Roteiro de 15 dias na Tailândia (com mapas)

Ai vai, o que chamo de o roteiro ideal para 15 dias na Tailândia. Um roteiro completo para quem quer ver um pouco de tudo: desbravar Bangkok, curtir praias maravilhosas & embarcar numa jornada cultural por algumas das antigas capitais do país. Montei este roteiro com base na viagem #IdeiasnaAsia e considerei todas as dicas que aprendi pelo caminho, mudando o que não funcionou e acrescentando o que eu faria diferente. Vamos nessa?

Koh Phi Phi - Tailândia

Koh Phi Phi – Tailândia

Roteiro Resumido

  • Dias 1 – 4: Bangkok
    • Ayutthaya (Bate & volta de Bangkok)
    • Maeklong & Ampahawa Market (Bate & volta de Bangkok)
  • Dias 5-7 : Krabi (Railay Beach)
  • Dias: 8-10: Koh Phi Phi
  • Dias 11-13: Chiang Mai
  • Dia 14: Sukhothai
  • Dia 15: Bangkok

Total: 15 dias

Roteiro no mapa

Roteiro-no-mapa

[Clique no mapa para abri-lo no Google Maps]

Antes de viajar: Contrate um seguro viagem!

Está com as malas prontas? Ansioso para desbravar o continente asiático? Maravilha! Só não se esqueça de contratar um seguro viagem antes de embarcar! Embora não seja obrigatório, por se tratar de um lugar com língua, cultura e costumes bem diferentes, melhor evitar algumas dificuldades que podem vir a surgir e, acredite, ter uma apólice contratada de seguro pode salvar a sua pele.

Imagina só perder uma manhã inteira no aeroporto para resolver “pepinos” de mala extraviada? E se você consegue sair do aeroporto “ileso” mas dá aquela torcida no pé só para “estrear” a sua chegada? Só de pensar nessas intercorrências já temos arrepios!

Sugerimos que você contrate um seguro com boa cobertura e que cubra tudo no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça aqui sua cotação e insira o cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro de viagem

Roteiro Detalhado:

Bangkok – 4 dias

Grand Palace - Bangkok

Grand Palace – Bangkok

Bangkok é uma das minhas cidades asiáticas preferidas e um bom lugar para começar nossa jornada pela Tailândia. Uma cidade grande e elétrica, com um sistema de transporte redondinho e atrações turísticas maravilhosas. Bangkok tem alguns dos templos mais dourados e encantadores da Ásia, um complexo de shoppings surreal e comida tailândesa pra nenhum guloso botar defeito. Uma cidade que vai te receber de braços abertos tanto de noite quanto de dia.

Highlights de Bangkok:

  • Grand Palace & Wat Phra Kaew
  • Templo Wat Pho
  • Templo Wat Arun
  • Asiatique
  • Complexo Shopping Centers em Siam
  • Khao San Road
  • Lumpini Park
  • Sky Bar (restaurante Sirocco) ou Vertigo

Wat Pho - Bangkok

Fileira de Budas no Wat Pho

Onde se hospedar em Bangkok

Bangkok item várias áreas hoteleiras interessantes, tudo depende um pouco do seu estilo de viagens e seu budget de hotel. Abaixo três das áreas mais famosas da cidade.

Riverside:

O rio Chao Pharaya é uma das principais artérias de Bangkok, e nas margens rio estão algumas das atrações turísticas mais bacanas da cidade assim como alguns dos melhores hotéis. Essa é a região mais top da cidade (e consequentemente mais cara) e que oferece hotéis bem bacanas com experiências de hospedagem bem especiais. Se Riverside couber no seu budget, acho que vale MEGA a pena investir.

Hotéis caprichados em Riverside

Dica bom custo benefício em Riverside

Veja ofertas de hotéis em Riverside aqui.

Distrito Financeiro de Bangkok e arredores

O centro de Bangkok é uma área animada, hiper bem conectada com a rede de transportes (trens, metrôs e barcos), repleta de shopping centers e com hotéis de preços variados. Uma área que te permite curtir o melhor da cidade e combinar a experiência diurna e noturna de Bangkok.

Dicas de hotéis no centro de Bangkok

Veja mais ofertas no centro de Bangkok aqui.

Khao San Road

Khao San Road é uma área agitadíssima e super jovem. Nessa região há uma série de hotéis baratos, guest houses e hostels. Essa é uma região boa para quem quer aproveitar a noite de Bangkok ou se hospedar em um lugar legal sem gastar o olho da cara. O desafio de se hospedar em Khao San é o transporte, não há estações de metrô nessa região.

Veja mais ofertas de hotéis em Khao San Road

Dia 1: Grand Palace e os templos de Bangkok

Pegue o barco laranja que sai da estação de BTS (Sky Train) Saphan Taksin até a estação Tha Chang, número 9 e visite o Grand Palace (chegue bem cedo, se possível antes de abrir, para ver o palácio mais vazio). Em seguida visite o incrível templo Wat Pho. Além do Buda deitado gigantesco, não deixe de visitar o templo inteiro e experimentar uma autêntica massagem Tailandesa. Depois do almoço visite o Wat Arun. Termine o dia com lindas vistas da cidade no barco rumo ao Asiatique e jante por lá.

Grand Palace - Bangkok

Primeira parada: Grand Palace

Wat Pho - Bangkok

Segunda parada: templo Wat Pho

Wat Arun - Bangkok

Terceira parada: Templo Wat Arun

Dia 2: Lumpini Park, Shoppings de Bangkok e Sky Bar

Comece o dia no Lumpini Park e veja como os locais começam o dia em Bangkok. Se se animar, alugue uma bicicleta e dê a volta em torno do lago buscando os enormes e nada tímidos lagartos que vivem por ai. Saindo do parque é hora de explorar o distrito de compras da cidade (um dos mais impressionantes da Ásia). São diversos shoppings colados um no outro. Os mais bacanas são: Siam Paragon, Central World, Siam Discovery, MBK e Siam Center. (E antes que você me pergunte, vale a pena visitar mesmo que não seja para comprar nada. Uma dica bacana para quem quer fazer compras com um bom preço: as lojas dos pisos de baixo costumam ser mais acessíveis.

Lumpini Park - Bangkok

Lumpini Park - Bangkok

Lumpini Park em Bangkok

Shopping em Bangkok

Um dos shoppings de Bangkok

A noite visite um Sky Bar para tomar um drink, e em seguida acompanhe a loucura (ou caia na bebedeira) na rua mais animada de Bangkok, a Khao San Road. Lá você poderá comprar bugigangas baratas (pechinche) ou provar uns insetos. Opções de grilos, baratinhas e gafanhotos não vão faltar no menu. #PasseiLonge

Sky Bar - Bangkok

Vista do Sky Bar – Bangkok

Khao San Road - Bangkok

Muvuca na Khao San Road

Sobrou tempo? Visite a China Town de Bangkok, a casa de Jim Thompson ou dê uma passadinha do templo Wat Saket (bem inferior aos que já visitamos)

Outros programas noturnos em Bangkok:

  • O lado trash de Bangkok: Caso você queira ver um pouco do lado trash de Bangkok (estou falando de prostituição masculina e feminina, shows de striptease bizarros e outras coisas que eu ficaria mais feliz de não saber que existem), pertinho da estação Sala Deng do BTS há uma série de ruelas lotadas de barzinhos nada ortodoxos. #PasseiLongeAgain
  • Programas culturais: Bangkok tem luta de Muai Thai e algumas opções de show típico Tailândes (Siam Niramite é o mais famoso deles). Não fui em nenhum deles, mas se alguém aí tiver dicas, deixe um comentário que eu atualizo o post.

Dia 3: Bangkok: Bate e volta a Ayutthaya

Ayutthaya é uma das antigas capitais da Tailândia e é uma cidade maravilhosa para passar o dia.

