Roteiro Napa Valley – Para os descolados

Esse roteiro Napa Valley combina algumas das minhas experiências preferidas de Napa Valley: Uma degustação impecável de queijos e vinhos com direito a um passeio num jardim super bacana na Frog’s Leap, Cabernerts espetaculares numa das vinícolas mais impressionantes de Napa, a Hall e se der tempo, uma tacinha de champanhe com direito a exposição fotográfica e os vinhedos fotogênicos da Mumm. Pronto para se apaixonar?

Esse é um roteiro bacana para quem quem combinar vinhos deliciosos com uma experiência inesquecível por Napa Valley, um roteiro que eu já repeti algumas vezes -feliz da vida – com os amigos que vem me visitar.

Roteiro Napa Valley Resumido:

  • Vinícola 1: Frog’s Leap
  • Almoço: Yountville
  • Vinícola 2: Hall Wines
  • Vinícola 3: Mumm

Roteiro Detalhado

Frogs Leaps: vinhos e queijos no jardim

Frog's Leap - Napa Valley

Degustação no Jardim da Frog’s Leap

A degustação da Frogg’s leap é uma das mais intimistas do Vale de Napa, são poucas mesas, todas de frente para um jardim maravilhoso e a graça é tomar vinhos, degustar queijos, passear e contemplar o jardim. São três vinhos diferentes, todos deliciosos, e mais um vinhozinho extra para passear pelo jardim, pelas caves de vinho e pelas instalações da Frogs Leap.

Frog's Leap - Napa Valley

Degustando um Rose

Frog's Leap - Napa Valley

Instalações da Frog’s

Frog's Leap - Napa Valley

Sou fã do atendimento, adoro caminhar entre as flores perfumadas da vinícola com meu copinho cheio de vinho e acho a experiência da Frogg’s um jeito incrível de começar o passeio. Isso sem falar no queijinho, delicioso que faz toda a diferença de manhã cedo pra ninguém queimar a largada na primeira vinícola.

Veja aqui a experiência da Frog’s Leaps em detalhes.

Dicas para aproveitar a experiência

  • Reserve com antecedência, a Frog’s leap é pequenina e lota rápido.
  • Vá com sapato confortável e leve protetor solar. Andar pela vinícola é parte da experiência, e você quer aproveitar esse momento sem dores no pé.

Terminada a degustação na Frog’s Leap, é hora de almoçar. Minha sugestão é Yountville, a cidade mais gastronômica de Napa, repletas de opções gostosas de comida.

Almoço em Yountville

Lugares gostoso para almoçar em Napa Valley, é o que não falta. Um dos cantinhos mais caprichados é Yountville, que além de vários restaurantes badalados e com estrelas tem cantinhos gostosos e com bom preço para comprar um piquenique/ sanduíche.

Almoço rápido e sem cerimônias

Se você é do tipo que não gosta de perder tempo com o almoço, mas não abre mão de comer algo gostoso, Yountville tem uma padaria que você vai amar.

A Bouchon Bakery (6528 Washington St – Yountville, CA) tem pães divinos, sandubas no capricho e doces melhores ainda. Minha sugestão é combinar um dos sanduíches do dia e de sobremesa pedir um (ou mais) doces. E não vale se assustar com a fila de final de semana, essa é uma pedida que os locais adoram ;P.

Bouchon Bakery - Napa

Bouchon Bakery – Napa

O meio termo, nem 8 nem 88

Pra quem não quer algo super refinado e também não quer um sanduíche, o descolado Redd Wood do chefe Richard Reddington (responsável pela cozinha do Redd que fica alí do lado) é uma boa opção.

O Redd Wood (6755 Washington St, Yountville, CA) tem pizzas deliciosas (padrão americano e não brazuca) e massas bem gostosas. O ambiente é jovem, casual e descolado. Eu adoro.

Redd Wood - Napa Valley

Redd Wood – Napa Valley

Redd Woods - Napa Valley

Pizza – Redd Woods

Um almoço caprichado

Para quem quer investir um pouco mais de tempo e de $$$, Napa tem várias opções bacanas. Um dos meus preferidos é o Bouchon (6534 Washington St, Yountville, CA) um bistrô delicioso com pães e pratos incríveis (já fui algumas vezes e não me canso de repetir)

Bouchon - Napa

Bouchon – Napa

Lugares que ainda não visitei mas que ouvi falar super bem são o Redd  (6480 Washington St, Yountville, CA)irmão chique do Redd Wood) e o  Ad Hoc (6476 Washington St, Yountville) do chefe bam-bam-bam Thomas Keller.

Seja qual for a sua escolha. Reserve.

Hall: uma das degustações mais espetaculares de Napa

Hall Wines - Napa Valley

Uma das esculturas da Hall em Napa

Terminado o almoço, visitaremos uma das minha vinícolas preferidas de Napa. A Hall combina um acervo de arte incrível, com uma das instalações mais modernas de Napa, jardins agradáveis e vinhos DE-LI-CI-O-SOS. O carro chefe da casa são é o Cabernet Sauvignon (uma uva um pouco forte para quem não está tão acostumado a beber vinho mas que eu amo de paixão), mas os vinhos brancos também são ótimos.

