Ideias na mala ganha o IPW Travel Writer Award 2021

Bem vindo aos EUA

Todos os anos a U.S. Travel Association sedia o International Pow Wow, ou IPW, a maior feira de turismo dos Estados Unidos. Em 2021 a feira aconteceu em Las Vegas e foi marcada por muito otimismo e a notícia mais esperada do ano para o mercado: o anúncio da reabertura das fronteiras americanas em novembro de 2021.

Enxuta porém bem representada a delegação Brasileira comemorou a notícia com expectativas altas: seria o começo da tão esperada retomada do turismo?

Para muitos colegas Brasileiros a IPW foi a primeira viagem internacional em quase 2 anos, uma chance de rever colegas de profissão, se atualizar sobre as novidades dos principais destinos Norte Americanos e explorar pedacinhos de Las Vegas (que continua com a mesma alegria de sempre e várias atrações novas).

Para os jornalistas presentes, um dos momentos mais esperados da feira é o prêmio IPW Travel Writer Award, que reconhece o trabalho de 5 jornalistas em 3 categorias diferentes: Melhor texto sobre a cidade hospedeira (Anaheim em 2019), Trade (textos com foco nos agentes de viagem) e Best U.S. Travel Destination.

Ideias na mala na final do prêmico

Duas semanas antes da feira recebi a notícia que estava na final de uma das categorias, mas como havia me inscrito para duas categorias diferentes, não sabia para qual delas eu estava na final, e nem se iria ganhar. Estar na final é bacana, mas não quer dizer muita coisa né?! Fiquei um tiquinho ansiosa, mas mantive o pé no chão, vou para feira aprender tudo o que puder, conhecer gente, e se ganhar, melhor.

Ideias na mala ganha o IPW Travel Award

O prêmio aconteceu na segunda tarde do evento após uma manhã recheada de reuniões e foi realizado no Fuhu, o restaurante descolado do Resorts World, o hotel mais novo de Las Vegas (e que hotel!) e poucos minutos antes do anúncio fiquei realmente nervosa: “Ia ser tão legal “- pensei tentando manter os pés no chão. Pouco antes do anúncio, o Luciano do Turismo Etc, que venceu o prêmio em 2019, pegou a câmera e começou a me filmar: “Eu tenho certeza que você vai ganhar, e eu vou filmar tudo”- ele falou em tom risonho.E eu ganhei!

 

 

Mari Vidigal recebe o prêmio da IPW
Mari Vidigal recebe o prêmio da IPW

Dei pulos de alegria e comemorei tanto que acabei com o que restava da minha voz! Meu texto da Flórida à Califórnia de motorhome foi um dos vencedores da categoria Best US Travel Destination. Que alegria!

Eu e a Cecilia do México comemorando o prêmio
Eu e a Cecilia do México comemorando o prêmio | Foto: Marck Gutt – Don Viajes

No texto descrevi nossa viagem de trailer por dez estados americanos. Foram 9 semanas de viagem ao lado do Gu ( que topou a loucura enquanto trabalhava remoto) e dos nosso filhos Tom e Caio que na época tinham 2 e 4 anos.

A viagem foi a realização de um sonho que parecia impossível. Em que outro momento da vida conseguiríamos viajar 9 semanas seguidas? De quebra ainda percorremos trechos incríveis como a Rota 66 e o triângulo da Música. Foi muito especial.

Comemorei meu prêmio ao lado da delegação brasileira. Todos foram incríveis!

Brasileiros comemorando o prêmio da IPW
Jornalistas Brasileiros comemorando o prêmio. Foto da Ana Paula do O melhor da Viagem

Fiquei muito contente com o reconhecimento. São 11 anos e muitas viagens incríveis, que delícia e que privilégio compartilhar tudo com vocês!

Obrigada pelo carinho e pela torcida! E que venha a IPW 2022 em Orlando!

Enquanto isso, aproveite para me seguir no Instagram.

Leave a comment