Saiba o que fazer em Austin no Texas: 19+ Dicas para a sua viagem

Saiba o que fazer em Austin, uma lista caprichada com as melhores atrações para você conhecer e curtir suas férias na capital do Texas. Além de dicas certeiras do que fazer em Austin, você vai encontrar boas dicas de onde comer em Austin, dicas de onde ficar, bate e voltas que valem a pena, e claro, onde ouvir uma boa música country e dançar a two-step dance.

Lady Bird Lake em Austin no Texas
Caiaque no Lady Bird Lake em Austin

Um destino com boas opções de atrações ao ar livre (uma bem inusitada!), muitos murais de grafite instagramáveis, atrações para os pequenos, churrasco texano e cerveja artesanal gelada. E aí, pronto para descobrir o que fazer em Austin?

O que fazer em Austin:

Austin é uma cidade divertida, vibrante e que mistura ares estudantis com o crescimento impulsionado pelas empresas de tecnologia: Apple, Google, Facebook, Dell, as principais gigantes tem escritórios na cidade.

Essa mistura tão borbulhante faz com que a capital do Texas orbite num ritmo diferente do restante do estado, uma cidade super progressista em um estado bem conservador.

Dicas de Austin Texas: Ver os murais coloridos
Greetings from Austin: um dos murais mais famosos da cidade

Suas raízes Texanas estão visíveis nos churrascos perfumados, no inglês carregado e nas roupas dos habitantes: botas estilo cowboy versão curtinha são adicionadas a vestidos da moda e chapéus são visíveis na cabeça de homens e mulheres. Lojas descoladas transbordam com versões moderninhas – e caríssimas – dos chapéus e botas, e já adianto, após alguns dias na cidade, especialmente após visitar a região de South Congress – há grandes chances de você desejar um modelito.

Outro ponto alto da viagem a Austin é a combinação deliciosa de natureza e cidade. Seja numa caminhada pelas margens do Rio Colorado, um passeio de caiaque no Lady Bird Lake ou numa trilha pelo Zilker Park, você vai se encantar com as diversas possibilidades.

Blanton Museum em O que fazer em Austin
Fachada do Blanton Museum

E claro que não dá pra falar do que fazer em Austin sem mencionar a cena musical e os morcegos que pintam os céus da cidade produzindo um show no entardecer. Se animou pra descobrir o melhor de Austin?

Aí vai uma lista caprichada com as principais atrações da cidade

  1. Capitólio do Texas e seus jardins
  2. Revoada de morcegos
  3. Música ao vivo (da boa)
  4. South Congress
  5. Passeio pelas margens do rio Colorado
  6. Zilker Park e Barton Springs
  7. Lake Travis
  8. Caiaque no Lady Bird Lake
  9. Universidade do Texas
  10. Blanton Museum
  11. Museu da Criança (Thinkery)
  12. Mueller Lake Park playground
  13. Biblioteca de Austin
  14. The Domain
  15. Tour pelos murais de Austin
  16. Churrasco Texano
  17. Drinks em bares bacanas

Bate e voltas que valem a pena

Planeje sua viagem para Austin

1. Capitólio do Texas e seus jardins

Austin é a Capital do Texas e é onde estão a sede dos escritórios dos legislativos estaduais e do governo do Texas. O edifício oficial mais importante é o Capitólio de Estado do Texas, cujo capitólio é visível de longe. Sua arquitetura linda e os seus jardins estão recheados de monumentos que celebram a história do Texas, e que rendem um passeio super agradável.

Capitolio do Texas em Austin
Capitolio do Texas em Austin

Uma curiosidade:

Por muitos anos o capitólio o edifício mais alto de Austin, mas a indústria de tecnologia chegou e a cidade começou a crescer, se desenvolver, e hoje figura como uma das cidades americanas de maior crescimento. Grandes empresas de tecnologia tem sede em Austin, o que fez com que muitos trabalhadores do Vale do Silício se mudassem para a cidade, trazendo investimento em desenvolvimento urbano fazendo com que a velha regra de não construir prédios mais altos que o Capitólio caísse por terra.

Como visitar o Capitólio do Texas

O Capitólio está aberto para visitação e sua entrada é gratuita. Na visita você poderá ver a sala do senado, a câmara estadual e poderá apreciar a beleza arquitetônica da cúpula por dentro.

Existem 2 tipos de tour, ambos gratuitos:

  • Tour guiado: dura em torno de 30min. Os guias explicam sobre a construção e sua estrutura, e narram histórias e mitos urbanos que só os locais conhecem. Esse tour sai a cada 45 min e tem todos os dias. De segunda à sexta de 9:30h às 15:30h e aos sábado e domingos de 12:30h às 15:30h.
  • Tour sozinho (self-guided tour): você pode passear sozinho pelo edifício e usar como guia um folheto disponibilizado pelo Capitólio. O horário permitido para o tour é de segunda à sexta de 7h às 18h e aos sábados e domingos de 9h às 18h.

Vale a pena dar uma volta pelos jardins que são arborizados e possuem vários monumentos, como o da Guerra do Vietnã e o monumento em homenagem aos oficiais que perderam a vida protegendo a comunidade.

The Old Bakery & Emporium

Próximo ao Capitólio há diversos edifícios históricos. Destaque para o The Old Bakery & Emporium uma padaria histórica que hoje funciona como centro de informações turísticas e museu.

O empório foi Fundado em 1876 pelo imigrante sueco Charles Lundberg e se consagrou como uma das maiores e mais bem-sucedidas padarias da cidade. Por 60 anos, a padaria forneceu pães e doces a políticos, pessoas famosas, visitantes e residentes da cidade que se dirigiam ao Capitólio.

Hoje a Old Bakery não serve mais produtos de panificação, mas ainda recebe os visitantes com exibições interessantes e muitos itens originais do século XIX, loja de presentes e uma galeria de arte que abriga trabalhos de artistas locais (acima de 50 anos),  celebrando a diversidade da cena artística de Austin.

Planeje sua viagem:

  • Endereço: 1100 Congress Ave., Austin, TX 78701.
  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta de 7h às 18h e aos sábado e domingos de 9h às 18h.
  • Entrada gratuita
  • Estacionamento: 1201 San Jacinto Blvd, Austin, TX 78701. É gratuito nas primeiras 2h.

