Viena: chás incríveis e o brunch da Haas & Haas

Se você é fã de chás diferentes, ou curte um brunch caprichado, você precisa conhecer o Haas & Haas em Viena. Uma mistura uma loja de chá e café que serve quitutes deliciosos e tem um dos melhores aromas de Viena. Se animou?

Meu último dia em Viena amanheceu ensolarado, e para comemorar a ocasião achei que merecia começá-lo com um brunch. Minha amiga Austríaca Rebecca me sugeriu 2 ou 3 lugares diferentes, e escolhi o Haas & Haas pelo menu diferente e pelos chás que a Rebecca elogiou tanto. E que ótima escolha!

Haas & Haas - Viena

Fachada do Haas & Haas em Viena

O Haas & Haas é uma loucura. A loja de chás tem um aroma de chá herbal delicioso, latas e latas de chás coloridos e diversos docinhos e biscoitinhos tradicionais para acompanhar os chás caprichados (sabe aquele momento que você se agradece por viajar somente com a mala de mão? Juro que se a minha não estivesse lotada teria comprado metade da loja).

Haas & Haas - Viena

Quitutes

Lojas de chás Haas & Haas

Opções de bule para dar de presente. Um charme!

O Café

Adjacente a loja, há um pequeno café decorado com almofadas coloridas e copinhos com flor. O ambiente é bem descontraído e haviam muitas famílias e grupos de amigos curtindo o momento. Sentei e logo me senti em casa!

Haas & Haas - Viena

O que provei:

Minha ideia original era tomar um café da manhã mais Europeu com direito a Croissant, Pain au chocolat e quem sabe até ovos mexidos, mas foi só olhar o cardápio para mudar completamente de ideia. Além das opções de café da manhã mais tradicionais, 0 Haas & Haas oferece alguns sets de café da manhã inspirados na culinária de outros países, e depois de quase 6 semanas de Europa (praticamente em jejum da culinária asiática que tanto amo) meus olhos foram direto no menu japonês e no chinês. Acabei optando pelo chinês (que me chamou mais a atenção pela porçãozinha de frutas e pela porção de dumplings). Que boa escolha!

Haas & Haas - Viena

Meu set de café da manhã Chinês

Meu set veio com uma porção de noodles estilo Yakisoba repleto de legumes. (Adoro!)

Haas & Haas - Viena

Yakisoba

Uma porção de dumplings veggie, cozidos no ponto, com recheio delicioso e servidos na tradicional cestinha de dumplings. Hummm!

Haas & Haas

Dumplings veggie

E pra fechar, uma porçãozinha de frutas bem variada.

Haas & Haas

Porção de frutas

Para acompanhar, troquei o chá do Set por um chá de Jasmin, que é o meu chá preferido e que veio perfeitinho.

Haas & Haas - Viena

Chá de Jasmin

E no final, ainda fui gulosa e mandei ver duas fatias de bolo bem fininhas. Uma de limão e outra de chocolate. O bolo estava um pouquinho seco para o meu gosto, mas não estava ruim não.

Haas & Haas - Viena

Bolo de limão e chocolate

Quanto Custa?

A conta saiu 18,00 Euros.

Reserve com antecedência

Como todos os bons cafés de Viena, o Haas & Haas é hiper disputado e bem lotado. Para não amargar horas de espera reserve com antecedência (em Viena, recomendo reservar os lugares que você pretende visitar logo após sua chegada na cidade, se seu hotel tiver concierge, peça para ele fazer as reservas para você. Assim você evita dar com a porta na cara nos lugares que mais quer visitar.) E chegue na hora para não perder a reserva ;).

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já visitou o Haas & Haas e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *