São Francisco: 5 programas para curtir a dois

Que tal curtir um clima de romance em San Francisco, uma das cidades mais especiais dos Estados Unidos? Nesse post separei meus 5 programas românticos preferidos (4 deles em SF e 1 em Berkeley). Vem comigo?

São Francisco: 5 programas para curtir a dois

1-Fazer um passeio de barco pela baía de San Francisco

Pôr do sol visto do barco: Golden Gate & Coit Tower no fundo
Pôr do sol visto do barco: Golden Gate & Coit Tower no fundo

Nada mais romântico do que ver o pôr do sol do meio da baía de San Francisco com as pontes Golden Gate e Bay Bridge no visual. Nada como um barco para dar uma perspectiva real da imensidão e das belezas da região. Diversas companhias locais oferecerem este passeio. As mais tradicionais são a Red and White Fleet e Horn Blower.

Esse foi o passeio que escolhi para comemorar o meu dia dos namorados. Farei um Sunset tour a bordo do Red and White Fleet, e logo logo escreverei um post contando como foi.

2-Curtir as vistas do Parque presídio e caminhar a Lover’s Lane

O Presidio, um dos parques mais elegantes da cidade, tem vistas incríveis para a Golden Gate Bridge e a caminhada mais romântica da cidade, a Lover’s Lane (o nome já diz tudo, não diz?!). Um pequena trilha de 900 metros toda rodeada por eucaliptos perfumados. Uma graça de passeio e um lugar mega especial!

Lover's lane - San Francisco
Lover’s lane

Dica: ao lado da Lover’s Lane está o incrível woodline, uma trilha de madeira SUPER linda. Um dos lugares mais cools do parque Presídio

3-The top of the Mark

The Top of The Mark é um dos Rooftop bars mais pops de São Francisco. O Bar fica no topo do Intercontinental Mark Hopings e tem vistas incríveis da cidade e da baía de San Francisco. Com uma vista dessas, impossível não se apaixonar!

top-of-the-mark
Imagem: http://localmusicvibe.com/venue/top-the-mark-mark-hopkins-hotel-san-francisco

4. Mirantes da Golden Gate & Bonita Light house

Gu e eu no Marin Headlands
Gu e eu no Marin Headlands

Marin Headlands tem os mirantes mais espetaculares e a vista mais linda para a ponte Golden Gate da região. A vista é de tirar o fôlegoe  o clima de romance paira no ar. Tem lugar melhor que esse para tirar aquela foto linda de casal? Para fechar a visita, faça um passeio até a Bonita Light House (aberta apenas três vezes por semana – Sábados, Domingos e Segundas das 12:30 às 15:30 – e quando o bom tempo e o vento contribuem). Um farol super bucólico e pra lá de fotogênico. Um dos meus cantinhos preferidos na região.

Quer deixar o passeio mais especial? Emende a visita com um jantarzinho (ou almocinho) romântico em Sausalito! Le Garage (mais local) e The Spinnaker (mais turístico) são sempre uma boa pedida.

5- Jantar no Chez Panisse

Alice Waters, a renomada chefe do Chez Panisse, não só colocou a cidade de Berkeley na rota gastronômica mundial, como criou um conceito de que combina produtos locais, cuidadosamente selecionados e um menú degustação que varia diariamente. O restaurante Chez Panisse é pequenino, aconchegante e pra lá de romântico, um lugar que faço questão de visitar em ocasiões especiais. Reserve com antecedência.

Sobremesa do Chez Panisse

Veja aqui outras dicas de restaurantes incríveis em San Francisco

Bônus: Se apaixonar pelos vinhedos de Napa Valley

Napa Valley

e para quem tem mais tempo na cidade, um bate-e-volta (ou passar uma noite) em Napa Valley é sempre uma boa pedida! Veja dicas do que ver e fazer em Napa aqui.


Curtiu as dicas?

Mais alguma ideia de programa romântico em San Francisco?

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (1)

[…] 5 programas para curtir a dois: ideas bacanas para um programinha romântico […]

Deixe o seu comentário