2. Revoada de morcegos

Um espetáculo um tanto quanto peculiar acontece de meados de março a outubro, minutos após o pôr do sol. Mais de 1 milhão e meio de morcegos saem em revoada e prontos para caçar insetos, colorindo os céus de Austin e presenteando os expectadores com um show bem diferente.

Congress Bridge em Austin e a ilustração de morcego
Ilustração de morcego indica que essa é a ponte certa. É aqui que todas as noites os morcegos pintam os céus de Austin

Vê-los não é perigoso, muito menos assustador, mas uma lembrança bem legal da vida selvagem em uma cidade tão vibrante. E se as cores do pôr do sol estiverem bonitas, você terá duas visões interessantes em um único passeio.

Agosto é o pico da revoada

Em junho as mamães morcegos dão a luz à um filhote e eles ficam aptos a voar em meados de agosto, época em que a revoada atinge seu pico já que o número de morcegos da colônia pode até dobrar.

Onde ver os morcegos de Austin

Para observá-los turistas se aglomeram na Congress Bridge (chegue cedo para garantir um espacinho) e nas margens do rio.

Outra opção interessante é fazer um passeio de caiaque ou barco e acompanhar a revoada a partir do rio. Aí vão 2 boas opções de passeio

Vou deixar aqui dois passeios bem recomendados:

Reserve aqui seu passeio de barco em Austin

Algumas informações importantes sobre a revoada

A revoada acontece de março a outubro, mas isso não significa que o fenômeno será visto todos os dias, isso porque nem todos os morcegos voam nesse “primeiro momento” , alguns esperam ficar bem escuro para se proteger melhor dos predadores e outros não voam porque tiveram uma boa caçada no dia anterior.

O voo dos morcegos depende de alguns fatores:

  • os voos ocorrem em condições estáveis, sem chuva e sem oscilações do vento;
  • Temperatura maior que 12,8°C (55°F) na maior parte do dia;
  • Ponto de orvalho maior que 7,8°C (46°F);
  • Vento menor que 10 mph e que não seja do leste

Você pode ligar para a Bat Hotline (512) 327-9721 ou acessar o site da Austin Bat Refuge para saber a previsão do dia e o horário da revoada.

Festival dos morcegos em Austin

O espetáculo dos morcegos é tão característico de Austin e tem tanta importância que no final de agosto ocorre na cidade o Austin Bat Fest, um evento de música ao vivo, artesanato, barracas de comidas e bebidas, atrações infantis, concurso de fantasia de morcegos e lógico, revoada dos morcegos ao final da tarde.

3. Música ao vivo (da boa)

Noturna, Austin é uma cidade comandado pela música tocada ao vivo, em diferentes ritmos e diferentes sons nos mais de 250 bares e casas de shows da cidade. Você pode escolher dançar a “two step dance” (dancinha coreografada) em um barzinho tradicional, vibrar ao som de música eletrônica, curtir um bom show de jazz. Austin transpira música e seja qual for a sua vibe, tem sempre algo bom rolando pra você.

Icenhauer's: bar e música ao vivo em Austin
Icenhauer’s: bar e música ao vivo em Austin

Para você entender como música ao vivo é algo tão característico de Austin, a loja Allens Boots ,de botas típicas que eu fui, tinha um palco para receber músicos.

Vou deixar aqui algumas dicas para que você saiba o que fazer para curtir a energia musical de Austin.

6th street

É uma rua colorida e bastante movimentada que ilustra bem o espírito do cidade. Ela possui uma grande variedade de bares e restaurantes com música ao vivo e é uma aposta certa para vivenciar a vida noturna e a vibração musical da cidade.

De quinta à domingo a rua fica fechada para carros, o que facilita a circulação das pessoas. A graça é pular de bar em bar para beber drinks diferentes e ouvir boa música.

A 6th St. é cortada pela I-35 ficando dividida entre lado leste e oeste, a West 6th street é o lado mais badalado. Eu acho a rua meio bagunçada, com um entretenimento mais pesado e particularmente prefiro a Rainey St.

Duas dicas certeiras da 6th Street:

Elephant Room (Endereço: 315 Congress Ave., Austin.): eleita a 10ª melhor casa de Jazz do país, este bar é uma joia escondida já que fica localizado em um porão. Tem ótimos shows de jazz todos os dias e eles começam às 21:30h. Vale mais cedo para conseguir um bom lugar, pois eles não fazem reservas.

Antone’s (Endereço: 305 E. Fifth St., Austin.): inaugurado em 1975 na 6th street, esse clube já recebeu nomes como B.B. King, Buddy Guy, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan. O bar se mudou para a esquina das ruas 5th e Lavaca, mas continua sendo o lar do Blues em Austin e é bem provável que você encontre algum ícone do Blues cantando por lá!

Rainey street

Outro point da cidade, a Rainey street é uma rua de casas históricas, a maioria em estilo bangalô construídos antes de 1934. Apesar de ter sido uma pacata rua residencial, a partir de 2004 ela passou a fazer parte do distrito comercial de Austin.

A rua ainda mantém seu ar de “vizinhança”, mas foi repaginada para abrigar diversos bares badalados e restaurantes de chefs famosos.

Half Step Bar (Endereço: 75 1/2 Rainey Street.): para os fãs de um bom drink, esse bar é imperdível . Um estabelecimento de coquetéis artesanais feitos por mixologistas que não tem medo de experimentar. O bar tem música ao vivo e dois ambientes: dentro da casa e fora da casa.

Banger’s Sausage House & Beer Garden(Endereço: 79 Rainey St, Austin.): um ótimo lugar para comer e beber. Super descontraído, animado e sem frescuras, com mais de 150 torneiras de chopp artesanais, salsicha caseira alemã, costelinha de porco bem temperada, brunch aos domingos e música country ao vivo. Peça o pretzel de entrada, é delicioso.

Bangers em onde comer bem em Austin
Fachada do Bangers: um bom lugar para comer e para ouvir música ao vivo

Icenhauer’s (Endereço: 83 Rainey St, Austin.): é um bar animado e com música ao vivo no quintal e DJ na varanda da frente da casa . Os drinks são exclusivos e com nomes criativos, a comida também é bem gostosa. O bar é pet friendly, então sempre tem cachorros por lá.