Ayutthaya - Tailândia

Dica: Pra quem tem tempo, vale trocar o Bate e volta por uma noite em Ayutthaya. A cidade é encantadora e merece ser visitada com calma 🙂

Highlights de Ayutthaya:

  • Wat Phu Khao Thong
  • Wat Lokayasutharam
  • Ayutthaya Historical Park: (Wat Phra Si Sanphet & Wat Mahathat)
  • Wat Chai Watthanaram
  • Passeio de bicicleta

Como chegar:

Ayutthaya pode ser visitada por meio de um tour de dia inteiro (preço aproximado 1500 Bahts) ou por conta própria com um trem ou barco saindo de Bangkok (preço do trem de 85 Bahts (terceira classe) a 760 Bahts para primeira classe sleeper).

Um dia em Ayutthaya no Mapa:

Ayutthaya no Mapa

Sugestão de Itinerário

Chegando em Ayutthaya, alugue uma bicicleta, moto (ou contrate um Tuk Tuk) e prepare-se para pedalar por alguns dos templos mais interessantes e diversos da Tailândia.

A primeira parada do dia, um pouco afastada do centro da cidade é no Wat Phu Khao Thong, também conhecido como o templo da montanha dourada. Uma pirâmide branca espetacular. Suba na pirâmide para ter vistas lindas dos arredores de Ayutthaya e em seguida visite o museu adjacente que tem Budas de diversos tamanhos e estilos.

Ayutthaya - Tailândia

Templo Wat Phu Khao Thong

A segunda parada é no Wat Lokkayasutharam. Para chegar lá são cerca de 3,5 Km pedalando – ou um rápido trajeto de carro/ tuk tuk. E juro que vale a pena. Além de algumas ruínas bem conservadas, o templo tem um enorme buda deitado de 42m de largura por 8 m de altura. Dizem que o Buda dourado do Wat Pho em Bangkok foi inspirado nesse Buda de Ayutthaya.

Nossa próxima parada é no parque Histórico de Ayutthaya. Esse complexo, com ruínas do antigo reino de Ayutthaya tem alguns dos templos mais espetaculares da cidade como o Wat Phra Si Sanphet (repleto de torres e pagodas maravilhosas) e o Wat Mahathat (que tem um monte de ruínas bacanas além da famosa cabeça de Buda na Árvore). Não saia do parque sem visitar o Wihan Phramongkhon Bophit, um templo moderno com um buda enorme e dourado no seu interior. Lá dentro repare nas fotos antigas do parque de Ayutthaya.

Ayutthaya - Tailândia

Wat Mahathat em Ayutthaya

Ayutthaya - Tailândia

Wat Phra Si Sanphet

Depois do almoço visite o Wat Chaiwatthanaram com um estilo arquitetônico que lembra o Angkor no Camboja e o Wat Chai Monghol que tem um dos melhores conjuntos de estátuas da cidade. Outra opção é visitar o palácio Real de Verão (Bang-Pa In) que fica no arredores de Ayutthaya e tem um coleção bem bonita de prédio e artefatos europeus além de um pavilhão chinês bonitão.

Dia 4: Bangkok: Bate e volta aos mercados de Maeklong e Amphawa

Um bate e volta bacana pra quem quer ver dois dos mercados mais interessantes da região: o mercado de Maeklong, um mercado pequenino que divide espaço com a linha do trem, ou seja, toda vez que passa o trem é um corre-corre e um desmonta-monta de barracas. E o mercado de Amphawa, um mercado flutuante que vende comidinhas bem gostosas e está rodeado por dezenas de lojas de souvenirs bacanas e cafés e restaurantes fofos.

Mercado Maeklong - Tailândia

Veja todos os detalhes desse Bate-e-volta e roteiro completo aqui.

Highlights do passeio

  • Ver o trem passando no meio do mercado
  • Dar uma volta de barco pelo mercado de Amphawa
  • Experimentar a deliciosa comida feita nos barcos

Mercado flutuante Amphawa - Tailândia

Como chegar?

O mercado de Maeklong fica a cerca de uma hora e meia de Bangkok de carro. A forma mais prática de chegar é contratando um tour (particular ou coletivo) que te leva direto ao mercado, sem dores de cabeça e custa em torno de 1000 Bahts. Mas pra quem quiser um pouquinho de desafio, e um montão de aventura, dá para chegar lá pegando uma Mini Van coletiva que sai do monumento de independência em Bangkok por um terço do preço do tour.

  • Endereço do mercado: Banremu Rd., Ban Prok, Muang Samut Songkhram, Samutsongkhram 75000 | Tailândia
  • Aberto todos os dias das 7:30 às 17:00

Quer ter um dia mais sussa?

Visite o mercado Damnoen Saduak (super colorido e repleto de frutas e verduras pra lá de coloridas) pela manhã e passe o final da tarde livre em Bangkok. Outra alternativa MUITO menos turística é passar o dia visitando os canais de Thonburi.

Krabi (Railay Beach & arredores) – 3 dias

Krabi é um dos pontos mais estratégicos para acessar as praias e ilhas do sul da Tailândia. A praia mais famosa de Krabi é Ao Nang, mas a mais bonita, e a que merece seus três dias de viagem é Railay Beach, uma praia de águas esverdeadas rodeada de montanhas charmosas.

Tong Sai Bay em Railay

Highlights de Railay Beach

  • Praias: Railay West (a mais bonita) e Ton Sai Bay (pra fugir das multidões)
  • Mirante de Railay Beach & Lagoa azul
  • Fazer alpinismo
  • Explorar as cavernas
  • Fazer um passeio de barco pelas 4 ilhas

Veja nesse post tudo o que você precisa saber para programar sua viagem a Railay Beach.

Onde se hospedar em Railay Beach

Que dá para fazer o bate-e-volta Railay Beach – Krabi, é fato. Mas se hospedar na praia e ter a chance de curtir as piscinas a beira mar é uma experiência espetacular.

Railay Beach no mapa

Railay Beach

Como chegar em Krabi

Krabi é acessível tanto por avião quanto por trem e ônibus. Como os vôos entre Bangkok e Krabi são baratíssimos, eu se fosse você, nem consideraria outra alternativa. Entre Krabi town e Railay há um serviço de transporte com barquinhos Long Tail, a viagem é curta e as vistas maravilhosas.

Ferry entre Krabi e Railay

Dias 5-6 : Railay Beach

Tong Sai Bay em Railay

Curtir a praia em Railay West e fazer a trilha ou pegar um Long Boat até Ton Sai Bay. Num dos dias, não deixe se fazer a trilha -vá de tênis- até os mirantes das praias e em seguida, curta um mergulho na impressionante lagoa azul. Prepare-se para uma trilha intensa (quase uma escalada).

Mirante - Railay Beach

Railay Beach vista do alto do mirante

Lagoa - Railay Beach

Lagoa Azul em Railay Beach

Outra opção incrível é alugar um long boat (ou contratar um tour coletivo) para visitar as 4 ilhas (Phra Nang Cave, Tup Island, Chicken Island e Poda Island). O visual é incrível: praias pequeninas quase desertas com areias brancas e centenas peixes coloridos.

Dia 7: Railay Beach – Koh Phi Phi

No último dia pegue um ferry para Koh Phi Phi. Durante a alta temporada você pode pegar um ferry na próprio Railay East às 9:45 da manhã*, ou fazer o trajeto Railay -> Krabi e de lá pegar o Fery (9:00, 10:30, 13:30 e 15:00*)

*Horários costumam variar. Confira!

Koh Phi Phi: 3 dias

Uma das ilhas mais lindas e mais visitadas da Tailândia com um mar azul cristalino, areias branquinhas e montanhas pra lá de bonitas. A melhor forma de curtir Phi Phi é se hospedar na ilha e curtir a natureza antes dos barcos e ferrys repletos de turistas chegarem, e depois que eles forem embora. Aproveite o meio do dia para curtir uma praia menos popular (Long Beach é sempre uma boa opção) ou curtir a piscina do hotel (se puder, cacife e pegue um hotel excelente).