Hall Wines - Napa Valley

Degustação de vinhos no balcão

Hall Wines - Napa ValleyHall Wines - Napa Valley

Degustação de vinho na Hall

A Hall pode ser visitada por meio de um tour (reserve com antecedência e chegue no horário) ou com uma degustação no balcão, que também é legal e não precisa reservar (é só aparecer e curtir).

Nesse post descrevi as duas experiências: o tour e a degustação no balcão. Veja o que tem mais a ver com você!

Dica: Se você pretende visitar as três vinícolas opte pela experiência no balcão.

Hall Wines - Napa Valley

Jardins da Hall

Terminada a experiência na Hall (não deixe de dar uma voltinha caprichada no jardim) siga para a Mumm.

Mumm: Tacinha de champanhe e fotografias

Os entendidos que me desculpem, mas chamar o coitado o do Champanhe de Pro Secco ou Vinho espumante só porque ele não vem da região de champagne é uma senhora covardia. Em inglês, gosto do termo “Sparkling Wine” e já até adotei… mas em português continuo tratando o “bichinho espumado” de Champanhe. Posso? 😉

Mumm - Napa Valley

Jardins da Mumm – Essa area geralmente é reservada para os membros da vinícola. Legal, não?

De volta ao passeio, nossa próxima para do dia é a Mumm. O legal da Mumm é que você pode pedir a tacinha de vinho avulsa, em conjuntinhos de três, ou mandar ver numa garrafa enquanto senta em mesinhas confortáveis de frente para os vinhedos. As vezes rola uma filazinha, mas a fila anda rápido, e eu nunca esperei mais de 15 minutos.

Já sentado, peça ajuda dos garçons para escolher seus tipos de champanhe preferidas e degustar. Para acompanhar, a Mumm tem uma opção de castanhas e torradinhas (cobradas à parte) que é ótima!

Degustação de espumantes na Mumm

Degustação na Mumm

E não saia de lá sem prestigiar a exibição fotográfica excelente numa das salas da vinícola. Tem tanta foto linda, que sempre que visito fico de queixo caído.

E aqui termina nosso passeio em Napa! Antes de pegar a estrada certifique-se que o motorista da vez está sóbrio e pronto para pelo menos uma horinha de estrada. Na dúvida, espere mais um pouquinho. As leis de trânsito não são brincadeira na Califórnia e você não quer se arriscar atoa, quer?

E aí, curtiu a sugestão de roteiro?

Alguém aí conhece essas vinícolas e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

Posts sobre vinícolas

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Stefania Liberatore disse:

Olá Mari, primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo blog. Estou viajando pela primeira vez pela Califórnia e programei o meu roteiro basicamente pelas suas dicas, que diga-se de passagem são maravilhosas! Neste momento eu e meu namorado estamos nos dirigindo para Napa Valley mas infelizmente o tempo virou e a previsão para amanhã é de chuva. Qual a sua sugestão para aproveitarmos as vinícolas mesmo com chuva?
Beijo grande!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Stefania,
Prfira as vinícolas com uma boa estrutura interna: Hall, Mondavi,Beringuer são boas pedidas mesmo na chuva.
Beijos

Avatar LARISSA TAKAESU disse:

Olá Mari, tudo bem ?!
Sou super fã do seu blog, ele é realmente incrível, fico muito entusiasmada para viajar quando leio suas experiencias ! Setembro do ano passado fomos para a Califórnia e seguimos varias de suas dicas/roteiro – Yousemite, Monterey, Carmel, Paso Robles (AMEI!), Santa Barbara, LA e San Diego. Gostamos tanto, que vamos voltar para passar o próximo Natal e Réveillon . Gostaria de abusar e pedir + uma dica, pois estou numa grande duvida: como temos um casal de crianças de 09 e 10 anos, vamos passar o Natal em Anaheim para eles irem a Disney; já a virada do ano, não tenho a menor ideia, vc sabe de algum lugar/cidade onde possamos passar que tenha uma queima de fogos legal e/ou restaurante que aceite reservas nessa ocasião ? Nessa etapa da viagem já teremos passado por San Diego e Anaheim, e estaremos “subindo”, em direção a SF. Por isso pensei em Santa Barbara que é uma cidade que fica no “meio” da nossa rota e que não tivemos tempo de conhecermos muito bem…após a virada do ano seguiremos para San Francisco, seguido de Napa e por ultimo Lake Tahoe. 🙂
Se vc tiver qq ideia, agradeço imensamente! Grande beijo

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Larissa,
Santa Barbara parece uma boa! Não sei se rola queima de fogos, mas com certeza você encontrará um restaurante que aceite os pequenos.
Feliz que as dicas estão te ajudando a planejar a viagem e obrigada pelos elogios.
Beijos