Que tal fazer um Tour de Música por Austin – Live Music Crawl? Eu achei a proposta super bacana! O tour visita 3 bares e todos tem shows de música ao vivo. Durante o passeio o guia conta curiosidades sobre a cena musical de Austin e como a música ao vivo se tornou uma marca registrada da cidade. São 3h de tour, no qual você vai dançar e cantar até ficar sem voz!

Outras sugestões de bares com música ao vivo:

The White Horse (Endereço: 500 Comal St, Austin.): um bar tradicional (honky tonk), divertido e muito frequentado pelos locais. Por ser um bar mais tradicional, ele não tem uma aparência tão bonita, mas a noite aqui é divertida e animada.

No The White Horse você pode dançar a “two step dance” (dancinha coreografada) e não se preocupe se você não souber dançar, pois além de sempre ter alguém disposto a ensinar, às 19h eles dão uma aula de graça da “two step dance” para que você possa se divertir a noite toda.

A música ao vivo começa as 19:30h e a partir desse horário é cobrado uma taxa $5 dólares de couvert artístico.

The Saxon Pub (Endereço: 1320 S Lamar Blvd, Austin.): é um ótimo local para ouvir música ao vivo em South Austin. Uma atmosfera rústica e com muitas fotos emolduradas pelas paredes, esse bar já foi palco de inúmeras gravações ao vivo e filmes. Não é difícil encontrar alguma celebridade da música country tomando uma cerveja ou tocando com a banda.

O local é tão importante no cenário da música ao vivo em Austin que tem até um documentário na Amazon Prime: Nothing Stays the Same, The Story of The Saxon Pub, que conta sobre os 30 anos de música ao vivo na cidade.

A cerveja é artesanal, a comida é muito boa e tem um estacionamento pequeno. Fique atento, pois às vezes é necessário comprar ingresso com antecedência.

4. South Congress

A South Congress é uma rua cheia de lojinhas, arte de rua colorida e restaurantes bacanas. Nós começamos nessa rua pelo mural “I love you so much” que fica na esquina da South Congress Ave com a West James St. e depois fomos caminhando sem pressa, olhando as lojinhas e aproveitando para recarregar as energias a cada possibilidade de um ar condicionado no nosso caminho.

murais em Austin
Mural I love you so much

Na parede ao lado do mural “I love you so much” tem uma barraquinha de tacos que é boa, barata e lotada Jo’s Hot Coffee Good Food (1300 S Congress Ave, Austin) vale a pena experimentar.

Algumas paradas bacanas pela South Congress:

Allens Boots é uma bem conhecida no Texas e é especializada em botas, chapéus e artigos de cowboys (Endereço: 1522 S Congress Ave, Austin). Ainda que esse não seja seu estilo, pode ser bem divertido andar pela loja, ver e provar algumas das botas que eles têm. As botas são linda, super coloridas eestilosas. Se o preço não fosse tão salgado (as que eu gostei eram mais de $300 dólares) eu teria até comprado uma pra mim, mesmo não tendo o costume acessórios western. Nos fundos da loja tem um bar e um palco para shows, imagino que deve ser legal entrar com a música ao vivo rolando.

o que fazer em Austin no Texas
Loja Allen Boots

Outra parada bacana é Tecovas (Endereço: 1500 S Congress Ave, Austin), também especializada em artigos de cowboy, mas ela é mais chique. As botas são maravilhosas e você pode moldar seu chapéu na hora. Vale a visita.

Tecovas. O que fazer em Austin
Loja Tecovas

A Parts & Labor (Endereço: 1704 S Congress Ave, Austin), têm uma seleção de produtos de artistas locais, e a South Congress Books (Endereço: 3703 Kerbey Ln, Austin), é uma livraria recheada de livros raros e edições especiais.

Um ótimo lugar para tomar um café da tarde, beber drinks e comer macaroons deliciosos é o The Kendra Scott Sips & Sweets Café, ele fica localizado na flagship de uma joalheria com o mesmo nome (Endereço: 1701 South Congress Avenue, Austin). Lá tem happy hour todos os dias, cada dia com uma bebida diferente, o Frozen rosé estava com uma cara ótima, mas eu ia dirigir em seguida e acabei passando.

Onde comer em South Congress

Perla’s (Endereço: 1400 S Congress Ave, Austin) um restaurante de frutos do mar bem recomendado por nossos amigos. O restaurante é super charmoso, com um espaço externo lindo, e que eu adoraria ter aproveitado melhor, tomando um drink e curtindo o movimento da rua, mas como chegamos depois das 3 da tarde, eles estavam servindo apenas algumas saladas e aperitivos.

Guero’s Taco Bar (Endereço: 1412 S Congress Ave, Austin) é uma ótima opção de almoço para quem curte comida mexicana. Os pratos são deliciosos e grandes (dividimos com as crianças e mesmo assim não conseguimos comer tudo). Depois do almoço você ainda pode curtir a música ao vivo no beer garden deles e as crianças são bem vindas.

5. Passeio pelas margens do rio Colorado

A junção de cidade com natureza é pra mim um dos pontos altos de Austin e uma forma bem legal de viver isso é dar um passeio despretensioso pelas margens do rio. Parte asfaltada, parte de terra o trajeto pode ser percorrido a pé ou de bicicleta, e ao caminhar, vale reparar nos caiaques e canoas com pessoas curtindo ou se exercitando pelo rio.

Passeio na margem do Rio Colorado. O que fazer em Austin
Passeio nas margens do Rio Colorado

Para as crianças a graça é procurar tartarugas (tem muitas!), patos e gansos pelo caminho.

Sabe aquela energia boa? O passeio ainda rende fotos lindas e passa pela locação de muitas cenas de uma série da modinha que foi gravada em Austin The last thing he told me.

Eu recomendo caminhar do centro da cidade até o Zilker Park com parada pra mergulho no Barton Springs.