Koh Phi Phi - Tailândia

Long Beach, nossa praia preferida em Koh Phi Phi

Onde se hospedar em Koh Phi Phi

Hospedagem em Koh Phi Phi é uma decisão BEM estratégica e que depende MUITO do estilo de viagens que você quer. A ilha tem desde resorts espetaculares para quem quer curtir em alto estilo, pousadinhas descoladas e hostels hiper baratos. Veja abaixo algumas dicas:

Região dos resorts:

Para quem viaja de Lua de Mel, ou quer curtir Phi Phi com conforto absoluto, a dica é a região dos resorts na parte de trás da ilha. Lá você encontrará hotéis impecáveis e repletos de amenidades. A desvantagem dessa região é depender de barco para qualquer passeio.

  • Zeavola Resort: Bungalos de madeira charmosos e com vistas caprichadas. Uma opção incrível testada e aprovada por nossos amigos.
  • Holiday Inn Phi Phi: Bom custo benefício na área dos resorts com direito a uma piscina infinita lindona.
  • Village Beach Resort and Spa: Um resort gigantesco repleto de piscinas. Os quartos são um charme.

Long Beach:

Essa é a minha praia preferida da ilha, super calma com vistas lindas de Phi Phi Don e bem longe de centrinho. A desvantagem aqui é ter que percorrer uma trilha longa ou pegar um barco para chegar ao hotel. Long Beach é sem dúvida a minha primeira escolha em Koh Phi Phi, e uma dica bacana para quem quer acordar no paraíso.

Praia de Laem Hin:

Foi aqui que me hospedei, e quer saber? Gostei. A região fica perto do centro (dá para caminhar, mas não leve mala de rodinha), mas longe da bagunça e os hotéis tem um preço ótimo.

  • Bay View Resort: Foi aqui que me hospedei e gostei. O hotel fica pertinho da praia (alguns quartos ficam no alto da ladeira!) tem uma boa piscina com direito a massagem acessível, quartos limpos com vistas bonitas e um bom preço.
  • Villa Resort: Um pouquinho mais perto do centro, mas ainda longe da bagunça. A piscina é ótima!

Ton Sai Bay e Loh Dalam Bay:

Essas são as áreas mais animadas (e também as mais baratas da ilha). Não fiquei hospedada por alí e nem me sinto a vontade para recomendar nada, já que muitos hotéis são HIPER barulhentos, e podem ser um tiro no pé de quem quer um pouco de sossego? O que eu faria se fosse você? Leia com cuidado as reviews do booking.com e escolha algo que tem a sua cara!

Veja ofertas de hotéis em Koh Phi Phi

Highlights:

  • Passeio de Long Boat por Wang Long Cave, Nui Bay e Monkey Beach
  • Visitar a Maia Bay & Loh Samah Bay com direito a mergulho nos arredores da Viking Cave.
  • Curtir as águas calmas da Long Beach
  • Ver as praias (e quem sabe o pôr do sol) do alto do mirante da ilha
  • Fazer um passeio de Caiaque pela ilha
  • Compras no centrinho de Koh Phi Phi
  • Loh Dalam Bay: Curtir o agito e vida noturna de Koh Phi Phi
  • Fazer mergulho de cilindro

Koh Phi Phi - Tailândia

Wang Long Cave: um mergulho espetacular

Koh Phi Phi no mapa:

Mapa Koh Phi Phi

Como chegar:

Pegue o ferry desde Krabi Town ou (apenas durante a alta temporada) de Railay (cerca de 300 Baths). Pra que quer gastar um pouco mais, também dá para contratar uma lancha rápida particular (o preço depende da oferta e da demanda).

Koh Phi Phi - Tailândia

Dias 8 e 9: Koh Phi Phi & Maya Bay

Aproveite seus dias em Phi Phi para relaxar no paraíso (ou pra turma da balada, aproveitar uma autêntica noitada).Curta as manhãs na long Beach e não deixe de fazer um passeio de Long Boat por Nui Bay (na minha opinião bem melhor que a Maia Bay) & Monkey Beach.

Koh Phi Phi - Tailândia

Nui Bay: uma das praias mais lindas da ilha

Monkey Beach - Koh Phi Phi - Tailândia

Koh Phi Phi - Tailândia

Macacos & águas azuis na Monkey Beach

Num dos dias, acorde bem cedo. Antes das 6:00 e contrate um Long Boat particular para te levar até a Maya Bay. Antes das 8:00 da manhã é a melhor alternativa para curtir a praia sem invasões de lanchas chinesas. Outra opção é fazer o Sleep Aboard e dormir no barco em frente a ilha.

Saindo de lá aproveite Loh Samah Bay e a sensação de mergulhar num aquário nas proximidades da Viking Cave. Se tiver pic, suba no mirante e veja Koh Phi Phi do alto (a subidinha é pesada, mas a vista é espetacular). Caso queira ver o pôr do sol, chegue bem cedo porque o lugar costuma encher.

Koh Phi Phi - Tailândia

Long Boat rumo a Maia Bay

Quer viver uma experiência alternativa de Tailândia? Olha só que delícia este Retiro de Yoga na Ilha de Koh Yao Noi que a Bruna do Expressinha fez por lá!

Dia 10: Koh Phi Phi -> Chiang Mai

Pegue o ferry de volta para Krabi e um táxi até o aeroporto. Chegando em Chiang Mai dê uma volta na cidade e aproveite a noite para fazer compras no mercado noturno.

Dica: na hora de comprar o vôo, assegure-se que seu vôo é direto – ou você perderá um bom tempo na escala em Bangkok.

Chiang Mai – 3 dias

Depois de curtir a vida boa nas praias maravilhosas do sul da Tailândia, chegou a hora de tomar um banho de cultura e energia em Chiang Mai, uma das paradas mais especiais do nosso roteiro. Além de se encantar com o dourado dos templos você poderá receber um benção budista, bater papo com monges e interagir com os elefantes do Elephants Nature Park.

Chiang Mai - Tailândia

Onde ficar?

Chiang Mai é uma cidade grande e com opções de hotéis bem interessantes, e alguns dos resorts de luxo mais caprichados na Tailândia. Há duas formas de pensar em Chiang Mai: (a) Ficar hospedado no centrinho e poder caminhar para alguns dos templos da cidade (b) ficar hospedado num dos melhores hotéis (região de Mae Rim – 15 min de Ching Mai) e contratar um serviço de transporte para ir e vir das atrações:

Alguns dos melhores hotéis de Chiang Mai:

  • Four Seasons: Meu sonho de consumo na Tailândia. Um hotel maravilhoso, hiper bem decorado e rodeado de campos de arroz. Um cenário especial e uma experiência única.
  • Jirung Health: Vistas caprichadas, decoração típica tailandesa e estrutura de resort.
  • Lana Thai Villa: No meio da natureza, e com a possibilidade de usar a estrutura do Four Seasons.

No centrinho de Chiang Mai

Hotéis caprichados:

Bom custo benefício:

  • Mhonsa Hotel: Básico sem perder o charme e com um café da manhã farto. Um custo benefício ótimo!
  • Chiang Mai House: um dos melhores custos benefícios de Chiang Mai e um dos hotéis básicos mais bem avaliados da cidade,

Highlights:

  • Templos incríveis: Doi Sutep, Wat Chedi Luang, Wat Phra Singh, Wat Shri Suphan e Wat Suan Dok
  • Elephant Nature Park
  • Acompanhar o ritual de oferecimento das almas
  • Bater um papo com os monges
  • Visitar a tribo das mulheres girafas
  • Curtir o agito e fazer comprinhas no mercado noturno
  • Fazer um curso de culinária
  • Visitar o parque dos Tigres (Tigre Wonderland)

Chiang Mai - Tailândia

Wat Shri Suphan em Ching Mai

Chiang Mai no mapa

Chiang Mai no mapa

Dia 11: Templos de Chiang Mai

Dia de conhecer e explorar os templos mais lindos da cidade. Comece pelo Doi Sutep que é o mais longe (e mais incrível) de todos. Para chegar lá, pegue uma van coletiva. Chegando lá prepare-se para encarar um belos conjuntos de escadas e se quiser, receba uma benção budista de um dos monges locais. De volta ao centro da cidade almoce em um restaurante fofo e prepare-se para caminhar bastante. Faça uma rota pelos templos mais importantes e interessantes da cidade passando pelo monumento dos três reis e Wat Chedi Luang, Wat Phra Singh (com sorte você conseguirá acompanhar algum ritual budista ou bater papo com os monges) e pare em todos os templos menores que te chamarem a atenção.

