Roteiro Napa Valley – Para os descolados

Esse roteiro Napa Valley combina algumas das minhas experiências preferidas de Napa Valley: Uma degustação impecável de queijos e vinhos com direito a um passeio num jardim super bacana na Frog’s Leap, Cabernerts espetaculares numa das vinícolas mais impressionantes de Napa, a Hall e se der tempo, uma tacinha de champanhe com direito a exposição fotografica e os vinhedos fotogênicos da Mumm. Pronto para se apaixonar?

Roteiro Napa Valley – Para os descolados

Esse é um roteiro bacana para quem quem combinar vinhos deliciosos com uma experiência inesquecível por Napa Valley, um roteiro que eu já repeti algumas vezes -feliz da vida – com os amigos que vem me visitar.

Roteiro Napa Valley Resumido:

  • Vinícola 1: Frog’s Leap
  • Almoço: Yountville
  • Vinícola 2: Hall Wines
  • Vinícola 3: Mumm

Roteiro Detalhado

Frogs Leaps: vinhos e queijos no jardim

Frog's Leap - Napa Valley
Degustação no Jardim da Frog’s Leap

A degustação da Frogg’s leap é uma das mais intimistas do Vale de Napa, são poucas mesas, todas de frente para um jardim maravilhoso e a graça é tomar vinhos, degustar queijos, passear e contemplar o jardim. São três vinhos diferentes, todos deliciosos, e mais um vinhozinho extra para passear pelo jardim, pelas caves de vinho e pelas instalações da Frogs Leap.

Frog's Leap - Napa Valley
Degustando um Rose
Frog's Leap - Napa Valley
Instalações da Frog’s

Frog's Leap - Napa Valley

Sou fã do atendimento, adoro caminhar entre as flores perfumadas da vinícola com meu copinho cheio de vinho e acho a experiência da Frogg’s um jeito incrível de começar o passeio. Isso sem falar no queijinho, delicioso que faz toda a diferença de manhã cedo pra ninguém queimar a largada na primeira vinícola.

Veja aqui a experiência da Frog’s Leaps em detalhes.

Dicas para aproveitar a experiência

  • Reserve com antecedência, a Frog’s leap é pequenina e lota rápido.
  • Vá com sapato confortável e leve protetor solar. Andar pela vinícola é parte da experiência, e você quer aproveitar esse momento sem dores no pé.

Terminada a degustação na Frog’s Leap, é hora de almoçar. Minha sugestão é Yountville, a cidade mais gastronômica de Napa, repletas de opções gostosas de comida.

Almoço em Yountville

Lugares gostoso para almoçar em Napa Valley, é o que não falta. Um dos cantinhos mais caprichados é Yountville, que além de vários restaurantes badalados e com estrelas tem cantinhos gostosos e com bom preço para comprar um piquenique/ sanduíche.

Almoço rápido e sem cerimônias

Se você é do tipo que não gosta de perder tempo com o almoço, mas não abre mão de comer algo gostoso, Yountville tem uma padaria que você vai amar.

A Bouchon Bakery (6528 Washington St – Yountville, CA) tem pães divinos, sandubas no capricho e doces melhores ainda. Minha sugestão é combinar um dos sanduíches do dia e de sobremesa pedir um (ou mais) doces. E não vale se assustar com a fila de final de semana, essa é uma pedida que os locais adoram ;P.

Bouchon Bakery - Napa
Bouchon Bakery – Napa

O meio termo, nem 8 nem 88

Pra quem não quer algo super refinado e também não quer um sanduíche, o descolado Redd Wood do chefe Richard Reddington (responsável pela cozinha do Redd que fica alí do lado) é uma boa opção.

O Redd Wood (6755 Washington St, Yountville, CA) tem pizzas deliciosas (padrão americano e não brazuca) e massas bem gostosas. O ambiente é jovem, casual e descolado. Eu adoro.

Redd Wood - Napa Valley
Redd Wood – Napa Valley
Redd Woods - Napa Valley
Pizza – Redd Woods

Um almoço caprichado

Para quem quer investir um pouco mais de tempo e de $$$, Napa tem várias opções bacanas. Um dos meus preferidos é o Bouchon (6534 Washington St, Yountville, CA) um bistrô delicioso com pães e pratos incríveis (já fui algumas vezes e não me canso de repetir)

Bouchon - Napa
Bouchon – Napa

Lugares que ainda não visitei mas que ouvi falar super bem são o Redd  (6480 Washington St, Yountville, CA)irmão chique do Redd Wood) e o  Ad Hoc (6476 Washington St, Yountville) do chefe bam-bam-bam Thomas Keller.

Seja qual for a sua escolha. Reserve.

Hall: uma das degustações mais espetaculares de Napa

Hall Wines - Napa Valley
Uma das esculturas da Hall em Napa

Terminado o almoço, visitaremos uma das minha vinícolas preferidas de Napa. A Hall combina um acervo de arte incrível, com uma das instalações mais modernas de Napa, jardins agradáveis e vinhos DE-LI-CI-O-SOS. O carro chefe da casa são é o Cabernet Sauvignon (uma uva um pouco forte para quem não está tão acostumado a beber vinho mas que eu amo de paixão), mas os vinhos brancos também são ótimos.