6. Zilker Park e Barton Springs

Um parque gigante e que os locais amam. Tem várias trilhas legais, uma área infantil caprichada e uma piscina natural maravilhosa, o Barton Springs. Essa mistura de cidade pulsante com a natureza são passeios indispensáveis na sua lista do que fazer em Austin, eles são a minha cara e acho que você também vai gostar.

Nesse site você encontra a localização de banheiros, bebedouros, bosques, torneiras para lavar os pés e estacionamentos.

Zilker Park. O que fazer em Austin
Stand up Paddle no Zilker Park

Trilhas no Zilker Park

Lou Neff Point: é um gazebo que fica as margens do rio, então basta você ir caminhando e apreciando a vista que logo ele aparece (Endereço: Ann and Roy Butler Hike and Bike Trail, Austin). Daqui você consegue ver o Austonian, o prédio mais alto de Austin; The Frost Bank Tower, outro ícone da cidade e o 360 condos. Também é possível ver a First Street Bridge cortando o Lady Bird Lake.

Barton Creek Greenbelt: uma das trilhas mais populares no entorno do parque com 5,1km (Endereço: 1601 Spyglass Dr, Austin). Ao caminhar por essa trilha você encontrará duas pequenas cachoeiras Twin Falls e Sculpture Falls e piscinas naturais que são ótimas para dar um mergulho e nadar no verão, mas no final do verão a Sculpture Falls costuma secar devido à seca. O início da trilha tem muitas pedras e é bastante acidentado, mas a trilha é classificada como fácil.

Zilker Park com crianças

Zilker Eagle (Endereço: 2131 1/2 William Barton Drive, Austin) é um trem em miniatura que faz um passeio panorâmico e divertido com os pais e as crianças, ele existe desde 1961 no parque. A rota do trem começa no playground perto da piscina de Barton Springs e lentamente contorna o parque até chegar ao ponto de partida novamente. Após anos consertando, o novo trem deve funcionar ainda em 2023.

o que fazer com crianças em Austin
Trenzinho no Zilker Park

Zilker Park Playground: é um parquinho super legal para as crianças brincarem. Tem desde bebedouro de leão a brinquedos muito divertidos. Meus filhos amaram.

Zilker Hillside Theater (Endereço: 2201 Barton Springs Road, Austin) é o palco de uma variedade de shows para toda a família, leve uma toalha de piquenique e lanches para uma noite de música ao vivo e teatro no gramado. Ele fica a poucos passos do Barton Springs .

Austin Nature and Science Center (Endereço: 2389 Stratford Dr., Austin): um complexo premiado que oferece entrada gratuita para todas as idades. A exibição mais popular é o Dino Pit, uma exposição ao ar livre que permite que as crianças se tornem paleontólogos e desenterrem fósseis escondidos na areia. O local também oferece oficinas, tem uma reserva natural e uma passarela de mamíferos, de onde você pode observar animais vivos, como cães da pradaria, raposas e linces.

Outras atividades de Ziker Park

Umlauf Sculpture Garden & Museum (Endereço: 605 Azie Morton Rd., Austin): é um museu interno e externo, todo centrado no trabalho do visionário escultor americano Charles Umlauf. O museu tem exposições permanentes e fluidas.O jardim de esculturas ao ar livre é um lugar encantador para desfrutar de momentos tranquilos na natureza.

Zilker Botanical Garden (Endereço:2220 Barton Springs Rd, Austin): diversos jardins temáticos, com diferentes plantas e estilos incluindo um jardim japonês até um jardim pré-histórico com pegadas de dinossauros fossilizados encontradas na área e esculturas de dinossauros em tamanho real.

No parque há também quadras de vôlei de praia, Disc Golf Course, mesas de piquenique com uso livre e sempre há pessoas praticando esportes, brincando com cachorros, reuniões de famílias.

Barton Springs Pool

Uma piscina pública alimentada por três nascentes naturais, é o meu pedaço preferido do parque. A piscina é um point da cidade e no verão fica bem cheia. Já aviso, a água é gelada para os padrões brasileiros a água é bem gelada (20°C), mas nos cantos, onde é mais raso, a temperatura sobe um pouco.

Você pode dar um mergulho para refrescar e depois curtir o sol no gramado e renovar o bronzeado. Há vestiários com chuveiros e armários, leve seu cadeado caso queira usá-los.

Barton Springs para se refrescar em Austin
Barton Springs

Leve piquenique

Não há venda de comidas ou bebidas no local, então vale a pena levar seu piquenique. Não são permitidos copos de vidros, bebidas alcóolicas e nem consumir alimentos e bebidas dentro da piscina.

A piscina é lindíssima e eu super recomendo esse passeio refrescante nos meses mais quentes do ano.

Barton springs o que fazer em Austin
Piquenique as margens da Barton Springs

7. Lake Travis

A experiência mais famosa entre os turistas que desejam ir ao Lake Travis é assistir ao pôr do sol com vista para o lago no restaurante Oasis (Endereço: 6550 Comanche Trail, Austin). O Oasis é uma estrutura que fica na encosta de um morro, com vista lindíssima para o lago. Lá você encontra uma loja de lembrancinhas, um restaurante e uma cervejaria.

Escolhemos a cervejaria que fica no andar mais alto, para apreciar a vista. Nosso amigo que mora Austin tinha nos avisado que a comida do Oasis, não é incrível e nem terrível, mas o lugar vale pela vista, e que vista! Adoramos a experiência, mas como o local fica a 30 minutos de carro do centro da cidade, então eu só recomendo o passeio se você tiver mais de 3 dias em Austin.

Lake travis o que fazer em Austin
Nadando no Lake Travis

Lake Travis de barco

Uma outra experiência bem legal é curtir o Lake Travis como os locais, alugar um barco e passar o dia no lago, curtindo o sol e dando uns mergulhos entre um drink e outro. Uma mini baladinha para celebrar o verão e a vida!

Para alugar um barco e viver essa experiência você pode entrar no site do Devil’s Cove, lá você encontra várias empresas que alugam diferentes tipos de barcos e jetski, algumas disponibilizam funcionário para a condução do barco.

Tirolesa no Lake Travis

Para os mais radicais, o Lake Travis reserva uma experiência de tirolesa que é bem legal a Lake Travis Zipline, a maior e mais rápida do Texas.