Chiang Mai - Tailândia

Wat Doi Sutep em Chiang Mai

Chiang Mai - Tailândia

Prá fechar o dia pegue um “táxi coletivo” até o Wat Shri Suphan (um templo todinho de prata que é maravilhoso) e se der o tempo, visite o Wat Suan Dok. Encontrou outros templos legais pelo caminho? Aproveite pra visitar!

Chiang Mai - Tailândia

Monges no Wat Phra Singh em Chiang Mai

Dia 12: Um dia de muitos elefantes

Elephant Nature Park - Chiang Mai

Hoje é dia de visitar o incrível Elephants Nature Park (reserve o passeio com bastante antecedência) e ter um dia repleto de amor e de muitos elefantes. A noite, caia nos encantos do mercado noturno e aproveite para jantar comida boa e barata por lá.

Dia 13: Ritual das almas + sua escolha

Acompanhar o ritual de oferecimento das almas (acorde cedo, tipo 6:30 para ver mais monges e menos gente) e curtir alguma atividade extra: Trecking ou visita aos tigres + mulheres girafas ou aula de culinária. Pegue o ônibus das 15:00 ou o das 17:30 rumo a Sukhotai. São 5 horas de viagem.

Aula de culinária - Chiang Mai

Aula de Culinária: foto Luis e Laura

Chiang Mai - Tailândia

Uma das minorias indigenas de Chiang Mai

Chiang Mai - Tailândia

Tigre no Tiger Wonderland

E pra quem tiver mais dias:

O norte da Tailândia tem um montão de cidades lindas. Aproveite a viagem para conhecer Chiang Rai, Pai e fazer um trecking de alguns dias pela floresta passando pelas comunidades locais.

Sukhothai: 1 dia

Passear de bicicleta e ver as ruínas do antigo reino de Sukhotai são dois dos highlights dessa cidade que completa nosso roteiro pelo Tailândia com chave de ouro, uma cidade bem menos turística e bem mais receptiva que as que você visitou anteriormente.

Highlights:

  • Parque histórico de Sukhothai
  • Passeio de bicileta pelas ruínas
  • Ver o sol se pôr em meio aos templos
  • Ruínas do Wat Saphan Hin

Sukhothai no Mapa

Suhokthai no Mapa

Dia 14: Sukhothai de bicicleta

Comece o passeio com uma aulinha de história básica no museu Ramkhamhaeng National Museum e aprenda todos os detalhes sobre o reino de Suhokthai e os templos que você verá nas próxima horas. Em seguida, alugue uma bicicleta e percorra o parque histórico de Suhokthai passando pelo Wat Maha That (o templo mais imponente e impressionante do parque) onde há uma linda torre em forma de lotus e dois budas impressionantemente conservados de 12m cada. A próxima parada é o Wat Si Sawai (que tem um jeitão de Angkor Wat e é super fotogênico). Dali siga para o pequenino Wat Traphang Ngoen (que vale a pena pela imagem de Buda que mora por lá) e Wat Sa-Si (Estupa pontuda bonitona de frente para um lago).

Saindo do parque histórico visitaremos o Wat Phra Phai Luang (outro templo com estilo Khmer, ou seja, com cara de Angkor Wat, e que é possivelmente o templo mais antigo de Sukhothai) e o Wat Si Chun (Famoso pelo buda sentado dentro de hall coberto por grossas paredes). Nessa região da cidade há uma série de restaurantes legais, aproveite para almoçar e comprar uma garrafinha de água para te preparar para a pedalada + subida que vem a seguir.

Nossa última parada é no Wat Saphan Hin, um monte com algumas ruínas e uma vista interessante da cidade. Para fechar o dia, retorne e assista o pôr do sol do seu lugar preferido da cidade.

Dia 15: Sukhothai – Bangkok:

Dia de voltar para Bangkok e curtir o finalzinho da tarde fazendo compras ou revendo seu lugar preferido da cidade.

Wat Arun - Bangkok

Templo Wat Arun: Bangkok

Guarde essa dica no Pinterest!

Roteiro de 15 dias na Tailândia

Roteiro de 15 dias na Tailândia


Viaje sem stress

Reserve seu hotel em Bangkok

Reserve seu hotel em Railway Beach

Reserve seu hotel em Koh Phi Phi

Reserve seu hotel em Chiang Mai

Reserve seu hotel em Sukhothai


Contrate aqui seu seguro viagem


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Flávia reis disse:

Queria saber orçamento

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Flávia,
Nós não fazemos serviço de roteiro.

Avatar Ana Paula disse:

Estamos na Tailândia e já estou lendo TUUUDO pra pegar muitas dicas!! Que país incrível!!

Avatar clebson disse:

oi Mari primeiro de tudo parabens pelo blog tem me ajudado muito a fazer um roteiro. Bem estou com viagem marcada para dia 02/ 11/2019 a 28/11/2019, totalizando 26 seguindo seu roteiro em 15 dias ou 17 dias caso algo saia do controle, me restaria 10 dias,, voce recomendaria conhecer outros paises? tenho pensado em singapura por nao precisar de visto de turista com antecedencia. Caso tenha alguma indicacao acradeco. Essa sera minha primeira viagem como mochileiro, ansioso, tenso mais feliz demais.
obrigado

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Clebson,
Eu faria comboja (você compra o visto na porta e é super fácil) ou Laos (Idem): Amei os dois países.
Beijos

Avatar Pri disse:

Depois de ler centenas de paginas encontrei a sua pagina.
Está excelente!! parabéns!

Avatar Malu Pinheiro disse:

Ficamos felizes que tenha gostado Pri! Continue nos acompanhando. Estamos sempre com novos conteúdos aqui e no Instagram (@ideiasnamala).
Um beijo e obrigada!

Avatar Bruna disse:

Os vôos internos são baratos mesmo? Vc aconselha comprar lá, pela internet? Qual a melhor maneira? Pois dei uma olhada pelo Decolar.com e não achei tão em conta.
Qual valor, vc acha, que sai, em reais, em média para esse roteiro de 15 dias, sem o aéreo, para quem pretende dicar em hostels?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Bruna,
Olha no Expedia.com . Eu comprei tudo pelo Expedia e os preço eram ótimos (e iguais aos da Cia aérea).

Avatar Monica Rocha disse:

Mari, adorei as suas dicas. Que delícia.
Irei para Tailandia sozinha em fevereiro/19 e ficarei 17 dias inteiros (descontei os dias de chegada e saída).
Vale a pena eu excluir algum lugar ou diminuir a quantidade de dias na Tailandia para visitar Camboja e Vietnã.?
Obrigada,
?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Monica,
Dá para fazer só Chiang Mai no Norte, e curtir 3-4 dias no Camboja. Vietnã merece pelo menos 10-12 dias, eu deixaria para uma próxima!
Beijos

Avatar Monica Rocha disse:

Obrigada pelo rápido retorno ?

Avatar Caroline disse:

Mari, obrigada pelo post, adorei! Vai servir de base para o nosso roteiro em dezembro! ;D …uma dúvida, li muitos relatos sobre ir para Bangkok e Chiang Mai primeiro, para depois ir às praias… alguma observação a considerar para deixar Chiang Mai e Sukhotai para depois? Obrigada! 😉

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Caroline,
Mais importante do que seguir uma ordem específica é garantir voos sem escalas. De resto, tanto faz começar pelas praias ou pelo norte.
Abraços

Avatar Ricardo disse:

Adorei seu roteiro. Vou para a Tailândia em maio para ficar 15 dias, porem chego por Phuket. Tem alguma sugestão de roteiro partindo de la? Pensei em ja chegar e ir direto para Chiang Mai, depois descer pra Bangkok, Krabi, Koh Phi Phi e voltar pra Phuket.

mari vidigal mari vidigal disse:

Ótima ideia! Faz SUPER sentido!
Beijos e aproveite muito a Tailândia!

Avatar Wellington disse:

Ricardo, boa noite. Como foi de viagem? Em maio é um período bom?

