Bangkok: Um jantar no Sirocco

O Sirocco é uma das coberturas mais tops de Bangkok e um restaurante ao ar livre espetacular. Drinks divinos, comida gostosa e serviço impecável deixaram nossa noite muito especial. Isso sem falar nas vistas incríveis de Bangkok! Nesse post divido com vocês um pouquinho da nossa experiência. Vem comigo?

Aproveitando o clima de romance desse segundo pedaço do #IdeiasnaAsia, comemoramos nosso aniversário de casamento com um jantar caprichado no Sirocco, um dos restaurantes mais bacanas de Bangkok e o restaurante ao ar livre mais alto do mundo (é o que diz, o site, deles, será?! Verdade ou não, as vistas de Bangkok são realmente especiais!)

Mesas de restaurante do Sirocco

Mesas do restaurante do Sirocco

A nossa experiência no Sirocco

Depois de uma filhinha básica para subir o elevador, havia muita gente querendo visitar o bar, e muita gente sendo barrado por estar de shorts ou chinelo. Chegamos ao topo do 63 andar do state building. Uma hostess simpática nos acompanhou até uma segunda hostess que estava controlando as reservas. Aproveitando que era nosso aniversário de casamento, pedi uma mesa caprichada, e fui atendida! 🙂

Sky Bar e Restaurante Sirocco em Bagkok

Cúpula do Sirocco – Alguém aí reconhece o cenário do Filme “Se Beber não case?”

Sky Bar e Restaurante Sirocco em Bagkok

Música ao vivo para animar o jantar

Mas antes de contar do nosso jantar, vou falar um pouquinho da vista. Sou dessas pessoas quem amam ver as cidades do alto, e não resistem ao charme de uma cobertura. Foi a tal da vista caprichada que me fez escolher o Sirocco para o nosso aniversário de Casamento, e que boa escolha. O prédio está na parte moderna de Bangkok e bem pertinho do Rio Chao Phraya com vistas para a cidade iluminada. Bem bonito.

Bangkok visto do Sirocco

Bangkok visto do Sirocco

Para beber:

Depois de sentar na nossa mesinha, pedimos os primeiros drinks da noite. Lembro que o meu era de Champagne com frutas vermelhas (não sei exatamente o que) e não faço a mínima ideia o que é que o Gu pediu. Lembro que gostamos bastante dos drinks.

Bebidas do Sirocco

Bebidas do Sirocco

 

Junto com os drinks veio uma cestinha de pães (aqui preciso fazer um comentário engraçado, depois de um mês na Índia e com opções BEM limitadas de pão, lembro que fiquei animada e maravilhada com as possibilidades dessa cestinha. Que delícia!

Sirocco - Bangkok

Pãozinho no Sirocco

O jantar:

Para jantar pedi a costeleta de porco com crosta de mostarda e salsinha, acompanhada de uma mini porção com espinafre e cogumelos regado com molho de cerveja.

Costeleta de porco do Sirocco

Costeleta de porco do Sirocco

O Gu pediu um pato que veio com molho agridoce, espuma de beterraba e um purê.

Sirocco - Bangkok

Pato do Sirocco

Ambos os pratos vieram lindos e gostosos só que um pouquinho pequenos, quem come bastante, precisará complementar o pedido com acompanhamentos ou entradas.

Enquanto jantávamos iámos curtindo a musica ambiente e as vistas incríveis de Bangkok. Foi bem especial.

A sobremesa

Enquanto eu tentava me decidir entre uma sobremesa e outra, fomos surpreendidos com uma mousse de chocolate linda servida com uma framboesa no topo e em prato decorado! Adoramos a surpresa e o carinho!

Mousse de chocolate com framboesa do Sirocco

Mousse de chocolate com framboesa do Sirocco

Terminado o jantar curtimos um pouco mais do ambiente e as vistas, e só fomos embora porque o Gu estava com o fuso trocado.

Quanto custou?

Nossa conta saiu pouco menos de $200, o que é MUITO caro para os padrões Tailândeses, mas dentro do espervamos gastar no nosso aniversário de casamento.

Para quem quer curtir a vista, mas não quer gastar tanto, a dica é passar o restaurante e visitar o Sky Bar do Sirocco. (Abaixo falo um pouquinho sobre ele)

E vale a pena?

O jantar no Sirocco não foi o nosso jantar preferido na Tailândia, mas foi super especial. Gostamos da comida, adoramos a sobremesa e nos encantamos com o serviço impecável do começo ao fim. Valeu a experiência, e faríamos de novo sem pensar duas vezes!