8. Caiaque no Lady Bird Lake

O Lady Bird Lake é uma parte do rio Colorado que foi represada para evitar enchentes na cidade. Na maior parte do lago não é permitido nadar devido ao risco de afogamento e restos de estruturas de concreto das pontes, mas você pode praticar esportes aquáticos como andar de caiaque, canoa, fazer stand up paddle, pedalinhos e pescar.

Caiaque no Lady Bird Lake em o que fazer em Austin
Caiaque no Lady Bird Lake

Ao longo de toda a margem do Lady Bird Lake há diversas empresas oferecendo aluguel da paddleboard, de caiaque e canoas. Eu aluguei um caiaque no Austin Rowing Club. O aluguel funciona por hora ($15 para o caiaque individual) e a dica aqui é alugar por 1h, caso você fique mais tempo, não tem problema e você paga a diferença na volta, mas se você alugar por 2h e só aguentar ficar 1h, você terá pago pelas duas horas.

Se você não quiser se exercitar, pode fazer um passeio com um barquinho de motor que anda super devagar (3milhas/hora) e pode ser alugado com uma carteira de motorista convencional.

O passeio de caiaque foi uma das minhas experiências preferidas na cidade, se você curte andar de caiaque, não perca!

9. Universidade do Texas

Fundada há 140 anos, a Universidade do Texas é pública e é um importante centro de pesquisa acadêmica. Ela possui ótimas bibliotecas, academia e museus (Blanton e o Museu de Ciência Natural) e seu campus é aberto a visitação pública.

A University Avenue é a avenida principal do campus, com jardins bem cuidados, vista para torre e uma fonte chamada Littlefield Fountain. A fonte é um Memorial da Primeira Guerra Mundial e uma atração turística, pois os estudantes que se formam tem como tradição entrar na água para comemorar a formatura.

No final da avenida chegamos ao edifício principal da universidade, onde está localizada a famosa torre feita em estilo gótico vitoriano. Os visitantes podem fazer um tour guiado, mas no momento este tour está indisponível. Verifique no site da Universidade a disponibilidade do tour próximo da sua viagem.

O que fazer em Austin
Universidade do Texas

A Universidade também é o lar do Texas Longhorns (os Horns, como são chamados pela torcida) e vale super a pena assistir algum jogo de futebol americano. Compre os ingressos com antecedência, eles esgotam rápido. A torcida é bem fanática e eles soltam em campo o Bevo XV, um boi da raça Longhorn Cattle que é mascote vivo do time, uma bizarrice que os fãs adoram e que começou em 1916.

10. Blanton Museum

O museu fica dentro do campus da universidade do Texas e tem um acervo sensacional e super instagramável.

O acervo enxuto inclui obras que vão da renascença italiana a arte latina contemporânea, além de exibições temporárias bem legais. O grande destaque do museu fica por conta da obra Austin de Kelly Ellsworth, um edifício à parte do museu e uma experiência luminosa bem interessante.

Austin de Kelly Ellsworth no Blanton Museum
Austin de Kelly Ellsworth no Blanton Museum

O museu é o máximo, a visita dura em torno de duas horas. Tem muita arte boa por lá incluindo um quadro do Diego Rivera e uma instalação bem legal de Cildo Meireles.

Planeje sua viagem:

  • Endereço: 200 E Martin Luther King Jr Blvd, Austin, TX 78712
  • Horário de funcionamento: de terças às sextas e domingo de 10h às 17h, aos sábados de 10h às 20h.
  • Entrada: gratuita para menores de 5 anos, $15 dólares para adultos, $8 dólares para jovens.
  • Estacionamento: pago e disponível no Brazos Garage
  • Mais informações no site do Blanton Museum

11. Thinkery, o Museu da Criança

É um museu interativo para crianças, cheio exposições que estimulam o aprendizado nas áreas de ciências, matemática, engenharia e tecnologia através de brincadeiras lúdicas.

Há, por exemplo, atividades para ensinar as crianças a explorarem as dinâmicas dos fluidos e as conexões entre a água e o som; uma fazendinha que ensina sobre a origem dos alimentos e incentiva uma alimentação saudável; um laboratório que permite que os pequenos descubram o impacto da cor, da luz e das sombras. Elas podem construir estruturas de luz usando ímãs e pequenos blocos com LEDs.

Na área externa tem um playground gigantesco com um brinquedo enorme para as crianças escalarem, pularem e se balançarem.

O local é super divertido e as crianças amam. Se você está planejando visitar a cidade com crianças saiba que este museu é um item essencial na sua lista do que fazer em Austin.

Planeje sua viagem:

  • Endereço: 1830 Simond Ave. Austin, TX 78723
  • Horário de funcionamento: segunda, sexta e sábado das 10h às 17h/ terça-feira de 9h às 15h/ quarta e quinta-feira de 9h às 16h.
  • Entrada: gratuita para crianças com menos de 2 anos. Adultos e crianças pagam $18 dólares

Na Baby Bloomers session, uma área dedicada a crianças até 3 anos, todas as crianças pagam e precisa de um ingresso diferente que custa $9 dólares. Só funciona aos sábados (8h às 10h) e é preciso agendar no site do museu.

Consulte todas as informações no site do Thinkery Museum

12. Mueller Lake Park playground

Uma dica super legal é que na saída do museu tem um parquinho público (é gratuito) bem gostoso para as crianças continuarem brincando o Mueller Lake Park playground. Os meninos adoraram.

O que fazer em Austin com crianças
Mueller Lake Park

13. Biblioteca de Austin

A biblioteca é um máximo. Um espaço lindo, organizado e com uma super infraestrutura gratuita para crianças e adolescentes. Li livros infantis com os meninos e eles se divertiram brincando em vários brinquedos.

A arquitetura também é linda e moderna, com escada flutuante. Se você gosta desse tipo de passeio, eu super recomendo a visita.

A Biblioteca tem um rooftop no sexto andar, um jardim maravilhoso com uma vista linda do Lady Bird Lake.