Avatar Janaina Plessmann disse:

Mari, adorei todas as dicas e os comentários detalhados!!! Parabéns! Uma pergunta: porque no roteiro de quinze dias você opta por ​Krabi (Railay Beach & arredores) ao invés de ​Ko Lanta Yai? Vi que você fez um post exclusivo sobre a escolha entre ​
Ko Lanta Yai e Koh Phi Phi, e me convenceu a dividir parte dos nossos quinze dias entre estes dois destinos, pois nós acabamos de concluir nosso curso de mergulho, então queremos aproveitar esta parte de Ko Lanta Yai. Mas aí fiquei na dúvida se faria tudo um pouco mais corrido, incluindo Krabi (Railay Beach & arredores), ou optava por ficar com mais calma somente entre Ko Lanta Yai e Koh Phi Phi. O que acha?

Um roteiro inicial está mais ou menos assim, mas estou achando que a parte das praias está ficando meio corrida:

Dias 24 – 27: Bangkok
Dias 28-30: Chiang Mai
Dia 31: Sukhothai
Dias 01-02: Koh Lanta
Dias 03-04: Krabi (Railay Beach)
Dias: 05-07: Koh Phi Phi
Dia 07: Bangkok
Total: 15 dias

O que acha? Você tiraria algo daí pra incluir Ko Lipe?

Beijos e muito obrigada!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Janaina,
Eu gostei de Koh Lanta e do sossego, mas achei que em termos de praia ela perde e muito de Koh Phi Phi e de Railay, por isso este roteiro de 15 dias (que é bem pouco tempo pra ver tudo o que a Tailândia tem de bom) eliminei Koh Lanta. Acho que seu roteiro esta viável, você só não computou os tempos de deslocamento entre um lugar e outro: ou seja, vc perde 2 horas para chegar em Phi Phi num dia e duas horas pra ir embora no dia seguinte e assim por diante.
Não tiraria nada para incluir Koh Lipeh, acho que essa é uma viagem de escolhas e com tempo limitado, eu curtiria as ilhas mais fáceis de chegar.
Beijos

Avatar Fabiana disse:

Olá, obrigada por disponibilizar seu roteiro. É muito válido e valioso. Acredita que eu possa fazer em abril? Chegarei no dia 31 de março e ficarei até dia 16 de abril. E sem. Ajudar qual lugar considera mais mais mais top para eu trocar alianças com meu marido? Obrigada novamente Abs Fabiana

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Fabiana,
Abril é o limite para você pegar a temporada de chuvas, mas com um pouco de sorte talvez ainda dê.
Vcs curtem mais praia ou cidade? Olha, eu aderia trocar alianças em Railay Beach ou de manhã cedinho na Long Beach de Koh Phi Phi!
Beijos e parabéns 🙂

Avatar Fabiana disse:

Mari, obrigada pelo retorno. Mas não podemos pagar chuva de maneira alguma. Indica um novo roteiro? Feliz final de semana. Bj Fabi

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Fabiana,
Recomendo que você olhe as previsões do tempo nos últimos anos – por região – para determinar quais as maiores chances de pegar tempo bom na viagem!
Beijos e bom final de semana,
Mari

Avatar Fernanda disse:

Oi, tudo bem?
Parabens pelo post!
Gostaria de saber como você fez para ir de Chiang Mai à Sukhotai e depois Sukhotai para Bangkok.
Obrigada 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Fernanda,
Eu não fiz estes trechos, mas eles estão disponíveis tanto de avião quanto de ônibus.
Beijos

Avatar Humberto Hitoshi disse:

Olá,
Parabéns pelo site, está me ajudando muito!
Vou ficar 14 dias e meio na Tailândia, será que conseguiria incluir Siem Reap?

Estava pensando o seguinte:
15/11: Chegada Bangkok e partir pra Krabi (chega a noite em Krabi)
16/11: Krabi
17/11: Krabi
18/11: Krabi para Phi Phi de manhã
19/11: Phi Phi
20/11: Phi Phi
21/11: Phi Phi e partir para Chiang Mai (chegar no final da tarde em Chiang Mai)
22/11: Chiang Mai (Elefante)
23/11: Chiang Mai/Chiang Rai bate e volta
24/11: Chiang Mai, Templos da Cidade
25/11: Partir para Siemp (chega 11h) – Ir para Angkor e tentar aproveitar o final da tarde 15h-18h
26/11: Angkor de novo (o restante que não deu para ver) e às 21h vai para Bangkok
27/11: Bangkok – Templos
28/11: Bangkok – Ayutthaya (Bate e Volta)
29/11: Bangkok – Shopping, centro, lojas, etc…
30/11: Volta para o Brasil (madrugada).

Muito obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Humberto,
Acho que o Angkor cabe no seu roteiro sim, mas eu faria logo depois de Phi Phi (que é mais perto e mais fácil de achar vôos).
Beijos

Avatar Luca disse:

Você foi de Sukhotai para Bangkok de avião?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Luca,
Não fiz este trecho, mas dá pra fazer de avião ou de ônibus.
Beijos

Avatar Joyci disse:

O i Mari,
Muito legal seu post! Adorei e me ajudou muito,

Vc acha q vale apena alugar carro em Bangok / Chiang mai?

Como vc se locomovey?

mari vidigal mari vidigal disse:

De jeito nenhum!
Em Bangkok dá pra se virar muito bem de metrô + táxi (ou Uber!) e em Chiang Mai há unas vans coletivas que funcionam maravilhosamente bem!
BEijos

Avatar Daniel disse:

Olá Mari,
Muito obrigado pelas dicas, você está facilitando muito nossas vidas!!!!
Tenho uma dúvida simples.
Fora o transporte aéreo, não precisamos agendar ou comprar com antecedência os transportes internos, né? Por exemplo, a compra do transporte entre Krabi e Railay pode ser feito na hora que chegarmos em Krabi? No aeroporto eu consigo informações para ir para Railay??
Muito obrigado.

mari vidigal mari vidigal disse:

Do aeroporto de Krabi você precisa comprar uma van coletiva ou táxi – ambos podem ser vistos na hora – até o centro de Krabi e de la pegar o barco para Railay. Dá para ver tudo na hora sim!
Abraços,

Avatar Daniel disse:

Obrigado.
Aproveitando, você acha interessante comprar a moeda de lá, o Bath, ou só com o dólar já é suficiente??

mari vidigal mari vidigal disse:

Deixe para comprar o Bath por lá e viaje só com dólares, vc vaio perder muito dinheiro pra trocar isso no Brasil.
Beijos

Avatar Bruna disse:

Parabéns Mari, show sua postagens, vamos para lá em Novembro de 2017, estou montando minha viagem baseado em suas dicas aqui, muito bom mesmo, obrigada!
Se puder me dar um dica, gostamos muito de praias e menos de templos e tal, ficaremos lá 14 dias, ficaremos 4 primeiros dias em Bangkok como vc recomendou, até reservei o hotel da sua indicação, depois disso pensamos em ficar 4 dias em Krabi e 4 em Koh Phi Phi, sem contar os dias de traslados e último dia em Bangkok novamente. Acha viável ou é muito tempo nas praias? Perdemos muito não indo para Chiang Mai?

Muito obrigada mais um vez pela sua dedicação nesse post, perfeito!!!
Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Bruna,
Eu amo a parte cultura, mas se seu negócio é realmente praia, acho seu roteiro bacana. Com tantos dias eu dividiria entre Phi Phi, Krabi e Koh Lipe, que não conheci mas que todo mundo juro que é a ilha mais linda da região.
Beijos

Avatar Cecília disse:

Oi Mari,

estou indo em Novembro pra Tailândia e adorei seu roteiro, vejo quase todos os dias… mas, infelizmente, só conseguiremos ficar 12 dias inteiros lá.. acredito que teremos que escolher entre Chiang Mai e Sukhothai.. qual você sugere?

