Portland: os sorvetes da Salt and Straw

A Salt and Straw, em Portland, é um desses cantinhos hiper disputados e que vivem lotados. E não é para menos, os sorvetes são deliciosos, cremosos, bem servidos e super diferentes, e os atendentes são uma simpatia só. Saí de lá encantada com os sorvetes e feliz da vida com a experiência e em dois minutos eu havia esquecido toda a fila que enfrentei – e enfrentaria de novo – para tomar o tal do sorvete.

A Salt and Straw fica em Nob Hill, também conhecido como Alphabet District, um dos bairros mais gostosos de Portland para caminhar, tomar um vinhozinho ou fazer umas comprinhas (lembre-se que Portland é Tax Free!!!)

A fila é gigantesca, quando visitei a loja, dava volta no quarteirão. Ainda assim, não resisti aos encantos de um belo sorvete e decidi esperar. Feliz decisão.

E pode experimentar!!!

Chegando no balcão um time de atendentes sorridentes te perguntará que sabores que você gostaria de provar, fiquei com vergonha e pedi só 4 – dois para mim e dois para o Gustavo – mas o atendente insistiu para que eu provasse mais um. E eu aceitei, lógico!

Salt and Straw - Portland
Provando os sabores

As provas são servidas em colherzinhas de metal (mais um ponto para a casa que evita um desperdício louco de colheres de plástico/madeira).

Nós provamos o de Brownie, do de Caramelo com pitadas de sal, o de morango uma pitada de vinagre balsâmico, o de Toffee com chocolate e o de lavanda com mel. Não gostei do de vinagre, achei o de caramelo sem graça e AMEI os outros três.

Enquanto isso casquinhas de açúcar vão sendo preparadas. Que aroma delicioso!

Salt and Straw - Portland
Casquinha feita na hora

Depois que escolhi os sabores, nosso atendente começou a preparar a casquinha. O sorvete pequeno vem com duas bolas de um ótimo tamanho e pode ser dividido em até dois sabores.

Salt and Straw - Portland
Servindo o nosso sorvete
Salt and Straw - Portland
Colocando na casquinha
Salt and Straw - Portland
E olha só que sorriso gostoso de uma das atendentes

O que eu pedi

Pedi uma bola de Toffee e outra de Lavanda (que no final das contas acabou sendo o nosso saber preferido!) E que delícia! Eu se fosse você, não deixaria de provar os sorvetes da Salt and Straw.

Salt and Straw - Portland
Atendente figura preparando meu sorvete. Gostei tanto do Toffee que ele colocou um a mais! 🙂
Salt and Straw - Portland
E olha só o meu sorvete (nessa hora, o toffee já havia sido devorado!)

Horários de funcionamento & Como chegar?

  • Horários de funcionamento: todos os dias das 11:00 as 23:00
  • Endereço: 838 NW 23rd Ave – Portland & outros 2 endereços

Veja localização no Google Maps:

E aí, curtiu a dica?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (2)

[…] (1357 Abbot Kinney Blvd): A sorveteria mais descolada de Portland – Oregon (já falei dela aqui.) está se espalhando pela Califórnia. Os sorvetes são super […]

[…] acabei indo na onda dele e me esbaldando com um sorvete delicioso de lavanda com mel (que eu já havia provado em Portland e fiz questão de […]

Deixe o seu comentário