Planeje sua viagem:

  • Endereço: 710 W. César Chávez St, Austin.
  • Entrada: gratuita
  • Horário de funcionamento: de segunda à quinta-feira das 9h às 20h/ sexta-feira das 9h às 17h/ sábado das 10h às 17h e domingo de 12h às 17h.
  • Consulte todas as informações no site da Biblioteca

Dica: Combine o passeio na biblioteca com um sorvete do Amy’s Ice Cream on 6th (1012 W 6th St B, Austin). Os sorvetes são bem gostosos e são misturados, na hora, com os toppings que você escolher!

14. The Domain

The Domain (Endereço: 11410 Century Oaks Terrace, Austin) é um distrito distrito comercial caprichado que tem desde lojas chiques como Gucci, Louis Vuitton, Saint Laurent Paris; lojas caras porém compráveis como Antropologie e mais em conta como H&M. A região ainda conta com murais coloridos, esculturas interessantes e parquinhos para a criançada gastar as energias.

o que fazer em Austin the domaine
The Domain

Há muitas opções bacanas de restaurantes e cafés por lá. Aí vão algumas paradas que gostamos.

Bakery Lorraine (Endereço: Domain Northside, 11600 Rock Rose Ave #100, Austin): é uma padaria francesa que serve os clássicos croissants simples, e versões recheadas de amêndoa, pain au chocolat, éclairs e macaroons. Um local muito agradável para tomar um café e comer um docinho .

Houndstooth Coffee (Endereço: Domain Northside, 11501 Rock Rose Ave #118, Austin): que tal um expresso em um cantinho descolado?! Esse café tem um conceito que mistura ambiente de café, com mesas de bar e locais para trabalhar .

Flower Child (Endereço: Domain Northside 11721 Rock Rose Ave, Austin): com duas unidades em Austin e outras ao redor do EUA, essa rede de restaurantes é um ótimo lugar para comer algo gostoso e saudável. Com um excelente custo x benefício.

onde comer em Austin
Meu almoço saldável no Flower Child

Museu do sorvete (Endereço:11506 Century Oaks Terrace #128, The Domain) um museu que combina degustações variadas de sorvete com oportunidades fotográficas ultra instagramáveis. Um passeio que vai divertir os pequenos e render boas fotos.

Carrossel de elefante no Museu do Sorvete
Carrossel no Museu do sorvete

São 12 salas diferentes, com um pouquinho de informação, cenários lindos pra fotografar e a famosa piscina dos granulados coloridos (eles são de plástico!)

Compre aqui ingressos para o Museu do sorvete.

15. Tour pelos murais de Austin

Ao decidir o que fazer em Austin, inclua um passeio pela cidade em busca de murais bonitos e diferentes, o grafite já faz parte da cultura da cidade e é um dos pontos fortes do turismo por aqui. A cada passo que você dá, é possível ver um muro colorido por tinta de spray.

Embora alguns murais durem anos, outros estão disponíveis apenas por um curto período. A arte de rua e os murais mudam a cada dia, de acordo com o que está acontecendo no mundo ou porque o artista tem outro mural em mente e decidiu mudar.

E o legal dos murais é justamente isso, sempre ter algo novo para ver.

onde ver murais em Austin
Mural Radiate like the sun em Austin

Dá pra fazer o passeio por conta própria, ou um tour guiado abordo de bikes elétricas.

Aqui vão alguns murais que nós gostamos.

  • Greetings Austin: 1720 S 1st St, esquina com Annie St.
  • You Stay Classy Austin: 1603 S 1st St.
  • You’re my Butter Half: 2001 E MLK Jr Blvd
  • Hi How Are You: Guadalupe St & 21st St
  • Till Death Do Us Part: E 7th St & Waller St.
  • Willie Nelson: 130 E Elizabeth St esquina com a South Congress Ave.
  • Smile Now/ Cry Later: 2426 Guadalupe St.
  • I love you so much: 1300 S Congress Ave com W James St
  • Wonder Woman: Congress Ave., em cima da ponte da revoada dos morcegos (Congress Bridge).

16. Churrasco Texano

A tradição do churrasco texano tem origem nos imigrantes alemães e tchecos que chegaram ao estado em meados do século XIX. Esses imigrantes tradicionalmente comiam carnes e salsichas. Para conservar o alimento por mais tempo eles defumavam e cozinhavam lentamente as carnes. O aroma e o sabor da carne se tornaram bastantes atrativos e com o passar do tempo, essas carnes na grelha ganharam popularidade.

Cada cidade no Texas tem sua forma de fazer o churrasco, mas alguns acompanhamentos são bem tradicionais, como por exemplo, a salada de batata, salada de repolho, jalapenho, picles, pão e cebolas fatiadas. Junto com uma cerveja gelada e música ao vivo, a carne defumada na grelha e um acompanhamento da sua preferência compõem uma experiência completa de um excelente churrasco texano!

Onde comer churrasco texano em Austin

Franklin Barbecue (Endereço: 900 E 11th St, Austin): é o mais tradicional da cidade, tem uma fila enorme (horas de espera), mas vale super a pena, o churrasco é delicioso e a experiência é a cara de Austin. Chegue bem cedo, vá sem pressa e viva um verdadeiro ícone gastronômico da cidade.

Terry Black’s Barbecue (Endereço: 1003 Barton Springs Rd, Austin): a comida é deliciosa e tem uma boa variedade de cervejas . Geralmente tem fila, mas você leva em média 30 minutos nela.

Onde comer churrasco texano em Austin
Tom super animado com nosso almoço

The Salt Lick (Endereço: 18300 Farm to Market Rd 1826, Driftwood, TX 78619): uma verdadeira instituição no Texas, e uma tradição desde 1967 . O Salt Lick fica nas aforas de Austin, mas vale o esforço. A fazenda é linda, com um ambiente familiar e um cheiro delicioso de churrasco. Você vai amar a experiência e a bisket que derrete na boca.

17. Drinks em bares bacanas

Se você é do time que gosta de beber bons drinks em ambientes agradáveis, interessantes e bonitos. Aqui vai algumas dicas de bares fomos e adoramos.

Four Seasons Hotel: é um mini oasis no centro de Austin (Endereço: 98 San Jacinto Blvd, Austin). Eles tem uma super programação para os hóspedes que inclui foodtrucks com várias opções de comida e bebida e música ao vivo. Tudo isso em um jardim lindo, com uma decoração intimista e de frente para o rio.

