
Quer um bom motivo para dar uma pausa no seu intenso roteiro de compras em Miami? Conheça o Museu e jardim Viscaya, um casarão antigo que tem um jeitão de palácio Europeu com jardins maravilhosos, um incrível acervo de antiguidades e de frente pro mar. Um lugar bem gostoso para passar o fim da tarde.
Um pouco de História do Museu Vizcaya em miami
Construída entre 1914 e 1922, a mansão Viscaya serviu de casa de veraneio para James Deering, um executivo do setor industrial (na época Vice Presidente da International Harvester), socialite e colecionador de antiguidades. A arquitetura do local foi inspirado nas antigas casas veraneio do interior da Italia, a mansão foi projetada em conjunto por Paul Chalfin, Francis Burrall Hoffman, Jr. e Diego Suarez.
A origem do nome
Exibido, Deering buscava construir mais do que uma casa, ele queria um mito. O Nome Viscaya, vem de um suposto comerciante famoso na América Espanhola: Viscaino, e que na época muitos julgavam ser um dos responsáveis pelo nome “Biscayne” (pequena ilha ao lado de Miami onde esta localizado o museu). Ao americanizar o nome Derring consegui algo, único bonito e diferente. E para completar o show, Deering e Chalfin escolheram uma Caravela Espanhola como o símbolo do lugar.
Visitando o museu Viscaya
O Museu é dividido em duas partes, o interior da casa que infelizmente não pode ser fotografado e os jardins.
O Interior do Museu Viscaya
A casa é repleta de peças de arte e decoração, quadros e móveis. A casa tem três andares sendo o terceiro apenas um anexo com alguns quartos de visita. No primeiro andar, o mais bonito, estão a biblioteca, uma sala de música, sala de jantar e um enorme e aconchegante patio italiano no centro. Muitas das salas do primeiro andar foram projetadas para abrigar objetos espalhafatosos trazidos da Europa. No segundo andar há uma série de quartos e quartos de visita.
Os Jardins Viscaya
Chegamos ao meu pedaço preferido do passeio, os jardins repletos de fontes, cascatas e algumas excentricidades do milionário.
Museu Viscaya: olha que fofa esta fonte de sapos!
A Barca
Um dos símbolos do palácio, esta bonita barca vista da baia de Miami foi esculpida por Alexander Stirling. A Maré alta esconde muitas das formas adjacentes a barca como golfinhos e sereias.
O Jardim Secreto
Assim chamado pois suas altas paredes oferecem mais privacidade que os outros jardins. Este jardim foi projetado para cultivar as orquídeas de Deering.
Parterres
De frente pra Barca do lado direito. Olha só que fotogênico! Das janelas você de uma lado vê a casa e do outro um pomposo manguezal.
Habitantes Elegantes
Uma das coisas que não estavam no projeto de Deering são os elegantes pássaros que passeiam despreocupados pelo jardim, esse aqui ai fava se sentindo no fashion week desfilando com suas pernas finas e posando para os fotógrafos de plantão.
Portas e mais portas
Pena (de novo) que eu não pude fotografar dentro da casa, mas essas duas aqui dão uma pequena mostra da diversidade da decoração do museu.
Laberinto
Um pouquinho mal cuidado na minha opinião, esse é um dos pedaços preferidos das crianças que visitam o lugar.
Fontes
E pra fechar o passeio, deixo aqui algumas das fontes do Viscaya.
Quanto tempo demora o passeio?
Recomendo que você dediquei pelo menos umas duas horas ao museu. Claro que dependendo do seu interesse, dá para ficar muito mais tempo.
Mais informações | Museu Viscaya
- Aberto das 9:00 às 16:00
- Entrada: 18 dólares
- Estudantes: 10 dólares
E ai, curtiu o passeio?
[…] – Tô pensando em viajar Saiba tudo sobre Wynwood em Miami – Tô pensando em viajar Miami um passeio pelo museu Vizcaya – Ideias na Mala 1 Hotel South Beach – Por mais um […]
[…] Um passeio pelo Museu Vizcaya […]
[…] O museu Vizcaya, antiga casa de inverno de James Deering é um desses palácios no estilo Europeu com corredores ornamentados e com um jardim impecável. Com um pouquinho de imaginação dá para se sentir em Veneza ou até mesmo no Vale do Loire. […]