Sirocco - Bangkok

Nosso jantar no Sirocco


O Sky Bar do Sirocco

Além do restaurante, o Sirocco tem um Sky bar super bacana onde foi filmado o “Se Beber não case 2″(um pouco cheio demais para meu gosto, mas…) uma alternativa interessante para quem quer ver as vistas da cidade sem gastar tanto. Os drinks custam em torno de $15-$20 dólares, e você precisará pedir pelo menos um. O bar é bem animado e os drinks são ótimos!

Bangkok visto do Sirocco

Bangkok visto do Sirocco


 

Dicas para quem pretende visitar o Sirocco.

O que vestir

  • Tanto o Sirocco, quanto o Sky Bar, exigem um traje casual. As pessoas, em geral, estavam muito bem vestidas.
  • #Ficaadica: Chinelos & shorts são barrados na porta e não tem mi-mi-mi.

Reserve com antecedência:

Reservamos nosso jantar no Sirocco no momento em que pisamos em Bangkok, ainda sim, só conseguirmos uma reserva para as 9:45 da noite.

Como chegar

O Sirocco fica no topo da State Tower (1055 State Tower, Silom Road) – veja o endereço no Google maps.

Indo para Bangkok? Não esqueça o seguro viagem

Quem viaja para a Ásia às vezes deixa por último a pesquisa por um seguro viagem, porque sabe que não é obrigatório. Pra mim o seguro é escolhido com tanto afinco quanto o hotel onde vou me hospedar, afinal, o que está em jogo é o meu bem estar e eu quando viajo simplesmente não quero ter preocupações.

Escolha uma apólice com boa cobertura, que cubra tudo no ato, pra você não precisar ficar meses atrás da restituição na volta. Atualmente os seguros cobrem situações de cancelamento de voo, extravio de bagagem, intercorrências médicas, entre muitas outras coisas. Você precisa escolher o que se encaixa no seu estilo de viagem e que cabe no seu bolso.

Para isso, recomendamos o site da Seguros Promo, que funciona como um comparador de seguros, te apresentando uma listagem do que há de melhor no mercado. Clicando aqui e inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você faz sua cotação e ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem!


E aí, se animou para visitar o Sirocco?

Alguém aí já foi e quer contar para nós o que achou?


Veja também:

Viaje sem stress:
Faça seu seguro de viagens

Guarde este post no Pinterest!

sirocco

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Luiz disse:

Oi, Mari! Tudo bem? Muito legal e esclarecedor seu post!
Agora queria ver se você pode me ajudar. Eu e a minha namorada chegaremos em Bangkok às 13h de um dia (pelo Suvarnabhumi international airport – BKK), e às 10h do dia seguinte iremos para Krabi e depois Phi Phi (com o fly ‘n ferry da NokAir, a partir do Don Mueang Airport). Você tem alguma sugestão quanto a lugar para nos hospedarmos? Agradeço desde já e desejo sucesso ao blog!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Luiz,
O centro financeiro de BKK tem bom acesso ao BKK e vcs podem ir de metrô. Aqui neste post, sugeri algumas boas opções de hotel por lá!
Abraços

Avatar Karina Sell disse:

Devorando seus post e adorando as dicas! 😀 Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Que ótimo Karina, obrigada pelo carinho!
Abraços

Avatar Lívia Bichara disse:

Oi Mari!! Você foi no Vertigo and Moon? Estou indo para a Tailândia dia 05/12 para a minha lua de mel! Tem alguma sugestão?!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Livia,
Ouvi falar mega bem dos drinks do Vertigo, mas acabei optando pelo Sirocco. Tem não conheci o Moon.
Beijos

Avatar Decio Paes disse:

É necessário reserva somente para o Sky Bar?

mari vidigal mari vidigal disse:

Nao. Basta ir bem vestido.
Abraços

Avatar Juliana disse:

Mari, fiquei curiosa para saber qual foi seu jantar preferido na Tailândia! Irei passar por Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi e Samui.. se tiver dicas, vou adorar!
Bjos

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Ju,
Obrigada pela visita e que delícia de viagem. Amei a Tailândia e não vejo a hora de voltar.
Meu jantar preferido foi em Koh Lanta, no restaurante da Relax Bay, uma praia pequenina e cheia de charme.
Tenho dicas de Bkk, Chiang Mai e Phiphi. Quando você vai? Já viu minha sugestão de roteiro?
Beijos
Mari