Além disso o hotel possui um bar lindo no lobby (vale visitar e provar os drinks) e uma máquina de champanhe Moët & Chandon! Basta inserir uma moedinha especial ou cartão de crédito para comprar seu champanhe geladinho. E sim! A graça é beber na garrafinha!

Austin Proper Hotel (Endereço: 600 W 2nd St, Austin): Há duas opções por lá. O bar na cobertura que tem uma vibe animada e fica junto a piscina do hotel, ou o bar do lobby, que tem um ambiente descontraído e ao mesmo tempo chique. Meu drink de ginástica estava delicioso.

o que fazer em Austin
Drinks no Austin Proper Hotel

Fairmont Austin (Endereço: 101 Red River St, Austin): o bar do lobby, decorado é lindo e super convidativo, com uma árvore toda iluminada no centro. Todos os dias tem música ao vivo por lá, e o menu de drinks é ótimo!

Fulton o bar do Fairmont Austin
Fulton o bar do Fairmont Austin: a árvore é linda e os drinks valem a pena

Geraldine’s (605 Davis St, Austin): O bar de cobertura do hotel Van Zandt é uma pedida bacana tanto para um brunch com os amigos quanto para uma rodada de drinks. O hotel fica coladinho na Rainey e pode ser uma boa pedida para iniciar (ou fechar) a noite de drinks. O ambiente é descolado, chique e super estiloso. A cara de Austin.

Anthem: eu bebi um drink Mojito sem álcool quando fui, pois ia dirigir em seguida, estava delicioso (Endereço: 91 Rainey St Ste 120, Austin). Você pode ir almoçar e aproveitar para beber uns drinks, como eu fiz ou ir até lá beber drinks. Os dois passeios valem a pena.

Luminaire (721 Congress Ave., Austin): Bar fofo perto na região do Capitol. O menu é enxuto e os drinks bem refrescantes. Perfeito para uma pausa na programação.

Bate e volta a partir de Austin

San Antonio

Se você tem mais de 3 dias em Austin, considere um bate e volta para San Antonio, a cidade mais bonita do Texas. O ponto inicial do passeio é o River Walk, a região mais turística da cidade, mas vale estender o passeio para o descolado Pearl District e passear pelo Brackenridge Park, onde fica o excelente Witte Museum.

River Walk em o que fazer em San Antonio no Texas
River Walk com direito a barcos e a torre das Américas no fundo

Você pode fazer o passeio de carro alugado, ou contratar um tour de dia inteiro.

Veja também: O que fazer em San Antonio

Fredericksburg

Fredericksburg, a capital vinicola do Texas, é um destino divertido, recheado de boas vinícolas e com um centrinho delicioso de passear. Você pode fazer o passeio de carro alugado ou optar pelo Wine Country Shuttle ($60 por pessoa): um serviço de leva e traz que inclui paradas em três vinícolas da região. Essa á uma opção excelente para casais e pequenos grupos amigos. Não deixe para última hora, esse tour se esgota com antecedência.

Reserve seu Wine Country Shuttle

O que fazer em Fredericksburg no Texas
Mari e Renata Araujo na Signor Wines em Fredericksburg

Leia também: o que fazer em Fredericksburg

Texas Hill Country

Texas Hill Country é uma região formada por várias cidades pequeninas (entre elas Fredericksburg) produtoras de vinho de qualidade, e um passeio espetacular para amantes de vinho. Minha dica é dormir pelo menos 1 noite na região, mas um bate e volta já vai te dar um gostinho.

Onde ficar em Austin

Quando o assunto é hospedagem, os hotéis de Austin estão concentrados em três regiões diferentes: Downtown o centro da cidade, South Congress uma região bem descolada e Arboretum uma região bacana porém um pouco mais afastado do centro turístico de Austin.

Onde ficar em Downtown Austin

Downtown é a região mais central da cidade e também a mais cara já que é um excelente hub tanto para quem vem a cidade turistar, quanto para quem vem a trabalho. Durante a SXSw, por exemplo, essa é a região mais concorrida e os hotéis costumam se esgotar com antecedência.

Se hospedar no centro de Austin permite que você acesse as principais atrações da cidade a pé ou de transporte público.

Hotéis caprichados no Centro de Austin

Na categoria hotéis de luxo minha primeira recomendação é o Four Seasons, um hotel de luxo caprichado e um verdadeiro refúgio verde no centro da cidade. Quartos amplos, serviço excepcional, complexo de lazer lindo com piscina e um conjunto de bares e restaurantes que vai te surpreender.

Também adorei a experiência no Fairmont Austin onde me hospedei na última viagem para Austin. Localização impecável, quartos confortáveis, complexo de lazer completo e um serviço excelente. Quem se hospeda na ala do Fairmont Gold ainda conta com um lounge privativo, café da manhã, sobremesas e aperitivos servidos ao longo do dia. Contei aqui toda a minha experiência no Fairmont Austin

Confira os preços e reserve o Fairmon Austin

Também já me hospedei no Hotel Van Zandt, que é lindo, moderno e conta com um serviço excelente. A decoração é moderna e inspirada na musicalidade de Austin, os quartos são ótimo e todo dia tem happy hour com bons vinhos e música ao vivo no lobby (num dos dias teve música arrasando com o saxofone). Adoramos o brunch do Geraldine’s (o Rooftop bar/ restaurante) e a piscina com vistas caprichadas.

onde se hospedar em Austin
Quarto do hotel

Outras pedidas interessantes são o Hilton (testado e aprovado por nossa amiga Mila), e o Driskill (um hotel histórico que hoje é administrado pelo grupo Hyatt).

Hotéis com bom custo x benefício em Austin

Para quem busca um custo x benefício mais atraente nossas dicas são o Hampton Inn and Suites Austin University, que fica próximo ao Capitol do Texas e da Universidade de Austin e conta com quartos limpos e confortáveis e café da manhã incluso na diária.

Outra pedida certeira e com localização excelente para turistar é o The Stephen F Austin Royal Sonesta Hotel que tem quartos grandes e um bom serviço; East Austin Hotel tem uma pegada mais jovem, moderna e uma piscina deliciosa. As áreas comuns são lindas e o hotel é pet friendly.

