Ideias na mala ganha o IPW Travel Writer Award 2021

Todos os anos a U.S. Travel Association sedia o International Pow Wow, ou IPW, a maior feira de turismo dos Estados Unidos. Em 2021 a feira aconteceu em Las Vegas e foi marcada por muito otimismo e a notícia mais esperada do ano para o mercado: o anúncio da reabertura das fronteiras americanas em novembro de 2021.

Enxuta porém bem representada a delegação Brasileira comemorou a notícia com expectativas altas: seria o começo da tão esperada retomada do turismo?

Para muitos colegas Brasileiros a IPW foi a primeira viagem internacional em quase 2 anos, uma chance de rever colegas de profissão, se atualizar sobre as novidades dos principais destinos Norte Americanos e explorar pedacinhos de Las Vegas (que continua com a mesma alegria de sempre e várias atrações novas).

Para os jornalistas presentes, um dos momentos mais esperados da feira é o prêmio IPW Travel Writer Award, que reconhece o trabalho de 5 jornalistas em 3 categorias diferentes: Melhor texto sobre a cidade hospedeira (Anaheim em 2019), Trade (textos com foco nos agentes de viagem) e Best U.S. Travel Destination.

Ideias na mala na final do prêmico

Duas semanas antes da feira recebi a notícia que estava na final de uma das categorias, mas como havia me inscrito para duas categorias diferentes, não sabia para qual delas eu estava na final, e nem se iria ganhar. Estar na final é bacana, mas não quer dizer muita coisa né?! Fiquei um tiquinho ansiosa, mas mantive o pé no chão, vou para feira aprender tudo o que puder, conhecer gente, e se ganhar, melhor.

Ideias na mala ganha o IPW Travel Award

O prêmio aconteceu na segunda tarde do evento após uma manhã recheada de reuniões e foi realizado no Fuhu, o restaurante descolado do Resorts World, o hotel mais novo de Las Vegas (e que hotel!) e poucos minutos antes do anúncio fiquei realmente nervosa: “Ia ser tão legal “- pensei tentando manter os pés no chão. Pouco antes do anúncio, o Luciano do Turismo Etc, que venceu o prêmio em 2019, pegou a câmera e começou a me filmar: “Eu tenho certeza que você vai ganhar, e eu vou filmar tudo”- ele falou em tom risonho.E eu ganhei!

 

 

Mari Vidigal recebe o prêmio da IPW

Mari Vidigal recebe o prêmio da IPW

Dei pulos de alegria e comemorei tanto que acabei com o que restava da minha voz! Meu texto da Flórida à Califórnia de motorhome foi um dos vencedores da categoria Best US Travel Destination. Que alegria!

Eu e a Cecilia do México comemorando o prêmio

Eu e a Cecilia do México comemorando o prêmio | Foto: Marck Gutt – Don Viajes

No texto descrevi nossa viagem de trailer por dez estados americanos. Foram 9 semanas de viagem ao lado do Gu ( que topou a loucura enquanto trabalhava remoto) e dos nosso filhos Tom e Caio que na época tinham 2 e 4 anos.

A viagem foi a realização de um sonho que parecia impossível. Em que outro momento da vida conseguiríamos viajar 9 semanas seguidas? De quebra ainda percorremos trechos incríveis como a Rota 66 e o triângulo da Música. Foi muito especial.

Comemorei meu prêmio ao lado da delegação brasileira. Todos foram incríveis!

Brasileiros comemorando o prêmio da IPW

Jornalistas Brasileiros comemorando o prêmio. Foto da Ana Paula do O melhor da Viagem

Fiquei muito contente com o reconhecimento. São 11 anos e muitas viagens incríveis, que delícia e que privilégio compartilhar tudo com vocês!

Obrigada pelo carinho e pela torcida! E que venha a IPW 2022 em Orlando!

Enquanto isso, aproveite para me seguir no Instagram.

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.