Muito obrigada!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Cecilia,
EU iria para Chinag Mai!
BEijos

Avatar Flavia Cristina Machado disse:

Olá! Vou pra tailandia em Novembro, 15 dias, só comprei as passagens aéreas ate agora! Suas dicas serão muito uteis pra montar o roteiro! Vc acha que em 15 dias daria pra esticar ate camboja e vietna (tirando algum lugar da lista da tailandia) ou é muito corrido? Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Flávia
Em 15 dias dá para fazer só Tailândia bem feito, ou Tailândia + Angkor ( que tem fica ótimo!). Não faria três países de jeito nenhum!
Beijos

Avatar Túlio disse:

Oi Mari,

Estou estou indo para a Tailandia no fim de abril em lua de mel =).
Gostaria de tirar uma dúvida com vc.. É que quando fui começar a reservar os hotéis (pelo booking) percebi que no final da reserva o site informa que haverá uma taxa de 17% sobre o valor do quarto (7% de ISS e 10% de ‘serviço da acomodação’). O imposto é isso tudo mesmo, ou eu estou indo pelo caminho errado?
Abraços

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Tulio,
O Booking não costuma cobrar nada a mais do que as taxas dos próprio local, eu Mari faço todas as minhas reservas por eles e nunca tive problemas.
Se você puder usar este link: http://www.booking.com/index.html?aid=1175690 o ideias na mala ganha uma pequena comissão (e vc não paga nada por isso e de quebra me ajuda a continuar com o blog sempre atualizado!)
Você viu que temos dois roteiros legais na Tailândia na nossa sessão de Lua de mel?
Abraços e parabéns pelo casório!

Avatar Daniela disse:

Nossa que maravilha de roteiro! Amei amei! Super obrigada! Ja vou ficar de olho nas promoções e comprar passagem pra lá em Novembro!

Avatar Bruna disse:

Mari!!! Estou adorando seus posts sobre a Tailândia! Estão muito bem explicados, com riqueza de detalhes e fotos!
Estou indo no começo de março e vou sozinha… Estou bastante receosa pois ainda não defini meu trajeto… Mas suas dicas estão ajudando muito! Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Ai que delícia de viagem Bruna, queria TANTO ir junto. Rs
Aproveite muito e qq dúvida é só comentar aqui no blog que eu respondo rapidinho!
Beijos

Avatar Geovani disse:

é possivel uma viagem com um orçamento aproximadamente uns 4 mil reais ?? em vez de utilizar voos ir onibus e trem?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Geovani,
4 Mil com a passagem aérea? Acho que vale a pena pesquisar bem e fazer as contas!
Abraços

Avatar Cecilia disse:

Mari: seu roteiro está me ajudando muito. Vou sozinha em março próximo. Pergunto: Tem como deixar as suas coisas na praia para dar um mergulho (celular, canga, óculos de sol, etc)? Acha seguro deixar com alguém?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Cecilia,
Sozinha eu não deixaria não, mas sim dá para pedir para alguém olhar pra você, ou comprar uma bolsa a prova d’água e entrar com suas coisas no mar. EU fiz as duas coisas!
Aproveite. viagem.
BEijos

Avatar Cecilia disse:

Mari: Obrigada pelo retorno: Vou “te alugar” um pouco mais: Melhor levar dólar ou Euro para troca?. Outra pergunta: Os transportes (boats) entre praias são fáceis de comprar no local, ou preciso reservar por aqui? E a última: Chip de celular para uso lá, alguma recomendação? Obrigada de novo. Bjs

mari vidigal mari vidigal disse:

Dólar é MUUUITO melhor. Vários lugares consideram o mesmo valor para o Euro e para o Dólar. E se você puder encarar os 7% do IOF, melhor ainda sacar dinheiro.
Pode comprar os boats na hora, e quanto ao Chip de celular, não sei te ajudar. Optei por viajar sem e me desconectar total. Foi uma delícia!

Avatar Laryssa disse:

Poxa, achei que ia ficar rica lá levando 4mil em real, se tiver que trocar vai ser nada kkkk

Avatar Marcella disse:

Olá Cecilia, que dia de março você vai??
Estarei por la do dia 20/03 ao dia 04/03!!!

🙂

Avatar Bruna disse:

Cecilia, tudo bom? Eu tbm vou em março e vou sozinha!
Depois de muito pesquisar eu encontrei esse post MARA da MARI!!! Estou muito inclinada em segui-lo! O que acha de me fazer cia?!!! Chego em Bangkok dia 07/03 as 04:30 am. Se quiser me add no whats 11989139559

mari vidigal mari vidigal disse:

Quem sabe vocês duas não se encontram por aí? #Queroirtbm!

Avatar Cecilia disse:

Meninas: Desculpem-me a demora. Estarei em Dubai de06/3 a 10/3. Depois em Bangkok até 14/3. Chiang Mai até 17/3 e entre Railay Beach, Koh Phi Phi, Krabi até 24/3. Volto a Dubai para dormir e ao Brasil em 27/3. Quase todas as minhas reservas já estão feitas. E o melhor aéreo interno que encontrei foi pela Bangkok Airways. Bruna, não sei quando estará por lá. Viajo sozinha há anos e adoro, mas encontrar outras pessoas será bem legal. PS: Não se esqueçam da vacina de febre amarela e a carteira internacional de vacinação da mesma. Tomem já, pois a corrida pela mesma está osso…

Avatar Cecilia disse:

Vamos, Mari? Ahahahaha

mari vidigal mari vidigal disse:

Você não ia gostar de viajar comigo e com um baby de 6 meses 😉
Vou ter que esperar ele crescer um pouco antes de fazer muitas maluquices 😉

Avatar Cecilia disse:

kkkk. Eu iria odiar. Meu bebê já tem 26 e a vida dele. Agora é minha hora. Obrigada novamente por seus posts. Foram a minha inspiração e já reservei o Elephant Nature Park também. Tudo de bom. bjs

mari vidigal mari vidigal disse:

Boa! Aproveite e na volta passe aqui pra contar como foi!
Beijos

Avatar Gisele disse:

Voce fez algum post da sua viagem?To planejando ir e é um lugar que estou com receio de ir sozinha

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Giele,
Fiz um monte, já procurou aqui no blog?
Vá sozinha feliz!
Beijos

Avatar Diogo disse:

Mari, bom dia!

Vou te pertubar algumas vezes, pois to tentando construir meu roteiro em cima do seu. Porque você colocou o Damnoen Saduak como uma opção a parte? (Estou perguntando porque reparei que este mercado é o mais famoso e oscila muito com opiniões, fiquei pensando se a sua opção não é mais viável)

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Diogo,
Coloquei a parte pq não visitei. Depois de pesquisar muito acabei optando pelo Amphawa e adorei.
BEijos

Avatar Diogo disse:

Reparei que que esse Mercado parece ser um tanto “engana turista”, e achei curioso você divulgar um mercado “parecido” pra irmos, acho que vou optar por esse também, obrigado pelas informações! Só mais uma coisa, é fácil a locomoção entre Amphawa e Maeklong?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Diogo, Precisa pesquisar. Fui com uma excursão. O que precisa checar é se o mercado de Amphawa funciona todos os dias da semana.
Abraços

Avatar Lucas Teixeira disse:

Mari, quais são as melhores regiões de cada cidade para se hospedar (Bangkok, Chiang Mai e Phi Phi)?

Avatar Lucas Teixeira disse:

Oi Mari, tudo bem?
Eu sei que isso varia bastante, mas você tem uma estimativa de custo para essa viagem de 15 dias, ao menos dos passeios?
Obrigado, Lucas.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Lucas,
Dá uma olhada nesse post!
Abraços

Avatar Lucas Teixeira disse:

MUIIIITO Obrigado! \o/

Avatar Luana disse:

Oi Mari!!
Estou programando minha ida a Tailandia na minha Lua de Mel, em novembro do ano que vem!
VocÊ acha uma época boa para ir?
Se não se importar, Gostaria de trocar mais algumas ideias com voce, voce tem facebook?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Luana,
Infelizmente não respondo dúvidas por email ou facebook, mas deixe aqui na caixa de comentários que assim que sobrar um tempinho responderei com prazer!
Beijos

Avatar Marcos disse:

Mari surgiu uma dúvida. É tranquilo comprar passagens aéreas lá? Por exemplo de Krabi para Chiang Mai. São mais caras ou não?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcos,
Sem dúvida o mais barato é comprar tudo online e com antecedência. Pode ser sim que role uma promoção de último minuto, mas as chances de vôo lotado no último minuto são maiores do que preços baixos.
Beijos

Avatar Marcos disse:

Adorei o roteiro, parabéns!