Hotéis econômicos em Austin

Se hospedar no centro de Austin não é barato, a taxa de ocupação da cidade é alta o ano todo, o que faz com que o preço dos hotéis (mesmo os econômicos) seja mais alta que a média americana, mas encontramos duas opções bem avaliadas o Holliday Inn e o Firehouse Hostel

Vai para a South by Southwest?

Se você está indo a Austin por causa da SXSW, a dica é ficar hospedado em Downtown(reserve com antecedência), pois é perto de onde acontecem os principais eventos e assim você não precisa alugar carro. Além da economia, você ainda se salva da loucura do estacionamento e pode curtir as principais atrações a pé ou de Uber.

South Congress

South Congress é a região mais viva, divertida e hipster de Austin. Um lugar repleto de lojinhas bacanas e cafés descolados. Se hospedar em South Congress é uma delícia, mas é preciso alugar carro.

Em South Congress as minha dicas o ultra charmoso Hotel Saint Cecilia um hotel boutique cheio de personalidade e com uma piscina encantadora.

Na categoria custo x benefício indicamos o descolado South Congress Hotel, tem um custo x benefício interessante, uma pegada jovem e moderna, e uma ótima piscina nossos amigos amaram se hospedar lá.

E o San Jose Hotel, ultra bem avaliado, todo moderninho e com uma piscina rodeada de natureza.

Quer algo mais econômico?

Vale conferir o Aiden Austin

Arboretum

Arboretum é uma região bacana e bem segura, mas fica longe do burburinho e longe das principais atrações turísticas da cidade. Eu só consideraria Arboretum se o custo x benefício estiver incrível e sabendo que você vai precisar alugar um carro.

Onde comer em Austin

Gastronomia é um ponto alto do Texas, e Austin entrega uma variedade bem legal de restaurantes que vão do tradicional Churrasco Texano ao vegano descolado. Aí vão alguns lugares que testamos e aprovamos durante nossas visitas a Austin:

Café da manhã e brunch

Forthright

O Forthright (35 Brazos St, Austin) é tão gostoso que fomos duas vezes em apenas uma semana. Recomendo os ovos beneditinos e o pudim de chia com frutas.

Geraldine’s

Geraldine’s (605 Davis St, Austin) o restaurante de cobertura do Hotel Van Zandt é lindo, e a comida é bem gostosa, mas o menu é limitado especialmente para quem viaja com crianças. Para o brunch de domingo o local é disputado por turistas e locais

Walton’s Fancy and Staple (609 W 6th St, Austin)

A proprietária do Walton’s Fancy and Staple (609 W 6th St, Austin) é ninguém menos que Sandra Bullock que adotou Austin como sua cidade do coração e tem dois restaurantes por lá. Essa padaria/ café funciona no mesmo espaço que uma floricultura e serve itens de patisserie, sanduíches e saladas. O espaço é lindo.

1886 Cafe & Bakery

Minha desculpa para visitar o 1886 Café & Bakery (604 Brazos St, Austin) foi conhecer o hotel Driskill. O café da manhã estava tão cheiroso e acabei ficando. E que boa escolha, taí um cantinho tradicional e bem gostoso para tomar café da manhã em Austin.

Onde comer em Austin
Café da manhã delicioso

Almoço

Anthem

Anthem (Endereço: 91 Rainey St Ste 120, Austin) é um restaurante texano contemporâneo com fusion asiático, super descolado e o mais importante: delicioso. Comi rangoons de brisket (trouxinhas fritas e crocantes recheadas de carde desfiada e queijo derretido) e um pokê de salmão. Tudo estava divino.

Banger’s

Banger’s Sausage House & Beer Garden (79 Rainey St, Austin) uma pedida divertida para comer salsichas alemãs ou costelinha de porco, acompanhadas de mais de 150 diferentes variedades de chopp. A casa tem um pátio gostoso e uma programação de música ao vivo no final da tarde.

onde almoçar em Austin
Nosso almoço acompanhado de cervejas artesanais

Guero’s Taco Bar

Taí uma pedida gostosa e descontraída para comer em South Congress, o Guero’s Taco Bar (1412 S Congress Ave, Austin). É turístico? Opa! Mas quem nos levou foi uma amiga que mora em Austin há mais de 10 anos, e ela adora o bar. Comemos na parte de dentro do restaurante – e aqui abro um parêntesis para avisar que os pratos são grandes e dá fácil pra dividir – saborosos e com um bom custo x benefício.

Na sequência tomamos cerveja no beer garten do próprio restaurante, que é super agradável e permite a entrada da criançada.

Local Foods

Local Foods (Endereço: 454 W 2nd St, Austin): o almoço mais econômico da viagem e estava uma delícia. A Local Foods é um restaurante fofo, e com uma seleção gostosa de sanduíches e saladas.Sem frescuras: você pede no balcão e eles trazem na mesa.

Para jantar

Soto South Lamar

O Soto South Lamar (Endereço: 1100 S Lamar Blvd Ste 2115, Austin)é um restaurante japonês com ambiente intimista, menu enxuto e japoneses no comando da cozinha. Você pode optar pelos sushis a la carte, ou omakase, um menu degustação no qual o chef escolhe o que vai preparar e te servir. Destaque para a degustação com 4 cortes diferentes de atum.

Onde jantar em Austin no Texas
Sushi a la carte

O Olamaie (Endereço: 1610 San Antonio St, Austin) está localizado em uma casinha estilo bangalô super fofa e charmosa . Ambiente agradável, serviço excelente e pratos lindos e deliciosos. Reserve uma mesa no pátio e curta uma experiência especial.

Oasis Brewing Company (6650 Comanche Trail Suite #301, Austin, TX) vá pela vistas. A comida não é incrível mas não é ruim, já o pôr do sol e as vistas do Lake Travis estão entre as experiências mais lindas de Austin.

E aí, curtiu nossas dicas para saber o que fazer em Austin?

PLANEJE SUA VIAGEM

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Priscila disse:

Bom dia.

Somente a CNH do Brasil é válida para dirigir em Austin ou é preciso tirar a Pid?

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Priscila,

Com a CNH brasileira você consegue alugar carro em Austin sim.