prabang & Vang Vien

Lua de mel na Ásia: roteiros e sugestões de viagem

O sudeste asiático é um destino super romântico e pra lá de bonito para curtir sua lua de mel. Veja três diferentes roteiros que nossos queridos amigos e leitores testaram e aprovaram:

Bangkok - Tailândia


Viaje sem stress

Faça seu seguro de viagens


E aí, curtiu o post? Conte para nós o que achou!

Não achou um post que responda sua dúvidas? Mande sua pergunta para nós, quem sabe a gente não se anima e faz um post para você! Deixe sua pergunta na caixa de comentários!

E para ficar por dentro de todas as dicas do Ideias na mala, siga nosso Instagram!!!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (10)

Oi Mari, estamos impressionados com a qualidade dos seus posts!Parabéns!
Eu e minha esposa temos 25 dias para passear pela ásia e não sabemos quais países visitar entre Tailândia, Laos, Vietnã e Gamboja. Gostamos de praia, cultura e baladas (muito) também.
Não queremos deixar a Tailândia de fora.
Laos, Vietnã e Gamboja são opcionais.
O que recomenda para 25 dias:
só Tailândia?
Tailândia e mais um país (qual)?
Tailândia e mais dois países (quais)?
ou fazer os quatro países de uma vez?

Abraço e agradeço desde já!

Complementando a mensagem anterior, não fazemos questão de ficar preenchendo passaporte. Preferimos conhecer os lugares de maneira minimamente razoável (sem desperdício de tempo, mas sem pressa também).

Obrigado

Oi Thiago,
Penso que nem vocês: Menos é mais.
Eu faria Tailandia e mais um país ou Laos (que é minha paixão e me arrependo de ter ficado apenas 5 dias) ou Camboja. Tanto no Laos quanto no Camboja, recomendo que saia do comum e visite cidades um pouco fora do roteiro turistão. Tem tanto lugar lindo!
Beijos

Mari, tenho possibilidade de tirar férias em Maio e encontrei passagens para Tailândia com um preço muito bom para esse mês. Mas fico preocupada com as chuvas 🙁 Você compraria?

Oi Mariana,
Voltei da Tailândia no finalzinho de abril e estava nítido que o tempo mudaria logo: o calor ficava cada dia mais forte e mais úmido e cidades como SAPA no Vietnã já estavam chuvosas.
Mas maio ainda não é estação de chuvas em vários cantinhos da Ásia, se não me engano Bali é um deles. O que eu faria se fosse você? No máximo 1 semana em um lugar que queira MUITO conhecer, sabendo que as chuvas eventualmente vão atazanar sua vida e o resto do tempo em um lugar lindo que com certeza não chove.
Beijos e depois me conta o que decidiu!

Oi Mari,

Complementando a mensagem anterior: estamos buscando uma viagem mais de contemplação que de agitação, se possível terminando com alguns dias em uma praia mais privativa, menos turística (mesmo se para isso for preciso gastar um pouco mais com hospedagem).

Obrigada!!!

Oi Mari, tudo bem? Seus posts são bem esclarecedores, mas ainda fiquei com algumas dúvidas e gostaria de pedir sua ajuda.
Eu e me marido temos 24 dias (estamos pensando em ir esse ano depois do carnaval) para visitar o Sudeste Asiático e estamos na duvida entre dois roteiros: Vietnã, Laos e Camboja ou Tailândia, Laos e Caboja. No segundo roteiro, você passaria quantos dias em Chiag Mai? Obrigada

Oi Adri,
Sua escolha é bem difícil e era a mesma duvida que eu tinha antes de decidir ficar um mês a mais e incluir o Vitnã.
Eu ficaria pelo menos 3 dias em Chiang Mai.
Beijos

Oi Mari, ja li varias vezes os seus posts e estou aprendendo bastante com as suas dicas. Viajarei sozinha para o sudeste asiatico e mesclarei minhas estadias entre hostes e hoteis. Queria saber de vc se na viagem para halong bay e Sapa se vc conseguiu ou se é possivel deixar a mala no hotel/ hostel e levar apenas uma mochila. Por seguranca providenciei um cadeado com numero e um maior , com um cabinho de aco pata prender a mala em algum lugar enquanto vou ao banheiro ou precisar me ausentar por algum tempo, estou pensando certo ou parece exagero?? Abraco e desde ja agradeco.

Oi Isabel, Juro que já respondi seu comentário, mas como não acho minha resposta em lugar nenhum, vou deixar aqui again 🙂
A agência que me ajudou a fechar os dois passeios (deixei o contato deles no post de SAPA) guardou minha mochila. Deixei Laptop dentro, e não tive o menor problema.
Vá para SAPA como o mínimo possível de coisas, mas leve um lanchinho. Mandei ver nuns bolinhos chineses na estrada e passei mal depois. Rs
Beijos

Deixe o seu comentário