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada 🙂

Avatar Marconi disse:

Top seu post. Estou pensando em ir para a Tailândia no dia 23 de dez, passar o ano novo por lá, e voltar dia 7 de jan. Dessa forma fico com 14 dias completos lá. Estava na dúvida se valia a pena por ser poucos dias, mas depois que li seu post acho que vale sim.
Saberia indicar onde seria melhor passar o ano novo lá?
Obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marconi,
Eu passaria em Bangkok!
Abraços e aproveite a viagem!

Avatar Dinha disse:

Oi Mari td bem?? Ta suuuper de parabens pelo post! Seu blog eh o melhor! Acompanho desde minha primeira vez a Paris…
Perguntinha…por favor…
Voce ja saiu do Brasil com todos os hoteis reservados para todas as pernoites? Ou em algumas cidades como Sokhothai eh tranquilo achar alguma coisa na hora? Vou em fevereiro
Super obrigada desde ja..

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Dinha,
Eu como costumo viajar sozinha saio com tudo reservado. Na Ásia cancelei algumas coisas (com 48 horas de antecedência) e fui mudando de acordo com meu roteiro. Detesto correr risco de ficar sem hospedagem.
Beijos

Avatar Thiago Vargas disse:

Mari, parabéns pelo Roteiro e pelo blog, incrível como ficaram boas suas postagens! Tem me ajudado muito a organizar nossa futura viagem para a Tailandia.

Acho que minha dúvida é um pouco idiota rsrsrs mas vou perguntar mesmo assim:

Geralmente vejo fotos de viajantes na Tailandia sempre com aqueles mochilões gigantes nas costas ao invés de malas, eu e minha esposa particularmente usamos malas do tipo “4 rodinhas”( e amamos nossas malas), viajamos muito por grandes centros e as malas sempre foram muito práticas de deslizar por aí, mas no caso da Asia pela particularidade de estar sempre pegando um barco, areia de praia e etc, é muito melhor ir com esse mochilão gigante nas costas? Ou nossas malas normais de viagem também cumprem bem a função sem incomodos?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thiago,
Excelente pergunta.
Eu não levaria as malas de rodinha de jeito nenhum, as estradas e ruas não pavimentadas e os barcos tornam a viagem complicada. (Meu marido foi com mala de rodinha e te conto que foi um belo transtorno carregar ele em Phi Phi).
Quanto ao mochilão, pense em levar uma mochila menor, e não algo gigante. Na Tailandia e no resto da Ásia é super tranquilo lavar roupas, e bem mais fácil do que carregar peso. Vai por mim!
Beijos

Avatar Rubia disse:

Olá! Gostaria de saber se você reservou ticket em algum site para pegar o boat long tail que vai de Krabi Town até Railay Beach ou se comprou na hora mesmo. Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rubia,
Pode comprar na hora sem medo de ser feliz!
Beijos

Avatar Nathalia disse:

Adorei seu post!!! Acabei de comprar passagem para ir em março. mas vou ficar lá apenas 11 dias completos, o que vc acha que dá pra tirar?

mari vidigal mari vidigal disse:

Ai que difícil!!!
Eu talvez tirasse 1 dia em Bkk, 1 dia na praia e eliminaria Sukhothai.
Beijos

Avatar Luca Luna disse:

Qual é o melhor mês para ir?

mari vidigal mari vidigal disse:

O melhor mês varia de país para país, mas em linhas gerais de novembro a março é uma boa época.
Abraços

Avatar Adriana disse:

Oi Mari Vidigal,
adorei o roteiro que você montou!Irei com meu marido para a Tailândia em 10 de Abril, voltando em 04 de Maio,é um bom período para curtir por lá?
Obrigada pela ajuda!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Adriana,
Precise dar uma checadinha nas monções para escolher o lado certo da Tailândia para visitar. Maio já é um mês molhado por lá!
Abraços

bom dia. excelente post. Como fez para ir a Sukhothai partindo de Chiang Mai? Onibus? Dormiu lá e partiu para Bangkok de avião? onibus? Parabens pela viagem e dicas e obrigado!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thiago, Dá para fazer a viagem tanto de Ônibus quanto de avi, tudo depende do seu budget. O avião é bem mais rápido!
Abraços

Avatar Arthur disse:

Oii Mari!!
No total quanto vocês gastaram em Baht por lá? Queria ter uma ideia de quanto devo economizar.
Bjss e amei o roteiro, ótimas dicas!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Arthur,
Dá uma olhadinha nesse post.
Não está em Baht, mas te ajuda a estimar bem!
Abraços

Avatar Diogo Bon disse:

* 2- Refere-se aos hoteis: td em Bagkok ou pegou 1 hotel em cada lugar ?

Avatar Diogo Bon disse:

Oi Mari, sei que muitos pessoas vem aqui lhe fazer perguntas e td mais, logo ja peço desculpa caso seja repetitivo (mesmo eu tennha lido os post dos demais aqui).
Primeiro parabens pela descrição e salvei esse seu post como favoritos aqui para facilitar e me ajudar.

1- Pois bem, estou começando a planejar a viagem para exemplo: 25.10 até 12.11 (pois vi que como vc mencionou e eu pesquisei) o periodo para monções são de maio até outubro, logo acho que esse seria um bom periodo, correto (pois saindo dia 25 chego dia 27.10 e so pego 4 dias de possíveis chuvas) ?
2- Vi que foi e varios lugares, mas não consegui perceber quais locais que vc ficou. Vc ficou em Bangkok e de la vc partia para os lugares q mencionou acima?
3- Tirando a passagem (que estou achando por R$ 2.690, vc acha que para casal em um modo econômico (nem mochileiro nem “esbanjador”) 8 mil daria para fazer esse seu roteiro ?

Desculpe as perguntas, mas esses são os pontos inciais para saber se nessa crise, consigo ir para Tailandia ou vejo outro lugar.

muito obrigado

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Diogo,
Tudo bem?
Aí vão as respostas:
1. O periodo de monções varia de país para país (na Tailândia, por exemplo, enquanto chove numa costa faz sol na outra) para se dar bem, cheque cada um dos destinos antes de reservar a viagem. Essa história de 4 dias possíveis de chuva dependem do bom humor de São Pedro, sim dá para estimar, mas prever com segurança é impossível 🙁
2- Não rola fazer Bate-e-voltas na Tailândia, dormi em cada uma dessas cidades indicadas (exceto Ayuthaya)
3- Veja minha estimativa para custos de viagem neste post! Qq dúvida me avise!

Avatar Margarida disse:

Amei suas dicas comprei a passagem To indo junho ai. Ansiosa p chegar lá penso contratar um gui fale português o q vc acha?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Margarida,
Já olhou a estação das chuvas e quais os lugares bons para visitar em junho?
Cuidado com a época de menções porque pode chover bastante!
Quanto ao guia, não achei necessário. O país é bem fácil de se virar.
Beijos

Avatar noemynoemy disse:

O seu roteiro principalmente a riqueza de detalhes e digno de Palmas!!! Parabens!!!
Acha que posso so fazer o book do hotel e bangokok, e as outras cidades fazer o book na hora que eu chegar la?
Alguma chance de vc mandar esse roteiro por e-mail [email protected]

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Noemy,
Vi muita gente viajando sem hotel na Ásia e ficando em semi-apuros até achar algo. Eu confesso que não gosto do risco e prefiro viajar com pelo menos as duas primeiras noites – em cada cidade – já reservadas. Mas claro que vai de você.
Infelizmente não consigo te passar o roteiro por emails, estou pensando numa solução para deixa-los mais fáceis de baixar no futuro. Mas por enquanto é na base do Copia e Cola mesmo.
BEijos

Avatar marcele disse:

