Mammoth Lakes no inverno

10
Mammoth Lakes - Inverno

Mammoth Lakes, CaliforniaTwin Lakes – Mammoth Lakes

A simpática cidade de Mammoth Lakes nos conquistou durante o verão, ficamos maravilhados com a beleza dos lagos, mirantes e montanhas. Gostamos tanto que resolvemos voltar no inverno. Como a cidade de certa forma estava dentro da rota da nossa #Roadtripnodeserto , decidimos que Mammoth seria nossa primeira parada. E como estamos com o tempo relativamente apertado infelizmente não conseguimos experimentar o carro chefe da cidade durante a estação: esqui e Snowboard.

Mammoth Lakes no inverno

Nossa ideia inicial era mostrar para meu pai um pouquinho dos nossos lugares preferidos e algumas das vistas lindas, só que durante o inverno a única maneira de ver a cidade do alto, é do topo da estação de esqui. O que estava completamente fora dos nossos planos ( e cá entre nós, para quem esquia como nós, pagar o teleférico só para ver a vista doI no bolso e no coração). Voltaremos no inverno, mas preparados e com tempo de esquiar).

O que fazer?

Twin Lakes, Mammoth LakesAinda sim, demos uma bela volta pela cidade, apreciamos a vista do alto da Old Mammoth Road, que estava no limite de neve que um trailer pode enfrentar sem dores de cabeça e fomos até a base dos lagos gêmeos (Twin Lakes) que estavam congelados mas que continuam charmosos.

Mammoth Lakes, Old Mammoth roadMammoth Lakes, Old Mammoth road

Gostamos do passeio, mas estou feliz que Mammoth é apenas um ponto de passagem da nossa viagem e não o destino final. Não voltaria no inverno a não ser que o objetivo viagem seja esquiar.

Mammoth Lakes, CAPara quem quer ver um exemplo melhor de lago no inverno, o Monolake é uma excelente alternativa, só não sei se vale a pena vir de São Francisco ou de Los Angeles somente para ver o Monolake, especialmente porque o Tioga Pass (caminho mais curto) fica fechada durante o inverno. Lago por lago, Tahoe é mais perto (para quem vem de SF) e tem mais opções para quem não vai esquiar.

Monolake no invernoMonolake no inverno

Resumo do resumo: apesar de linda no inverno, existem melhores destinos para quem não está planejando esquiar do que Mammoth Lakes

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

10 comments

  1. glades 10 janeiro, 2017 at 21:06 Responder

    boa noite, estamos indo semana que vem de los angeles até mammoth lake.
    qual época vcs foram? as estradas não ficam fechadas? estamos indo de motohome.
    depois iremos a san Francisco.

  2. Gabriela 8 janeiro, 2017 at 20:26 Responder

    Mari, conheci seu blog agora. Estou indo esquiar pela 1a vez….eu e o grupo de 6 adultos ao total. O que voce recomenda? Lake Tahoe ou Mammoth Lakes?

    Chegaremos todos via LAX

    • mari vidigal 9 janeiro, 2017 at 23:57 Responder

      Para a primeira vez recomendo The que tem uma estrutura incrível que vai MUITO além do esqui. Vocês vão amar as paisagens!
      Beijos

  3. Marcos 11 novembro, 2016 at 17:07 Responder

    Adoro seu site , sempre muito util e completo , queria tirar uma duvida com voces , estou pensando em ir de Vegas para Mammoth passar um ou dois dias com meus dois filhos ( 8/12 ) , mas fiquei na duvida quando você diz que se não for para esquiar tem melhores opções de montanha e neve ( irei no final de novembro ) , você poderia me dizer qual seriam ? minha ideia é ficar no máximo dois dias e de lá seguir para SFO , serei grato se me ajudar , abraços e parabéns pelo trabalho , Marcos

    • mari vidigal 11 novembro, 2016 at 19:34 Responder

      Oi Marcos,
      As estradas em Mammoth fecham no inverno e a área fica bacana apenas para que esquia. Para experiências as montanhas, eu iria para Lake Tahoe.
      Abraços

Post a new comment

Veja também