Hall Wines - Napa Valley
Degustação de vinhos no balcão
Hall Wines - Napa ValleyHall Wines - Napa Valley
Degustação de vinho na Hall

A Hall pode ser visitada por meio de um tour (reserve com antecedência e chegue no horário) ou com uma degustação no balcão, que também é legal e não precisa reservar (é só aparecer e curtir).

Nesse post descrevi as duas experiências: o tour e a degustação no balcão. Veja o que tem mais a ver com você!

Dica: Se você pretende visitar as três vinícolas opte pela experiência no balcão.

Hall Wines - Napa Valley
Jardins da Hall

Terminada a experiência na Hall (não deixe de dar uma voltinha caprichada no jardim) siga para a Mumm.

Mumm: Tacinha de champanhe e fotografias

Os entendidos que me desculpem, mas chamar o coitado o do Champanhe de Pro Secco ou Vinho espumante só porque ele não vem da região de champagne é uma senhora covardia. Em inglês, gosto do termo “Sparkling Wine” e já até adotei… mas em português continuo tratando o “bichinho espumado” de Champanhe. Posso? 😉

Mumm - Napa Valley
Jardins da Mumm – Essa area geralmente é reservada para os membros da vinícola. Legal, não?

De volta ao passeio, nossa próxima para do dia é a Mumm. O legal da Mumm é que você pode pedir a tacinha de vinho avulsa, em conjuntinhos de três, ou mandar ver numa garrafa enquanto senta em mesinhas confortáveis de frente para os vinhedos. As vezes rola uma filazinha, mas a fila anda rápido, e eu nunca esperei mais de 15 minutos.

Já sentado, peça ajuda dos garçons para escolher seus tipos de champanhe preferidas e degustar. Para acompanhar, a Mumm tem uma opção de castanhas e torradinhas (cobradas à parte) que é ótima!

Degustação de espumantes na Mumm
Degustação na Mumm

E não saia de lá sem prestigiar a exibição fotográfica excelente numa das salas da vinícola. Tem tanta foto linda, que sempre que visito fico de queixo caído.

E aqui termina nosso passeio em Napa! Antes de pegar a estrada certifique-se que o motorista da vez está sóbrio e pronto para pelo menos uma horinha de estrada. Na dúvida, espere mais um pouquinho. As leis de trânsito não são brincadeira na Califórnia e você não quer se arriscar atoa, quer?

E aí, curtiu a sugestão de roteiro?

Alguém aí conhece essas vinícolas e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

Posts sobre vinícolas

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (4)

Olá Mari, primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo blog. Estou viajando pela primeira vez pela Califórnia e programei o meu roteiro basicamente pelas suas dicas, que diga-se de passagem são maravilhosas! Neste momento eu e meu namorado estamos nos dirigindo para Napa Valley mas infelizmente o tempo virou e a previsão para amanhã é de chuva. Qual a sua sugestão para aproveitarmos as vinícolas mesmo com chuva?
Beijo grande!

Oi Stefania,
Prfira as vinícolas com uma boa estrutura interna: Hall, Mondavi,Beringuer são boas pedidas mesmo na chuva.
Beijos

Olá Mari, tudo bem ?!
Sou super fã do seu blog, ele é realmente incrível, fico muito entusiasmada para viajar quando leio suas experiencias ! Setembro do ano passado fomos para a Califórnia e seguimos varias de suas dicas/roteiro – Yousemite, Monterey, Carmel, Paso Robles (AMEI!), Santa Barbara, LA e San Diego. Gostamos tanto, que vamos voltar para passar o próximo Natal e Réveillon . Gostaria de abusar e pedir + uma dica, pois estou numa grande duvida: como temos um casal de crianças de 09 e 10 anos, vamos passar o Natal em Anaheim para eles irem a Disney; já a virada do ano, não tenho a menor ideia, vc sabe de algum lugar/cidade onde possamos passar que tenha uma queima de fogos legal e/ou restaurante que aceite reservas nessa ocasião ? Nessa etapa da viagem já teremos passado por San Diego e Anaheim, e estaremos “subindo”, em direção a SF. Por isso pensei em Santa Barbara que é uma cidade que fica no “meio” da nossa rota e que não tivemos tempo de conhecermos muito bem…após a virada do ano seguiremos para San Francisco, seguido de Napa e por ultimo Lake Tahoe. 🙂
Se vc tiver qq ideia, agradeço imensamente! Grande beijo

Oi Larissa,
Santa Barbara parece uma boa! Não sei se rola queima de fogos, mas com certeza você encontrará um restaurante que aceite os pequenos.
Feliz que as dicas estão te ajudando a planejar a viagem e obrigada pelos elogios.
Beijos

Deixe o seu comentário