Oi Mari
Adorei os seus.posts da Tailandia!!!
Vou em dezembro antes do natal e passarei o reveillon la (o nosso reveillon rs), voce sabe se tem algo especial nessas datas?
Voce conhece algum guia brasileiro la?
Obrigada bjs
Marcele

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcele,
Infelizmente não sei de nada especial – mas imagino que devam rolar festas nos bons hotéis. Também não conheço guias brasileiros por lá.
Beijos

Avatar Gui Martin disse:

Comprei minha passagem pra Tailandia, vou ficar 15 dias em novembro. Seu roteiro está sensacional, muito obrigado por disponibilizar.
Tenho uma dúvida, nas cidades que voce ficou somente 1 dia, você dormia na cidade que ficava, ou viajava durante a noite pra nao gastar com diárias nos hoteis ?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Gui,
As diárias na Tailândia são bem baratas – achei que minha noite mal dormida – sairia mais caro no meu bolso e na minha experiência de viagem do que os hotéis. Peguei voo noturno entre Bangkok e Krabi, mas cheguei bem a tempo de dormir bem (num hotel bonitinho e limpinho de 20 dólares noite – se quiser hostel custa tipo 7).
Beijos

Avatar fabio disse:

no final de julho muita chuva…. ouuu nao

mari vidigal mari vidigal disse:

Julho é mês das chuvas sim. 🙁

Avatar Luciana Almeida disse:

Parabéns pelo post! Objetivo e muito didático! Estou indo em novembro e você me ajudou com ideias sobre o que fazer. Só terei quinze dias. Parabéns mais uma vez!

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada Luciana

Avatar Millon Martins disse:

boa noite colegas, muito bacana seu roteiro…

Será referente na farei em novembro.

Vc tem o roteiro no formado word?

mari vidigal mari vidigal disse:

Infelizmente não Millon.

Avatar Simone disse:

Oi Mari!!!
Parabéns pelo post. Bem detalhado e informativo. Adorei as dicas.
Estou pensando em ir em junho/2016 por uns 15 dias. O que você acha dessa época?
Abs,
Simone

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Simone,
Junho é época das chuvas (monções) na Tailândia. Você corre o risco de passar a viagem toda na enchente.
Não recomendo não.
Beijos

Avatar Alfredo Ferreira disse:

Ola Mari

Parabens pelo Blog. Pretendo ir para Tailandia de 12/11 a 03/12. E uma boa epoca? Dizem que nao chove mais…E verdade que tudo la e muitissimo barato?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Alfredo.
Novembro e Dezembro são bons meses para visitar quase toda a Tailândia.
Quanto aos preços, a Tailândia é barata, mas o dólar a 4 não ajuda muito, né?! Não espere uma pechincha como a dois anos atrás, mas espere uma viagem bem em conta.

PS: Bangkok é uma cidade grande e cara para os padrões asiáticos, veja que o preço dos hotéis já está bem carinho para os nossos reais, mas ainda dá para achar coisa boa e com bom preço.
Beijos

Avatar Fernanda disse:

Oi Mari, tudo bem?
Quem escreve aqui é a Fê Souza de Madrid 🙂
Queria te parabenizar pelo post maravilhoso sobre a Tailândia! Estou planejando minha viagem pra lá e tenho lido sobre o destino em muitos sites… Mas em nenhum encontrei as informações tão explicadas, detalhadas e gostosas de ler como aqui! Amei o relato!!!
Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Fê,
Quanto tempo!!!
Super obrigada pela visita e pelo comentário.
Se tiver mais dúvidas sobre a viagem, é só perguntar. Tem TANTA coisa legal que ainda não tive tempo de postar…
Beijos

Avatar Poliane disse:

Adorei suas dicas…
Estou querendo ir no mês de Abril 2016 o que acha ?
Não falo uma palavra em inglês, será que consigo me virar ? E fazer todo roteiro indicado por vc ?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Poliane,
Acho que com um pouquinho de cara de pau dá para se virar sem inglês sim. Lógico que se você pude estudar umas frases básicas até lá. Ajuda!
Beijos e aproveite MUITO a viagem!

Avatar Rômulo disse:

Parabéns pelo blog. Mas fiquei com uma dúvida.
Você foi terrestre ou de avião de Chiang Mai a Sukhothai? E de Sukhothai a Bangkok?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rômulo,
Não fui para Sukhothai e esse é meu grande arrependimento da Tailândia (e por isso inclui nesse roteiro). Só ouvi falar bem da cidade.
Beijos

Avatar Vanessa Ferreira disse:

Oi Mari amei o post.
Estou começando a planejar a minha viagem estou repleta de dúvidas e muito ansiosa :).
Você poderia indicar os melhores locais para hospedagem? Estou tendo uma tremenda dificuldade em saber quais os lugares mais bem localizados e seguros.
A trip será eu e meu marido.
Obrigada e parabéns pelo post tão rico em dicas, sugestões e informações 😉

Abs,
Vanessa Ferreira

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Vanessa,
Eu reservei todos os meios hotéis na Tailândia usando as reviews do Booking.com e deu super certo. Te recomendar hotéis sem conhecer o seu perfil de viagens/ budget e etc… seria um tiro no escuro da minha parte. A Tailândia é bem segura, e segurança não deve ser seu medo, mas localização é BEM importante e isso vc consegue ver bem no Booking, no Hoteis.com ou no Expedia.com.br
Se tiver mais dúvidas é só perguntar.
Abs
Mari

Avatar Rafael disse:

Boa tarde Mari, tudo bem?

Parabéns pelo blog.

Estou indo para a Tailândia agora em fevereiro, e irei para Chiang Mai, quero comprar o pacote do elephant nature park e estou com dúvida de qual pacote escolher, vale a pena o dia todo (Single day) ou o Short Park Visit? Qual você indica?

Obrigado

mari vidigal mari vidigal disse:

Fiz o Single Day e amei de paixão.
Beijos

Avatar Akemi Nomura disse:

Incrível, mais uma vez eu procurod icas pra minha viagem e mais uma vez caio no seu blog. Muito bem escrito e detalhado, por sinal. Parabéns

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada Akemi,
Feliz de te ver novamente por qui! Aproveite a viagem e qq coisa é só gritar 😉

Avatar Catarina disse:

Que incrível sua viagem! Fiquei apaixonada! Perfeito seu roteiro!
Você foi de quando a quando?
Eu estou pensando em fazer uma viagem de 21/04 a 07/05 desse ano. Será que vale?
Ademais você pode me dizer quanto custou em média sua viagem?
Se tiver uma planilha com mais detalhes agradeço muitíssimo se puder enviar pro meu email [email protected]!
Obrigaaaada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Catarina,
Fiz essa viagem em dois meses entre fevereiro e abril de 2015.
Dê uma olhada nos custos da viagem nesse post.
Abraços

Avatar Joana disse:

Adorei o reoteiro. Estava a pensar ir a Tailandia no inicio de Setembro no entanto li que é altura das monções. Será de facto perigoso? Ou é seguro arriscar?

mari vidigal mari vidigal disse:

Eu não arriscaria de jeito nenhum. A chuva é brava e pode acabar com sua viagem!

Avatar joseane disse:

Bom dia. obrigada peolo post super esclaerecedor. me restou umas duvidas e gostaria de saber se vc pode me esclarecer. a primeira eh sobre o ritual das almas em chiang Mai q vc citou para o ultimo dia de roteiro. o ritual acontece em algum lugar especifico? sei q eh cedinho mas ondfe devo ir pra ver? a segunda duvida eh o curso de culinaria precisa ser reservado com antecedencia. opu da pra reservar direto la?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Joseane,
Fora de temporada, eu reservaria direto por lá. Tem bastante oferta na cidade. Em alta temporada, reservar com antecedência, pode ser uma boa.
O Ritual das almas acontece nas ruas próximas ao centro, o melhor jeito de descobrir o ponto exato mais perto do seu hotel, é pedir para o recepcionista marcar para vc no mapa. No meu caso, era num mercadinho bem local (que nunca consegui descobrir o nome) bem pertinho do meu hotel).
Beijos

Avatar Bruno disse:

parabens…belo post e bem detalhado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada 🙂