The Ritz-Carlton DIFC: como é se hospedar em um hotel 5 estrelas em Dubai?

Quer saber como é se hospedar no The Ritz Dubai? Neste post, vamos te contar todos os detalhes de como é se hospedar no The Ritz-Carlton, um hotel 5 estrelas localizado na região financeira de Dubai.

O emirado tem alguns dos melhores hotéis do mundo. Desde que começou o seu processo de modernização, o emirado tem dedicado esforços para aprimorar ainda mais sua infraestrutura turística – e tem conseguido. Não à toa, a rede hoteleira de Dubai é extensa e abriga alguns dos hotéis mais luxuosos e bem avaliados do mundo.

Como é se hospedar no The Ritz-Carlton

O The Ritz-Carlton possui duas unidades em Dubai: uma na região da Jumeirah Beah — uma das ilhas artificiais de Dubai, e uma no distrito financeiro da cidade. Eu fiquei hospedada nessa segunda unidade, no The Ritz-Carlton, Dubai International Financial Centre (reserve aqui), e foi uma hospedagem inesquecível.

Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
Vista da janela do quarto no centro financeiro de Dubai

Para quem tem pouco tempo em Dubai, como foi o meu caso já que fiz um stop over de 2 dias por lá enquanto estava indo para a Tailândia, estar bem localizado é fundamental para otimizar o tempo. Isso porque Dubai tem muito trânsito, e a localização do The Ritz-Carlton no centro de Dubai é estratégica para ir de uma atração para outra sem perder muito tempo nos deslocamentos.

O hotel fica a poucos minutos das principais atrações de Dubai, como o Museu do Futuro, o Dubai Mall, o Burj Khalifa e o World Trade Centre. Bem ao lado estão duas estações de metrô, o que facilita muito o seu roteiro caso você vá se locomover de transporte público.

O hotel possui 341 quartos distribuídos em 14 andares, 3 restaurantes e 3 terraços ao ar livre, além de uma academia super equipada e que funciona 24 horas, um spa divino e duas piscinas, sendo uma coberta e uma localizada na cobertura do hotel que funciona em determinadas épocas do ano.

Como incluir o The Ritz-Carlton Dubai na sua viagem?

Dubai tem se tornado cada vez mais um destino queridinho por turistas de todo o mundo. O local possui uma infraestrutura excelente para receber os viajantes. Além disso, está em uma localização estratégica para viagens de longas distância – sendo um dos principais pontos de escala para destinos na Ásia, África e Oceania.

Eu estava indo passar 20 dias na Tailândia e meu voo São Paulo-Bangok fez escala em Dubai. Como o governo do emirado tem incentivado muito o turismo por lá, as políticas e valores para um stop over são muito vantajosas e estender a parada para conhecer o destino foi uma das melhores escolhas do meu roteiro.

Isso porque em 2 dias dá para conhecer praticamente todas as principais atrações de Dubai. A parada também é estratégica para fazer uma pausa e relaxar depois de um longo voo. De São Paulo até Dubai, por exemplo, são 15 horas de voo. Depois, seriam mais 7 horas até Bangkok – então, parar foi bom para dar um descanso para o corpo. Além disso, é uma ótima pedida também para já entrar no fuso horário diferente do Brasil.

Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
Área de estar do quarto deluxe, do The Ritz-Carlton DIFC

O que o The Ritz-Carlton tem de especial?

Por ser um hotel 5 estrelas, você pode esperar muito conforto e capricho do The Ritz-Carlton. Como tive pouco tempo por lá, não pude aproveitar todos os serviços incríveis que o hotel tem a oferecer. Os meus destaques durante a minha hospedam foram:

  • Quartos extremamente espaçosos e muito bem equipados;
  • Café da manhã farto e com opções de alimentos de diferentes culturas;
  • Cortesia e gentileza de todos os funcionários;
  • Localização estratégica para conhecer as principais atrações de Dubai;
  • Wifi de ótima velocidade em todos os lugares do hotel;

Os quartos do The Ritz-Carlton

Nós ficamos hospedados na suíte Deluxe e eu achei excelente. O tamanho da cama era mais do que suficiente, os travesseiros super macios e confortáveis.

Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
Quarto do The Ritz-Carlton

O quarto era super silencioso e, por mais que estivéssemos no centro financeiro de Dubai, as paredes à prova de som eram muito boas. Haviam muitas tomadas para eletrônicos e também adaptadores universais para as entradas de Dubai.

Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
Área com sofá no quarto e vista para o centro financeiro de Dubai

A suíte possui também uma pequena área de escritório, com mesa e cadeira. Além de um sofá próximo a janela (que possui cortina e blackout automatizados).

Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
Banheiro caprichado do The Ritz-Carlton DIFC

O banheiro também era bem amplo e todo em mármore. Havia secador de cabelo disponível, chinelos, roupões e amenities que foram repostos nos dois dias.

Café da manhã caprichado com muita variedade

O café da manhã do The Ritz-Carlton me surpreendeu bastante. Disposto com diversas áreas, era possível ter opções de refeições de diferentes lugares do mundo.

Logo na entrada do restaurante onde o café da manhã foi servido, haviam carrinhos (no estilo food truck) com opções de sucos naturais, frutas, panquecas e waflles.

Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
Café da manhã no The Ritz-Carlton DIFC
Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
Café da manhã no The Ritz-Carlton DIFC

Dentro do salão, havia uma mesa de pães e queijos super variada. Também havia uma ilha de refeições quentes, onde um chef preparava omeletes na hora.

Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
Uma das ilhas do café da manhã no The Ritz-Carlton DIFC

O café da manhã começa a ser servido às 06h30 (um excelente horário para quem tem passeios logo cedo) e tudo o que provei estava muito gostoso.

Restaurantes do The Ritz-Carlton

Eu não tive tempo de conhecer tudo o que o The Ritz-Carlton tem a oferecer (infelizmente), mas dei uma voltinha rápida pelo hotel para conhecer outras áreas charmosas por lá. O Cara é o restaurante onde é servido o café da manhã diariamente. Já durante o almoço e o jantar ele funciona no estilo buffet temático.

A Cake, por sua vez, é uma confeitaria contemporânea e cafeteria especializada em bolos, além de oferecer lanches leves e cafés durante todo o dia. Para os amantes da culinária francesa com um toque italiano, o Le Cirque é a opção ideal.

Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
The Ritz-Carlton DIFC

Há ainda o The Sunken Garden, um restaurante ao ar livre com refeições leves, bebidas e narguilé (super comum em Dubai); e o Flair No.5, um lounge bar ao ar livre que oferece uma variedade de bebidas exclusivas preparadas no local.

Outras experiências do The Ritz-Carlton

Para quem tem mais tempo, outros destaques do hotel são:

  • The Ritz-Carlton Spa: áreas de relaxamento para homens e mulheres com saunas e salas a vapor, 13 salas de tratamento;
  • Centro de Fitness: hóspedes registrados desfrutam de acesso gratuito a espaçoso e iluminada academia com funcionamento 24 horas;
  • Piscina interna e externa: a piscina interna funciona das 7h às 22h. Já a piscina ao ar livre (localizada no terraço), funciona das 7h às 22h;
  • Ritz Kids: programa oferecido pelo hotel para envolver as crianças com brincadeiras;
  • Galerias de arte: o hotel abriga inúmeras galerias de arte, exibindo obras de artistas locais e internacionais.

E vale a pena se hospedar no The Ritz Dubai?

Vale super! Mesmo com pouco tempo para aproveitar tudo o que um hotel 5 estrelas tem a oferecer, foi muito proveitoso poder chegar após um dia cansativo de passeio e encontrar um quarto extremamente confortável e agradável.

Começar os meus 2 dias em Dubai com o café da manhã do The Ritz-Carlton também fez toda a diferença para aproveitar e otimizar minha passagem por lá.

Além disso, a localização do hotel é excelente para quem quer conhecer as principais atrações de Dubai em pouco tempo.

Faça aqui sua reserva no The Ritz Dubai

Onde ficar em Dubai? | Ideias na Mala
Café da manhã caprichado no The Ritz-Carlton DIFC fez toda a diferença na hospedagem

Não se esqueça: seguro viagem

Para viajar para Dubai o seguro viagem não é obrigatório, porém ele é indispensável em qualquer viagem internacional. Uma boa apólice de seguro cobre além emergências hospitalares, extravios de bagagem ou cancelamentos de voo.

Por aqui, sempre indicamos a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, apresentando as melhores apólices disponíveis no mercado.

Faça sua contação e contrate seu seguro com 15% de desconto aqui

E aí, curtiu nosso relato de hospedagem em um hotel 5 estrelas em Dubai? Ficou com alguma dúvida? Comente aqui!  

O Ideias na Mala se hospedou à convite do The Ritz-Carlton DIFC. Todas as dicas deste post refletem a nossa experiência real.

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Dubai
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Avatar
Malu Pinheiro
Apaixonada pelo diálogo e por viagens, levo um pouquinho do lado jornalístico a cada destino que chego. Natureza e praias estão presentes em quase todos meus roteiros - não vivo sem!

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *